Eleições 2010

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: Eleições 2010

Mensagempor Elven Paladin em 29 Out 2010, 21:42

Tente pensar como a 'massa' Elven...

Eu não reconheço a existência dessa entidade, Azgher :b

Fora que... como você compara a visibilidade de uma Dilma da vida com um Serra da vida?! É impossível... por mais ascendente que seja dentro do governo e do PT...

Mas eu não comparei a visibilidade de ambos - sequer mencionei Serra na minha última mensagem.

Mas tá certo... tinha que se aproveitar do carisma 18 do Lulinha paz e amor. Aliás essa eleição me chocou com o número de gente que se elegeu nas costas dos outros...

Até nos flyers... qualquer candidatozinho a deputado estadual tinha lá dois figurões do lado... seja Dilma e Lula, Serra e Aécio (sou de MG) etc...

Nunca foi dito tanto: "Votar Fulano é votar CICRANO!" - deu até nausea... mas é isso aí, fazer o que... =Z

Eu não tenho dados para refutar ou defender suas afirmações, mas o "apadrinhamento político" é algo muitíssimo comum e pessoalmente, não notei nada de excepcional quanto a ele nessas eleições.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Eltor Macnol em 29 Out 2010, 21:46

Agzher escreveu:Tente pensar como a 'massa' Elven...

Agzher, não seja tão rápido em se considerar como não sendo parte da 'massa'.

Conscientemente ou não, você está apenas repetindo chavões (talking points) mastigados que o marketing do Serra injetou na sua cabeça. Esse de "Dilma não é o Lula!" é um dos mais predominantes deles. Na última semana, com o desespero apertando, vi um colega de trabalho quase dizer "OK, OK, todos nós amamos o Lula, mas a Dilma não é o Lula! O Serra vai ser mais pró-Lula que a Dilma!" :bwaha:

O negócio é que ninguém está elegendo UM INDIVÍDUO pra mandar no país sozinho. Ao votar, a gente elege uma visão de governo. E, pra quem prefere que o Brasil continue com uma visão de governo similar à do Lula, faz todo o sentido do mundo votar na Dilma.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Emil em 29 Out 2010, 21:48

Especulando alto, eu acho que esse negócio do apadrinhamento ficou meio fraco porque... bom, o Lula não podia apadrinhar a si mesmo nas últimas eleições para presidente, e os candidatos a governador fugiram do Alckmin como o diabo foge da cruz.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

Mensagempor GoldGreatWyrm em 29 Out 2010, 22:28

Nunca foi dito tanto: "Votar Fulano é votar CICRANO!" - deu até nausea... mas é isso aí, fazer o que... =Z

Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Lumine Miyavi em 29 Out 2010, 22:46

Já tinha lido sobre isso. A candidatura dele foi de ultima hora e foi impugnada por irregularidade do processo, não?

Pra tanto que ele pegou um número já de um existente, porque não ia dar tempo de reimprimir as cédulas eleitorais...
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor GoldGreatWyrm em 29 Out 2010, 22:56

Nem sei, só fiquei decepcionado.

Imagina hoje nosso país estaria em ritmo de festa, girando e rodando, e ao invés de reais teríamos barras de ouro que valem mais do que dinheiro!
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Dragão de Bronze em 29 Out 2010, 23:20

Eu nunca olho a propaganda pensando se a proposta tá boa, se ele tá falando a verdade, ou coisas "irrelevantes" assim. Eu vejo se ela está convincente, se está bonita, se vai fazer alguém votar neles.

O PT sempre foi muito melhor, mas o PSDB fez a lição de casa com a musiquinha do Serra.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor ElPolloDiablo em 30 Out 2010, 00:26

Elven Paladin escreveu:E curioso, por que invocar a ausência de carisma da Dilma Roussef se você na parágrafo anterior já esbraveja que a população é tola e manipulável - mas está votando justamente na figura menos carismática? Isso é uma contradição notável em seu discurso.

Eu disse que ela não tem carisma algum mas em nenhum momento afirmei que sou eleitor do Serra. Carisma ajuda sim a ganhar eleição, mesmo não sendo o único fator envolvido... Acredito que com o Aécio Neves, por exemplo, haveria uma disputa bem mais acirrada com a Dilma do que essa que o Serra está tendo - e eles são do mesmo partido, compartilhando teoricamente uma visão de governo semelhante, tendo como diferenciação o maior carisma do segundo.

Quanto ao "povão", tô me referindo a uma grande maioria dentro da parcela mais pobre da população dona de instrução mínima e que realmente é uma peça importante na hora de manter esses caras no poder. Aqui na minha cidade por exemplo, temos um prefeito sabidamente corrupto mantendo cadeira cativa na prefeitura porque paga a conta de energia elétrica da galera quando chega época de eleição.
ElPolloDiablo

Mensagempor Madrüga em 30 Out 2010, 00:41

Serra e carisma? Onde?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor louc0 em 30 Out 2010, 00:42

Pollo, ele disse que a população está votando na Dilma, não tu. Releia.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor Cyrano em 30 Out 2010, 08:02

GoldGreatWyrm escreveu:Nem sei, só fiquei decepcionado.

Imagina hoje nosso país estaria em ritmo de festa, girando e rodando, e ao invés de reais teríamos barras de ouro que valem mais do que dinheiro!

Hahahah!

Excelente, GGW! E os títulos nacionais agora seriam tele senas!
Cyrano

Mensagempor ferdineidos em 30 Out 2010, 08:31

e ao invés do bolsa família, teríamos o "quem quer dinheiro???"
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor Madrüga em 30 Out 2010, 08:59

O Sílvio desvalorizaria o Real só para ter salário mínimo de um milhão!

Imagem
Madrüga

Mensagempor Agzher em 30 Out 2010, 12:07

Elven Paladin escreveu:
Tente pensar como a 'massa' Elven...

Eu não reconheço a existência dessa entidade, Azgher :b

-> Fale mais sobre isso... xD

Fora que... como você compara a visibilidade de uma Dilma da vida com um Serra da vida?! É impossível... por mais ascendente que seja dentro do governo e do PT...

Mas eu não comparei a visibilidade de ambos - sequer mencionei Serra na minha última mensagem.

-> Eu só queria dizer que a Dilma não tinha essa visibilidade toda, você citou que ela era uma figura que crescia dentro do PT quotada pro cargo desde 2007 mas e daí?! Isso não chama tanta atenção quanto uma candidatura do Serra que é uma figura muito mais presente. Quando eu digo "quem era Dilma antes do fim do ano passado?" é porque perto do Serra ela ficava apagadinha. mas enfim..

Mas tá certo... tinha que se aproveitar do carisma 18 do Lulinha paz e amor. Aliás essa eleição me chocou com o número de gente que se elegeu nas costas dos outros...

Até nos flyers... qualquer candidatozinho a deputado estadual tinha lá dois figurões do lado... seja Dilma e Lula, Serra e Aécio (sou de MG) etc...

Eu não tenho dados para refutar ou defender suas afirmações, mas o "apadrinhamento político" é algo muitíssimo comum e pessoalmente, não notei nada de excepcional quanto a ele nessas eleições.

Posso estar errado, mas acho que nessa eleição esse recurso foi levado ao extremo... principalmente com a imagem do Lula... foi usada à exaustão. Pode até ser comum, mas você não concorda comigo que a propaganda eleitoral deveria servir pra apresentar propostas e não pra dizer "Votar fulano é votar CICRANO!" ?... Eu acho.. Passa a idéia de que o candidato é vazio, que não tem nada a oferecer senão a coesão com uma certa visão politico partidária (sim, tome visão político partidária como pejorativo).

Eltor,

Eu concordo totalmente com você quando diz que não existe a eleição de um candidato, mas de um "projeto" ou estilo de governo. E hey!! eu não sou Serrista, pelo amor de g-zuz.... muito pelo contrário, tanto é que apesar de não ir nem um pouco com a cara da Dilma e do estilo de governo do PT (que decepcionou os eleitores cometendo os mesmos erros da gestão anterior, apesar de ter pontos positivos como o fato de o Lula ter trazido os holofotes do mundo para o Brasil, aumentando investimento, reforçando alianças e criando novas, além de dar algum amparo à população de baixa renda -que eu não acredito que seja de todo paternalismo - etc) eu vou ter que me prostrar diante da situação e votar 13 no domingo. Simplesmente porque a imagem do PSDB governando o Brasil novamente é demais pra minha cabecinha! Acho que seria um baita retrocesso.

E eu nunca disse que eu não sou parte da massa, eu só chamei atenção para o fato de que apesar de a Dilma ter ganhado algum espaço nos últimos anos não significa que as pessoas em geral RECONHEÇAM isso. Tanto é que eu mesmo não dei muita fé na candidatura dela até a pouco tempo atrás. E como eu disse, tinha até boatos sobre uma possivel terceira candidatura do Lula! A grande mídia queria enfiar no Lulinha uma máscara de Hugo Chavez! Faça-me o favor... A informação não chega do mesmo jeito pra todo mundo, aliás nem CHEGA pra todo mundo. Esse é o meu ponto.
"O 'Normal' é o deus homicida indispensável da saúde, e eu sou o seu sacerdote..." -- Martin Dystart (Equus)

Dilemas, dilemas, dilemas.
Agzher

Mensagempor Madrüga em 30 Out 2010, 12:19

Agzher escreveu:Posso estar errado, mas acho que nessa eleição esse recurso foi levado ao extremo... principalmente com a imagem do Lula... foi usada à exaustão. Pode até ser comum, mas você não concorda comigo que a propaganda eleitoral deveria servir pra apresentar propostas e não pra dizer "Votar fulano é votar CICRANO!" ?... Eu acho.. Passa a idéia de que o candidato é vazio, que não tem nada a oferecer senão a coesão com uma certa visão politico partidária (sim, tome visão político partidária como pejorativo).

Isso é um pensamento polarizador, simplista e reducionista. Ter apadrinhamento não significa "não ter propostas". Engraçado que eu ando ouvindo isso de gente que:

(1) Não assistiu UM horário eleitoral
(2) Não assistiu UM debate

Aí é complicado, concorda?

Imagem
Madrüga

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic