Comente os discos que você ouviu recentemente

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Pablo3 em 27 Ago 2009, 11:49

Humbug, Arctic Monkeys

Com 10 faixas o Arctic Monkeys mudou bastante o estilo de fazer rock. Baladas sombrias sao as principais músicas do novo CD, e tudo inspirado em Jimi Hendrix. E bem diferente de Favourite Worst Nightmare, onde as músicas eram animadas, cantantes, divertidas, etc. O disco recebeu boas notas nas mídias de rock, mas pra quem gosta de Arctic Monkeys a mudança foi muito estranha.

SPOILER: EXIBIR
Imagem
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor Magyar em 28 Ago 2009, 22:01

Aff... eu finalmente tinha criado vergonha na cara para postar as bandas que ando ouvindo, e me da uma falha no internet explorer. mierd.

Ai vai (denovo) as bandas que ouço nos ultimos tempos.

Blind Melon - Blind Melon :macaco: :macaco: :macaco: :macaco:

Banda de rock dos anos 90. Pelo que vejo nao é muito conhecida no Brasil (poucas sao as pessoas que conheci que sabem suas musicas). Tem letras interessantes e uma sonoridade muito agradável. A música mais marcante do CD (na mídia, pelo menos) é a "No Rain". Por mim, a que passa melhor a idéia do som da banda é "Change".

Flogging molly - Drunken Lullabies :jester: :jester: :jester: :jester:

Banda punk celta. Precisa dizer mais alguma coisa?
Sempre que escuto me da vontade de arranjar uma caneca, encher de chopp em algum bar. Além de cantar até ficar rouco e talvez entrar em alguma roda punk. rs

Gomez- How we operate :venera: :venera: :venera: :venera:

Banda rock indie. Possui 3 vocais que costumam se alternar durante as músicas. Tem músicas que, ao meu ver, sao muito bem trabalhadas musicalmente. As letras tem lá o seu charme.

Gotan Project - La Revancha del Tango :wub: :wub: :wub: :wub:

Um som sensual do tango com a batida ideal eletronica. Muito bem trabalhada. A única coisa que nao me agrada muito são algumas palavras perdidas durante algumas músicas, mas nada que comprometa a música em si. Vale muito a pena dar uma conferida.

Lenine - Labiata ^_^ ^_^ ^_^ ^_^ ^_^

Não sou fã de música brasileira. Mas nossa, como me agradou esse CD. Ele se utiliza de diversos intrumentos que dao uma imagem e sensação unica. Altamente aconselhável.

Nickelback - Silver Side Up :b :b :b

Banda de pop rock. Tudo bem, eu sei que os caras fazem um som em demasia comercial (eles mesmo falaram uma vez que era até proposital para ganhar $$ no ramo). Mas vira e mexe tem lá um umas músicas com umas pegadas massa. Músicas como "Never Again", "Just for", "Money Bought" e "Where do i hide".

Nightnoise -A Windham Hill Retrospective :cthulhu: :cthulhu: :cthulhu: :cthulhu: :cthulhu:

Música que mistura celta, jazz, clássica. A maioria de suas músicas sao instrumentais, salvo raras exceções (como End of the Evening, neste CD).Coletanea de diversas músicas do grupo. Vale muito a pena ouvir. Se trata de uma música calma, muito bem elaborada, com violino, violao, piano, flauta, dentre outros (dificil encontrar grupos sem bateria).

Bom, por enquanto acho que é só isso.
Inté!
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Magyar

Re: Comente os discos que você ouviu recentemente

Mensagempor 3libras em 21 Set 2010, 00:56

4 Cabeça - Um projeto alternativo de Baia e outros 3 músicos alternativos da cena carioca.

muito boa coletânea e som bem descontraído. recomendo demais
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas

Mensagempor Iuri em 21 Set 2010, 01:46

Estranho eu não ter visto este tópico antes... :hum:

O cd que eu mais tenho ouvido atualmente é Salt, album novo do Wuthering Heights. Não é uma banda muito conhecida, e eu sinceramente não sei porque. Power metal da melhor qualidade! A faixa inicial do album, "Away", de apenas um minuto e meio, parece estar aí apenas como homenagem ao Dio (se era a intenção original eu não sei, mas o vocalista canta muito, em um estilo bem Dio mesmo. Sério fãs de Dio, ouçam a entrada do vocal aos 00:10 e deleitem-se). A musica que mais ouço do album (e o faço umas 3 vezes por dia... ja estou tremendamente enjoado, e continuo escutando :haha: ) é essa aqui de baixo. Letra linda, fala sobre um "poeta desesperado", que não consegue se inspirar para escrever nada, e desabafa na musica. Mas fala com alegorias tão fodasticas que o cara fica se perguntando "como assim sem inspiração?". O cara que postou isso no youtube postou junto a letra, se alguem se interessar é só clicar no videozinho :P.
SPOILER: EXIBIR
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor rapafleutz em 21 Set 2010, 14:08

Lord - Set in Stone
Banda Australiana de Hard Rock. Nada muito complicado nem muito simples. Tudo na medida certa, dos vocais aos solos de guitarra. Na verdade eles se dizem Hard Rock, mas este CD tem de tudo. Hard, Heavy Metal, Power Metal.
rapafleutz

Mensagempor Magyar em 23 Nov 2010, 15:08

Rosie And Me:

Banda que dizem ser folk. Eu diria que é indie. Ouçam e tirem as próprias conclusões.
Sonzinho leve. Letras simples e inocentes. Vocal suave. Ritmo tranquilo. Assim que eu descreveria a banda.
Só lançaram um EP até agora. Vale a pena conferir.

Uma curiosidade que me chamou a atenção: a banda é de Curitiba. :pidao:
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Magyar

Mensagempor 3libras em 01 Abr 2011, 12:33

Sambô, bem bem legal!
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas

Mensagempor arghsupremo em 01 Abr 2011, 13:30

Barlin escreveu:Uma curiosidade que me chamou a atenção: a banda é de Curitiba. :pidao:

Curitiba é cheio de bandas hipsters, né?
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Anterior

Voltar para Off-Topic