A homofobia na spell e seu impacto geopolítico

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: A homofobia na spell e seu impacto geopolítico

Mensagempor Agzher em 28 Out 2010, 22:15

Bem...
Nunca entendi o conceito de homofobia...
se fossemos tomar a etimologia da palavra... bem... fobia a pessoas do mesmo sexo? é isso??

fobia sendo reações características como sentimento de medo injustificado, angústia, alterações fisiológicas (sudorese, taquicardia, etc etc)... algo assim?

Eu ouço "homofobia" e me vem na cabeça um cara passeando na rua quando avista um casal homossexual e começa a suar, ficar com os batimentos cardíacos acelerados, ficar com as pupilas dilatadas e essas coisas todas; e daí ou ele capota que nem uma cabra (pra quem não viu - fainting goats [youtube] - se não me engano) ou sai correndo dali como uma garotinha corre do bicho papão.... é essa a imagem mental...

Sério... tem alguma coisa errada nisso aí... esse conceito precisa ser revisto.

Ademais... ninguém pode impedir ninguém de sentir ódio/repulsa/etc... o que não dá o direito a ninguém de praticar qualquer tipo de crime contra os alvos deste ódio e sair impune. Mas...
o que acontece é que esse pensamento discriminatório NÃO PODE ser passado adiante, é o caminho mais curto pra minar a discriminação.

Sinteticamente..
Sou à favor da diversidade, da liberdade universal da expressão identitária, sem distinções. - Direitos humanos?
Reconheço as dificuldades e as lutas das minorias, apesar de não apoiar certas causas (ex. aborto). - O sofrimento aqui não pode ser medido...
Mas reconheço que as pessoas tem o direito de não gostar de alguma coisa, desde que isso não interfira no direito e na autonomia do outro.
Não concordo com o termo "homofobia" e tenho para mim que a legislação não deve atuar como inquisição ou 'caça às bruxas'. Ponderação, por favor.
Não acredito que seja necessária a criação de uma gama de leis em específico para minorias (seja lgbt, mulheres, negros, etc etc). O que é crime, é crime pra todo mundo da mesma forma... não precisamos de mais leis e burocracia. O que precisamos é que seja cumprida a lei e que o cidadão seja amparado/punido/ressocializado.
Apesar de concordar que não podemos obrigar ninguém a gostar de nada, acredito que uma politica educacional que não incentive distinções e discriminação, e pelo contrário, que acolha, que tire as minorias do campo do "diferente/errado" é fundamental.
Acho que discursos acalorados de algumas organizações de apoio às minorias muitas vezes incitam uma certa 'disputa' entre as minorias e todo o resto da população. Acho que tomar essa questão como uma guerra é a pior forma de encarar a situação, sendo que o ponto mais importante aqui é a compreensão, não é?

Apesar de estar fora a um bom tempo, acho que na Spell não é diferente. O que quer que esteja acontecendo aqui é importante.
Uma comunidade composta em grande parte por membros esclarecidos e ponderados não pode sustentar atitudes discriminatórias.
Apesar de ser "just the interwebs" isso aqui tem uma puzta importância e impacto pros usuários (mesmo que digam o contrário) e os usuários não podem tratar a questão com 'huur durrr vamos trollar geral!' A Spell não é o quatro folhas. Ser sincero não é igual a ser estúpido e intolerante.

Prevejo muitos tl;dr =D
además ficou mal escrito. =Z
"O 'Normal' é o deus homicida indispensável da saúde, e eu sou o seu sacerdote..." -- Martin Dystart (Equus)

Dilemas, dilemas, dilemas.
Agzher

Mensagempor GoldGreatWyrm em 28 Out 2010, 22:28

Todos que praticam atos homossexuais deveriam levar uma surra. #eternalwyrmfeelings
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Agzher em 28 Out 2010, 22:46

Será q usar esse avatar se enquadra ?! xD
"O 'Normal' é o deus homicida indispensável da saúde, e eu sou o seu sacerdote..." -- Martin Dystart (Equus)

Agzher

Mensagempor DracoDruida em 28 Out 2010, 22:48

Acho que ninguém aqui (tirando a Ala Rosa) vai com o olhar diretamente no casal gay. O que deveria se fazer nesses casos é só desviar o olhar, da mesma forma que se faz com um casal normal. Agora, quando fica nessa coisa de "gays, gays everywhere", não é nem homofobia: é bom senso mesmo. Quer dizer então, no exemplo da Frei Caneca, que heterossexuais são proibidos de passar por lá se não quiserem ver? Ou vão ter que passar de olhos fechados? Um motorista heterossexual estaria f*dido, não? xD
(aliás, esse caso se encaixaria como "heterofobia"? )

Quer dizer que ser hetero não significa ter nojo da presença de homos e ser proibido de estar no mesmo lugar que eles, mas sim julgar e tratar como se fosse um casal hetero, da mesma forma, igualzinha.

Agzher: Puto exagero, hein, na hora de falar da palavra "homofobia". Pelo amor de deus.
De qualquer forma, são criadas leis extra justamente por serem minorias descriminadas. Quando deixarem de ser, vão perder os "privilégios". Concordo plenamente com a idéia de educar pra julgar como normal e igual e isso acab sendo um papel interessante que a mídia pode fazer, ou em programas pra crianças (personagens homossexuais e isso ser normal e tal) etc.

E se alguém é sinceramente contra homossexuais / tem um nojo sincero, é bom se tratar, procurar uma forma de aceitar melhor, etc, porque é de respeito a outras pessoas que nós estamos falando aqui. Elas não estão fazendo nada de errado, por que ter pensamentos negativos sobre elas?
DracoDruida

Mensagempor GoldGreatWyrm em 28 Out 2010, 22:48

Não, Deus Sol. Isso é um ícone cientohumanocentrialiencista.A forma bela e escultural tem o significado do culto e o cuidado ao corpo, enquanto a imagem de Alf o Eteimoso remete aos espaço, ou seja, o Plano das Idéias de Aristóteles, regido pelo Rei Filósofo.
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Mensagempor Agzher em 28 Out 2010, 22:54

Concordo com você Draco... mas a coisa da palavra... é só porque, de fato, confunde e leva a interpretações distorcidas.

GGW:

Aristóteles? Filósofos? Culto ao corpo?!!

Vixx... eu sei muito bem onde isso tudo acaba...

... na sauna gay. (nada contra ahaha)

Agzher

Mensagempor crudebuster em 28 Out 2010, 22:58

Ainda bem que não há campanhas para usarem avatares metrosexuais. Isto aqui está ficando difícil de acompanhar com tanta gente com tesão no eteimoso adonizado... Tenho de parar pra ler qual é o doido da vez.
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor GoldGreatWyrm em 28 Out 2010, 22:59

Vixx... eu sei muito bem onde isso tudo acaba...

... na sauna gay. (nada contra ahaha)

Aviso! conteúdo adulto!
Best place in the world, since 5000 AC
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Mensagempor Cebolituz em 28 Out 2010, 23:01

Sendo bem sincero e racional, eu concordo com tudo o que o Aghzer disse, principalmente com relação aos preconceitos.

Pouquíssimos admitirão, mas todo mundo tem preconceito, em maior ou menor nível, principalmente contra algo que vai contra os seus princípios/estilo ou que simplesmente acha tosco/ridículo. Só o fato de você achar uma certa moda ridícula, já faz com que não consiga ter exatamente o mesmo respeito (destaque principalmente para o exatamente) por aquela pessoa do que uma outra da qual, apesar do caráter similar, não tenha o estilo/moda do qual você ache tosco.

Você pode querer diferenciar o caráter da pessoa do seu estilo/moda, mas isso não se aplica pelo fato de que aquela moda também faz parte da identidade pessoal do sujeito. Um sujeito qualquer tem várias identidades (boleiro, marombeiro, rpgista, empresário, palhaço) e aquelas identidades com maior alvo de preconceito (gays, emos...). A partir do momento em que uma dessas identidades te incomodem (por exemplo, a identidade emo) todo o resto do seu julgamento acaba sendo afetado por esse incômodo. As vezes de uma maneira muito pequena, mas afeta (já aguardando alguém dando exemplo de "eu odeio a moda emo, mas meu melhor amigo do coração é emo e é a melhor pessoa do mundo") .

A diferença é você ter a racionalidade de não aplicá-los de forma a prejudicar alguém devido a esse preconceito. Isso sim é errado e não deve ser tolerado. Resumindo, manter pra você. Mas o fato de sentir o preconceito é comum, real, e é a regra (um defeito do ser humano, mas ele existe e não pode ser ignorado).

