Firefox 4 - Beta

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Firefox 4 - Beta

Mensagempor Frost em 31 Jul 2010, 13:35

Darklady escreveu:O MEU problema com o Opera é que ele carrega as páginas mais devagar, isso quando não dá problema

Opera Turbo!!
Agora... estranho, nunca notei uma diferença tão avassaladora entre as velocidades dos navegadores que usei, mas ainda assim o Opera foi mais eficaz.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Firefox 4 - Beta

Mensagempor NeverSleep em 31 Jul 2010, 15:18

Apenas pra começar:

- O Opera tem um sério problemas de compatibilidade com CSS, ele carrega o layout de páginas de maneira desordenada e "quebrada", páginas que utilizem scripts mais pesados isso se torna muito evidente. Isso é o mais grave, pra comparar, o IE6 funciona assim.

- A quantidade de recursos a mais que vem no Opera é rísivel por todos eles serem versões pioradas de outros programas mais eficientes ou simplesmente inúteis, e ainda tem o fato de alguns deles precisar de uma maravilhosa conta no site do Opera. Enquanto isso você não consegue chegar na barra ferramentas e abrir um Bookmark numa nova página sem mouse gestures que falham várias vezes. O próprio recurso de mouse gestures é razoavelmente inútil.

- Diversos dos recursos inúteis vem ativados e são no mínimo chatos de serem desativados, a navegação pela janela de opções é confusa, pra eu desativar o client de torrent no Opera para ele baixar os torrents abrindo no uTorrent ao invés do client do próprio Opera (muito lento, diga-se por sinal) foi um sacrifício comparado a qualquer outro navegador (o que significa que levou uns 5 minutos incluindo a pesquisa no google)

Resumindo: O carregamento é realmente rápido, mas desordenado e muito ruim em sites com diversas imagens. Ele realmente come pouca memória, mas apenas quando você desabilita os trocentos recursos inúteis que vem nele, também é díficil instalar novos recursos, maioria deles apenas por java script. modificar o navegador é nada intuitivo, qualquer coisa besta que você queira fazer você tem que recorrer a um FAQ, google ou alguma comunidade de pessoas que usem Opera.

De coisas boas: Quick Dial é genial (porém pode ser emulado no Firefox), a interface é limpa, simples e bonita, o espaço aproveitado da janela é maior, ele realmente é o mais rápido para carregar as páginas, apesar da impressão que o carregamento confuso e ele abrir imagens apenas depois de totalmente carregadas em diversos casos não dêem essa impressão.

Hoje acho que vou baixar o beta do Firefox pra testar, apesar de ainda estar incompleto.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Firefox 4 - Beta

Mensagempor Eltor Macnol em 31 Jul 2010, 19:17

Enquanto isso você não consegue chegar na barra ferramentas e abrir um Bookmark numa nova página sem mouse gestures que falham várias vezes. O próprio recurso de mouse gestures é razoavelmente inútil.

Minha opinião é diametralmente oposta. Sou um preguiçoso-mor, e a comodidade dos mouse gestures e dos atalhos de teclado totalmente customizáveis tornam a minha navegação entre as páginas no Opera - mesmo com 30 abas abertas - infinitamente mais fácil que em qualquer outro navegador. Na situação-problema que você mencionou acima, o Opera tem tantas maneiras diferentes de fazer a ação em menos de um segundo que cada um pode escolher a sua preferida, via mouse, teclado, mouse gesture...

1) Ctrl+T pra abrir nova aba, Ctrl+1 pra abrir uma das páginas do speed dial nessa aba.
2) Mouse Gesture pra abrir nova aba, clique no favorito que está no speed dial.
3) Clique na borda da tela pra abrir o painel de favoritos, clique com o botão do meio em qualquer favorito.
4) Colocar o favorito em qualquer uma das barras do Opera - ao lado da barra de endereços, por exemplo - e shift+click no ícone dele, a qualquer momento. Nem precisa ligar a personal bar pra isso.
5) Abrir uma nova aba e digitar o "alias" que você definiu pro site - por exemplo, "sp" pra entrar no link de Ver Novas Mensagens da Spell.

