Eleições 2010

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: Eleições 2010

Mensagempor GoldGreatWyrm em 22 Out 2010, 14:57

Tudo bem, tu estás no teu direito, cara.

Assim como nós estamos nos nossos ao responder teu post.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Gladius Dei em 22 Out 2010, 14:59

Então se ao menos um entendeu o que eu quis dizer (assim o espero por esssa última mensagem), creio que me dou por contente. E voltamos ao post questionado de que "não se dá para discutir quando se chega a tal ponto". Fini?
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor GoldGreatWyrm em 22 Out 2010, 15:03

Imagem
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Gladius Dei em 22 Out 2010, 15:15

Assim que eu gosto da internet! Temos que rir mesmo, mesmo que seja de eventuais faux paus, de outros ou próprios. Poder postar sem tem que dar opinião é uma liberdade deliciosa, e anseio pelo retorno do ambiente cômico quando acabar essa discussão de política.
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Emil em 22 Out 2010, 15:23

Enquanto isso, nós, os radicais [piada para depois eu pegar no pé do DdB], viemos só deixar isto aqui:

ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

Mensagempor louc0 em 22 Out 2010, 17:00

louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor Eltor Macnol em 22 Out 2010, 18:26

Gladius Dei escreveu:Eu já acho engraçado que gente que sempre se considerou cética, inteligente, refinada, esclarecida e não-manipulável não desconfie, entretanto, das próprias fontes que usa e acabe por acreditar ipsis literis em todas as notícias que escolhe ler, sendo que neste mesmo fórum à um ou dois dias atrás postou-se (mesmo que em tom de brincadeira) como notícias são manipuláveis.

Mas, hey, daí é o meu humor. Eu só trouxe a questão da "bolinha de papel" porque não foi só uma bolinha de papel, e qualquer agressão em campanha é estúpida. E as outras pessoas que foram feridas na baderna? Não importa se foi só o Serra: importa é da briga estúpída, que parecem terem diminuido só para tirar sarro da bolinha.

Gladius, não te dei nenhuma base pra subir nesse caixotinho de madeira e tentar pregar sermão como se tu fosse um raro ponto de vista lúcido e imparcial em meio a todos os tolos radicais aqui reunidos - posição privilegiada que, ao que parece, seria fruto da "corajosa" decisão de anular o próprio voto.

Tu postou um link com uma versão de um fato, sem fazer comentários pessoais.
Eu respondi postando links com outras versões do mesmo fato, também sem comentários.

E, depois disso, chamei a atenção justamente pro fato de essa campanha estar emburrecendo a eleição, e reclamei do fato - concreto, escancarado e inegável - de que essas táticas de cortinas de fumaça têm uma origem bem clara.

Ou seja, não te dei nenhum motivo pra me acusar de "acreditar ipsis literis nas notícias que escolho ler" (o que te leva a ACHAR que sabe quais notícias eu acompanho ou deixo de acompanhar?), muito menos pra insinuar que eu acho que a Dilma é a candidata perfeita, "Boa, Justa e Verdadeira". Da lista de acusações falsas (abertas ou insinuadas), só faltou me chamar de petista.

Esse discursinho de "os dois candidatos são igualmente ruins, todas as notícias são igualmente falsas, não dá pra acreditar em nada de nenhum dos lados, qualquer um que terminar na presidência vai dar o mesmo resultado" é algo tremendamente preguiçoso. É um dos sintomas do emburrecimento do eleitorado que eu reclamei no post anterior. Você, com essa apatia, é parte do problema.

Teu candidato(a) original não passou pro segundo turno? É a vida. O meu também não. Mas se o que me resta é escolher entre dois males, pode apostar o teu traseiro paladínico que eu vou fazer tudo ao meu alcance pra fazer o que eu vejo como o MENOR dos dois males ser eleito.

Se tu quiser se abster disso, fique à vontade. Só não venha com sermõezinhos justificando isso, nem venha reclamar durante os próximos quatro anos caso tu não goste do resultado do segundo turno.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor andherson em 22 Out 2010, 19:01

andherson

Mensagempor Dragão de Bronze em 22 Out 2010, 19:10

Eltor Macnol escreveu:Esse discursinho de "os dois candidatos são igualmente ruins

Mas eles são.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor Eltor Macnol em 22 Out 2010, 19:17

Ruins, sim. Igualmente ruins, não.

andherson,

http://www.rodrigovianna.com.br/colunas ... reita.html
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor louc0 em 22 Out 2010, 19:17

Dragão de Bronze escreveu:
Eltor Macnol escreveu:Esse discursinho de "os dois candidatos são igualmente ruins

Mas eles são.

Mas eles não são.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor andherson em 22 Out 2010, 19:25

Eltor Macnol escreveu:Ruins, sim. Igualmente ruins, não.

andherson,

http://www.rodrigovianna.com.br/colunas ... reita.html

Não disse nada pra mim.
andherson

Mensagempor Eltor Macnol em 22 Out 2010, 19:27

Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Elven Paladin em 22 Out 2010, 19:34

e eu sei bem como funciona uma discussão longa nesse fórum, pelo jeito já tenho até a pecha e o ódio por ser um dos poucos religiosos declarados aqui,

Err... ódio por ser religioso? Para a maior glória de Deus, Gladius, essa foi o segundo maior acesso de ultrassensibilidade religiosa que eu já vi nesse fórum.

Esse discursinho de "os dois candidatos são igualmente ruins, todas as notícias são igualmente falsas, não dá pra acreditar em nada de nenhum dos lados, qualquer um que terminar na presidência vai dar o mesmo resultado" é algo tremendamente preguiçoso. É um dos sintomas do emburrecimento do eleitorado que eu reclamei no post anterior. Você, com essa apatia, é parte do problema.

Eu diria que é um dos sintomas de uma democracia saudável e em vias de se consolidar, por incrível que pareça. A similaridade de propostas de ambos candidatos, ambos consideravelmente moderados ( pense hoje em Dilma vs Serra e compare com um Collor vs Lula ) e evitando ao máximo uma cisão seja econômica, de ordem pública ou política acaba gerando decepções entre as alas mais interessadas em seguir uma rota diferente do que é aceito, como pode ser visto nesse fórum com o Gladius_Dei ( Católico não-progressista e aparentemente economicamente liberal ), Dragão de Bronze ( o mesmo do Gladius ) e eu.

Mas eles são.

Eu queria muito poder discordar disso, Dragão de Bronze.

Talvez esse então.

http://www.rodrigovianna.com.br/outras- ... racia.html

Well, o Rodrigo Vianna me parece uma versão "Chapa Branca" da Veja. Aliás, consideravelmente "Chapa Branca" a ponto de praticamente repetir o discurso da mesma, só que dessa vez os Golpistas são a Veja/Globo ( para a Veja, os Golpistas são os PTistas ) e ambos até mesmo fazem menções constantes a 1964, que é completamente diferente da situação atual do Brasil.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Emil em 22 Out 2010, 19:46

Pára tudo!!! Olha a grande fraude dessas eleições até agora:

http://www.sensacionalista.com.br/wordpress/?p=1667
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic