Campanha Nacional pelo Limite da Propriedade da Terra

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: Campanha Nacional pelo Limite da Propriedade da Terra

Mensagempor Frost em 02 Set 2010, 22:12

Feanor escreveu:Como assim distribuir, até onde eu entendi essa lei iria limitar a posse da terra, o que significa que as pessoas que tem teriam um tempo para vende-las. Nenhuma terra seria tirada de alguem e dada de graça a outra.

Confesso que não cheguei a ver a íntegra dessa lei, mas a Constituição prevê a possibilidade de desapropriação pela União de terra não produtiva para fins de reforma agrária.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor Dragão de Bronze em 03 Set 2010, 23:33

Advogado de Regras escreveu:Com a estabilização da economia deixou de valer a pena comprar terra como investimento especulativo, uma vez que os custos tributários e de manutenção superavam os lucros da venda.

E com a sonegação?

Aliás, eu queria ver fontes dos dados que dizem que a produção familiar que alimenta os brasileiros. Enquanto for dito por aqueles movimentos que têm seu logotipo estampado no site da campanha, então pra mim é como se eu nunca tivesse ouvido informação nenhuma a respeito.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor Cak em 04 Set 2010, 19:44

Por mais que eu seja partidário da idéia, na boa, isso não dará certo.

Primeiro: uma boa parte do nosso PIB vem do agronegócio. Agora imagina se o governo vai tirar terra dessa galera pra botar a terra na mão de pessoas que não vão dar lucro nenhum pro país, já que cultura de subsistência não gira a economia.

Segundo: só limitar a terra não adianta nada, porque se uma pessoa pegar a terra e não souber aproveitá-la, ela logo logo vende a terra e volta a mesma situação de miséria. Ou seja, vai ter que capacitar essa pessoa, o que custa dinheiro(alias, bastante).

Terceiro: entre gastar dinheiro e tempo em beneficiar o campo e beneficiar as cidades, é óbvio que o governo vai beneficiar as cidades, haja visto que mais de 80% da população brasileira mora nas cidades.

Quarto: por pior que seja as condições na cidade, ninguém abandonaria a cidade para ir pro campo pra ser um campônes que planta para sobreviver. A cidade, nesse caso, oferece muito mais oportunidades(por pior que ela seja).

Quinto: no Brasil ainda há muitos conflitos de terra, e se essa medida for adotada sem uma série de cuidados(o que é bem provável) é capaz desses conflitos piorarem.
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Cak

Anterior

Voltar para Off-Topic