O que você está jogando?

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Re: O que você está jogando?

Mensagempor ProxAlestorm em 03 Nov 2010, 09:58

Jogando Darsiders! Doiiiiiiiidemais!
No Pain, No Gain!
ProxAlestorm

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 03 Nov 2010, 13:43

Pra mim, você poder salvar um jogo a qualquer hora e continuar exatamente de onde parou é a mesma coisa de vida infinita.

Repito: em Bioshock, quando você morre, tudo continua como você deixou pouco antes de morrer. Os inimigos continuam com o mesmo dano que você tinha causado, os inimigos mortos continuam mortos, e assim por diante.

Carregando save, tudo volta ao estado anterior.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor MagoCego em 03 Nov 2010, 17:37

_Virtual_Adept_ escreveu:
Pra mim, você poder salvar um jogo a qualquer hora e continuar exatamente de onde parou é a mesma coisa de vida infinita.

Repito: em Bioshock, quando você morre, tudo continua como você deixou pouco antes de morrer. Os inimigos continuam com o mesmo dano que você tinha causado, os inimigos mortos continuam mortos, e assim por diante.

Carregando save, tudo volta ao estado anterior.

Então é pior. É como se você fosse imortal.
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

Mensagempor Eltor Macnol em 03 Nov 2010, 19:24

Bioshock torna isso pior. Além de ser imortal, todo o estrago que você fez no inimigo permanece mesmo depois da morte. Ou seja, você pode ir do começo ao fim apenas armado com uma chave inglesa sem medo algum de não terminar o jogo.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Kear em 03 Nov 2010, 19:38

Eltor Macnol escreveu:Bioshock torna isso pior. Além de ser imortal, todo o estrago que você fez no inimigo permanece mesmo depois da morte. Ou seja, você pode ir do começo ao fim apenas armado com uma chave inglesa sem medo algum de não terminar o jogo.

Se não me engano, você sempre perde dinheiro quando volta pra Vital Chamber, então, se você morrer demais, vai acabar sendo obrigado a terminar o jogo na chave inglesa mesmo.
Kear

Mensagempor planes em 03 Nov 2010, 23:32

Neste caso do Bioshock é algo opcional.

Eu não usei as Vita Chambers quando joguei (sempe tenho costume de dar load quando recebo um game over), portanto não percebi estes problemas citados.

Dificuldade em jogos sempre foi algo meio ilusório. Um jogo tem que ter o desafio a ser superado, fora disso elementos que afetam a dificuldade (sejam continues ininitos, checkpoints constantes, etc...) servem mais para adequar meu estilo que atrapalhar minha diversão. Hoje em dia jogo de forma quebrada, uma hora aqui outra ali e com isso poder continuar do ponto que parei é absolutamente vital. Não teria como jogar como os Side Scrollers do passado onde você tinha que ficar repetindo a mesma coisa para otimizar uso de continues, provavelmente nem acharia mais divertido.
Imagem
planes

Mensagempor Ken-Ohki em 03 Nov 2010, 23:37

O que o planes falou é verdade. Eu também não tenho tempo pra me dedicar a uma fase inteira durate a semana (e durante alguns fins de semana também não), e seria um saco eu ter que voltar tudo do zero, sendo que eu já estava quase no fim da fase só porque eu preciso sair pra estudar/trabalhar/cuidar da vida.

Eu (e muita gente) não tenho tempo pra me dedicar a um jogo como eu tinha na época do meu mega-drive. Essa é uma realidade dos jogos mais adultos. Vidas infinitas, save points em maior quantidade, para se adequar a um público-alvo que nem sempre pode dedicar mais que uma hora num dia pra um jogo, mas não quer deixar de jogar.
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Ken-Ohki
Webmaster

Twitter: @joaoprp

Mensagempor Aluriel de Laurants em 04 Nov 2010, 00:19

Gente pelamor, save point é tão anos 90.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Sr. Pichu em 04 Nov 2010, 07:47

save state/quick save FTW!
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Ken-Ohki em 04 Nov 2010, 08:18

Sr. Pichu escreveu:save state/quick save FTW!

Auto Save. Porra, eu parei de salvar God of War 3 quando descobri que ele possui essa maravilha.
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Ken-Ohki
Webmaster

Twitter: @joaoprp

Mensagempor Eltor Macnol em 04 Nov 2010, 12:21

Alguns dos meus jogos preferidos dos últimos tempos têm vidas infinitas E auto saves... por exemplo, Prototype e Red Faction: Guerrilla. Isso não impede que eles tenham seu nível de desafio, pois sabem lidar bem com esses fatores.

Problema é quando o jogo não lida bem com isso, e pra mim o Bioshock é um triste exemplo... eu acho que ele teria ficado num dos meus tops dos últimos anos se não fosse pela dificuldade inexistente.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Frost em 04 Nov 2010, 12:30

Nah! O bom mesmo é Resident Evil (os antigos) e os saves nas maquinas de escrever, sendo que você ainda precisa de ink ribbon.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor Lumine Miyavi em 04 Nov 2010, 12:54

Os videogames dessa geração não tem essa limitação de memory cards e espaços limitados pra save.

Como hoje não existem mais essas limitações, os jogos em que os criadores não se importam em mudar o design por conveniência tem limite de save. Não é uma limitação, e sim uma decisão consciente da "muleta" de saves limitados. Eu parei de jogar vários jogos portáteis (que em teoria, deveriam ter a capacidade pelo menos de dar um quicksave pra voltar depois) por isso: limite de save.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Lorde da Dança em 04 Nov 2010, 17:42

Problema é quando o jogo não lida bem com isso, e pra mim o Bioshock é um triste exemplo... eu acho que ele teria ficado num dos meus tops dos últimos anos se não fosse pela dificuldade inexistente.

Desligue vita-chamber e seja feliz.
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Mensagempor Elven Paladin em 04 Nov 2010, 20:46

Se não me engano, você sempre perde dinheiro quando volta pra Vital Chamber, então, se você morrer demais, vai acabar sendo obrigado a terminar o jogo na chave inglesa mesmo.

Seja em Bioshock 1 ou no Bioshock 2 as armas que você inicia o jogo combinadas com os Tonics adequados são geralmente muito melhores do que os Plasmids e outras armas obtidas anteriormente, tanto que uma das combinações mais fatais de Bioshock 1 é via Wrench Jockey + SportBoost + Frozen Field.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games