por JulioBritannia em 31 Out 2010, 09:18
Bem, acho que aqui no Brasil isso seria mais complicado de se implementar e explico a razão desse meu pensamento.
Pelo que notei no vídeo, toda essa campanha foi fomentada pela grande mídia local e esse é um dos problemas que considero central por aqui. Nossa imprensa é uma grande porcaria na verdade, controlada quase que inteiramente por alguns poucos que não estão nem um pouco interessados em promover qualquer tipo de noção política para a população brasileira. Prova disso é o fato da maior rede de televisão brasileira ter sido favorável a Ditadura Militar, além do próprio comportamento durante os anos de governo Lula, se vocês quiserem aí um acontecimento mais recente.
Portanto, me parece impossível criar um movimento em larga escala como esse apresentado aqui no Brasil na situação atual. Seria necessário reestruturar a comunicação, seja por tirar boa parte do controle das grandes corporações ou abrindo novos meios de comunicação que passem a ser tão influentes quanto e que não sejam tão limitados politicamente. Já vi pessoas apostando na internet como esse novo meio, mas ela ainda está longe de ter o papel social que a televisão, por exemplo, deveria ter.
"Alguns cientistas acreditam que hidrogênio, por ser tão abundante, é o elemento básico do universo. Eu questiono este pensamento. Existe mais estupidez do que hidrogênio. Estupidez é o elemento básico do universo." - Frank Vincent Zappa