Máfia Ravenloft - Vitória da Máfia de Azalin

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Iuri em 06 Ago 2010, 15:20

Pois é, imaginei que aquela votação tivesse sido ganha pelo culto, mas isso só aconteceu porque teve cidadão que não votou (ou não pensou nas consequencias de votar na duplinha cigano-noara). Fazer o que...

Pelo menos eu tive, com essa máfia, oportunidade de aprender um pouquinho sobre Ravenloft...
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor MagoCego em 06 Ago 2010, 15:21

Verdade, essa mafia me deu vontade de ler com mais calma meu ravenloft que comprei recentemente (AD&D).
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

Mensagempor Gladius Dei em 06 Ago 2010, 15:24

Comentário de um observador:

Cebola, gostei muito de como ficou sua mecânica de como as regiões afetaram o jogo. Achei uma sacada genial o "linchamento" do mortos... isso talvez abra possibildiade para jogadores mortos poderem continuar participando em futuros jogos mais ativamente mesmo se não pertecerem à alguma facção. Gostei...
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Bahamute em 06 Ago 2010, 15:42

Foi uma das máfias que eu mais gostei de jogar...
E, Torneco, eu iria te bloquear mesmo, pois já tinha, pra mim, inocentado o João. Foi o que deu a vitória pra ele, eu ter te bloqueado a noite. E isso foi graças a eu ter bloqueado ele numa noite em que houve todo aquele banho de sangue (4 mortes). =/
Mas, gostei do final dela. E, me arrependi MUITO de não ter esperado você vir falar alguma coisa. Porém, eu não confiava em você, pra mim, o inocente da história era o joão, e era provável que qualquer argumento seu não iria valer de nada pra mim... =/
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor Cebolituz em 06 Ago 2010, 16:02

Ações durnas, noturnas e comentários:

1º Dia

SPOILER: EXIBIR
1º Dia - Cenário: Darkon

Efeito do cenário: Todos os mortos do jogo poderão fazer uma ação noturna.

Luiztroll usa poder de carcereiro em Assumar: sucesso, Assumar é bloqueado de noite e está imune a qualquer ação noturna.

Léderon vota. Seu voto é duplo.

Sol é linchado com 14 votos: entretanto, Sol não morre devido ao poder de duas vidas que possui. Sol perde uma vida.

Comentário: Impressionei-me positivamente nesse dia. Alguns já estão esboçando uma futura liderança da cidade. Jogos agressivos são muito mais legais de se acompanhar.

Impressionou logo de cara um primeiro linchamento já no Sol, por ter logado apenas depois do fechamento do dia. A cidade esperava não ter tempo de linchar, mas o voto duplo de Léderon decidiu a esse ponto. Importante frisar que foi um linchamento no primeiro dia, sem nenhuma mecânica que force a isso e com os dias limitados.
A última vez que vi isso foi na Máfia Spell com o KYU forçando um linchamento devido ao seu role. No mais, o último que me lembro sem ser forçado foi o Slash Splinter na Máfia Marvel, já tendo 2 anos nisso.
Acredito que o jogo promete, e estou empolgado com os próximos dias.

-----------------------------------------------------------
1º Noite

Lina usa o poder de policial em Assumar: fracasso, Assumar está imune a qualquer ação noturna pelo poder do carcereiro.

Tetris incrimina Sol: duração de duas noites.

Ruben_Ladwig usa tracker em Assumar: fracasso, Assumar está imune a qualquer ação noturna pelo poder do carcereiro.

Xuuh mata MVerde: sucesso (critério: primeira MP que chegou)

MagoCego detecta raça no planes: resultado humano/vampiro (undead)

Madruga tenta recrutar Blackbird para o culto: fracasso, Blackbird é undead.

Joshua_Crow protege Noara_Fox: Joshua acaba morrendo devido ao role de paranoid gun owner (critério: primeira MP que chegou)

Noara_Fox usa poder de campista e fica imune a mortes noturnas

Blackbird usa o poder de policial paranóico em Noara_Fox: Fracasso, Blackbird é bloqueado por Bahamute.

MVerde usa poder de imunidade de cenário no Madrüga: fracasso, MVerde é bloqueado por Phoenix e é assassinado por XuuH

Arnok usa poder de investigação de domínio no Sol: sucesso, Sol é de Lamórdia.

Batousai fica de watcher em Noara_Fox: sucesso, Joshua_Crow e Eltar visitam Noara_Fox

Bahamute bloqueia Blackbird: sucesso

Eltar como diabo, verifica Noara_Fox: nenhum resultado

Phoenix bloqueia MVerde: sucesso

Maurício (máfia Azalin) mata Mverde: fracasso, alvo já está morto.

Maurício usa poder de espreitador em planes: sucesso por estar em Darkon, resultado: planes tem o poder de político (escolher alguém para pegar o voto e votar duas vezes).

arghsupremo utiliza poder de farsante no Tetris: fracasso, Tetris não morre.

Torneco utiliza tracker no Sol: Sol não sai de casa.

planes manda arghsupremo matar Tetris: como a MP foi enviada após o prazo, ela não foi considerada.

Sol não tem ação noturna

Luiztroll não tem ação noturna

Léderon não tem ação noturna

Leo não age

Bruno pellegrino não age

Assumar não age

Iuri não age

Efeitos depois de tudo: devido a morte de MVerde, Arnok recebe seus poderes.

Comentário: Primeira noite e muitas ações noturnas. Todavia, poucas podem ter efeito decisivo. Muitas falhas.

Interessante que os jogadores concentraram as ações em poucos alvos. Acredito que pelo desconhecimento do cenário, a maioria foi conservador e usou suas ações em alvos mais "conhecidos" ou que tiveram alguma importância direta no dia, como o linchamento do Sol e o fato do Assumar iniciar a pressão. Blackbird é iniciante em máfia, mas conhece muito do cenário. Acredito que influenciou algumas ações.

Prevejo um questionamento forte inicial em Noara e Sol, pela Noara ter matado o Joshua (e ser detectado pelo Batousai) e o fato do Sol ter sido linchado e sobrevivido. Planes deve ser pressionado pela revelação do role de vampiro e a investigação do político que a outra máfia pode usar para pressionar. Mas se a máfia de Strahd for esperta, ela pode usar a revelação de político (um poder geralmente de cidadão) a seu favor. Possíveis RCs falsos a favor do planes são Urik Von Kharkov e alguns vampiros do livro Children of the Night: Vampires. O primeiro é mais fácil de aceitarem e alguns darklords cidadãos poderão ficar com dúvidas porque eles estariam na mesma situação. Já os outros precisarão de uma boa dose de argumentos e mentiras. Pode ser que arrisquem em Lyssa von Zarovich, mas ela está no jogo aliada com outra a máfia de Azalin.
Pode ser que isso venha ser usado contra ele.
Imagino um dia bastante movimentado com muitos questionamentos. Vai depender de como Noara e Sol agirão nesse dia. Planes vai precisar de alguma perícia para se safar. Deve torcer para que os esforços se concentrem nos dois primeiros e se percam tempo debatendo sobre eles.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2º Dia

Cenário: Borca

Efeito: Todos poderão usar duas vezes o seu poder em alvos diferentes.

Esse cenário foi muito benéfico para os anti-cidades. Só de mortes de cidades, podem cair uns 6 de uma vez. Podendo pelos meus cálculos chegar a 10 mortes se depender das relações entre personagens. Por mais que se corra o risco de um anti-cidade ser linchado no próximo dia, muitos desses podem simplesmente morrer com informação.

planes é linchado.

Comentário: Foi um dia bastante movimentado. Achei que o Batousai por ter detectado duas visitas a Noara poderia questionar um deles. Até pelo fato do Joshua ter visitado a Noara e aparecido morto no outro dia. Acho que deve ter pensado que ele tenha sido um alvo de morte de anti-cidade. Como Noara não reclamou de nada, ele deve ter pensado que Eltar fosse apenas um investigador.

Realmente, a investigação do MagoCego foi decisiva e planes virou alvo do dia. Eis aqui um erro meu: os dois godfathers ficaram muito fracos para a importância que tem. Somente o fato deles matarem um extra caso seu cenário seja escolhido se estivessem mortos (como Darkon foi o primeiro, a máfia de Azalin não teria esse efeito), achei que já era suficiente. Um simples imunidade a investigações para os dois godfathers já seria o suficiente para equilibrar. Entretanto, os roles de investigação de ficha podem tanto acusar cidadãos quanto inocentar mafiosos (caso do argh e do luiztroll, caso seu role de vampiro seja ativado).

Aparentemente faltou comunicação na máfia de Strahd. Minha intuição diz que planes não consultou seus aliados para dar aquele RC falso. Argh conhece muito do cenário e certamente conheceria que Jander Sunstar era um elfo e seria um RC furado.

Muita gente deve ir no Sol de noite. Ele agiu fortemente no dia, e a tendência é a do pessoal pegar raiva. Irônico pelo fato dele ser o ressuscitador da cidade, podendo reviver o médico e o maçom mortos. Talvez essa oportunidade seja perdida devido a bloqueios e outras ações. Caso se revelasse como Victor Mordenheim, Noara provavelmente já o inocentaria.

Prevejo que as duas máfias e o SK estejam preocupados com o MagoCego. Talvez possam tentar matá-lo, ou podem se preocupar com o watcher ainda vivo e possíveis proteções. Talvez não arrisquem pegá-lo antes de acabarem com o watcher. Talvez a máfia do Azalin o bloqueie.

O pessoal deixou passar um deslize do Madrüga, que inventou uma possibilidade de ter sido investigado/observado/protegido. Mas como eu havia dito antes, faria MPs genéricas. E todos receberam MPs genéricas. O pessoal deixou passar isso.

Poder: arghsupremo recebe o poder de político de planes após ele ser morto.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2ª Noite

Bahamute bloqueia Lina e Sol: sucesso, Lina e Sol são bloqueados.

Batousai usa watcher em Eltar e Madrüga: Falha, Batousai é bloqueado por Phoenix

MagoCego detecta raça em KYU: KYU é um humano.

Eltar como diabo, verifica Sol: Sol não é membro da máfia e Eltar é assassinado por XuuH

Ruben_Ladwig usa tracker em Assumar e Madrüga: Assumar visita BlackBird e MagoCego, Madrüga não sai de casa.

Lina como cop, investiga Sol e KYU: fracasso, Lina foi bloqueada por Bahamute e morta por Maurício.

Tetris usa o seu poder de incriminador em Iuri e XuuH: Sucesso, Iuri e XuuH são incriminados

Phoenix bloqueia Batousai e Torneco: sucesso, Batousai e Torneco são bloqueados

XuuH mata Iuri e Eltar: Iuri e Eltar são mortos (critério: primeira MP que chegou)

Maurício espreita Madrüga e arghsupremo: Madrüga é recrutador e arghsupremo é farsante

Maurício mata Blackbird e Lina: Lina é assassinada e Blackbird é protegido por Assumar.

Blackbird investiga Noara_Fox e KYU: Noara_Fox (cara)investigação correta = cidade. KYu (cara)investigação correta = cidade. Blackbird é protegido por Assumar.

Sol usa o reviver em Joshua e MVerde: fracasso, Sol é bloqueado por Bahamute.

Arnok investiga os domínios de Madrüga e de XuuH: Madrüga é de Timor e XuuH de Bluetspur.

Torneco protege MagoCego: fracasso, Torneco é bloqueado por Phoenix.

Bruno Pellegrino usa seu poder de magistrado em Lina e Assumar: Lina aparece morta. Assumar não pode ser linchado no próximo dia.

Assumar protege Blackbird e MagoCego: Blackbird e MagoCego não podem ser mortos.

arghsupremo mata Iuri e MagoCego: Iuri já está morto e MagoCego é protegido

Leo usa o detector de classe em Bahamute: Bahamute é mago/necromante

Noara_Fox não age

Madrüga não age

KYU não age

Luiztroll não age

Léderon iria gastar uma ação de vigilante em Sol. Mas parece que deu pau na mensagem e ela não chegou. XD

Mortos: Lina, Eltar e Iuri

Imune a linchamento: Assumar

Comentário: Diferente dos dias anteriores, o pessoal aqui espalhou mais as ações noturnas. As duas máfias e o SK optaram por pegar alvos menos visados. Aqui noto o segundo erro da minha máfia: muitos poderes investigativos. Deveria ter cortado uns dois poderes investigativos. Achei que as imunidades e o alto número de jogadores meio que diluíssem isso, mas vejo que ficou demais. Felizmente abandonei a idéia do recrutador maçom iniciar na cidade, e ele só pode vir a existir com um método difícil. Se não fosse por isso, a cidade ficaria invencível. Mas não foi o suficiente.

Além disso, acho que deveria colocar o diabo e o vampiro já nas máfias. Quis testar o papel de diabo, mas isso enfraqueceu as máfias. Para balancear, incluí o vampiro mas não foi o suficiente também.

Entretanto, a Máfia de Azalin está jogando muito bem. Escolhendo bem os alvos e ninguém desconfia deles. Ninguém agiu neles. Não serão os alvos de questionamentos no próximo dia.

Fico imaginando o que aconteceria se o Léderon mandasse a ação noturna de matar o Sol. Além dele estar completamente indefeso, ele levaria mais a Noara junto dele. Noara vai estar imune na próxima noite e ele provavelmente revelará seu role.

Acredito que nesse terceiro dia, Madrüga vai ser pressionado e linchado. XuuH ainda pode enrolar no próximo mentindo como High Master Illithid. Isso é claro, se ele pesquisar o tema.

-------------------------------------------------
3º Dia

Cenário: G'Henna
Efeito do cenário: podem linchar dois jogadores.

Luiztroll usa poder de carcereiro em Torneco.

Linchado: nenhum

Comentário: Dia pouco movimentado. Algumas suspeitas lançadas e algumas pessoas pressionadas. Acredito que a Máfia de Strahd terá problemas nessa noite. Arghsupremo foi muito contestado e as ações noturnas irão se refletir nisso.

Estranhei que Arnok não pressionou mais fortemente o Madrüga. Se ele e o Verde pesquisaram, verão que não há nada em Timor que não seja a Hive Queen. Com um RC desses, merecia ser no mínimo pressionado. Mas ele apenas questionou o deslize anterior. Correm o risco de morrer com essa informação.

A máfia de Azalin resolver continuar na moita. Apenas lançou vagamente uma suspeita em argh, mesmo sabendo que ele faz parte da outra máfia. Tem medo de se revelarem, sendo que só uma pressão mais forte poderia garantí-los fora das suspeitas por muitos dias. Além de eliminarem um potencial problema. Não precisava nem revelar nada, era só algo como "descobri que o argh é mafioso" e o povo cairia linchando. Perderam uma ótima oportunidade.

Sol deve ser bastante vigiado e protegido. Só tenho a impresão que ele vai direto na Lina, mas que o reviver falhará por ela ser um fantasma. Se ele pesquisar o tema, vai ver que o Joshua é a melhor opção no momento.

---------------------------------------

3ª Noite

Blackbird investigará arghsupremo: fracasso, Blackbird é bloqueado por Phoenix

Bahamute bloqueia arghsupremo: sucesso, arghsupremo é bloqueado.

Madrüga recruta MagoCego: sucesso, MagoCego vira um Marikith.

MagoCego detecta raça em arghsupremo: falha, MagoCego será recrutado para o culto.

KYU troca Blackbird e Madruga de lugar: sucesso, ações direcionadas a Blackbird e Madrüga serão trocadas.

XuuH mata Noara_Fox: falha, Noara_Fox utiliza seu poder de campista e fica imune a noite

Ruben_Ladwig rastreia LuizTRoll: Luiz não sai de casa a noite.

leo investiga a classe de MagoCego: MagoCego é um marikith spawn.

Arnok detecta domínio de arghsupremo: arghsupremo vem de Baróvia.

Noara_Fox ativa seu poder de campista: sucesso, Noara_Fox fica imune a mortes.

Batousai fica de watcher em Ruben_Ladwig: ninguém visita Ruben

Assumar protege Blackbird: devido ao bus driver de KYU, ele protegerá Madrüga.

joao-aragorn incrimina Blackbird: sucesso, mas devido ao bus driver, Madruga será incriminado

Maurício manda joao-aragorn matar Blackbird: mas ao invés de Blackbird, ele atacará Madrüga, porém, Madrüga foi protegido por Assumar que deveria proteger Blackbird.

Maurício usa espreitador em Assumar: fracasso, Assumar é o darklord de G'Henna.

Phoenix bloqueia Madrüga: sucesso, mas ao invés de Madrüga, Phoenix bloqueia Blackbird.

Bruno Pellegrino usa poder de magistrado em arghsupremo: sucesso, arghsupremo não pode ser linchado no dia de hoje.

arghsupremo tenta matar Maurício: fracasso, arghsupremo é bloqueado por Bahamute

arghsupremo tenta usar covarde em MagoCego: fracasso, arghsupremo é bloqueado por Bahamute.

Torneco protege LuizTroll e MagoCego: Fracasso, Torneco foi preso pelo carcereiro de LuizTroll.

Comentário: cometi um erro meio chato. Como o poder de farsante é um role novo e uma condição dele é difícil de acontecer (o cara tentar matar alguém, falhar, mas o alvo mesmo assim morre), me confundi e esqueci de dar o poder de covarde do Iuri para o arghsupremo. Além de esquecer de dar o poder do planes para o argh, conforme eu havia anotado aqui.

No mais, uma noite bem peculiar. Muita gente foi no argh, mas o simples magistrado acabou o salvando. O bus driver é um dos roles mais interessantes de máfia. Ele pode embaralhar e mudar completamente os rumos do jogo. Madrüga iria morrer, mas acabou sendo salvo e ainda conseguiu recrutar um aliado.

As duas máfias e o SK deram muito azar. Argh foi bloqueado e uma morte se foi. Devido ao embaralho do bus driver, o Blackbird era para ser morto, mas acabou sendo o Madrüga e ele acabou protegido. E o SK foi justamente na campista imune a mortes.

Os investigadores pegaram algumas informações que a princípio, não vejo muita margem para pressionar. Talvez a máfia do Strahd pressione o Bahamute, mas acho que não consegue nada. Talvez se pesquisarem, pode ser que o Arnok e o Verde tenham pensado na possibilidade do XuuH ser o SK.

----------------------------------------

4º dia

Luiztroll usa carcereiro em arghsupremo: sucesso, arghsupremo fica imune a ações noturnas mas não pode agir a noite.

Comentário: Dia rápido e cheio de trocas de acusações. Apesar de argh e Maurício trocarem farpas em máfias opostas, a Máfia de Azalin continua em posição tranqüila. Argh dificilmente durará muito.

Leo argumentando sobre o Bahamute e depois sobre o MagoCego deve garantir a inocência dele até o final da máfia. A não ser que o SK e a máfia de Azalin o ataquem.

A partir de agora, a cidade vai começar a ficar temerosa com o culto. Isso deve ajudar as duas máfias. Entretanto, acredito que pelo Arnok ter tido a informação de que o Madrüga é de Timor, e como eu acho que ele não será morto pelas máfias e SK, Madrüga já deve rodar nesse dia enquanto o argh deve seguí-lo no próximo. A não ser que Arnok morra nessa próxima noite, o negócio vai complicar para o culto.

4º Noite

Assumar protege Leo: sucesso, leo é protegido.

Madrüga recruta Ruben_Ladwig para o culto: fracasso, Madrüga é bloqueado por Phoenix.

Cigano tenta reviver Lina: fracasso, Lina é undead.

XuuH tenta assassinar leo: fracasso, leo é protegido por Assumar.

