Isso que é jornal...

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: Isso que é jornal...

Mensagempor MagoCego em 01 Set 2010, 10:01

3libras escreveu:As pessoas criticam muito o Meia-Hora mas ele é um fenômeno: Divertido, barato e usa uma linguagem e escolha de temas perfeitamente adequada ao público-alvo.

Por mais que se critique o estilo do jornal é importante louvar o fato que provavelmente ele é lido por pessoas que não leriam nenhuma outra bosta caso ele não existisse.

Claro! Esses "mini" jornais estão ai, e estão detonando. Como é o caso do "aqui" e do "super" aqui em BH. São jornais baratos (R$ 0,25), com notícias que o pessoal quer ver: sangue/tragédia, futebol e mulher "pelada".
Vendem igual água e quando dá 8h da manhã te desafio a achar algum em banca ou alguem ainda vendendo na rua!

Eles realmente fazem com que pessoas que nunca leriam um jornal, lerem um jornal. Mas isso não tira a graça das notícias. "Levou picadura no motel"
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

Mensagempor Eltor Macnol em 01 Set 2010, 12:39

Dão de relho no nosso jornal popular, o Diário Gaúcho. Ao invés de manchetes hilárias como essa, o que fixou ele no mercado na época foi ser vendido a 25 centavos e cada jornal vir com um numerozinho que era colado numa cartela e ao juntar uns 60 era trocado por um conjunto de talheres, uma panela, um rádio relógio, etc... :duh:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor arghsupremo em 01 Set 2010, 13:34

Ainda é assim.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor JulioBritannia em 03 Set 2010, 00:19

FIquei uns bons minutos aqui procurando a continuação da manchete e me perguntando pq raios alguem coloca um gato na capa de um jornal xD

Ken-Ohki escreveu:70 centavos? Era de se esperar.

Já me falaram que na Europa a maioria dos jornais são de graça. O lucro deles vêm de propagandas e anúncios, parece. Talvez isso seja uma tendência do jornalismo atual.

Aqui em BH, os jornais populares saem a 25 centavos, como disse o MagoCego. A esse preço, creio que não dê para cobrir os custos de produção/distribuição. Mas tem uns anúncios lá, que devem resultar na maior parte da renda. O preço barato é só para não ser de graça, pq se for de graça as pessoas desprezam. Se for apenas barato, elas se sentem bem por conseguir comprar.
"Alguns cientistas acreditam que hidrogênio, por ser tão abundante, é o elemento básico do universo. Eu questiono este pensamento. Existe mais estupidez do que hidrogênio. Estupidez é o elemento básico do universo." - Frank Vincent Zappa
JulioBritannia

Mensagempor Ken-Ohki em 03 Set 2010, 12:30

Aqui em Salvador tem o Correio, que é 1 real e tá a preço promocional de 50 centavos. Só que ele é intragável, com notícia tendenciosa, além do fato dele sair na versão web, podendo ser folheada como no jornal normal e que é gratuito.

A questão é: A propaganda ser o único meio de arrecadar verba é complicado, pois as mídias que investem, podem obrigar o jornal a ser tendencioso.
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Ken-Ohki
Webmaster

Twitter: @joaoprp

Mensagempor Eltor Macnol em 03 Set 2010, 12:33

Tendencioso por tendencioso, os jornais pagos não se salvam. A única diferença é que alguns tentam ser menos descarados.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Joshua_Crow em 03 Set 2010, 12:46

GoldGreatWyrm escreveu:Gatas da hora.

Sensasional!

Pow, tá bom que as "gatas" tem corpo, mas algumas ali com uma cara....Que só com uma bandeira do time pra dar jeito! :rolando:

Aqui em Manaus tem o O Maskate, 25 centavos! :laugh:
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Joshua_Crow

Mensagempor Agnelo em 03 Set 2010, 12:54

Ken-Ohki escreveu:A questão é: A propaganda ser o único meio de arrecadar verba é complicado, pois as mídias que investem, podem obrigar o jornal a ser tendencioso.

Áqui vale um comentário, a edição dominical da Zero Hora, aqui do rio grande custa R$ 3,50.

Pessoal que trabalha lá diz que o valor que os consumidores pagam pelo jornal "não paga nem os acentos da edição". O dinheiro de verdade sempre vem dos anunciantes é só comparar com revistas correntes aí que tu percebes.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Aluriel de Laurants em 03 Set 2010, 13:09

Maskate é o jornal menos tendencioso daqui de Manaus acredito, além de me fazer rir litros na parte do B.O
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Anterior

Voltar para Off-Topic