Elven Paladin escreveu:Tente pensar como a 'massa' Elven...
Eu não reconheço a existência dessa entidade, Azgher
-> Fale mais sobre isso... xD
Fora que... como você compara a visibilidade de uma Dilma da vida com um Serra da vida?! É impossível... por mais ascendente que seja dentro do governo e do PT...
Mas eu não comparei a visibilidade de ambos - sequer mencionei Serra na minha última mensagem.
-> Eu só queria dizer que a Dilma não tinha essa visibilidade toda, você citou que ela era uma figura que crescia dentro do PT quotada pro cargo desde 2007 mas e daí?! Isso não chama tanta atenção quanto uma candidatura do Serra que é uma figura muito mais presente. Quando eu digo "quem era Dilma antes do fim do ano passado?" é porque perto do Serra ela ficava apagadinha. mas enfim..
Mas tá certo... tinha que se aproveitar do carisma 18 do Lulinha paz e amor. Aliás essa eleição me chocou com o número de gente que se elegeu nas costas dos outros...
Até nos flyers... qualquer candidatozinho a deputado estadual tinha lá dois figurões do lado... seja Dilma e Lula, Serra e Aécio (sou de MG) etc...
Nunca foi dito tanto: "Votar Fulano é votar CICRANO!" - deu até nausea... mas é isso aí, fazer o que... =Z
Eu não tenho dados para refutar ou defender suas afirmações, mas o "apadrinhamento político" é algo muitíssimo comum e pessoalmente, não notei nada de excepcional quanto a ele nessas eleições.
Posso estar errado, mas acho que nessa eleição esse recurso foi levado ao extremo... principalmente com a imagem do Lula... foi usada à exaustão. Pode até ser comum, mas você não concorda comigo que a propaganda eleitoral deveria servir pra apresentar propostas e não pra dizer "Votar fulano é votar CICRANO!" ?... Eu acho.. Passa a idéia de que o candidato é vazio, que não tem nada a oferecer senão a coesão com uma certa visão politico partidária (sim, tome visão político partidária como pejorativo).
Eltor,
Eu concordo totalmente com você quando diz que não existe a eleição de um candidato, mas de um "projeto" ou estilo de governo. E hey!! eu não sou Serrista, pelo amor de g-zuz.... muito pelo contrário, tanto é que apesar de não ir nem um pouco com a cara da Dilma e do estilo de governo do PT (que decepcionou os eleitores cometendo os mesmos erros da gestão anterior, apesar de ter pontos positivos como o fato de o Lula ter trazido os holofotes do mundo para o Brasil, aumentando investimento, reforçando alianças e criando novas, além de dar algum amparo à população de baixa renda -que eu não acredito que seja de todo paternalismo - etc) eu vou ter que me prostrar diante da situação e votar 13 no domingo. Simplesmente porque a imagem do PSDB governando o Brasil novamente é demais pra minha cabecinha! Acho que seria um baita retrocesso.
E eu nunca disse que eu não sou parte da massa, eu só chamei atenção para o fato de que apesar de a Dilma ter ganhado algum espaço nos últimos anos não significa que as pessoas em geral RECONHEÇAM isso. Tanto é que eu mesmo não dei muita fé na candidatura dela até a pouco tempo atrás. E como eu disse, tinha até boatos sobre uma possivel terceira candidatura do Lula! A grande mídia queria enfiar no Lulinha uma máscara de Hugo Chavez! Faça-me o favor... A informação não chega do mesmo jeito pra todo mundo, aliás nem CHEGA pra todo mundo. Esse é o meu ponto.