Blackbird tenta investigar Assumar: sucesso, Assumar:(coroa) resultado errado: Assumar é culpado.

Leo investiga classe de Assumar: Assumar é um clérigo.

KYU tenta trocar Assumar e arghsupremo de lugar: fracasso, argh está imune a ações noturnas devido ao carcereiro.

Arnok investiga domínio de Léderon: Léderon é de Borca.

Batousai fica de watcher em argh: fracasso, argh está imune a ações noturnas devido ao carcereiro.

Bruno Pellegrino usa magistrado em LuizTroll: sucesso, LuizTroll não pode ser linchado no próximo dia.

Bahamute bloqueia argh: fracasso, argh está imune a ações noturnas devido ao poder de carcereiro.

joao-aragorn incrimina Léderon: sucesso, Léderon é incriminado.

argh tenta matar maurício: fracasso, argh foi preso pelo carcereiro.

argh tenta se esconder em arnok: fracasso, argh foi preso pelo carcereiro.

Phoenix bloqueia Madrüga: sucesso, Madrüga é bloqueado.

Revivido: rolou d6 (resultado = 4): Joshua_Crow volta ao jogo

Comentário: Com o bloqueio no Madrüga, o culto deve morrer agora já no próximo dia. Uma pena porque não deu para testar melhor a mecânica de uma massa de cultistas bloqueando. Entretanto, com o resultado errado do Blackbird, pode ser que desconfiem que o Assumar tenha sido recrutado pelo culto. Madrüga deve morrer como o líder do culto e Assumar ou argh podem ser os próximos da lista.

A máfia do Azalin não mandou a ação a tempo. Já o SK foi muito previsível: era meio óbvio que o leo seria alvo das ações de proteção. Era melhor ter deixado ele para depois e matar alvos menos visados. Já a Máfia do Strahd poderia deixar as mortes a cargo do Leo, que está "inocentado" e sem muita chance de ser bloqueado.

Duas noites sem mortes e ainda com o médico revivendo deixam a cidade com grande vantagem. Se conseguirem cumprir a side-quest do Van Richten, creio que não haverá mais chance para as máfias e SK. Azar e alvos previsíveis dificultaram ainda mais para os anti-cidades. Vamos ver como se sairão Madrüga e argh nesse dia. Eu acredito que o primeiro será linchado.

--------------------------------------------------------------------------

5º Dia

Comentário: argh enrolou bem na defesa, e conseguiram uma proeza em linchar o Assumar. Blackbird em nenhum momento revelou que investigou um culpado, talvez com a revelação acreditassem que o Assumar possa ter sido incriminado. Blackbird agiu muito bem dentro de seu conhecimento, não revelou logo de cara que encontrou um culpado e linchou com base na argumentação. Se fosse o policial principal, seria uma tacada ótima.

Talvez esse linchamento errado acorde a cidade. E eu não consigo acreditar que a maçonaria não ligou um fato ao outro, e não colocou com firmeza o fato do Madrüga ser de Timor e ser um cultista. Não há nada em Timor exceto marikiths e a The Hive Queen. Óbvio que é um cultista e que seria um perigo para a cidade. A maçonaria está jogando muito mal aqui, e isso que tem um dos roles investigativos mais fortes do jogo.

-------------------------------------

5º Noite

Cigano tenta reviver Lina: fracasso, Lina é undead e não pode ser revivida por esse efeito.

Torneco protege Joshua: sucesso, Joshua é protegido.

Joshua_Crow protege Torneco: sucesso, Joshua liberta Torneco da morte.

Blackbird investiga Ruben_Ladwig: sucesso (cara) investigação correta: Ruben_Ladwig é inocente. Porém, Blackbird é morto por leo.

Batousai fica de watcher em cigano e Blackbird: sucesso, ao invés de Blackbird, ficará de watcher em Madrüga. Ruben_Ladwig foi em Madrüga.

Madrüga recruta Joshua para o culto: sucesso, Joshua vira um cultista.

KYU usa bus driver em Madrüga e Blackbird: sucesso, Blackbird e Madrüga terão ações direcionadas a eles trocadas.

Bahamute tenta bloquear arghsupremo: fracasso, nenhum bloqueio pode ser feito nesse dia.

Ruben_Ladwig tenta rastrear Blackbird: sucesso, mas ao invés de Blackbird, rastreia Madrüga. Madrüga foi até Joshua. O resultado será como se Blackbird fosse até Joshua.

leo assassina madrüga: mas ao invés de assassinar Madrüga, matará Blackbird devido ao bus driver de KYU.

Noara_Fox usa o poder de campista: sucesso, Noara não pode ser assassinada nessa noite (não entendi bem porque ele usou, ela estava completamente imune a qualquer ação noturna e poderia usar no próximo dia ao invés desse. No próximo dia, estará indefesa.)

XuuH assassina arghsupremo: sucesso, arghsupremo é morto por XuuH.

Arnok tenta investigar o domínio de Joshua: sucesso, Joshua pertence a Timor. Recrutamento para a maçonaria falha porque Joshua virou um marikith (critério: primeira MP que chegou).

argh usa político em Arnok: sucesso, Arnok não tem o voto contado no dia seguinte. Não terá efeito em argh por ele ser assassinado por XuuH.

Maurício manda joao-aragorn matar Batousai: sucesso, Batousai é morto.

Maurício usa espreitador em Bruno Pellegrino: Bruno Pellegrino tem o poder de magistrado.

Comentário: A máfia de Azalin continua bem e sem receber nenhuma ação investigativa. Na máfia de Strahd só sobrará o leo. Apesar dele estar "inocentado" acredito que seja difícil ele durar até o fim do jogo, visto que ele tem um forte poder investigativo que os outros considerarão perigoso. Provavelmente seja morto nas próximas noites.

A máfia de Azalin fez bem em eliminar logo o watcher. A maçonaria vai receber outra informação de cultista óbvio, e talvez se liguem nesse fato. Se ligarem nisso, aí acho que Joshua ou Madrüga caem nesse próximo dia. Torneco se salvou na última hora, se não fosse o Joshua iria amanhecer morto e leo iria ficar com 3 fortes poderes investigativos.

--------------------------------------------

6º Dia

Linchado: Ruben_Ladwig

Torneco ganha uma carga de vigilante.

Arnok tem o voto sem contar.

Luiztroll usa carcereiro em Arnok: sucesso, Arnok está preso pelo carcereiro.

Comentário: defesa muito fraca do Ruben, que foi linchado a toa. Ele estava sendo bem pouco participativo, o que imaginei que era uma estratégia para sobreviver mais dias ou até chegar com uma informação precisa de um anti-cidade. Mas quando foi pressionado, agiu como um novato e praticamente se deixou matar, hesitando em se revelar. Uma revelação de RC de tracker com alguns resultados era mais do que suficiente para a cidade reconsiderar.

Mas tenho a nítida impressão de que ele não estava interessado no jogo e não fez muita questão de continuar. Os anti-cidades devem estar pulando de alegria por mais um linchamento errado.

-----------------------------------------------

6ª Noite

cigano revive Assumar: sucesso, Assumar volta a vida como undead. Cigano perde uma vida.

Bahamute bloqueia Madrüga: sucesso, Madrüga é bloqueado.

leo mata Lederon: sucesso, lederon é morto.

leo usa detector de classe em Madrüga: fracasso, o cenário impede qualquer investigação.

Madruga recruta Torneco: fracasso, Madruga é bloqueado por Bahamute e logo en seguida morto por Phoenix.

Joshua bloqueia cigano: fracasso, Joshua é bloqueado por Phoenix.

Phoenix bloqueia Joshua: sucesso, Joshua é bloqueado. Entretanto, é morto por Torneco.

XuuH mata cigano: sucesso, cigano não morre e perde uma vida.

Maurício manda Phoenix matar madrüga: sucesso, Madrüga é morto.

Maurício espreita KYU: fracasso, o cenário impede qualquer investigação.

joao-aragorn incrimina XuuH: sucesso, XuuH é incriminado.

Torneco usando a carga de vigilante, mata Phoenix: sucesso, Phoenix é morto.

Arnok investiga domínio de Phoenix e Maurício: fracasso, Arnok foi preso pelo carcereiro de Luiztroll.

Bruno pellegrino usa magistrado em Arnok: fracasso, Arnok está imune a ações noturnas.

Comentário: Estranhei muito a ressurreição do Assumar. Ele era um médico sem cargas e com um único poder difícil de escolher certo. Acho que o cigano pensou que as cargas de médico dele voltariam, o que não aconteceu. Pensei que tentaria reviver o Batousai ou o próprio Ruben.

leo realizou uma morte se segurança, o que nesse ponto do jogo é útil. A máfia de azalin perde seu primeiro membro, o que foi um balde de água fria, visto que estavam jogando bem. Phoenix deveria ter sido mais ativo no dia anterior. E acho que a máfia escolheu matar o Madrüga com receio do culto estar muito grande, visto que o Madrüga em nenhum momento se mostrou perigoso para a máfia.

Vamos ver agora se a maçonaria se esperta com a morte do Madrüga. A maçonaria está com o culto na mão, e pode linchar um em cada dia.

Apenas a maçonaria tem alguma informação, o resto não sei se vai conseguir alguma coisa. Se não lincharem um cultista, o dia deve terminar sem linchamento.

-----------------------------------------

7º Dia

Linchado: leo

Luiztroll usa carcereiro em KYU: sucesso, KYU é preso.

Comentário: Depois da prensada que eu dei no leo por prejudica a própria máfia, ele passou a jogar bem melhor. Realmente gostei, e até achei esse linchamento injusto. A cidade não tinha nada de concreto contra ele, mas seu histórico o prejudicou. A cidade acabou se dando bem utilizando a lógica errada.

Máfia de Strahd se foi. Máfia de Azalin ainda com dois membros sem suspeitas. A situação ainda está desfavorável, mas vamos ver como os dois se saem agora sem bloqueador. E novamente, nada da maçonaria se espertar com o Joshua...

----------------------------------------------

7ª Noite

KYU usa o bus driver nele mesmo e em Noara_Fox: fracasso, KYU é preso pelo carcereiro de Luiztroll.

Joshua bloqueia Assumar: sucesso, Assumar é bloqueado.

Noara_Fox Usa poder de campista: fracasso, Noara é bloqueada por Bahamute.

Assumar destrói o poder de Joshua: fracasso, Assumar é bloqueado pelo próprio.

XuuH mata Luiztroll: sucesso, luiztroll é morto por XuuH.

Arnok investiga o domínio de joão-aragorn: joão-aragorn é de Darkon.

Maurício manda joao-aragorn matar Assumar: sucesso, Assumar é morto por joao-aragorn.

Comentário: não entendi bem a morte do Assumar. Talvez achassem que ele voltaria a ser médico com cargas. Achei que havia outros alvos melhores. Arnok consgeuiu informação de joao-aragorn. Vamos ver o que ele vai fazer com ela.

O vampiro que era a chance da máfia de Azalin vencer já era. Era prticamente um presente para a máfia que o matasse. Mas aparentemente, menosprezaram o novato (que era um bloqueador forte e um bom alvo) e aí o SK o matou. Apesar dos números caindo, estou achando difícil a máfia ganhar esse jogo. O SK está indo bem, mas não está tentando caçar os mafiosos para vencer sozinho. Tem que mudar essa estratégia antes que seja tarde demais.

-----------------------------------

8º Dia

Linchado: Joshua_crow

Comentário: finalmente a maçonaria se ligou. Demorou demais para isso. Mas também agora é tarde, visto que imagino que o Arnok será alvo prioritário da máfia. O cenário agora vai ser interessante, mas novamente a cidade errou feio em puxar a votação noturna na Noara. Como imagino que o pessoal vai seguir a onda, vão dois cidadãos no mínimo só nessa noite. Máfia deve estar muito esperançosa em uma possível vitória.

Todos os RCs já colocados. Bom RC do Maurício, Alanik Ray é forte e ele se ligou nesse fato. Só que marcou ao anunciar no tópico que é o descobridor de roles. Se alguém notar, logo cairá a ficha de que ele é o espreitador. O XuuH se ligou na possibilidade de terem investigado o seu domínio, e mentiu bem que era de Bluetspur. Só que escolheu um personagem sem imagem e muito secundário. Poderia ser qualquer um da aventura Thoughts of Darkness que engoliriam melhor.

Já do joao foi péssimo. Facilmente suspeito e enrolado.

---------------------------------

8ª Noite

XuuH mata KYU: sucesso, KYU é morto.

Bahamute bloqueia joao-aragorn: sucesso, joao-aragorn é bloqueado por Bahamute.

Noara_Fox usa seu poder de campista: sucesso, o campista é ativado. Entretanto, Noara é morta pelos votos dos mortos.

Arnok investiga o domínio de Maurício: fracasso, Arnok é morto antes de investigar.

joao-aragorn incrimina KYU: sucesso, KYU é incriminado.

Maurício mata Arnok: sucesso, Arnok é morto por Maurício.

Maurício espreita cigano: fracasso, cigano é morto junto a Noara.

Torneco nessa noite será o líder da maçonaria. Conta-se uma noite a menos devido ao efeito de Mordent.

Morta pelo cenário: Noara_fox. Cigano morre também devido a ligação entre ambos.

Votos em Noara: 6. Blackbird, Joshua, Luiztroll, Lina, Léderon, Phoenix

Votos em cigano: 5. MagoCego, Madrüga, Ken-Ohki, Arghsupremo, leo

Voto em XuuH: 1. Iuri

Comentário: Caralho, máfia é um jogo surpreendente mesmo. A maçonaria destruída e sem informação, embora o Torneco entre mas com um role pouco útil nesse fim de jogo. Agora está em 3 cidades, 2 máfias e o SK. Como o XuuH foi suspeito no dia anterior, provavelmente caia linchado.

Em uma improbabilidade que considerei no início do jogo, agora a máfia tem toda a chance do mundo de sair com a vitória.

9º Dia

Linchado: XuuH

Comentário: Máfia já com uma mão na taça. Conseguiram meter suspeitas no Torneco se aproveitando que os dois cidadãos restantes não conhecem Ravenloft (caralho, Van Richten é o RC mais forte do jogo). Se o Bahamute bloquear o Torneco, aí é praticamente vitória.

Mas o XuuH como fantasma pode tirtar o título da máfia se escolher um dos dois que sobraram. Embora eu ache que o XuuH deve escolher Bahamute ou o Bruno para matar como fantasma.

Estou muito ansioso pelas ações noturnas, vamos ver se acaba já ou se teremos mais um dia.

---------------------------------------------

9ª Noite
Bahamute bloqueia Torneco: sucesso, Torneco é bloqueado.

Torneco recruta Bahamute: fracasso, Torneco é bloqueado pelo próprio (e não funcionaria do mesmo jeito, já que Bahamute é um darklord).

XuuH como fantasma ataca Maurício: sucesso, Maurício é morto por XuuH.

Maurício manda joao-aragorn matar Bruno Pellegrino: sucesso, Bruno é morto por joao. Mas Maurício é morto por XuuH.

Maurício espreita Torneco: fracasso, Maurício é morto por XuuH.

joao-aragorn mata Bruno: sucesso Bruno pellegrino é morto por joao-aragorn

Bruno Pellegrino usa magistrado em Maurício: fracasso, Maurício é morto por XuuH.

---------------------

10º Dia

Linchado: Torneco

Vencedor: Máfia de Azalin
Imagem
Cebolituz

Mensagempor KYU em 06 Ago 2010, 16:13

Um culto e duas máfias?
Sem contar aquela de double kill na Noara/Cigano que eu ainda não engoli.

Achei que tinha muita gente, causando muito ruido. A complexidade com ações e poderes é sempre maneira, mas em excesso só piora a situação da cidade com RCs mirabolantes.
No meio do jogo eu tive a sensação de que "tudo era possível" e eu não tinha como fundamentar minhas acusações fora suspeitas mínimas.

Até gostei, mas vou evitar máfias muito grandes daqui em diante.

;)
KYU

Mensagempor LuizTroll em 06 Ago 2010, 16:14

Essa foi minha primeira máfia, e eu adorei ter jogado.
Agradeço a paciência do Cebola ao me explicar várias coisas e todos os jogadores envolvidos, me esperem nas próximas.
"Eu sou mais rico que o Batman!" - Vlog de Deus

Imagem
LuizTroll

Mensagempor Cebolituz em 06 Ago 2010, 16:20

Cenários

Nosos

Estamos em Nosos, uma ilha do terror perdida no meio das brumas. Um dos lugares mais desagradáveis que eu tive o desprazer de visitar. Só de sentir novamente esse cheiro fétido e estou quase a ponto de vomitar.
Nosos mantém as fábricas com suas enormes chaminés poluindo a atmosfera, as suas minas de carvão poluindo o ambiente e suas toneladas de lixo ao redor da cidade. Não é a toa que a grande maioria da população adoece
nesse lugar miserável. Assim, qualquer coisa envolvendo saúde nesse lugar é utopia. Tanto é que o que manda em Nosos não são nem os ricos, mas sim os pouquíssimos saudáveis. Um ambiente onde apenas os saudáveis possuem propriedades com um mínimo de conforto e que se orgulha de toda a podridão causada por si próprios.

"Por que será que a população aceita esse tipo de situação, minha cara pesquisadora? Diria que todo esse lixo é apenas mais um reflexo dos mais nobres sentimentos desse povo."

S

Efeito do cenário: Todas as proteções falharão.

-------------------

Darkon

Darkon

De certa maneira, fico feliz de rever a minha terra natal. Foram muitos anos fora com as minhas pesquisas e Darkon nunca saiu da minha memória. Um ambiente rico, vasto e poderoso como Darkon é um privilégio para poucos. Infelizmente, devido a minha ocupação, tive que deixar o reino para estudar em Dementlieu. Como me arrependo disso.
Praticamente todos os cenários podem ser vistos em Darkon. Desde praias abandonadas, grandes cidades, pântanos, montanhas, planícies, florestas e vales de todas as formas. Várias raças podem ser avistadas por aqui.
Estou apenas receosa com relação a Kargat. Vossa majestade deve saber que eu estou por aqui e tenho medo que ele mande seus ninjas atrás da minha pessoa. Não consigo dormir direito, mas estou preparada para usar toda a minha força arcana para me defender do que for.

"Você está com medo de mim, minha querida cientista? Não se preocupe, tenho coisas mais importantes a resolver do que atentar contra a sua vida. Aproveite a sua casa, sabe-se lá o que pode acontecer nesse mundo e com as nossas pessoas depois que tudo nessa dimensão virou um completo caos."

A população continua temerosa com os mortos-vivos que continuam a se levantar para defender o domínio dos exércitos falkovianos. Eu já consegui testemunhar esses bizarros exércitos abocanhando os militares do reino vizinho, e confesso que foi uma experiência aterradora. Isso quando uma grande legião de zumbis me cercou quando eu estava deixando Darkon e o próprio monarca se comunicou comigo através da boca dos manipulados cadáveres.

Tudo o que espero é poder retornar em paz para Darkon. E acordar de uma vez desse terrível pesadelo.

S

Efeito do cenário: Todos os mortos do jogo poderão fazer uma ação noturna.

------------------------------------

Nocturnal Sea

Nocturnal Sea

Foi uma viagem terrível quando me obriguei a navegar pelo Nocturnal Sea. Ondas enormes, céu sempre cinzento, frio intenso, tempestades e furacões são elementos comuns do Nocturnal Sea. Novamente me vejo viajando por essas águas turvas e turbulentas. As vezes, desconfio que até mesmo os simples peixes dessas águas são violentos.
Algumas ilhas podem ser avistadas nessa vasto lugar. As ilhas do pesadelo são conhecidas por poucas pessoas terem navegado até elas. Já a ilha de Todstein é conhecida por ser cercada por terríveis tempestades de gelo, e não há registros de navegantes conseguirem adentrar o local. Apenas observei tais ilhas de longe, observando com a minha luneta.

"Uma tempestade de gelo no meio de uma única ilha não é um evento comum, não é mesmo?"

Outras ilhas como a Ilha dos Corvos, L'ile de la Tempete, Liffe e Vechor podem ser atingidas através do Mar Noturno, cada uma com suas peculiaridades. Mas não tenho o menor desejo de visitá-las novamente. O que realmente desejo é retornar urgentemente para a terra firme. As náuseas de dia só me fazem querer descansar durante as noites...

S

Efeito do cenário: Qualquer jogador que votar de dia não poderá agir a noite.

---------------------------

Mordent

Mordent

Um ambiente com um povo reservado e muito supersticioso é o que se encontrará em Mordent. Um lugar que tinha tudo para ser próspero e rico, mas que infelizmente devido ao clima severo do oceano e o próprio temor da população para com os espíritos e fantasmas impede que Mordent seja um domínio com mais riqueza. Ainda assim, senti-me bem acolhida quando visitei a região
pela última vez. Interessante que essa região não fazia parte desse mundo e como foi trazida para essa dimensão. Ao que minha pesquisa concluiu foi que o Conde Strahd e meu ex-patrono rei Azalin, ambos em Barovia, que foram os responsáveis por Mordent ser "sugada" para a nossa dimensão. Os motivos para isso? Presumindo que apenas Strahd e Azalin sabem o motivo, acredito que não terei essa resposta muito cedo.

"Prudente de sua parte, minha querida acadêmica."

É um lugar até bem desenvolvido e aconchegante, exceto pelo clima severo. Belas construções de antigas famílias podem ser vistas, embora estejam abandonadas. Mansões que um dia abrigaram poderosas famílias na pequena Mordentshire.
Mas como nem tudo nessa dimensão é perfeita, temos problemas com algumas residências. A população me recomendou ficar longe da House of the Gryphon Hill. Não obedeci e acabei entrando na residência. Foi um sentimento surpreendente.
Pude sentir com meus conhecimentos arcanos uma fortíssima energia negativa vinda de todas as partes daquela casa abandonada. Uma sensação até de certa maneira inexplicável, como se a morte me rondasse a todo momento, pronta para me levar desse mundo. Não me demorei muito e simplesmente saí correndo do lugar. Foi uma sensação tenebrosa vinda de uma residência como aquela.
A impressão que tenho que as pessoas sabem muito de nossa estadia por aqui. São pessoas discretas, mas parecem possuir uma notável intuição, graças aos mistérios fantasmagóricos comuns a região. Isso se reflete nas eficácias investigativas dos lamplighters, os "policiais" mordentianos.
Os mistérios daqui são por demais numerosos. Precisaria de muito tempo para acalmar a minha curiosidade e sede de conhecimento por tais mitos. Acredito que voltarei para cá algum dia para ampliar os meus conhecimentos sobre esses curiosos fatos.

S

Efeito do cenário: Todas as investigações falharão.

Lamórdia

Lamordia

Este é um dos ambientes mais enigmáticos dos quais visitei em minha jornada passada. É deveras estranho o quanto um povo extremamente frio, racional e ateu continua a viver ignorante dos horrores dessa dimensão. Praticamente tudo de bizarro que ocorre nesse mundo há uma explicação científica que qualquer lamordiano comum oferece. Poucas ambições, poucos interesses em
arte e cultura é o que se encontrará em Lamórdia. Em compensação, os melhores cientistas e filósofos das universidades de Il Aluk vinham de brilhantes mentes de acadêmicos lamordianos. Absolutamente nenhuma cultura e religião diferente conseguiu algo em Lamórdia. Clérigos de qualquer crença eram motivo de chacota. Qualquer nação poderia facilmente invadir e conquistar essas terras, visto
que não há sequer um exército ou grande grupo militar organizado para defender essas terras a não ser pequenas mílicias de soldados comandados pel Barão Aubrecker. Porque simplesmente não os consideram necessários.

Já o clima de Lamórdia é um dos mais severos que já vi. Os invernos são extremamente irregulares, com temperaturas facilmente abaixo dos 30 graus negativos. Tempestades de neve são corriqueiras. As florestas são apenas de coníferas adaptadas para suportar tão baixas temperaturas. Os verões são mais frescos, mas tempestades ocorrem de uma hora para outra. É extremamente difícil viajar pelas montanhas com
suas freqüentes avalanches e suas florestas densas.

"Não há regozijo algum em simplesmente conquistar um domínio medíocre como este, onde a maior diversão de seus habitantes é comer neve."

Ainda assim, a frieza do lugar não impediu a enorme adrenalina que senti ao me deparar frente a frente com o próprio Adam, na Ilha da Agonia. Se a magia tem o poder de criar bizarrices ao redor do mundo, Adam é a prova de que a ciência cria horrores tão terríveis quanto.

S

Efeito do cenário: Todos os bloqueios falharão.

---------------------------------

Baróvia

Barovia

Não é muito agradável para nenhum forasteiro visitar a Baróvia (em especial uma darkonesa como eu que ainda trabalhou para o Rei Azalin). Aparentemente, o domínio continua igual desde a minha última visita. A população fria e arredia, temerosa com lobisomens, vampiros, fantasmas e diversas outras criaturas das trevas que infestam essa região. E para ajudar, uma região conflituosa ao oeste, onde antigamente pertencia a Gundarak.
Os gundarakitas estão cada vez mais revoltosos pelo tratamento ruim recebido pelos boyars e burgomasters, e principalmente a ignorância do Conde Strahd Von Zarovich. Como a maioria dos domínios ao sul do Núcleo, dificilmente um desenvolvimento social maior irá atingir esses lugarejos com esses pensamentos mesquinhos e ignorantes.

A estranha neblina que cerca eternamente o vilarejo de Baróvia ainda é um mistério do qual não resolvi. Todavia, minha intuição diz que o próprio Strahd deve ter alguma reponsabilidade direta por isso. Situações estranhas como alcatéias de lobos agindo violentamente e revoadas de morcegos invadindo vilas são relatos comuns.

"São as distrações preferidas vindas do sanguessuga. Com tantas curiosidades a respeito da própria região onde vive, o nosso amigo prefere continuar a choramingar pela sua noivinha perdida."

Diversas histórias estranhas aconteceram na Barovia. Quase sempre envolvendo fatos sobrenaturais junto a criaturas das trevas. Tais acontecimentos tem se tornado cada vez mais comuns.

É fato que na Barovia nunca houve um período extenso de paz. Conforme os cidadãos costumam dizer: "ao entardecer, feche bem as portas e as janelas. A noite na Barovia pertence as criaturas das trevas. Desafortunados daqueles que passam a noite com elas."

S

Efeito do cenário: Quantidade de votos para linchamento sobe para 3/4.

Odiare

Odiare

Quando olhamos o vilarejo de Odiare, mais uma ilha cercada pela névoa, somos recebidos de maneira bem gentil e educada, algo raro na maioria dos domínios xenófobos dessa dimensão. Mas de certa maneira, é bem desconfortante ser recebido essencialmente por crianças. Sim, nesse vilarejo de pouco menos de 100 habitantes que se encontra perdido no meio das brumas é composto em sua maioria por crianças.

Pelo meu rápido censo realizado nessa região, absolutamente todos os habitantes tem menos de 30 anos, exceto por um velho e enlouquecido fabricante de brinquedos. Os mais velhos da cidade (que são apenas uns 15) possuem entre 20 e 27 anos. O resto são basicamente crianças e adolescentes.

De acordo com as histórias contadas pelas crianças, todos os adultos morreram devido ao fato de um "bicho-papão" ter liderado um ataque contra a cidade junto a um exército de brinquedos assassinos. Parece difícil de acreditar, mas essas crianças parecem realmente acreditarem nisso.

Apesar do bom tratamento recebido, as crianças me imploraram para deixar logo a cidade, temerosas de que sofram um novo ataque do "bicho-papão".

"E você, minha querida cientista? Acredita em bicho-papão? Olha que eu acredito..."

De forma a continuar a minha pesquisa, prometi que não ficaria muito tempo na cidade (embora eu estivesse certa de que necessitaria de mais tempo para concluir a minha pesquisa). Mas como o vilarejo possui poucas pessoas pela sua extensão, consegui ficar longos períodos de tempo sozinha para poder observá-la melhor.

Ao concluir, pude perceber o quanto os jovens de Odiare são geniosos, apesar da idade. Não consegui encontrar o tal "bicho-papão", mas de fato houve um genocídio grande à algum tempo atrás que matou todos os adultos. Ao deixar a região, percebi o quanto é diferente esse lugar que não fosse por esse fato, seria uma grande candidata a se tornar um belo ambiente de arte e cultura.

S

Efeito do cenário: Todos os jogadores que ao invés de serem mortos, serão bloqueados a noite.

Valachan

Valachan

As densas florestas úmidas fazem parte da maior parte da vista de Valachan. Fechadas e sufocantes pelo calor e a umidade, também possuem grande quantidade de animais predadores, em sua maioria grandes felinos. Tempestades furiosas costumam chacoalhar as sua árvores no verão.

Já o povo Valachani possuem grandes diferenças se comparados a maioria de pele clara das outras regiões. Eles costumam ser morenos claros a negros, com cabelos lisos e vestimentas rústicas. Os nobres, apesar de roupas um pouco mais elaboradas (mas sem sustentar qualquer luxo), também possuem grandes habilidades silvestres como caçar e fazer trabalhos manuais.

Governados por um misterioso e instável barão, o povo valachani vive bem em seus humildes trabalhos, embora saibam que as punições costumam ser duras quando envolvem qualquer incômodo ao barão. Pagando bem os impostos e seguindo bem as ordens, o povo valachani não costuma ter qualquer maior problema por toda a sua vida.

Mas da mesma forma, Valachan guarda seus mistérios. Os Black Leopards que são a guarda especial do barão costumam ser rígidos e misteriosos, assim como a sua líder. Refletindo a personalidade instável do barão, os Black Leopards, as vezes, costumam ser imprevisíveis em suas atitudes.

"Lembro-me bem do meu ex-escravo em seus tempos de Kargat: uma fera que sonhava em sem um humano. É óbvio que eu não preciso explicar o porquê ele sempre falhou em atingir esse desejo."

Percebo que o barão parece manter uma rede extensa de contatos através de domínio mental de cada indivíduo de Valachan. Meus magias me mantiveram longe do alcance mental do barão. Mas vejo que a medida que o tempo passa, isso se torna mais difícil. Quase me tornei mais uma serviçal e por pouco não consegui pesquisar o domínio sem nenhuma influência de seu lorde. Fui verificando que quanto mais distantes os domínios, mais perigosos foram para que eu conseguisse
atingir os objetivos do meu ex-patrono.

"Diferentemente do werepanther com seus lacaios, ao menos eu sempre lhe dei o livre arbítrio, não é mesmo minha pequena cientista?"

S

Efeito: Exceto mortes, todos que agirem a noite contrairão a White Fever e perderão o poder usado para sempre. O poder é aplicado, mas aí será permanentemente desativado.

-----------------------------------

Necrópolis

Necropolis

De todas as regiões, essa foi uma das mais difíceis para conseguir pesquisá-la decentemente. Não só pelas dificuldades naturais como a energia negativa que a cerca, fazendo com que todos os vivos que entrem no território morram e revivam como mortos-vivos. Mas também pelo fato de que minha única filha é mais uma desses fantasmas que infestam a outrora desenvolvida Il Aluk, cidade onde cresci.

Antigamente, Il Aluk era uma cidade enorme e desenvolvida, sendo a maior capital de todo o Núcleo. Haviam bibliotecas e centros de pesquisa onde grandes cientistas passaram. Um grande variedade de raças vivia nessa região, gerando diferentes conhecimentos sobre diversos aspectos. Isos tudo até que meu ex-patrono ativou o Doomsday Device, o dispositivo de energia negativa que usou para tentar a fuga dessa dimensão. Tudo deu errado, o meu ex-patrono desapareceu por 5 anos e Il Aluk foi tomada pela energia negativa,
se tornando a atual Necropolis. Tudo o que era vivo nessa região morreu e todos acordaram como mortos-vivos. Fantasmas, zumbis, esqueletos, vampiros e diversos outros tipos de monstros infestam essa região. Inclusive os animais se tornaram mortos-vivos. Atualmente, Necropolis é uma cidade monstruosa governada por um entidade maligna que surgiu desse evento que se chama "Death".

"Não notou nada de semelhante entre Death e você, minha querida cientista?"

Será difícil para me manter por muito tempo nessa complicada região. Não tenho o desejo de me tornar mais uma alma penada, tal qual minha filha. Death pode a qualquer momento fazer com que seus piores pesadelos aconteçam.

"Death não é o único que pode fazer isso..."

S

Efeito do cenário: Todos os personagens undead serão imunes ao linchamento.

Bluetspur

Bluetspur

Esse foi o meu último destino para cumprir a desgraçada tarefa imposta pelo meu ex-patrono, do qual relatei nos gazetteers. Visitei pessoalmente a ilha do terror que representa o inferno.

Primeiro de tudo, não existe dia em Bluetspur. Só existe um céu escuro e avermelhado que representa o "dia", para depois o solo da região ser castigado por tempestades e relâmpagos que tem a força para fulminar qualquer ser vivo em poucos minutos se não encontrar abrigo. Uma região totalmente desértica onde não existe um rastro de vegetação e de civilização humana na sua superfície.

Mas entrando em um túnel qualquer, já reparamos a diferença nessas galerias escuras e fétidas. Monstros habitam essa região. Illithids para maior exatidão. Dentro dessas cavernas encontramos dezenas das quais eu me obriguei a lutar para salvar a minha vida.

O pior de tudo foi ter que aguentar a forte pressão psíquica que atormentava o meu cérebro. Muitas lendas diziam que um imenso monstro morava nas profundezas desse lugar e que comandava todas essas bestas. Acreditei realmente nisso. Eu quase enlouqueci com esse zumbido e os pesadelos macabros que infestavam a minha mente a cada período de sono.

Enfrentei mais illithids e tive outra experiência bizarra: illithids com presas caninas avantajadas, como se fossem illithids vampiros. Além dos tradicionais cérebros que essas criaturas consomem, agora elas também possuem poderes vampirescos. Todavia, em mais uma noite atormentada por pesadelos, tive um ao qual julguei tremendamente plausível: um gigantesco cérebro nas profundesas desse lugar me mostrava que um de
seus illithids e uma bela vampira trabalharam para juntar os poderes do vampiro junto aos mind flayers, como forma de invadir um domínio do Núcleo e destruí-lo completamente.

"Esse foi o seu teste definitivo, minha pequena pesquisadora. Ver os horrores mais abomináveis dessa dimensão e sobreviver para contá-los me fez ter certeza do quanto eu tenho orgulho dos meus acertos."

Após concluir a minha pesquisa, retirei-me para Darkon onde não consegui me livrar de meu tormento. Sinto que fui apenas mais um peão sacrificado para um imenso caos que viria a se estabelecer nessa dimensão.

S

Efeito do cenário: Todos os anti-cidades aparecerão como inocentes hoje.

-------------------------------------------

G'Henna

G'Henna

Mais uma ilha do terror de ambiente difícil e atrasado. Dessa vez, devido ao fanatismo religioso de seu líder e das enormes oferendas de comida a um suposto e impiedoso Deus.

Tive que evitar usar a minha magia para pesquisar o reino sem a interferência da Inquisição. Também mudei as roupas para evitar chamar a atenção de "Zhakata", o deus eternamente furioso dos gehenitas.

Um fato marcante dessa teocracia é o fato da igreja tomar toda a produção alimentícia da população sob o pretexto que o deus Zhakata está eternamente furioso e necessita de toda essa comida para se acalmar. O resto que sobra é dividido entre a população, que mal dá para alimentar decentemente uma família.

Não precisei me esforçar muito para ter a certeza de que os clérigos consomem toda essa comida em belos banquetes enquanto a população prossegue desnutrida. Quando fui procurar evidências desse suposto deus que só é venerado nessa região, tive algumas surpresas: tudo é uma grande mentira de seu tirano lunático. Não há deus algum.

"Milhares de pessoas contra algumas centenas de religiosos consumindo a sua comida diariamente. Povos fracos e covardes realmente são admiráveis."

Como o meu objetivo é apenas a pesquisa, evidente que não quis me meter nesse assunto. Acredito que cada povo tem o governante que merece.

S

Efeito do cenário: Podem linchar dois jogadores hoje.

Shadowborn Manor

Shadowborn Manor

Essa grande residência é mais um dos domínios praticamente inexplorados dessa dimensão. Praticamente ninguém que verificou esse lugar conseguiu saber ao certo o que tem nessa casa amaldiçoada. Ao visitá-la, já de início, senti uma forte aura maligna me atingindo, tal qual a House of the Gryphon Hill, em Mordent.

Esse casarão no meio de uma densa floresta serve como residência de uma arma amaldiçoada. Interessante como esse deve ser o único dos lordes que não é (ou foi) de fato um organismo vivo. Uma espada amaldiçoada que parece conter um espírito maligno e pensante dentro dela comanda todas as armas dentro desse casarão. Logo que penetrei pelas suas paredes, já tive que me desvencilhar de diversos objetos constantemente me atacando.

Minha visita foi rápida, mas o suficiente para saber do que se trata.

Fui guiada pelo espírito de uma mulher de armadura que constantemente queria me convencer de destruir a espada maligna. Ela me oferecia outras armas e me dava diversas orientações sobre como sobreviver nesse lugar. Não estava interessada em arriscar a minha vida para isso, mas o fantasma demonstrava ter boas intenções e aproveitei para fazer uma rápida entrevista em seu templo religioso, único lugar protegido da ameaça da espada maldita.

Falei que não podia combater a espada maligna, que estava em outra missão e pedi para que me mostrasse como sair de lá. O espírito, visivelmente decepcionado, me disse que ninguém até hoje conseguiu sair de lá vivo, e que só destruindo a espada maligna conseguiria.

"Eu percebi isso logo que você entrou no casarão, minha querida cientista. Mas como você sabe, preparei tudo corretamente para que você possa continuar pesquisando sem se preocupar com esses infortúnios, como morrer."

Tentei sair pelas paredes que me deixarão entrar, mas não consegui. Elas bloquearam qualquer passagem. Tive que me preparar para o pior. Peguei as minhas pistolas e minha espada e segui as orientações da fantasma. Cheguei a porta do local aonde estava a arma maldita e me deparei com uma grande espada negra, cheia de runas esquisitas e uma força maligna impressionante. Comecei a soltar magias em direção daquela arma e desviar de seus objetos.

Resisti o máximo que consegui até que a própria espada veio em minha direção. Não desviei de sua lâmina e senti ela cravando em minha barriga e absorvendo a minah energia vital. Simplesmente perdi os sentidos. Quando me dei conta, acordei novamente fora do casarão, nos portões de fora. Não sabia como fui parar lá, mas prossegui no meu trabalho, na qual estava determinada a cumprir logo.

S

Efeito do cenário: Aleatoriamente, um morto irá reviver no final dessa noite (conta entre os que estão atuais 6 mortos da abertura do dia.)