Enfim, cada uma dessas soluções faz o que você quer em menos de um segundo, com o menor esforço possível, e do jeito que a pessoa preferir (usando teclado ou não, usando menus ou não...). Eu não recomendo muito o Opera pra leigos em informática, porque a configuração dele pode ser meio confusa devido à grande quantidade de personalização que oferece. Mas no teu caso eu acho que não há problema de falta de conhecimento, só uma impressão ruim e alguns preconceitos por estar mais habituado ao firefox.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Firefox 4 - Beta

Mensagempor Ken-Ohki em 02 Ago 2010, 11:39

Isso é a mesma coisa de eu falar que o Vim (um editor de texto multi-plataforma, se quiserem, baixem e testem), é muito fácil e prático por causa dos enésimos atalhos que fazem a sua digitação acelerar sensivelmente.

Tipo, depois de muito tempo batendo cabeça foi que eu aprendi a configurar e aproveitar os atalhos do vim, hoje eu gosto muito dele e uso até que frequentemente. Mas, se hoje em dia, alguém me perguntasse se eu gastaria meu tempo pra aprender tudo isso em nome de uma comodidade futura, sinceramente, prefiro ficar com meu safari/firefox/ie, que é ridiculamente mais simples de se manipular, do que um que economiza minha RAM.
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Ken-Ohki
Webmaster

Twitter: @joaoprp

Firefox 4 - Beta

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 02 Ago 2010, 12:05

Atualmente, uso o Chrome. Mas não preciso de muito mais do que ele oferece. Só quero navegar de forma simples e rápida.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Firefox 4 - Beta

Mensagempor Fëanor em 02 Ago 2010, 13:06

No dia que lançarem um pacote do Firefox que já faça tudo que o Opera faz, sem precisar passar horas catando e instalando remendos extensions, eu vou dar uma nova chance a ele.

E ter a mesma performace. Porque eu já tentei instalar Add-ons pra deixar Firefox parecido com o Opera e ele deixou o computador MUITO lento.

O MEU problema com o Opera é que ele carrega as páginas mais devagar, isso quando não dá problema.

Engraçado, os testes mostram que o Opera 10.6 é o mais rápido browser do mundo.

- Diversos dos recursos inúteis vem ativados e são no mínimo chatos de serem desativados, a navegação pela janela de opções é confusa, pra eu desativar o client de torrent no Opera para ele baixar os torrents abrindo no uTorrent ao invés do client do próprio Opera (muito lento, diga-se por sinal) foi um sacrifício comparado a qualquer outro navegador (o que significa que levou uns 5 minutos incluindo a pesquisa no google)

Tenho bastante certeza que isso foi concertado na ultima versão.

Resumindo: O carregamento é realmente rápido, mas desordenado e muito ruim em sites com diversas imagens. Ele realmente come pouca memória, mas apenas quando você desabilita os trocentos recursos inúteis que vem nele, também é díficil instalar novos recursos, maioria deles apenas por java script. modificar o navegador é nada intuitivo, qualquer coisa besta que você queira fazer você tem que recorrer a um FAQ, google ou alguma comunidade de pessoas que usem Opera.

Sem querer ser chato, mas tenho bastante certeza que desabilitar ou abilitar recursos não meche com o consumo de RAM. Se não me engano o Opera ocupa SEMPRE 10% da RAM.

PS: estava usando o Firefox no computador do escritorio, que é bem mais lento que o meu. Não aguentei aquela PORCARIA. Travava SEMPRE. E não, não tem virus nem nada. Depois disso desisti, desinstalei o Firefox daquele computador e instalei o Opera. Bem menos dores de cabeça. Meu irmão por outro lado usa o Chrome. O unico problema dele é que ele parece que demora pra começar a carregar as páginas. É estranho, não consigo me acostumar.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Firefox 4 - Beta

Mensagempor Pablo3 em 02 Ago 2010, 16:33

Raramente o conteúdo do capinaremos é de se aproveitar, mas à imagem vem a calhar com o tópico.

Imagem

Quem usava o Safari mesmo?
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Firefox 4 - Beta

Mensagempor GoldGreatWyrm em 02 Ago 2010, 16:51

Faltou o Netscape!
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Firefox 4 - Beta

Mensagempor Ken-Ohki em 02 Ago 2010, 18:47

Pablo3 escreveu:Raramente o conteúdo do capinaremos é de se aproveitar, mas à imagem vem a calhar com o tópico.

Imagem

Quem usava o Safari mesmo?

Pablinho, depois passa aqui em casa :hmmm: :hmmm: :hmmm: :wub: :wub: :wub: :haha: :haha: :haha: :macaco: :macaco: :macaco:

Curupaco.
Ken-Ohki
Webmaster

Firefox 4 - Beta

Mensagempor Aluriel de Laurants em 02 Ago 2010, 21:19

Eu desisti do safari porque não conseguia usar os speed dials dele, que não são nem de longe tão intuitivos quanto o Opera, embora tenha voltado pro Firefox por causa dos downloads horripilantes do Opera que são o cancer do browser.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Firefox 4 - Beta

Mensagempor Ken-Ohki em 02 Ago 2010, 22:05

Aluriel,

confesso a você que só uso o safari no mac. Não tem como usar ele no Windows de jeito nenhum.

Curupaco.
Ken-Ohki
Webmaster

Firefox 4 - Beta

Mensagempor Eltor Macnol em 02 Ago 2010, 22:56

Ken-Ohki escreveu:Isso é a mesma coisa de eu falar que o Vim (um editor de texto multi-plataforma, se quiserem, baixem e testem), é muito fácil e prático por causa dos enésimos atalhos que fazem a sua digitação acelerar sensivelmente.

Tipo, depois de muito tempo batendo cabeça foi que eu aprendi a configurar e aproveitar os atalhos do vim, hoje eu gosto muito dele e uso até que frequentemente. Mas, se hoje em dia, alguém me perguntasse se eu gastaria meu tempo pra aprender tudo isso em nome de uma comodidade futura, sinceramente, prefiro ficar com meu safari/firefox/ie, que é ridiculamente mais simples de se manipular, do que um que economiza minha RAM.

Mas a analogia não se aplica. O Opera não é difícil de usar, ele só te dá MAIS alternativas além do arroz-com-feijão padrão. Tanto que vários dos exemplos que eu citei são exatamente os mesmos jeitos que se usa em outros navegadores.

Eu só não sugiro praquelas pessoas que aprenderam só um jeito de usar um navegador e se perdem quando encontram qualquer coisa levemente diferente. Por exemplo, na época que abas eram a exceção e não a regra, tinha gente que ficava perdida e não gostava por causa disso...
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Firefox 4 - Beta

Mensagempor Aluriel de Laurants em 03 Ago 2010, 01:52

o problema do Opera são os downloads, isso mata o browser pra gente como eu.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Firefox 4 - Beta

Mensagempor Ken-Ohki em 03 Ago 2010, 10:15

Aí é que está, Eltor. Ele sem essas alterações, é um navegador como qualquer outro. Qual o diferencial dele? Se é pra ficar sem nenhum diferencial, eu uso o IE, que vem por padrão. Quando alguém sai do navegador padrão, na maioria dos casos, procura um diferencial. E esse diferencial tem que vir na maioria das vezes baseado em simplicidade. Foi isso que eu quis dizer.

Curupaco.
Ken-Ohki
Webmaster

Firefox 4 - Beta

Mensagempor Madrüga em 03 Ago 2010, 10:21

Ficar com o IE, que tem a cara-de-pau de DEMORAR para abrir uma nova aba?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic