Desabafo: Eu odeio São Paulo

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: Desabafo: Eu odeio São Paulo

Mensagempor ElPolloDiablo em 28 Out 2010, 22:41

Sr. Pichu escreveu:
ferdineidos escreveu:
Lumine Miyavi escreveu:Hoje em dia você encara como brincadeira de criança. Amanhã, essas mesmas crianças tão montando gordas em rodeios. =P

Rodeio de gorda acho outro nível de coisa. Mesmo alguém com 15 anos eu não encararia com essa displicência de "ser coisa de moleque". Roubar anões de praça = brincadeira, humilhar gordinhas = crueldade. Tem uma grande diferença aí.

Eu acho que seríamos um país mais feliz se roubássemos mais anões de jardim e humilhássemos menos pessoas... <pausa filosófica>

não
seremos um país com mais babacas fazendo rodeios de gordinhas
esse tipo de brincadeira imbecil saindo incólume vai dar mais coragem prá eles fazerem mais besteiras disfarçadas de "brincadeira de criancinha inocente"

Se aquele halfling ladrão aloprão faz isso na sua campanha e ele é chaotic good você não faz ele mudar o alinhamento pra evil, faz? :mrgreen:
ElPolloDiablo

Mensagempor Frost em 28 Out 2010, 22:45

O vandalismo mencionado é o crime de dano, previsto no art. 163, do Código Penal. E a questão dos gnomos pode incidir facilmente nesse tipo penal. E há quem considere isso até mesmo crime de furto.

ferdineidos escreveu:Sério que tu acha isso tudo? Foi uma brincadeira babaca, merece um castigo e um esporro, mas falta de porrada quando criança é um pouco de mais não? Eu me vejo fazendo isso com 15 anos, e até que no fim das contas eu cresci direitinho...

Cara, a questão é que não importa o que você ou os praticantes do ato pensam. É o que a lei estabelece. Não estou falando se isso é algo "careta", "desnecessário", pois se você for analisar dessa forma, vai notar que muita gente pratica crime sem se dar conta disso. Por exemplo, banca de revista com Playboy a mostra é Exposição de material obsceno, também crime.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor ElPolloDiablo em 28 Out 2010, 22:47

Meu deus, só tem paladino aqui.
ElPolloDiablo

Mensagempor Agzher em 28 Out 2010, 22:57

Leis?

Desobediencia Civil!
"O 'Normal' é o deus homicida indispensável da saúde, e eu sou o seu sacerdote..." -- Martin Dystart (Equus)

Dilemas, dilemas, dilemas.
Agzher

Mensagempor Irish Carbon em 28 Out 2010, 23:03

Ken, o tópico é sobre preconceito contra nordestinos, e não sobre preconceito contra indianos.

:haha:
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Lumine Miyavi em 28 Out 2010, 23:13

ElPolloDiablo escreveu:Se aquele halfling ladrão aloprão faz isso na sua campanha e ele é chaotic good você não faz ele mudar o alinhamento pra evil, faz? :mrgreen:

Assim como paladinos matarem orcs. RPG não é a vida, nem se compara nesse caso. =P
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Aluriel de Laurants em 28 Out 2010, 23:45

O povo da spell é a gente boa, sou nortista e gordinho e ninguém tentou montar em mim, isso é começo....

Mas sério o povo paulista da Spell é gente boa.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Sr. Pichu em 28 Out 2010, 23:48

ElPolloDiablo escreveu:
Sr. Pichu escreveu:
ferdineidos escreveu:
Lumine Miyavi escreveu:Hoje em dia você encara como brincadeira de criança. Amanhã, essas mesmas crianças tão montando gordas em rodeios. =P

Rodeio de gorda acho outro nível de coisa. Mesmo alguém com 15 anos eu não encararia com essa displicência de "ser coisa de moleque". Roubar anões de praça = brincadeira, humilhar gordinhas = crueldade. Tem uma grande diferença aí.

Eu acho que seríamos um país mais feliz se roubássemos mais anões de jardim e humilhássemos menos pessoas... <pausa filosófica>

não
esse tipo de brincadeira imbecil saindo incólume vai dar mais coragem prá eles fazerem mais besteiras disfarçadas de "brincadeira de criancinha inocente"

Se aquele halfling ladrão aloprão faz isso na sua campanha e ele é chaotic good você não faz ele mudar o alinhamento pra evil, faz? :mrgreen:

evil não
mas se fez por pura babaquice, vou anotando shift prá Chaotic neutral
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Magyar em 28 Out 2010, 23:51

Dúvida ao universitário:

E se por um acaso, os anões fossem devolvidos ao seu local de origem no dia seguinte pelos "vandalos". Isso ainda será um crime? Poxa, sério, achei super criativa essa dos anões. Eu faria isso só para tirar uma foto no dia seguinte, e até devolveria eles depois. Mas se mesmo assim continuar sendo um crime, só fico constrangido pela falta de humor das pessoas.
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Magyar

Mensagempor GoldGreatWyrm em 29 Out 2010, 00:00

Fui pesquisar hoje, parece que os prefeitos se ligaram e Caxias devolveu os anões.
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Frost em 29 Out 2010, 00:35

Barlin escreveu:E se por um acaso, os anões fossem devolvidos ao seu local de origem no dia seguinte pelos "vandalos". Isso ainda será um crime? Poxa, sério, achei super criativa essa dos anões. Eu faria isso só para tirar uma foto no dia seguinte, e até devolveria eles depois. Mas se mesmo assim continuar sendo um crime, só fico constrangido pela falta de humor das pessoas.

Existe a figura do arrependimento eficaz. Se após consumada a ação criminosa o próprio autor evitar a produção de efeitos do mesmo, ele vai responder pelos atos até então praticados. Exemplo: O sujeito decide levar os tais gnomos para enfeitar a própria casa, mas para isso ele tem que arrancar o maldito concreto que colocaram nas patas do bichinho. Após a realização do ato, se ele percebe que não era isso mesmo o que ele queria e devolve o gnomo, ele vai responder apenas pelo que ele havia causado, no caso, respondendo pelo crime de dano (mas não furto).
De todo modo, vale lembrar que "ninguém pode se beneficiar da própria torpeza", ou seja, essa de "ah, vou levar o gnomo embora só de brincadeira e depois vou devolver ele porque não dá nada!" não é uma boa ideia.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor arghsupremo em 29 Out 2010, 07:42

É crime, é idiota, é babaquice e a falta de rigor no cumprimento de penas vão deixá-los mimados a ponto de cometerem coisas piores no futuro.

Mas que foi engraçado, foi. "Fuzimo para Cacias", ahuahuahuahauhauhauhauhauhauha.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Batousa em 29 Out 2010, 07:42

Frost são anões, ANÕES. Não gnomos feiosos, são ANÕES, barbudos e com machados.
Morte a todos os gnomos já.
Imagem
Batousa

Mensagempor ferdineidos em 29 Out 2010, 08:38

Frost escreveu:O vandalismo mencionado é o crime de dano, previsto no art. 163, do Código Penal. E a questão dos gnomos pode incidir facilmente nesse tipo penal. E há quem considere isso até mesmo crime de furto.

ferdineidos escreveu:Sério que tu acha isso tudo? Foi uma brincadeira babaca, merece um castigo e um esporro, mas falta de porrada quando criança é um pouco de mais não? Eu me vejo fazendo isso com 15 anos, e até que no fim das contas eu cresci direitinho...

Cara, a questão é que não importa o que você ou os praticantes do ato pensam. É o que a lei estabelece. Não estou falando se isso é algo "careta", "desnecessário", pois se você for analisar dessa forma, vai notar que muita gente pratica crime sem se dar conta disso. Por exemplo, banca de revista com Playboy a mostra é Exposição de material obsceno, também crime.

Crime de Dano aonde?

As 3 ações são: destruir, inutilizar e deteriorar.

Destruição não houve, Inutilização também não, e deterioração menos. O máximo que ue vejo aí é um ilícito civil.

E furto? O crime de furto tem que ter o dolo de possuir a coisa furtada. Não vi vontade de possuir o anão :hmmm: nesse caso. Até por que o objeto foi recolocado, claramente uma brincadeira.

Sr. Pichu escreveu:não

Pichu, não disse que se for pega a criança/adolescente/marciano não tem que ser penalizada, eu coloquei ali que merece um esporro e um castigo, mas não "porrada" ou lei penal.

E continuo achando que roubar anões é bem diferente de montar gordinhas (sem sexo). Um é uma quebra de regras infantil (eu já quebrei regras quando criança) a outra é um ato de crueldade, falta de empatia. São duas ações bem distintas.

No caso do anão, você acha que o anãozinho se sentiu usado? Desmerecido? Depreciado?
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor Lumine Miyavi em 29 Out 2010, 08:45

ferdineidos escreveu:E continuo achando que roubar anões é bem diferente de montar gordinhas (sem sexo). Um é uma quebra de regras infantil (eu já quebrei regras quando criança) a outra é um ato de crueldade, falta de empatia. São duas ações bem distintas.

No caso do anão, você acha que o anãozinho se sentiu usado? Desmerecido? Depreciado?

Se tiver sido praticado por crianças? Sim. No mais, eu te repasso pro meu advogado, o Dr. Leitão.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic