Madrüga escreveu:Rona, isso acontece em TODO LUGAR. Isso é uma comunidade de PESSOAS, não dá para esperar que seja um convento.
E se você acha tanto que eu estou "envolvido" nisso, eu queria ouvir de VOCÊ exemplos recentes. Meus.
Sério, você simplesmente veio choramingar uma tragédia por causa de DUAS advertências (Kear e Oda) e não sabe apontar mais nada a não ser uma parede de texto sobre como o fórum vai para o BURACO. Não dá para te levar a sério desse jeito, desculpe.
Sim, é claro que acontece, não é possível que ache que eu queira tornar isso aqui um convento, nem tenho poder para isso, só peço que manerem. Você mesmo podia dar o exemplo, já foi suspendido por 3 dias, mas continua com respostas agressivas, não falo nem de palavrões, mas a forma como trata as pessoas. Digo isso porque te considero pacas, do contrário ignorava.
Locke Winchester escreveu:Eu sou a favor de discurso aberto, creio que todas as decisões da Spell devem ser sempre tomadas pelo grupo.
Mas ao mesmo tempo o discurso da equipe tem que estar em sincronia, e é pra isso que existe a seção da moderação. Nesse ponto creio que temos um belo de um problema, porque tu vens aqui e fala pela equipe sem que ela saiba disso. Veja os moderadores, ninguém esperava esse desabafo, portanto fica dificil atribuir a eles essa sincronia.
Me chamem de idiota, mas eu gosto desse forum, boa parte dos usuários dessa naba estão entre meus amigos. Seja pra falar merda no msn, seja pra fazer festa no fim de semana.
Então eu peço desculpas se as vezes isso aqui parece um ambiente informal demais, mas é porque é assim que ele deve ser.
Essa postura não deve estar afastando tanto novos usuários quanto eu vejo vocês dizerem, afinal estamos com uma boa quantidade deles, e veja só eles são participativos e dão sua opinião, diferente de novos usuários de muitas comunidades online que acompanhamos no brasil.
E não é isso que estamos fazendo aqui? Por acaso estamos discutindo isso num tópico fechado? Meio controverso o seu discurso, não entendi. Agora se ninguém concorda que ultimamente temos tido mais e mais pessoas das antigas (ou não) se degladiando por nada, então acho que vocês tem razão em dizer que eu não sei de nada.
Eu digo o mesmo, me chamem de idiota, pois também gosto desse fórum, não encrenco com falta de formalidade, e sim com o excesso. Nem todo mundo leva na boa por ser chamado de mocorongo, panaca, babaca e etc.
E não tô reclamando da moderação, o pessoal faz o que pode, tô reclamando é das pessoas que se acham no direito de afrontar o outro e achar que isso é normal, que é bonito.
Madrüga escreveu:Engraçado.
Porque do meu lado me incomodam mais
as perguntas à administração ficarem semanas sem resposta,
artigos opinativos preconceituosos feitos sem pesquisa na página inicial (sujando o mesmo nome que o "mau comportamento" dos usuários supostamente suja),
artigos jogados no Google Translator sem cuidado nenhum (afinal, será "caminho mais confortável" jogar Fable III), frequentes quedas de servidor,
o uso do nome DOS OUTROS para apoiar projetos que eles desconhecem (se alguém esqueceu do "cenário misterioso" que a Spell ia apoiar sem saber)...
Depende de ponto de vista. Acho essas incompetências administrativas mais graves do que DUAS OCORRÊNCIAS de ofensa em alguns dias. Até porque, estranhamente, a Spell era
o segundo site brasileiro de RPG mais acessado em outubro e NESSE MOMENTO
está a menos de duzentas posições do primeiro lugar, o Paragons.
E, estranhamente, UM xingamento em UM tópico que foi resolvido no MESMO dia tem mais peso do que o fórum INTEIRO ficar fora do ar por vários dias? Eu sei, falsa dicotomia, mas acho que as prioridades estão meio invertidas aqui.
Tava demorando pra inverter né? Faz um favor Madruga, a opinião é minha, nessas horas você vem me dizer que eu represento a Spell né? E reclamar de tradução ruim é fácil, quero ver você ir lá e fazer, se fosse o Lumine, o Oculto ou qualquer outro que tem coluna reclamando de mim eu até entenderia, agora você? Tá tão mal traduzido assim mesmo? Sério? Não acho.
As quedas do servidor ocorreram por motivos externos a mim, mas que foram resolvidos graças as minhas reclamações com o provedor, que mudou o site de server (afinal essa é a minha função), isso já não foi resolvido? Acha mesmo que isso tem algo a ver com incompetência de minha parte? E faço a minha parte, que é fazer o possível e o impossível (virar madrugadas migrando site, instalando plugins, traduzindo textos) para manter o site funcionando, o que quer mais de mim? Eu já disse, sou uma pessoa acessível, quem quiser pegar minha vaga fique a vontade, ensino e tudo como administra o site e o fórum, quem topa? Quem se garante?
Emil escreveu:O outro "erro", entretanto, continua pairando sobre o fórum, e é solenemente ignorado. Eu continua achando que o tópico sobre descentralização que o DdB abriu é excelente, e não sinto que os principais problemas tenham sido decentemente analisados. Eu acho que este mesmo tópico, principalmente pelo modo como ele foi criado, é um claro exemplo de como o pessoal do nome vermelho (mais Rona e Allef, um pouco menos Eltor) tem ficado distante da comunidade do fórum, distante o suficiente pra deixar de perceber como é a dinâmica das coisas aqui, e ainda está numa posição boa, por causa das ferramentas que tem, pra querer descer aqui ao mundo dos mortais e cagar regra.
Em que acha que eu posso melhorar Emil?
Gente, sabe o que acho engraçado, é que vocês podem vir aqui e despejar merda no ventilador, reclamar da administração e tal, agora quando faço o mesmo só levo na cara, na boa, tá ficando embaçado. Quando me pediram para ser direto e citar nomes eu deixei de fazer?
Emil escreveu:Eu quero dizer exatamente: eu não tenho noção das horas que se passa testando a área social porque é um projeto fechado. Tem um tópico ali no linha direta sobre ela, mas raramente há atualizações, a maioria dos usuários não sabe o que está acontecendo. E quando ficar pronto, vai ficar de acordo com a visão de quem está testando. É assim com quase tudo.
Emil, o spell social não é um projeto fechado, tenho trocado mensagens com vocês neste tópico:
viewtopic.php?f=36&t=5883&start=60Emil escreveu:Led já respondeu parte disso. Mas vamos lá, por que a ideia do GGW não foi pra frente? Gosh, será que é porque os meios pra fazer isso andar estão centralizados na mão de uns poucos?
arghsupremo escreveu:Pergunta ao Ronassic:
Como foi colocado mesmo pelo próprio Allefcapt, a ideia de banners randômicos do GGW foi feita no dia 13 de agosto. É tão difícil assim trocar o banner?
Eu gostaria de saber meu adjetivo também.
Emil, não foi pra frente porque ainda não há banners. Argh, não é dificil, pelo menos não pra mim, só estou no aguardo dos banners, porque a ferramenta de troca já está instalada.
Eltor Macnol escreveu:USEM OS TÓPICOS CERTOS PRA ISSO
Entendo, é melhor mesmo, obrigado.
Eltor Macnol escreveu:Fazendo analogia rápida com a política da sociedade em geral, uma coisa é tu colocar bandido na cadeia. É punição, alivia os sintomas, mas não elimina o problema. Outra coisa é investir em educação e mudar a cultura dos membros que compõem a sociedade, fazendo com que as punições não sejam necessárias pra começo de conversa.
Disse bem, acho que o Eltor percebeu bem o que eu quero transmitir, peço até perdão a quem se sentiu agredido pelas minhas palavras ou forma de postar (tópico global), de forma alguma essa é a minha intenção, pelo contrário é justamente isso que quero combater.
Eltor Macnol escreveu:E francamente, cada vez mais os membros antigos (especialmente os que frequentam muito o chat e trazem o mesmo clima do chat para cá) são os que atrapalham nesse quesito. Eu frequento o chat, gosto dele, acho ótimo que tenha esse tipo de interação extra-fórum entre velhos conhecidos, mas acho uma merda que misturem tanto o clima dos dois lugares. Como comentei lá mesmo, hoje, às vezes me bate um desejo que metade dos membros com mais de 3 anos do fórum desaparecesse no éter, tipo um "resetar" a comunidade da Spell, só pra ver como isso alteraria o clima das conversas por aqui.
Concordo que não se deve misturar o tratamento de um chat com o de um fórum, e muitas pessoas acabam se atrapalhando, creio que nem seja de maldade, é descuido mesmo.
Madrüga escreveu:Até porque, a meu ver, o chat desinflou um pouco a quantidade de merda postada na Spell. Lá se dividem vídeos, sites, blogs, brigas, barracos, escatologias, pornografias e muitas outras coisas que não vêm parar nos tópicos daqui. Fora brigas ao vivo que acontecem lá e não na Spell, então é muito lucro.

Sim, o chat é ótimo para isso, ainda bem que ele existe. E também gosto do P**RRA SPELL! Só peço moderação aqui no fórum galera, só isso, não é pedir demais, pra que punição se o mal pode ser cortado pela raiz?
E peço também que continuem cobrando de mim o que eu estiver falhando, seja na minha postura, seja em manter o site funcionando ou banners, spell social, é melhor quando se é conscientizado quando vocês está errando. É graças a isso que o site tá aí, funcionando. É graças a isso que o spell social tá lá, esperando por vocês, é graças a isso que a ferramenta de troca de banner tá lá instaladinha, só faltam os banners. Comentem, reclamem, peçam, cobrem, mas não se esqueçam, como moderação, ok?!