Exatamente por isso que eu não fico julgando ninguém aqui que admite ter preconceito contra uma determinada coisa. Até porque, cada um cuida da sua vida e pouco me importa a vida de cada um aqui. Apenas não descumpra as leis, saiba desses preconceitos e se esforce ao máximo para não afetá-lo e principalmente não prejudicar a vítima do preconceito
Imagem
Cebolituz

Mensagempor argrim em 28 Out 2010, 23:15

Se fosse descriminar alguém pela opção sexual, baseado em exemplos, ia ser heterofobico. Não me lembro quando foi a última vez que me incomodei com uma atitude de um homossexual, mas com hetero me incomodo direto.

Sabe, to gostando do forum. Estou a algumas semanas e já teve: volta no tempo, um futuro descabaçamento de um monge, um tópico que voltou ao assunto e um antigo inimigo ressurgido das cinzas (com direto a espiões). O que vai ter semana que vêm? O gêmeo maligno de algum usuários ou esse episódio já teve ?
argrim

Mensagempor Madrüga em 28 Out 2010, 23:24

Aqui cada mergulho é um flash, argrim. Fique ligado na novela da Spell!
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor ElPolloDiablo em 28 Out 2010, 23:28

Galera, esse tópico tá bombando e eu quero participar mas é o seguinte!!!

Olhei o primeiro post e não entendi direito, acho que só tinha um link pra outro tópico (que eu fiquei com preguiça de ler). Aí volto pra cá e vejo que tem TRINTA E MUITAS páginas... Então. parafraseando aquele "amigo" que ninguém curte realmente e que chega perdido nas rodas de conversa em recreios de todo o país, "do que estamos conversando?" :haha:

p.s: tô lendo o tópico e realmente tá valendo a pena, tá +qd+ isso aqui

E valeu pelo amigo Lumine pela tática, como eu ainda não tinha pensado nisso?
Editado pela última vez por ElPolloDiablo em 29 Out 2010, 00:00, em um total de 2 vezes.
ElPolloDiablo

Mensagempor Lumine Miyavi em 28 Out 2010, 23:31

ElPolloDiablo escreveu:Galera, esse tópico tá bombando e eu quero participar mas é o seguinte!!!

Olhei o primeiro post e não entendi direito, acho que só tinha um link pra outro tópico (que eu fiquei com preguiça de ler). Aí volto pra cá e vejo que tem TRINTA E MUITAS páginas... Então. parafraseando aquele "amigo" que ninguém curte realmente e que chega perdido nas rodas de conversa em recreios de todo o país, "do que estamos conversando?" :haha:

p.s: edito esse post com algo on-topic assim que descobrir

Tudo é on-topic se você quotar e parecer que responde, aí tu emenda um assunto novo. XD
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Irish Carbon em 28 Out 2010, 23:41

Lumine Miyavi escreveu:
ElPolloDiablo escreveu:Galera, esse tópico tá bombando e eu quero participar mas é o seguinte!!!

p.s: edito esse post com algo on-topic assim que descobrir

Tudo é on-topic se você quotar e parecer que responde, aí tu emenda um assunto novo. XD

E o polvo Paul, hein? Você viu que morreu?

(mais ou menos assim)
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Magyar em 28 Out 2010, 23:43

Pollo,
Leia o tópico inteiro. Vale a pena.

Spark,
Eu vi! Dizem que foi depois de perguntarem sobre as eleições no Brasil.

argrim,
Essa é a Spell, mas admito que você estamos passando por algo épico até mesmo para a Spell.

hiuaeuhaeuhaehuiaeuhiae, o crude sendo trollado pelos avatares já fez o meu dia. hiueahuaheuihuaehiueaihuihueauae

Agzher,
O seu blablabla me fez lembrar de algo que o meu irmão falou em certa ocasião, numa discussão bem semelhante a essa. Todos são iguais perante a lei. Logo, os homossexuais tem tantos direitos quanto qualquer heterossexual (e deveria ter o direito de se casar, por exemplo). Além do mais, essas leis criadas para o suporte da minoria só tende a agravar os problemas de desigualdade. Uma lei protegendo uma minoria faz de fato a minoria diferente dos demais. Hoje em dia até as leis parecem utilizar termos de Propaganda, sendo criadas mais para aparecer na mídia do que para serem eficazes em si.

GoldGreatWyrm escreveu:Todos que praticam atos homossexuais deveriam levar uma surra. #eternalwyrmfeelings

O Argh se diz curado. Sou à favor de uma inquisição para que Deus o perdoe.
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Magyar

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic