Sociedade Barra Passeata Nazista

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor ferdineidos em 02 Ago 2010, 16:51

Só alguns pontos.

1) Passeata nazista é crime, como já colocaram aí, tem que ser proibida mesmo.

2) Passeata em favor de liberação da maconha não deveria ser proibida, afinal é uma passeata pedindo pra que se discuta a descriminalização da maconha. Por mais que nego não goste de maconha, o que se propõe é o diálogo.
Ela foi proibida pois alegaram que seria uma apologia ao uso da droga. Eu não vejo apologia ao crime, apenas um exercício da democracia, a abertura ao diálogo.

Com relação ao usuário de drogas. É crime de menor potencial ofensivo, o que não pode ocorrer é o encarceramento. O indivíduo é processado e cumpre pena, mas a pena não pode ser privativa de liberdade, em hipótese alguma (o que é um absurdo).

3) É engraçado como a prefeitura se sente no direito de proibir uma passeata. Por mais que essa passeata seja a mais ilegal possível, só quem pode fazer isso é o judiciário. O executivo só deve ser informado, não deveria existir autorização.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor GoldGreatWyrm em 02 Ago 2010, 16:53

Claro, e a Secretária de Trânsito que se lixe, certo? Não precisa bloquear rua nem nada... deixa o pessoal passear no meio da via, ô beleza.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor ferdineidos em 02 Ago 2010, 16:57

GoldGreatWyrm escreveu:Claro, e a Secretária de Trânsito que se lixe, certo? Não precisa bloquear rua nem nada... deixa o pessoal passear no meio da via, ô beleza.

é por isso que a prefeitura precisa ser notificada, pra que possa preparar o trânsito. Não pra permitir ou não.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor GoldGreatWyrm em 02 Ago 2010, 17:01

Claro. E se isso acontece:
"Caro(a) organizador(a) da passeata,

não haverá a possibilidade de acompanhamento para seu evento.

Sinta-se livre para passear no meio do trânsito.

Att. Secretário do Trânsito de São Paulo."

?
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Mensagempor ferdineidos em 02 Ago 2010, 17:04

Ué, faça a passeata assim mesmo.

A prefeitura que se vire, é direito consitucional.
ferdineidos

Mensagempor GoldGreatWyrm em 02 Ago 2010, 17:11

Ha, não pode!

Veja bem, reunião é uma coisa, passeata é outra.

Afinal, é proibido trancar o trânsito e circular à pé em via pública :b
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Mensagempor ferdineidos em 02 Ago 2010, 17:23

Hmmm...então o meu direito de reunião é garantido, assim eu posso me reunir no meio da Avenida Paulista às 18 da tarde, mas não posso andar nela?

Faz sentido...not :doido:
ferdineidos

Mensagempor Ken-Ohki em 02 Ago 2010, 18:46

Ferdineidos, o direito de um acaba onde começa o de outro. Você vai estar atrapalhando o direito de ir e vir de muitos cidadãos. Quando notifica a prefeitura, ela trata de conseguir ajustar o trânsito da cidade de tal forma que o direito dos outros que não tem a ver com a passeata seja garantido.
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Ken-Ohki
Webmaster

Twitter: @joaoprp

Mensagempor Cyrano em 02 Ago 2010, 19:06

A questão é simples: ninguém é obrigado a fazer ou a deixar de fazer algo a não ser que haja uma lei determinando tal. Se existe uma lei que proíbe apologia ao nazismo, organizar uma passeata em favor dos ideais nazistas é crime.

A lei pode ser mudada, é claro. Mas, pra isso, teremos que enfrentar a repressão, como aconteceu na ditadura. É uma opção, que provavelmente vai gerar violência, reações extremadas e outras coisinhas mais. Mas pode funcionar.
Cyrano

Mensagempor Elven Paladin em 02 Ago 2010, 20:17

Agora é interessante como qualquer assunto nesse fórum descambe para o ódio religioso, PQP! O primeiro post num tópico sobre passeata de nazistas remeteu aos evangélicos

Se a mensagem do GGW é algo que se qualifica como ódio religioso, eu só posso dizer que você está seriamente afetado pela ultrassensibilidade religiosa. E convenhamos, ele não remeteu aos evangélicos ao todo, mas a um grupo menor e mais específico.

Sei que tem muito evangélico chato pra k7, mas nunca vi uma passeata que sequer se assemelhe àquelas norte-americanas. Por mais fundamentalistas que tenhamos!

Well, de fato não há no Brasil nada que se aproxime da Westboro Baptist Church, mas os Cristãos daqui ( tanto "Evangélicos" quanto Católicos ) tem uma expressão em praticamente qualquer nível do Executivo ( e na sociedade em geral ) tão forte quanto a que ocorre nos EUA - além do laicismo altamente questionável que ocorre por essas terras.

Não estou dizendo que a proibição dessa manifestação foi a coisa errada a se fazer, apenas estou colocando algumas ponderações, pq tb ainda não consigo ter TANTA certeza de que foi a coisa certa.

Eu me inclino a ver que foi uma decisão bem longe de certa - afinal, se toleramos passeatas de grupos tão genocidas quanto os Nazis, como os Stalinistas e Maoístas, por que não extender o mesmo direito aos Neonazis?
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor ferdineidos em 03 Ago 2010, 15:10

Ken-Ohki escreveu:Ferdineidos, o direito de um acaba onde começa o de outro. Você vai estar atrapalhando o direito de ir e vir de muitos cidadãos. Quando notifica a prefeitura, ela trata de conseguir ajustar o trânsito da cidade de tal forma que o direito dos outros que não tem a ver com a passeata seja garantido.

Cara, o que vocês não tão entendendo é: quem tem a responsabilidade de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos é a prefeitura. Por isso quando você vai fazer uma passeata você é OBRIGADO a comunicar a autoridade responsável. Assim, a prefeitura tem que dar o jeito dela e alterar o trânsito, botar conizinho, levar guardinha pra rua e ajeitar o trânsito.

É um transtorno? É, mas democracia é isso. Os manifestantes têm direito constitucional pra fazer passeata (não é só se "reunir") e as pessoas tem o direito de ir e vir. Aquele cara que a população elegeu é quem tem a obrigação de garantir os dois direitos.
ferdineidos

Mensagempor Corvo da Tempestade em 03 Ago 2010, 15:55

Correndo o risco de um off...

1) Passeata nazista é crime, como já colocaram aí, tem que ser proibida mesmo.

Algum advogado me responda, por favor: Porque apologia ao nazismo é crime? ou melhor: Se eu for preso, por exemplo, pela divulgação de um planfeto sobre "10 razões porque Hitler estava certo" não seria uma violação a minha liberdade de opinião?

Sempre tive essa dúvida

Editado: Só pra constar, não sou a favor do Nazismo.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Sr. Pichu em 03 Ago 2010, 16:13

ferdineidos escreveu:
Ken-Ohki escreveu:Ferdineidos, o direito de um acaba onde começa o de outro. Você vai estar atrapalhando o direito de ir e vir de muitos cidadãos. Quando notifica a prefeitura, ela trata de conseguir ajustar o trânsito da cidade de tal forma que o direito dos outros que não tem a ver com a passeata seja garantido.

Cara, o que vocês não tão entendendo é: quem tem a responsabilidade de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos é a prefeitura. Por isso quando você vai fazer uma passeata você é OBRIGADO a comunicar a autoridade responsável. Assim, a prefeitura tem que dar o jeito dela e alterar o trânsito, botar conizinho, levar guardinha pra rua e ajeitar o trânsito.

É um transtorno? É, mas democracia é isso. Os manifestantes têm direito constitucional pra fazer passeata (não é só se "reunir") e as pessoas tem o direito de ir e vir. Aquele cara que a população elegeu é quem tem a obrigação de garantir os dois direitos.

então, o Estado que se vire prá garantir o direito à uns poucos de fazer manifestação que vai ferir o direito de ir e vir da MAIORIA da população?
bela democracia
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor ferdineidos em 03 Ago 2010, 17:44

Sr. Pichu escreveu:então, o Estado que se vire prá garantir o direito à uns poucos de fazer manifestação que vai ferir o direito de ir e vir da MAIORIA da população?
bela democracia

Democracia pra maioria é fácil, chato é quando a democracia defende o direito da minoria.

E o direito de ir e vir não está sendo violado de forma alguma. Você vai continuar indo e vindo de qualquer lugar, só vai demorar mais. O que tem aqui não é choque entre dois direitos. É o choque de um direito com o aborrecimento da maioria da população.

E por fim, o Estado que se vire mesmo, ele recebe pra isso.

Corvo.

Preconceito em qualquer de suas formas é crime, assim propagar ideias nazistas (que são essencialmente preconceituosas) é apologia ao crime. O que pode causar confusão é que nos EUAses o cara pode ir pra rua e falar o que quiser, pois ele é protegido pela liberdade de expressão.

Mas no Brasil, a liberdade de expressão não protege ideias preconceituosas como lá.
ferdineidos

Mensagempor GoldGreatWyrm em 03 Ago 2010, 17:56

Constituição Federal de 1988, preâmbulo escreveu:Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem [b]preconceitos[b]...

Constituição Federal de 1988, art. 3º IV escreveu:Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:

(...)

IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic