[Spam] Rastro de Cthulhu

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

[Spam] Rastro de Cthulhu

Mensagempor Léderon em 14 Set 2010, 16:18

Imagem

RASTRO DE CTHULHU: COMEÇA A PRÉ-VENDA!
Enviado por G. Moraes, 13. setembro 2010 - 11:55
Saudações,

A RetroPunk é uma editora pequena, essa é uma verdade do Mythos revelada desde o princípio, e por ser pequena, ela depende da ajuda de vocês para continuar existindo ao mesmo tempo que fortalece sua forma e proposta.

A partir de hoje, a RetroPunk oferece a pré-venda de seu primeiro lançamento, Rastro de Cthulhu, para Gumshoe e nossa meta de venda durante dois meses é:

Fase 1: 50 exemplares (de 13/09 a 28/09)
Fase 2: 250 exemplares (de 29/09 a 20/10)
Fase 3: 500 exemplares (de 21/10 a 15/11)

Aqueles que adquirirem o livro durante esse período receberão GRATUITAMENTE uma cópia do mesmo livro em PDF.

O livro custará R$ 70,00 (mais frete) e possui o seguinte formato: 21x28cm, capa dura, miolo de aproximadamente 250 páginas colorido (2x2 - tons sépia). A versão em pdf será encaminhada a partir de 01/11.

Vi no Jovem Nerd, e dá pra comprar aqui.
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Re: [Spam] Rastro de Cthulhu

Mensagempor juma em 15 Set 2010, 08:15

Vi também a notícia, mas o que é o Sistema Gumshoe? Com esse nome, parece um jogo estilo detetive. Alguém conhece?
juma

Mensagempor MagoCego em 15 Set 2010, 10:26

juma escreveu:Vi também a notícia, mas o que é o Sistema Gumshoe? Com esse nome, parece um jogo estilo detetive. Alguém conhece?

Isso que eu quero saber! Até fiquei afim de comprar, mas nunca ouvi falar nesse sistema.
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

Mensagempor arghsupremo em 15 Set 2010, 11:09

Essa descrição foi péssima!

Preciso de mais detalhes antes de comprar um troço de 70 reais!
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 15 Set 2010, 13:49

Rastro de Cthulhu foi ganhador de prêmios. E geralmente prêmios de RPG podem ser levados em consideração.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor arghsupremo em 15 Set 2010, 14:28

Até então eu não tinha ouvido falar desse jogo. No site não dá descrição de nada. Só sei que ganhou prêmios porque tu disseste, VA.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Elven Paladin em 15 Set 2010, 14:30

Eu conheço bem o Esoterrorists, o RPG que introduz o sistema GUMSHOE, mas ainda não li o Trail of Cthullhu ( que está com um jogador do meu grupo ). Então, em uma introdução bem curta:

O personagem é descrito em Gumshoe com basicamente dois grandes grupos de habilidades:

As Investigativas ( que são aquelas que podem providenciar informações ao jogador sobre o ambiente e pessoas, tendo habilidades desde Arqueologia, Conversar com Policiais, Flerte e Psicologia Forense ) e as Gerais ( Há duas habilidades Gerais que todo personagem tem ao menos 1 ponto, que são Saúde ( "PVs" ) e Estabilidade ( "Pontos de Sanidade" ). Salvo essas,as habilidades Gerais incluem Briga, Atirar, Primeiros-Socorros e por aí vai ).

O jogador tem 60 pontos ( sendo que cada ponto é um valor para cada habilidade ) para colocar em habilidades Gerais ( com uma cláusula: O maior valor que ele colocar em uma habilidade, ele tem que colocar ao menos metade desse valor em outra habilidade. Exemplo, se colocar 30 pontos em Saúde, alguma outra habilidade geral tem que ter ao menos 15 pontos. Esse é um mecanismo para desincentivar a superespecialização ). Um exemplo de distribuição seria Saúde 16, Estabilidade 8, Atirar 8, Mecânica 10, Atletismo 12 e Medicina 6.

Já em habilidades Investigativas, o jogador tem um certo número entre 20 e 30 pontos, dependendo do número de jogadores no jogo. Um exemplo de distribuição é Direito 6, Fotografia 4, Entomologia Forense 6 e Burocracia 4.

Cada uma dessas habilidades forma um "Pool", cujo uso eu explicarei abaixo. Por exemplo, quem tem Entomologia Forense 6 tem um Pool de 6 pontos nessa habilidade.

Basicamente com isso, o personagem é montado. E como o sistema funciona?

Quando se usa uma habilidade Investigativa, basta o jogador estar em uma cena onde a habilidade possa ser utilizada ( por exemplo, ter um corpo morto com algumas larvas dentro ), ter a habilidade ( Entomologia Forense ) e dizer que vai utilizá-la. Pronto, com isso o personagem terá uma "Dica" ou "Evidência" ( Que a pessoa morreu há 3 dias). Simples assim - sem rolagem alguma. Além disso, o jogador pode gastar pontos do seu Pool de uma certa habilidade para ter mais "Dicas" - por exemplo, gastarei 2 pontos em Entomologia Forense ( O Pool era de 6, agora será 4 ) para saber que tais larvas pertencem a uma espécie de mariposa que só ocorre em ilhas africanas.

Já no uso de habilidades Gerais pode ocorrer as rolagens, onde é usado 1d6, com dificuldades que oscilam de 2 até 8 - e pode chegar a 10 em Trail of Cthullu. Por que há dificuldades como essas? Por que os pontos que você coloca em suas habilades gerais também formam "Pools" - e você pode usar pontos da sua Pool para dar um bônus em um teste que envolva tal habilidade. Um exemplo simples, o personagem com Medicina 6 tem que tratar um ferimento complexo - Dificuldade 6. Para não ter grandes chances de falha, o jogador gasta 4 pontos do Pool de Medicina ( ficando com 2 pontos ainda no Pool ), tendo +4 nesse teste.

Bem, essa é a base do sistema - que é expandido em Trail of Cthullhu, aliás ( e ToC vem com "duas versões", uma para campanhas mais "clássicas" de CoC, e outra para campanhas mais "Pulp" - onde você pode socar Cthullu :b )
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor MagoCego em 15 Set 2010, 15:26

Agora sim! Valeu AdR!

E só existe esse livro em pt ou tem outros?
MagoCego

Mensagempor Elven Paladin em 15 Set 2010, 15:42

E só existe esse livro em pt ou tem outros?

É o primeiro livro em português da série Trail of Cthullhu - que inclui algumas aventuras prontas, um livro puramente mecânico ( o Player's Guide ) e outros dois de expansão de regras e ambiente ( Armitage Files e Rough Magicks ).
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor KhanNoonienSingh em 15 Set 2010, 23:28

Compro só pra alimentar uma editora não-Devir de RPG.
"From Hell's heart I stab at thee; for hate's sake, I spit my last breath at thee!"
Khan Noonien Singh, últimas palavras.
KhanNoonienSingh

Mensagempor DracoDruida em 17 Set 2010, 13:26

...Ok, isso parece interessante.
Wikipedia escreveu:Products

Trail of Cthulhu - The core rules, including material on the 1930s setting and the Cthulhu Mythos
Stunning Eldritch Tales - 4 scenarios, mainly in Pulp style
Trail of Cthulhu Player’s Guide - The core rules, without any setting material
Keeper’s Screen with Keepers Resource Book - Rules summary and additional material for abilities and occupations
Four Shadows - Music for Trail of Cthulhu
The Dying of St Margaret’s - A Purist style scenario
Shadows Over Filmland - The Backlot Gothic setting and 12 scenarios
Arkham Detective Tales - 4 scenarios and a campaign frame
Rough Magicks - Expanded setting and rules for magic in ToC
The Armitage Files - A campaign with tips focused on improvisation
The Watchers In The Sky - A Purist style scenario

Então esse livro tem regras e setting que eu preciso pra jogar? Perfeito. Pena que só chega em novembro. :triste:
DracoDruida

Mensagempor Gracilariopsis em 19 Set 2010, 17:50

Pena que só chega em novembro [2]

Tô bem curiosa com esse livro...
Graci
Alga Marinha Mutante Ninja
^^
Gracilariopsis

Mensagempor MagoCego em 20 Set 2010, 10:52

Então esse livro tem regras e setting que eu preciso pra jogar? [2]

Só pra confirmar, antes deu fazer a cagada de comprar um livro que não da pra jogar apenas com ele...
MagoCego

Mensagempor Elven Paladin em 20 Set 2010, 11:08

Então esse livro tem regras e setting que eu preciso pra jogar? [2]

Só pra confirmar, antes deu fazer a cagada de comprar um livro que não da pra jogar apenas com ele...

Sim, tem regras para praticamente qualquer coisa que possa ocorrer em um mundo dos Mythos, descreve uma boa soma dos Elder Ones e as criaturas que servem eles ( sem fichas para enfrentar Cthullu, porém ), lida com a questão da feitiçaria e dos ítens encantados e grimórios ( ótimas formas de perder Stability e Sanity :b ), descreve os Anos 20 e 30, focando obviamente nos EUA ( mas mencionam diversos outros países ), e ainda é acompanhado de uma aventura ( The Kingsbury Horror ) e as dicas de narração do Robin D. Laws.

Elven Paladin

Mensagempor Metal Sonic em 20 Set 2010, 11:16

Parece bom. Devo comprá-lo.
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Próximo

Voltar para Off-Topic