--------------------------------------

Nightmare Lands

Nightmare Lands

Essa ilha aparentemente perdida no meio do Mar Noturno é mais um dos terríveis lugares para gente comum sobreviver em nosso plano. Comandada por 5 espectros monstruosos, o pequeno arquipélago é um lugarejo habitado apenas por nômades de aparência selvagem, que sequer sabem criar qualquer objeto de metal, tendo apenas simples lanças e arcos.

Mas estranhamente, existe um hospício nesse arquipélago de arquitetura diferente que assemelha as velhas construções dos aristocratas de Nova Vaasa. Foi lá onde fiquei durante minha estadia nas ilhas.

O Doutor Gregorian Illhousen e sua enfermeira e grávida esposa Caroline Dinwiddy pediram a minha ajuda para escapar da ilha, antes de enlouquecerem junto aos internos. Cerca de 60 internos e uma equipe de 18 médicos e enfermeiros liderados pelo doutor estão presos na ilha. Tive o máximo cuidado de esconder as minhas intenções, e logo depois me deram por mais uma insana. Assim, consegui pesquisar a ilha sem problemas.

"Rebaixando-se dessa maneira para conseguir a sua pesquisa é deveras admirável, minha querida acadêmica. Sua sede de conhecimento está cada vez mais ultrapassando o seu orgulho próprio."

O clima da ilha é impressionantemente instável. Parece refletir uma loucura diária de um de seus internos. Em compensação, tive pesadelos terríveis todas as noites, ao que julgo ser obra daqueles espectros. O nome da ilha diz tudo.

Depois de conseguir o que queria, usei a minha magia para manipular alguns médicos a me deixarem voltar para a minha embarcação. A tripulação estava começando a ficar preocupada com a minha ausência, mas já os deixei avisados das possibilidades e dificuldades que encontraria no arquipélago. Sem dúvida, navegar por esses mares é extremamente perigoso, não só pelo clima mas também pelas suas ilhas.

S

Efeito do cenário: Todas as ações noturnas terão alvos aleatórios.

---------------------------------------------

Borca

Borca

Ao norte da Baróvia, na região central do Núcleo, localiza-se a Borca. O único domínio dividido por dois lordes.

O domínio é infestado de cogumelos e plantas venenosas. Até mesmo frutas simples como laranjas podem estar infectadas com toxinas vindas do solo até bastante fértil da região. Uma análise deve ser feita antes d eingerir qualquer alimento por aqui. Geiseres sulfurosos e fontes geotérmicas são numerosas.

Corrupção e traições parecem ser um defeito de personalidade comum entre os habitantes borquenses. Por isso, para cada serviço ou negociação prestada, os indivíduos exigem a assinatura de um contrato individual como forma de exigir que tudo será rigorosamente cumprido. Uma quebra de contrato e os indivíduos podem acabar na ruína (ou em destinos ainda piores).

Ao oeste do domínio, fica a região basicamente governada pela Viúva-Negra, conforme chamam os habitantes. A governante costuma revogar títulos de nobreza conforme o seu gosto e interesse pessoal, e exige de cada um deles altas somas em dinheiro. Os nobres acabam compensando em retirar isso do miserável povo plebeu. Essa parte de Borca é visivelmente mais desenvolvida que a parte oeste, comandanda pelo nobre Dilisnya.

Dilisnya utiliza-se da força como forma de intimidação. Usa o medo da morte e as constantes execuções como forma de manter a sua população na linha que deseja. Algumas pessoas que não fizeram um serviço exatamente como queria ou mesmo cantores que não agradam o
nobre já foram executados por isso. Os povos ao redor de seus latifundios sofrem bastante com o sadismo do nobre.

"Gostaria de testemunhar um encontro particular entre os Von Zaroviches e os Dilisnyas. Você apostaria em quem, minha pequena cientista?"

Enfim, é um lugar onde a cada passo, você deve vigiar as suas costas. Não duvido que em pouco tempo, esse lugar irá se arruinar por completo, independente de qual dos dois assumirá o poder total do domínio.

S

Efeito do cenário: Todos poderão usar duas vezes o seu poder em alvos diferentes.

Dominia

Dominia

Esta ilha localizada no Mar das Mágoas é praticamente desabitada, exceto pelo hospício principal do Dr. Dominiani.

Ao visitar esse lugar, fui recebida pelos assistentes do Dr. Dominiani. Todos se vestem d eforma estranha, com máscaras para cobrir o rosto e túnicas que cobrem o corpo inteiro. Falei que estava em pesquisa sobre loucura mental, e que precisava de informações na ilha para minha pesquisa.
Os assistentes gentilmente me levaram até o doutor. Lá, ele me contou que a sua clínica é conhecida por fazer grandes pesquisas a respeito de doenças mentais. Que o isolamento é necessário para não haver nada que atrapalhe as pesquisas.

Conforme eu ia anotando tudo, senti uma espécie de enfraquecimento e exaustão mental. Como se tivesse passado um longo período raciocinando e calculando. Pedi ao doutor para continuarmos a entrevista amanhã. Ele me cedeu um quarto e me pediu para ficar longe do alojamento dos pacientes.

No outro dia, continuamos a nossa entrevista. Novamente, os minutos passavam e eu me sentia exausta. Parecia que meu cérebro iria explodir de tanta dor de cabeça. Pedi novamente para interrompermos para que eu fosse descansar. O doutor concordou.

"Acredito que os pacientes que convivem com o doutor diariamente devem se sentir aliviados pelas palavras confortantes desse médico, não?"

Ao invés de ir descansar, tratei de fugir do hospício e rapidamente segui até a nossa embarcação para partirmos. Como consegui comprovar, praticamente todas essas ilhas são lugares perigosos para se visitar. Felizmente estão bem longe do Núcleo.

S

Efeito do cenário: Nenhum anti-cidade poderá agir, exceto matar.

Timor

Timor

Nos esgotos, embaixo da grande cidade de Paridon se encontram um domínio asqueroso chamado Timor. Um lugar de cheiro pútrido, onde é relatado que diversas pessoas somem quando caminham por esses túneis.

Segundo os paridoneses, os esgotos são um labirinto interminável que só leva para baixo da terra. Um lugar sem fim habitando por criaturas monstruosas que lembram humanos insetóides. Parecem flácidos como borracha, e passam por aberturas minúsculas comprimindo os seus corpos.
Quando fui investigar o local, consegui ouvir gritos humanos implorando por socorro. Quando cheguei perto, vi que eram duas dessas criaturas abomináveis, que fiz questão de destruir. Outras formas de vida são enormes baratas, centopéias e aranhas. Algumas algas sobrevivem nesse escuro.

"As terríveis criaturas dos esgotos apenas continuam o trabalho de assassinatos de seus irmãos da superfície."

Após muito andar e enfrentar mais e mais monstros, voltei a Paridon. Acredito que as autoridades continuarão a ignorar todo o perigo embaixo de seus próprios pés. Até o dia em que os monstros se multiplicarão tanto que precisarão de mais espaço e terão que sair por algum lugar...

S

Efeito do cenário: Todos os personagens não undead terão votos duplos.

Verbrek

Verbrek

Pesquisar esse lugar foi uma das piores partes da minha pesquisa em todo o Núcleo. As memórias de horror e pânico que eu tive por aqui até hoje me dão pesadelos.

Esse domínio é caracterizado por pequenos vilarejos que não passam de 20 habitantes, sendo o maior tendo no máximo 70. Estimo que não tenha mais do que 900 indivíduos (humanos) nesse domínio. Entretanto, a quantidade de licantropos nesse meio é maior do que a de humanos.

Florestas densas, charcos e despenhadeiros são abundantes nesse lugar. Estradas mal conservadas. Pouco comércio, comida escassa, e muita pobreza são comuns. Pessoas temerosas, preocupando-se mais com a sua sobrevivência do que tendo qualquer prazer com a vida. Penso que essas pessoas estão sendo "cultivadas" como comida dos lobisomens do que qualquer outra coisa.

Quando estava próxima de deixar Verbrek, estava sendo guiada através das estradas por um habitante local. Em uma passagem próxima de uma floresta, vi uma das piores imagens da minha vida: diversos lobisomens em forma híbrida estavam rodeando uma fogueira, uivando e fazendo uma espécie de ritual para o seu deus. Vi a imagem d euma figura maior, de pêlos prateados que parecia ser o líder deles.

De repente, o guia chamou a atenção desses lobisomens: eu caí em uma armadilha. iria ser usada como sacrifício por esses lobisomens. Retirei as minhas armas e atirei com muita raiva no guia que caiu com as balas de prata. Porém, recebi um golpe na cabeça e estava zonza e quase desacordada.

Quando tomei a mim, estava na frente do lobisomen principal. Ele apenas disse: vamos fazer um jogo, corra o mais rápido que puder. Se você for forte, merece a sua liberdade. Se não for, servirá de comida para nós hoje a noite. Apesar de saber disso, não tive dúvidas e meu instinto de sobrevivência apitou. Corri o máximo que consegui. No meio da floresta, eu consegui enxergar o que seria o Ulvflod River na fronteira com Valachan. Era a minha salvação.

Mas quando estava chegando próxima ao rio, senti um golpe em minha perna. Um lobisomen me atacou e minha perna quebrou e caí. Apenas senti o bafo mortal daqueles lobos em cima de mim...

Depois eu soube que havia sido assassinada pelos lobisomens. E graças ao bracelete que recebi, minha alma foi transportada para outro clone de meu próprio corpo.

"Pelo menos você deve ter sabor agradável aos lobos. Se for do seu desejo, posso alimentá-los infinitamente."

Não foi por falta de aviso que deixo a todos aqui cientes dessa terrível situação. Morrer pelas garras das multidões de lobos desse lugar é uma rotina da qual não desejo nem aos meus piores inimigos.

S

Efeito do cenário: Quantidade de votos para linchamento cai para 1/4.

--------------------------------------------------

Nova Vaasa

Nova Vaasa

Lugar triste, lamentável, desinteressante e onde os ignorantes tem a vez. Um bom resumo das qualidades de Nova vaasa.

