Já queimei livros de RPG

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Já queimei livros de RPG

Mensagempor Ronassic em 02 Ago 2010, 23:25

arghsupremo escreveu:Essas duas coisas são excludentes.

Não fale isso amigo, 2 vezes por semana não conta? :blink:
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Ronassic

Já queimei livros de RPG

Mensagempor Dinobot em 03 Ago 2010, 00:22

Cara, a única vez na minha vida que eu queimei livros foi por problema de traça...

Historia de louco cara.
Entrem em http://www.facebook.com/hora13 e acompanhem os episódios do programa Hora 13, apresentado por esse idiota que vos fala.

SPOILER: EXIBIR
Contem Minha história aos que perguntarem. Contem toda a verdade, tanto os atos vergonhosos quanto os louváveis. Que eu seja julgado de acordo.

O resto... É silêncio...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Dinobot

Twitter: http://www.twitter.com/thiagocolas

Já queimei livros de RPG

Mensagempor Dragão de Bronze em 03 Ago 2010, 00:31

A fumaça tinha formato de capetinhas ou dragões?
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Já queimei livros de RPG

Mensagempor Fada Suicida em 03 Ago 2010, 00:34

bom, é um tópico de terapia em grupo :haha: vou aproveitar e não gastar dinheiro com psicólogo

minha mãe é preconceituosa em outro sentido. Ela entende que é um jogo e odeia por conta disso. Acha um puta gasto de dinheiro e tempo e pelo menos fica feliz por eu ler os livros em inglês, com ela é tudo na nóia de "não perder tempo na vida" e "diversão sempre deve virar aprendizado" no sentido sério, ela inclusive achou que eu não devia ter vindo morar aqui em Valinhos sozinha porque eu posso não adquirir a noção do que tem real importância, agora ela não vai conseguir me mostrar isso pq eu sou diferente dela... capiscaram até aqui?

Sei lá o que você passou com sua sogra, cara, eu e o Smaug já ouvimos muito dos dois lados por conta do RPG, e vamos ouvir muito porque nossos filhos vão ser criados assim, agora sinceramente a impressão que ficou não foi de querer discutir sobre preconceito ao hobby, até pq está cheio de tópico assim.

O que me pareceu foi que você quis mostrar como tem colhões por ter OMFGQUEIMADOSEUSLIVROSWTFBBQ???. Do tipo "Vocês teriam coragem de fazer isso?" Não, não teria.

Porque sinceramente eu nunca daria atenção a alguém que faz um escarcéu ridículo por uma coisa tão pequena quanto um jogo. Se eu convivo com alguém que age dessa maneira por coisas tão ínfimas o máximo que essa pessoa vai conseguir é fazer com que eu a ignore por completo, como eu tenho feito com a minha própria mãe em diversas ocasiões (ela deu tapinhas de raiva no meu Xbox, brincando, pra ver se eu falava alguma coisa, eu ignorei completamente, depois eu estava dizendo que precisava trocar a placa-mãe do pc e ela disse que eu podia vender "essa coisa"-o Xbox- e usar o dinheiro pra melhorar meu pc, provocações toscas assim)

Agora livros são coisas com as quais eu gasto meu dinheiro e são minhas, porque eu gosto e dou importância, cuido melhor do que roupa, qualquer livro que eu tenha. O mínimo que eu posso fazer é cuidar e evitar danos o máximo possível, minha mãe pode ser uma mala-sem-alça, mas ela me ensinou a cuidar e prezar o que eu compro com o meu dinheiro suado xD

Pronto, meus dois centavos =P
"Eu não acho que eu seja uma pessoa fácil pra se falar a respeito. Tenho uma mente irregular. E de qualquer maneira eu não sou nenhuma das coisas que você pensa..."
Imagem
Imagem
Fada Suicida

Já queimei livros de RPG

Mensagempor Sellous em 03 Ago 2010, 01:10

Ronassic escreveu:Essa é fácil, porque assim ela teria razão, RPG seria mesmo coisa do capeta, ou não, eu seria um maluco que podia ter feito isso porque vi um filme ou joguei algum jogo violento e minha mente perturbada ficou mais perturbada ainda, vai saber...

Na verdade não, pois ela te coagiu a tomar uma atitude drástica. Fazendo ou não acredito que não faça diferença no verdadeiro significado para a pessoa. Assassinos podem fazer caridade enquanto pessoas coagidas podem ser obrigadas a fazer coisas horríveis sem querer. Enfim.

Mas acredito que nessa situação eu faria a mesma coisa. Entretanto depois eu cobraria da minha esposa pelo apoío, a não ser que ela tivesse uma pontinha de dúvidas que você dava realmente muita importancia ao RPG e deixasse ela inciumada.

-------------

Da minha experiência posso dizer que durante toda minha vida minha família nunca aprovou eu jogar RPG. Minha mãe por ser religiosa extremista e odiar jogos (além de por familiares). Ela detestava abrir aqueles livros e ver imagens de demônios e monstros. Achava aquilo algo do diabo.

Minha irmã odiava o RPG pois ela teve um namorado com a qual terminou, sendo que ela culpava parte do término do namoro pelo fato dele gostar de RPG e por isso sair com os amigos e ser bobo.

Já tive problemas numa das igrejas que frequentei quanto ao RPG e até por assistir Cavaleiro dos Zodíaco quando criança.

De modo geral, minha percepção da sociedade quanto ao RPG é ver ele como algo infantil (como o video-game) e algo jogado por pessoas desajeitadas e de gostos estranhos a qual você não deve se envolver para não se contaminar.
Sellous

Já queimei livros de RPG

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 03 Ago 2010, 01:23

Que tópico mais... besta.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Já queimei livros de RPG

Mensagempor Dragão de Bronze em 03 Ago 2010, 01:59

Minha mãe também é religiosa, não digo extremista, mas um tanto viciada, e meu pai segue tudo o que minha mãe disser. Conclusão, nunca viram o RPG com bons olhos, mesmo não fazendo a menor ideia do que é RPG, apesar dos meus esforços pra explicar. Minha namorada simplesmente não gosta.

Agora, por que continuar chamando o tópico de qualquer coisa quando já fizeram isso e o Ronassic pediu pra pararem?
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Já queimei livros de RPG

Mensagempor Emil em 03 Ago 2010, 02:18

Muito off, mas...

Pô, hein, moderador! Que participação mais Luminus!

-x-x-x

Estou ali conversando com um amigo que vou manter anônimo. E é um negócio que eu não consigo começar a entender... Na minha casa nunca teve leitura proibida, material proibido. E como esse amigo disse, meus pais sempre acharam melhor eu sair com amigos que em casa à toa.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

Já queimei livros de RPG

Mensagempor 3libras em 03 Ago 2010, 04:38

Ros, eu acho legal esse tópico por um motivo: as pessoas entraram numa cisma em não discutir assuntos pessoais em fóruns, do tipo (cria um blog, procura um analista, etc etc). Mas como rede pessoal eu acho um assunto completamente interessante, mais até do que discutir a maioria dos assuntos aqui do OFF-Topic.

Uma pergunta: você passava a semana no rio e nos finais de semana ia para teresópolis ver sua muher e filho E jogar rpg?

Eu pergunto isso por que, se você é realmente casado e não tem rotina com sua esposa devido a trabalhar longe eu entenderia perfeitamente sua esposa apoiar a birra da mãe dela nesse caso. Aliás, tu deveria lamber os beiços de nessa situação ela só se calar numa discussão e não te dar um pé na bunda ou um par de chifres, como a maioria das mulheres faz quando se sentem preteridas por QUALQUER COISA.
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas

Já queimei livros de RPG

Mensagempor AKImeru em 03 Ago 2010, 07:45

arghsupremo escreveu:
Ronassic escreveu:[...] Gente, eu sou casado e faço sexo [...]

Essas duas coisas são excludentes.

Eu não sou casado e eu não faço sexo.

Porém tenho uma coleção de rpg invejavel.

1x0 para o Oda!

como a maioria das mulheres faz quando se sentem preteridas por QUALQUER COISA.

Eu perdi uma namorada porque eu falei para ela que nas ultimas 3 semanas de Julho eu precisaria dos fins de semana para estudar.

Huh.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Já queimei livros de RPG

Mensagempor Lumine Miyavi em 03 Ago 2010, 08:23

Emil, The Thrill escreveu:Estou ali conversando com um amigo que vou manter anônimo. E é um negócio que eu não consigo começar a entender... Na minha casa nunca teve leitura proibida, material proibido. E como esse amigo disse, meus pais sempre acharam melhor eu sair com amigos que em casa à toa.

Que sou eu. :dança:

Nunca tive nenhuma proibição em relação a conteúdo de livros escolhidos e atividades feitas e etc; meus pais achavam melhor que eu saísse com amigos, ou sabe, pegasse um livro pra ler (independente de qual fosse o assunto) do que ficar mofando diante de uma televisão.

Oda Nabundanada escreveu:Eu perdi uma namorada porque eu falei para ela que nas ultimas 3 semanas de Julho eu precisaria dos fins de semana para estudar.

