Sonic 4

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Re: Sonic 4

Mensagempor Metal Sonic em 16 Set 2010, 14:19

Será que a física está melhor que a que existe nos Sonic Rush? Espero que sim! :dança:
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor Nibelung em 18 Out 2010, 10:43

metalsonic escreveu:Será que a física está melhor que a que existe nos Sonic Rush? Espero que sim! :dança:

Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Metal Sonic em 18 Out 2010, 12:05

A física é horrível. Sério. Parece que a equipe não jogou os jogos antigos o suficiente.
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor Eltor Macnol em 18 Out 2010, 12:15

Só tive tempo de assistir até a metade do vídeo, mas me parece que as reclamações do cara se resumem a choramingar porque tal e tal detalhe é diferente do Sonic original, e não porque é ruim.

Me cheira a um caso clássico de Fandumb.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Metal Sonic em 18 Out 2010, 12:53

Minhas 2 reclamações:

1- Curto: O que, só 4 fases? O jogo envelhece rápido.

2 - Física/Bugs: Homing Attacks estranhos, você larga o controle no pulo e o char cai duro que nem uma pedra, não há momentum. Isso parece bug de tão estranho. Os pulos são esquisitos. A detecção é estranha, já morri esmagado por motivo nenhum na Mad Gear. Todos esses elementos da jogabilidade, um dos pontos que fez Sonic se destacar, me fizeram ficar meio "huum" pro jogo. E o jogo é mais rápido que Sonic 1 e mais lento que Sonic 2. Aí é mais questão de gosto mesmo.

Pontos Altos:

1 - Os gráficos. Cara, é lindo. O jogo é super colorido, os efeitos estão ótimos, as animações do Sonic são muito bacanas.

2 - Músicas. O tema da Mad Gear grudou na minha cabeça. Elas tão bem feitas, animadas, e passando o clima das fases com louvor.

3 - O design das fases. São bons, nada excepcional como um Sonic 3 & Knuckles, mas o fato de ter muitas rotas sempre é algo bacana de se ter no jogo, adiciona valor replay.

4 - Volta do Super Sonic jogável em fases normais. Pure Win. Só o remix da música do Sonic 2 que eu achei bem chatinha.

5 - Bonus Stage. Nossa, esses tão realmente dando dor de cabeça, vai fazer muita gente perder horas nele. E continuam sendo as fases psicodélicas do Sonic 1. xD

Nota: 6. É bom, mas ao meu ver, podia ser MUITO melhor. Vamos ver os próximos Episódios.

Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor AKImeru em 18 Out 2010, 14:37

Eltor Macnol escreveu:Só tive tempo de assistir até a metade do vídeo, mas me parece que as reclamações do cara se resumem a choramingar porque tal e tal detalhe é diferente do Sonic original, e não porque é ruim.

Me cheira a um caso clássico de Fandumb.

Os fãs de Sonic podem ser burros, mas que Sonic 4 é um downgrade do sonic 1 e 2 além de ser apenas pior do que a série rush é um fato.

Espero que você goste de puzzles envolvendo tochas e elementos de gameplay que não tem absolutamente nada a ver com Sonic como andar em um cart de mineiração devagar.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Metal Sonic em 18 Out 2010, 14:51

Oda Nobunaga escreveu:Espero que você goste de puzzles envolvendo tochas e elementos de gameplay que não tem absolutamente nada a ver com Sonic como andar em um cart de mineiração devagar.

Pra mim o problema não é nem ter alguma exploração, quando é bem feita (fases do Knuckles/Rouge no SA2), e sim tudo ser leeeeeeeeeeeeeeeeeeeento e arrastado. Era o que me irritava na Mirage Road (fase da areia) do Sonic Rush. :parede:

E o jogo é fácil de morrer, a diferença é que você não morre porque estava numa velocidade "OMFG, SO FAST" como nos Sonics Advance/Rush.

Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor Elven Paladin em 18 Out 2010, 15:08

Sou eu o único a achar nonsense alguém reclamando da física de um jogo que envolve um Ouriço Furry, Moedas de Ouro e Música Eletrônica dos Anos 90?
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor GoldGreatWyrm em 18 Out 2010, 15:11

São anéis. Moedas é no encanador italiano matador de tartarugas do Reino dos Cogumelos, ok? :bwaha:
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor AKImeru em 18 Out 2010, 15:15

Advogado de Regras escreveu:Sou eu o único a achar nonsense alguém reclamando da física de um jogo que envolve um Ouriço Furry, Moedas de Ouro e Música Eletrônica dos Anos 90?

A fisica dos jogos do Sonic adicionam ao gameplay, havia um momentum que seguia suas próprias regras. Agora as regras mudaram e elas estão bem tosconildas como "use homing attack para reganhar momentum e perder ele todo logo após" ou "Ande até uma rampa e fique em pé mesmo estando inclinado."

Se os jogos originais não tivessem tal conceito não haveria problemas. Mas quando um jogo de Megadrive tem fisica e o seu para PS3/Wii/Xbox não tem você é apenas triste.
AKImeru

Mensagempor Metal Sonic em 18 Out 2010, 15:24

Advogado de Regras escreveu:Sou eu o único a achar nonsense alguém reclamando da física de um jogo que envolve um Ouriço Furry, Moedas de Ouro e Música Eletrônica dos Anos 90?

Esse comentário foi tão aleatório! :haha:

Todo o jogo tem a sua física, e bons jogos tem sua física funcional. Não é o caso de Sonic 4, ele tem uma física (logo, um gameplay) inferior ao que foi apresentado a 20 anos atrás. :hum:

Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor Eltor Macnol em 18 Out 2010, 22:18

metalsonic, vou perguntar pra ti já que tem o jogo em mãos, eu vi o vídeo e o cara fica choramingando que, se você parar de apertar pra frente, o Sonic pára de se mover pra frente. (No, really?). Isso pra mim é questão de inércia, não momentum... Mas enfim, a pergunta: se você NÃO soltar o controle, ele não continua com o momentum normalmente, em esquema parecido com os jogos originais?

Ou em outras palavras, a diferença principal não é apenas que o controle ficou mais preciso, tipo a comparação entre os pulos do Richter em Castlevania IV e os pulos do Mario em Super Mario World?

Se essa é a diferença, me parece que é mais uma questão de deixar o saudosismo e as comparações de lado e avaliar se o jogo funciona bem em si mesmo, e a impressão que eu tenho é que tu te divertiu bastante com ele, apontou muito mais pontos bons que ruins, ele só não tem a jogabilidade idêntica ao jogo de 15 anos atrás... e se tivesse, eu tenho certeza que os fãs reclamariam que "o jogo não inovou nada, é só mais do mesmo". :b
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor AKImeru em 18 Out 2010, 23:30

Eu reclamaria se ele fosse mais do mesmo Eltor.

Só que ele é mais do mesmo sendo que é PIOR do que o jogo antigo.

Entendeu?
AKImeru

Mensagempor Metal Sonic em 19 Out 2010, 09:24

Eltor, eu me estressei mais com o "controle" do que qualquer outra coisa. O controle ficou PIOR ao meu ver, fazer pulos precisos e controlar a sua retomada estranha de velocidade ficou bizarro, e o pulo me pareceu "lagado" e a mira automática ineficiente. Putz, Sonic Megamix, que é um HACK tem um sistema de mira infinitamente superior... :hum:

E eu escrevi momentum porque foi a palavra que me veio na cabeça, mas vc descreveu melhor: Inércia:

Pegue o Sonic 2/3, faça um Spindash numa plataforma mais alta de maneira que vc caia em um nível mais baixo. O Sonic ia acelerar, ficar no ar fazendo uma parábola, e cair no chão andando até parar. No 4 não. O Sonic simplesmente pára de acelerar no ar DO NADA. E isso é MUITO mal feito. :parede:

E não dá MESMO pra entender essa mancada da Sega, a física dos Sonics Rushes ou Advanced são ótimas! :doido:

Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 19 Out 2010, 10:05

Foi a última chance do Sonic.

E ela falhou.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games