Google anuncia morte do Wave

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Ken-Ohki em 04 Ago 2010, 23:18

Fonte

SÃO PAULO – O Google anunciou hoje que desistiu do aplicativo Google Wave.

De acordo com a empresa, a falta de adesão por parte dos usuários ao produto obrigou a companhia a optar pela descontinuidade do projeto.

“Apesar das vitórias e muitos fãs leais, o [Google] Wave não apresentou a aprovação por parte dos usuários que esperávamos. Nós não pretendemos mais continuar a desenvolver o Wave como um produto autônomo, mas vamos manter o site pelo menos até o fim do ano e estender a tecnologia para uso em projetos do Google”, diz o texto disponível no blog oficial do Google.

Segundo anuncia a empresa, a parte central do código, bem como os protocolos que têm impulsionado as inovações da ferramenta, ficarão disponíveis em código aberto para que os clientes e parceiros possam continuar a inovação iniciada pela empresa.

“Vamos trabalhar em ferramentas de forma que os usuários possam ‘liberar’ facilmente o seu conteúdo a partir do Wave.”

Um caso de insucesso

Pesquisa da Hitwise divulgada em março deste ano já dava mostra da total indiferença dos usuários em relação ao tal “e-mail do futuro” Google Wave.

Em testes realizados pelo INFO Online à época, as chamadas “Waves”, onde os usuários deveriam interagir, pareciam verdadeiras cidades-fantasma: apenas sinais do passado e pouquíssimos seres online.

Vários são os motivos para o insucesso do Wave. Um deles, a baixa velocidade do serviço somada à alta freqüência de falhas e bugs nas Waves. Para acessar as conversas mais movimentadas, os usuários, muitas vezes, são obrigados a esperar minutos para conseguir enviar uma mensagem.

Outra queixa popular se refere à falta de integração do Wave com ferramentas já existentes, como os serviços de e-mail. E, junto a tudo isso, o fator mais óbvio: a falta de popularidade.
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Ken-Ohki
Webmaster

Twitter: @joaoprp

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 05 Ago 2010, 00:46

Acho triste, era uma ferramenta interessante. E eu apostei nela e perdi. XD
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor 3libras em 05 Ago 2010, 04:17

ela começou errada, tinha que ter convite e tal, eu mesmo nunca pude testá-lo.

ainda bem que perdi pouco tempo ao invés de muito rs.
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas

Mensagempor Sr. Pichu em 05 Ago 2010, 07:35

Orkut também começou precisando e convite e o escambau...
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Agnelo em 05 Ago 2010, 07:39

E ninguém dá a mínima.

A tecnologia do Wave parece interessantíssima, mas ele foi lançado muito verde no mercado além de não haver um objetivo pra ele. Parece que os cabeças do google acharam que o fato de ser deles já ia garantir grande adesão. Espero que depois do buzz e do wave eles percebam que o mercado não funciona assim.

E espero sinceramente que no futuro eles pensem em integrar a tecnologia das waves a serviços já existentes que tem uma razão de ser, como gmail ou google docs.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Cebolituz em 05 Ago 2010, 09:20

Falei meses atrás que isso aí era um fracasso e o VA discordou dizendo que era apenas a versão beta. O tempo disse que eu estava certo, sou um visionário melhor que ele. :cool:
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Batousa em 05 Ago 2010, 09:29

Eu mesmo ja ouvi falar muito, mas nunca parei para ler sobre esse google wave.
Imagem
Batousa

Mensagempor Agnelo em 05 Ago 2010, 09:51

Cebolituz escreveu:Falei meses atrás que isso aí era um fracasso e o VA discordou dizendo que era apenas a versão beta. O tempo disse que eu estava certo, sou um visionário melhor que ele. :cool:

Velho, até o cocô que eu deixei no vaso hoje de manhã sabia que o wave não ia dar certo.

Só o VA levou fé naquilo.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 05 Ago 2010, 11:31

E o Léderon.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Yuskeleton em 05 Ago 2010, 11:39

_Virtual_Adept_ escreveu:

E o Léderon.

E eu.

Foi como o Locke disse, faltou um objetivo mais claro pro Wave. Eu usava ele mesmo sabendo que havia um modo mais fácil de fazer o que eu estava fazendo. E não dá para comparar com Orkut porque são duas coisas totalmente diferentes.
Yuskeleton

Mensagempor Anonimous000 em 05 Ago 2010, 11:59

Eu estou entre as pessoas que faz uso regular do Wave, tanto para faculdade quanto para o RPG.

Ele foi lançado as pressas e sem um uso claro, quem fez uso foi porque achou algo útil, mas realmente ele não oferece nada que não possa ser feito por outros meios.

Acho que o principal problema foi a lentidão do Wave nos primeiros meses, algunsa dias ele simplesmente se recusava a carregar depois do login. Isso fez muita gente desistir de usar no momento, e não houve nenhum insentivo para voltar depois, com o problema resolvido.

Ainda estou vendo o que usarei no lugar quando o Wave acabar no fim do ano, e ne espera de que a Google mude de idéia, nem que seja apenas para manter o serviço no ar sem mais atualizações.
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

Mensagempor Léderon em 05 Ago 2010, 12:10

Eu levava fé, mesmo.

O bom é que vão aproveitar a tecnologia dele pra outras coisas.

Mas ainda acho que ele volta, no futuro.
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor cigano em 05 Ago 2010, 12:31

Léderon escreveu:Eu levava fé, mesmo.

O bom é que vão aproveitar a tecnologia dele pra outras coisas.

Mas ainda acho que ele volta, no futuro.

Que nem o exterminador do futuro!
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Ken-Ohki em 05 Ago 2010, 13:05

"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Ken-Ohki
Webmaster

Twitter: @joaoprp

Mensagempor 3libras em 05 Ago 2010, 13:31

Sr. Pichu escreveu:Orkut também começou precisando e convite e o escambau...

a julgar que o orkut só fez sucesso no brasil e mais meia duzias de países, não considero ter sido um sucesso. Em oposição ao twitter e ao facebook
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas

Próximo

Voltar para Off-Topic