Pera lá. Não foi só por isso; tu não deveria usar isso como desculpas.

3libras escreveu:Ros, eu acho legal esse tópico por um motivo: as pessoas entraram numa cisma em não discutir assuntos pessoais em fóruns, do tipo (cria um blog, procura um analista, etc etc). Mas como rede pessoal eu acho um assunto completamente interessante, mais até do que discutir a maioria dos assuntos aqui do OFF-Topic.

Bom pra tu cara, mas e o kiko?

A) Off-topic vale pra qualquer assunto não-rpg. Qualquer um, mesmo que tu não curta.

B) O nome do tópico não é "vamos falar nossas histórias com parentes e/ou pessoas próximas que não gostem do RPG", mesmo que ele tenha se tornado isso e sim "Já queimei livros de RPG".

Por mais relato que seja é sim um tópico-blog, e não é você reclamar que vai mudar isso, fikdik.

Além do mais, acho completamente alienígena você ter que se desfazer de algo que é seu, comprado com o seu dinheiro e esforço porque outra pessoa não gosta, independente de quem seja. E livros de RPG são caros, é como uma pessoa pedir pra você queimar seu dinheiro para provar um ponto.

Alguém queimaria metade do salário pra provar um ponto pra alguém? Antes que venham com "Ah, mas livros não são dinheiro", são sim; qualquer patrimônio material é, querendo ou não, algo que você tenha investido.

No mais, acho que a história do Ronassic é estranha e tá faltando algum pedaço nela. E ainda acho que não é a pior possível, conheço piores pessoalmente, só não sei se posso falar sem a permissão do Moon [K]night.

@Ronassic:

Se tu tivesse inserido um subtitulo de "relato de um ex-viciado" e um "mas hoje encontrei Jesus" no post explicativo, seria um post ideal pra um blog da Universal, repara bem. :hum:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Já queimei livros de RPG

Mensagempor Cyrano em 03 Ago 2010, 08:54

Lumine,

Talvez, em situações extremas, eu queimasse meu próprio dinheiro. Existem coisas bem mais importantes que dinheiro, sem dúvidas! Eu sou bastante averso a queimar livro, ou queimar meu próprio dinheiro, mas na história do Ronassic isso pode tê-lo feito conseguir algo mais valioso que os próprios livros.

Pra mim foi um dia de fúria. Já qubrei um telefone celular num dia de fúria.

E, bem, é fácil perguntarmos porque ele não desceu o cacete na sogra, ou não se afastou dela, ou porque ele simplesmente não começou a ignorá-la. Creio que o Ronassic tenha encontrado uma maneira de enfrentá-la. Eu acho que, provavelmente, existiam maneiras alternativas de enfrentar a situação. Mas se, com essa crise de fúria, ele resolveu o problema...

Vou assistir ao filme com o Michael Douglas de novo... Hehehe
Cyrano

Já queimei livros de RPG

Mensagempor arghsupremo em 03 Ago 2010, 09:09

Eu não queimaria meus livros. Eles estão guardados como tesouros.

Tá, não sou o cara mais cuidadoso, mas dentro dos meus níveis, eles estão guardados como tesouros XD

Se a minha sogra mandasse eu queimar os livros, eu não daria bola, xingaria ela e começaria a implicar. Botaria fotos de demônios pela casa, camiseta de metal, etc...

Na minha casa sempre foi liberal, sempre pude assistir o que queria, ler o que queria, fazer o que queria. Sempre mantive minhas responsabilidades. Meus filhos terão mesmo tratamento.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Já queimei livros de RPG

Mensagempor Batousa em 03 Ago 2010, 09:10

Engraçado, eu nunca sofri preconceitos com RPG.
Meus pais compraram o First quest quando pedi aos 12, e nunca se importaram deu jogar, e tambem nunca pensaram que aquilo iria me "tirar do caminho". E eles são bem religiosos.

Sempre tive muito mais preconceito quando era um bebum, cabeludo que andava de preto e coturno pelas noites de BH. Pessoas ja atravessaram rua para desviar de mim o.O

E quanto ao Magic, esse muito menos.

Na verdade muitas vezes meus pais ate pediram para saber exatamente como é o jogo, e no final viram que nao haveria problema algum.

Esses preconceitos eu só vi na tv.
Imagem
Batousa

Já queimei livros de RPG

Mensagempor Lumine Miyavi em 03 Ago 2010, 09:15

Agora o tópico virou blog. =P

Na verdade muitas vezes meus pais ate pediram para saber exatamente como é o jogo, e no final viram que nao haveria problema algum.

Ou seja, teus pais confiavam na criação que te deram.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic