SOBREVIVI - Uma queda de 39 andares....

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

SOBREVIVI - Uma queda de 39 andares....

Mensagempor Allefcapt em 02 Set 2010, 10:06

Olá a todos,

Um pequeno lembrete para aqueles mestres que matam personagens com quedinhas de 30 metros...

Há sempre uma porcentagem a ser jogada...

Americano cai de 39 andares sobre carro estacionado e sobrevive

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/ ... evive.html

Abraços,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Re: Uma queda de 30 andares....

Mensagempor ferdineidos em 02 Set 2010, 14:22

Segundo a imprensa americana, ele sofreu colapso do pulmão, uma perna quebrada e teve o calcanhar esmagado. A polícia informou que seu estado é crítico, mas estável.

Dependendo do jogo, isso é morte certa, mas...tem sua razão
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor Allefcapt em 02 Set 2010, 17:39

Olá a todos,

Uma excelente TEORIA DO RONASSIC:

Se formos considerar o tamanho da queda, ele tomaria 40d6 de dano (mas o máximo é 30d6), já que ele caiu cerca de 120 metros, ele tomaria 1d6 de dano para cada três metros, mas sabemos que dividiu esse dano com o Dodge.

Como disse meu primo, se o DM (GM é coisa de GURPista) tivesse um baita azar e rolasse somente 1s, ele teria tomado apenas 15 de dano (15d6), mas vamos pela média, isso dá: 51 Pontos de Dano.

Para sobreviver, o americano precisaria passar num teste Fortitude de Dano Maciço (CD 15), só isso já seria um bocado de sorte, se ele tivesse sucesso, teria então que estar pelo menos no 5º nível de Guerreiro, ficando apenas com 1 PV de vida apenas, mas ainda acordado, mas como ele estava mais para Bardo, e bardos rolam d6, logo teria que estar pelo menos no 10º nível de Bardo, mas precisamos considerar a média e não o máximo de PV que ele poderia ter.

Pela média ele teria apenas 31PV, mas podemos considerar que ele tivesse pelo menos 14 de Constituição, dando a ele +2 PV / nível, ficando assim:

01º lvl: 5
02º lvl: 6
03º lvl: 5
04º lvl: 6
05º lvl: 5
06º lvl: 6
07º lvl: 5
08º lvl: 6
09º lvl: 5
10º lvl: 6

Total: 55 PV

Mas isso tudo vai por água abaixo, porque creio que provavelmente ele tinha acesso a magia Queda Suave de 1º nível. Logo...

QUALQUER BARDO MALDITO DE 1º NÍVEL SOBREVIVERIA A UMA QUEDA DE 120 METROS!!!

Isso me leva a crer que Thomas Magill só simulou uma tentativa de suicídio para aparecer na mídia e conseguir alavancar sua carreira de ator.

Abraços,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Mensagempor arghsupremo em 02 Set 2010, 17:46

Só para constar, de qual jogo e edição tu falas, Allef??
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Ronassic em 02 Set 2010, 18:09

No caso eu só conheço até o D&D 3.5ed, mas por pouco tempo, tô vendo a possibilidade de entrar numa aventura de 4th... :)

O que acharam do meu argumento? :hmmm:
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Ronassic

Re: SOBREVIVI - Uma queda de 39 andares....

Mensagempor Cyrano em 02 Set 2010, 19:10

Sensacional!
Cyrano

Mensagempor Anonimous000 em 02 Set 2010, 22:49

Me sinto obrigado a apontar uma falha em tal teoria D&Dística: Bardos de 1º nível tem apenas magias de nível 0, para ter acesso a magias de 1º nível ele precisa de, no mínimo, Bardo nível 2 e Carisma 12 (ou nível 3 e Carisma 11).
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

Mensagempor Ronassic em 02 Set 2010, 23:04

Sim, sim, perfeito, me esqueci desse detalhe importante! :venera:
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Ronassic

Mensagempor arghsupremo em 02 Set 2010, 23:47

Bem, vamos lá:

Allefcapt escreveu:Se formos considerar o tamanho da queda, ele tomaria 40d6 de dano (mas o máximo é 30d6), já que ele caiu cerca de 120 metros, ele tomaria 1d6 de dano para cada três metros, mas sabemos que dividiu esse dano com o Dodge.

Bastante errado. O dano de 40d6 estaria certo, mas frisado que há dano máximo, mas ele é de 20d6. Dodge é um talento. Dá +1 na CA contra um oponente, especificado a cada rodada. Infelizmente não ajuda o magrão maluco que pulou.

Bom, mas existe duas perícias que podem ajudar o coitado. Se acaso ele tenha pulado de maneira proposital (reforçando a teoria do "maluco") então os primeiros 3 metros são considerados não-letal. Se passar num teste das perícias Equilíbrio e Acrobacia CD 15, então ele ignora qualquer dano dos primeiros 3 metros e considera os próximos 3 metros como não letal.

Allefcapt escreveu:Como disse meu primo, se o DM (GM é coisa de GURPista) tivesse um baita azar e rolasse somente 1s, ele teria tomado apenas 15 de dano (15d6), mas vamos pela média, isso dá: 51 Pontos de Dano.

Então, considerando que ele falhasse no testes de perícia, ele tomaria 20d6 de dano. Isso daria uma média de 70 de dano.

Allefcapt escreveu:Para sobreviver, o americano precisaria passar num teste Fortitude de Dano Maciço (CD 15), só isso já seria um bocado de sorte, se ele tivesse sucesso, teria então que estar pelo menos no 5º nível de Guerreiro, ficando apenas com 1 PV de vida apenas, mas ainda acordado...

Não seria um teste tão complicado. Ele teria uma fortitude de +4 básica e +2 de cons para ficar como o Bardo. 9 ou mais no dado é relativamente fácil.

Como os pvs são rolados vamos usar a média. Primeiro nível é cheio, 10 pvs. Depois pega a média de 4 níveis, 5,5. Mais o valor da constituição em 5 níves. 42 pvs total. Teria caído bem feio até no teu cálculo de dano.

--------

No resto, aparentemente tudo certo.
Imagem
arghsupremo

Mensagempor Ronassic em 03 Set 2010, 08:31

Ahuehue, Dodge é o nome do carro em que o cara se espatifou, sabia que alguém ia comentar, mas achei que iriam só brincar com o nome que é parecido com o talento esquiva.

Não sei onde li que o limite é 30d6, estranho... Isso que dá buscar regras pela internet, acaba topando com House Rules...

Eu não sei se Acrobacia iria ajudar muito nessa hora, 1d6 a mais ou a menos numa altura dessas não faz tanta diferença, e acho até estranho, pois no final da queda ele já estaria tão desesperado que não iria nem tentar alguma manobra complicada de acrobacia. Mas já ouvi estórias de paraquedistas que há formas melhores de cair caso seu paraquedas se enrosque em algum obstáculo e você caia alguns metros como a altura de uma árvore ou algo do tipo, mas não duma altura de 39 andares.

Realmente não seria muito impossível sobreviver ao dano maciço, até porque Tymora estava do lado dele. :roll:
Ronassic

Mensagempor arghsupremo em 03 Set 2010, 08:52

Ronassic escreveu:Ahuehue, Dodge é o nome do carro em que o cara se espatifou, sabia que alguém ia comentar, mas achei que iriam só brincar com o nome que é parecido com o talento esquiva.

Rateada minha.

Mas eu consideraria como um terreno macio. Assim os primeiros 3m são não-letal acumulativo com o teste de acrobacia.
Ronassic escreveu:Não sei onde li que o limite é 30d6, estranho... Isso que dá buscar regras pela internet, acaba topando com House Rules...

Aqui não tem erro: D20SRD - Falling

Ronassic escreveu:Eu não sei se Acrobacia iria ajudar muito nessa hora, 1d6 a mais ou a menos numa altura dessas não faz tanta diferença, e acho até estranho, pois no final da queda ele já estaria tão desesperado que não iria nem tentar alguma manobra complicada de acrobacia. Mas já ouvi estórias de paraquedistas que há formas melhores de cair caso seu paraquedas se enrosque em algum obstáculo e você caia alguns metros como a altura de uma árvore ou algo do tipo, mas não duma altura de 39 andares.

O teste de acrobacia serve se tu fizer o ato de pular deliberadamente. Não sei que tipo de louco tentaria pular deliberadamente uma altura de 120 metros, mas ajuda legal quem quiser pular 6 metros, por exemplo.
Imagem
arghsupremo

Mensagempor Lumine Miyavi em 03 Set 2010, 08:54

O teste de acrobacia serve se tu fizer o ato de pular deliberadamente. Não sei que tipo de louco tentaria pular deliberadamente uma altura de 120 metros, mas ajuda legal quem quiser pular 6 metros, por exemplo.

Tem doido pra tudo. Ainda mais no RPG.

Realmente não seria muito impossível sobreviver ao dano maciço, até porque Tymora estava do lado dele.

Cara, 121 metros... Acho que todo panteão de Forgotten tava do lado dele. XD
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Cyrano em 03 Set 2010, 10:53

Faz todo o sentido haver uma limitação nos dados de dano. Deve simular a velocidade terminal de queda do PJ, ou do jogador mesmo, hhehehe...
Cyrano

Mensagempor arghsupremo em 03 Set 2010, 11:15

Cyrano escreveu:Faz todo o sentido haver uma limitação nos dados de dano. Deve simular a velocidade terminal de queda do PJ, ou do jogador mesmo, hhehehe...

Alguém discordou?
Imagem
arghsupremo

Mensagempor Iuri em 03 Set 2010, 11:23

arghsupremo escreveu:
Cyrano escreveu:Faz todo o sentido haver uma limitação nos dados de dano. Deve simular a velocidade terminal de queda do PJ, ou do jogador mesmo, hhehehe...

Alguém discordou?

[GURPS MODE]Na verdade eu fiquei com dúvidas se o limite realmente é devido a velocidade terminal... vou fazer umas contas hoje de tarde la na facul e posto o resultado de noite.[/GURPS MODE]
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Próximo

Voltar para Off-Topic