Um domínio de grandes proporções, o segundo maior do Núcleo. Planaltos e planícies são grande parte do cenário, o que beneficiaria muito a agricultura e a pecuária, coisas que outros domínios tem mais dificuldade pelas densas florestas, montanhas e despenhadeiros. Mas ao invés de se aproveitar desse potencial para a nação crescer, os aristocratas preferem explorar fortemente o povo.

Essa é uma das nações mais miseráveis do Núcleo. Todo o poder está concentrado nas 5 nobres famílias: Bolshnik, Chekiv, Hiregaard, Rivtoff e Vistin. Essas 5 famílias detém quase todas as propriedades do domínio. Elas vivem sob feudos próprios onde exploram todos os plebeus que vivem em condições extremas. Doenças e mortes prematuras são comuns, sujeira e mendigos estão por toda parte.

A desigualdade social é impressionante: enquanto os nobres estão cada vez mais ricos, e uma classe média é praticamente insignificante. Todos esses nobres detém todo o conhecimento para si, sob as ordens da Igreja que venera o deus The Lawgiver.

Todavia, nesses mesmos guetos, uma figura misteriosa tem desafiado o príncipe Othmar Bolshnik e todos os outros nobres. Mesmo que estando contra os nobres, esse ser misterioso é também um assassino que ataca freqÜentemente. As ordens nesse submundo são dadas por ele, para a ira dos nobres.

"Meu palpite é que esse sujeito esteja bem debaixo do nariz dessa aristocracia ignorante."

Um lugar bem desagradável para se morar, e onde uma pessoa com sede de conhecimento como eu jamais aceitaria essa situação.

S

Efeito do cenário: Todos os recrutamentos falharão.

-----------------------------------------------

Sithicus

Sithicus

Ao extremo sul do Núcleo, temos o domínio de Sithicus. Como popularmente gostam de chamar, esse é o "Lar dos Espectros".

Apesar do nome, acredito que isso tem mais a ver com o fato de que todos que entram na região começam a se sentir angustiados por erros do passado. Eu agora mesmo estou lembrando do destino cruel que minha filha teve, e do remorso que sinto ao escutá-la pedir para descansar eternamente, coisa da qual eu neguei.

No mais, densas florestas que nem mesmo os nativos conseguem penetrá-las decentemente. A população principal que temos aqui são diversos elfos que alegam ter vindo de outra dimensão conhecida como Krynn. Alguns altos elfos que vivem em cidades praticamente jogadas as traças, onde simplesmente não se importam com mais nada a não ser a si mesmos. Ainda assim, é um lugar de extrema decadência no qual esses elfos xenófobos vivem. Tudo que era para ser uma cultura grande de inumanos está tomado pelo mofo e bolor.

O antigo lorde da região, o Knight of the Black Rose, foi consumido por certas sombras que invadiram o seu castelo. Ele era o antigo líder político da região, agora tomada pelo tirânico anão Azrael Dak. Os elfos temem o poder de Azrael que em acessos de fúria pode acabar com a vida de qualquer um.

"Eu soube que esse cavaleiro já desafiou Strahd para medir forças quando este chegou nessa dimensão. Tolo! Mesmo que vencesse, seria simplesmente consumido pela névoa. Isso se toda essa dimensão não caísse junto."

O desaparecimento do Knight of the Black Rose é um grande mistério. Alguns dizem que foi um chamado de outros mundos. A verdade, é que se já era ruim com o cavaleiro negro, é pior agora com o anão que era um de seus principais servos.

"É uma força muito maior que o mais poderoso dos deuses, Dark Powers ou qualquer influência interna, minha querida cientista. São deuses maiores que os nossos deuses, que com uma simples borracha e qualquer um de nós desaparece sem deixar qualquer traço de existência. Pelo menos esses ainda foram gentis e nos explicaram, enquanto há outros que simplesmente não se preocupam em dar satisfação alguma para seus fiéis seguidores."

Assim, esse é apenas mais um dos decadentes domínios do sul. Talvez a ignorância seja a maior tortura para esses povos que não contribuem em nada com esse mundo, a não ser com seus monstros malditos.

S

Efeito do cenário: Todos os mortos do jogo estarão como sombras, e votarão por MP em um vivo que desejam matar. Quem tiver mais votos amanhecerá morto no outro dia. Caso dê empate, o morto será decidido por sorteio entre os empatados.

Olhem o tópico principal que tem bastante coisa lá. Daqui a pouco postarei mais coisas que tenho anotado aqui.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor MagoCego em 06 Ago 2010, 16:28

Caramba! Que confusão que foi a segunda noite!

Gostei de ver os comentários do narrador. Anotações do que ele acha que errou e do que ele acha que vai acontecer. Bacana mesmo!
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

Mensagempor cigano em 06 Ago 2010, 16:42

Cebola escreveu:Estranhei muito a ressurreição do Assumar. Ele era um médico sem cargas e com um único poder difícil de escolher certo. Acho que o cigano pensou que as cargas de médico dele voltariam, o que não aconteceu. Pensei que tentaria reviver o Batousai ou o próprio Ruben.

Batousai era Observador, o melhor alvo pra trazer, mas ia morrer de cara e sem contar que teve pouco aproveitamento da própria capacidade em jogo. Rub tava desanimado (eu tava desanimado já XD). E descofiava que tinha algum tipo de role que cancelava ressureição, tipo faxineiro. Dae fui no Assumar, joga bem, tava participativo e ia movimentar o dia. Se eu morresse ele mantia a cidade movimentada.

E que criterio de 1ª PM foi esse?

E Máfia muito ligada ao tema da nisso mesmo, se você bota que o jogo depende de pesquisa pra algo então pode contar que tem boas chances de não funcionar (como a descoberta do Recrutador do Culto logo de cara). Sem contar que é uma acusação bem fraca "Você é de domino X por isso é culpado". Eu não votaria só com isso e tantos outros alvos, ficou um poder investigativo bem inutil no final

Alias, os comentários do Narrador foram ótimos, muito bom.
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Cebolituz em 06 Ago 2010, 16:47

cigano escreveu:
Cebola escreveu:Estranhei muito a ressurreição do Assumar. Ele era um médico sem cargas e com um único poder difícil de escolher certo. Acho que o cigano pensou que as cargas de médico dele voltariam, o que não aconteceu. Pensei que tentaria reviver o Batousai ou o próprio Ruben.

Batousai era Observador, o melhor alvo pra trazer, mas ia morrer de cara e sem contar que teve pouco aproveitamento da própria capacidade em jogo. Rub tava desanimado (eu tava desanimado já XD). E descofiava que tinha algum tipo de role que cancelava ressureição, tipo faxineiro. Dae fui no Assumar, joga bem, tava participativo e ia movimentar o dia. Se eu morresse ele mantia a cidade movimentada.

E que criterio de 1ª PM foi esse?

Simples: ações que acontecem na mesma velocidade.

Tanto o culto quanto a maçonaria deveriam recrutar o Joshua na 5ª noite por exemplo. As ações são na mesma velocidade. Logo, quem recrutou foi o Madrüga que mandou a MP primeiro.

Ou pelo lado negativo, o Joshua foi o primeiro a agir na Noara (mandou a MP primeiro). Logo, o poder dela ativou nele e o Eltar se safou.
Editado pela última vez por Cebolituz em 06 Ago 2010, 16:50, em um total de 1 vez.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Joshua_Crow em 06 Ago 2010, 16:49

Morri como culto, mas tive minha vingança xD
Tudo bem, foi divertido. Por um momento pensei que eu que tava matando os que bloqueava.
Imagem
Imagem
Imagem
Joshua_Crow

Mensagempor Blackbird em 06 Ago 2010, 17:12

Desde o começo eu suspeitei que meu role era paranóico, não sei porque.
Não foi uma "suspeita", também, só senti que eu eu devia ficar atento com isso, pois era Policial e havia lido que os Paranóicos não são informados sobre a própria paranóia.

Foi complicado, tentei achar um jeito de entender meus resultados antes de atacar alguém, mas o assumar foi linchado antes que eu conseguisse. =(
i am jack's complete lack of surprise.

Imagem
Blackbird

Mensagempor Madrüga em 06 Ago 2010, 17:15

Não era óbvio linchar o Xuuh, tanto que o culto votou Cigano/Noara. O problema do Cigano é que ele sempre parece culpado, sendo ou não.

E o Joshua podia ter ficado vivo mais um pouquinho se fosse mais malandro... se entregou de maneira muito besta, consolidou o azar TREMENDO que teve o culto nessa máfia. E eu tinha um RC ótimo e que nem foi usado, pelo jeito... não consegui nem entregá-lo.

Mas AMEI a máfia, ficou realmente fantástica. Meus parabéns pro Cebola, mandou muitíssimo bem. Taí um candidato fortíssimo para melhor narrador.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor XuuH em 06 Ago 2010, 17:21

Mafia excelente... Cebola esta de parabens, porem achei a cidade um pouco fraca, dentre todos, só o Torneco que obteve poder de vigilante por uma noite. Alguns poderes investigativos foram bom, e por pouco que eu não caio por causa de um desses. Se eu não ligasse o fato de haver um investigador de raça e um de poder e vim a possibilidade de vir a existir um investigador de dominio, eu teria dançado bem antes. Mas o que me condenou mesmo foi eu ter colocado que não tinha nenhum poder, fiquei com medo de me colocar com algum poder e acabar me enforcando, o que aconteceu de qualquer modo.

O culto tinha grande vantagem de levar essa mafia, pois o fato de descobrirmos um membro do culto no quinto dia foi algo que daria pra eles 5 membros. Porem Madruga teve a infelicidade de falhar em alguns recrutamentos.

O fato de ter duas mafias em jogo, foi cruscial pra vitoria de uma delas, enquanto uma se matava literalmente, a outra comia pelas beiradas. Discretamente e sem levantar muitas suspeitas
XuuH

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais