Aghzer escreveu:Não é de hoje que eu vejo piadinhas desrespeitosas sendo feitas com questões religiosas e ninguém fala PATAVINAS! Eu solto uma coisa qualquer aqui que vá de contra a essa lógica pra virem dizer que eu "fugi da discussão" e o escambau. Não sou obrigado a compactuar com isso, o que eu postei é uma resposta legítima a essa situação e uma expressão do que eu percebo que está acontecendo. Se incomodei alguém, ótimo. Era pra incomodar mesmo. Vai ver assim as pessoas têm seu momento de vidraça e percebem como é ter sua posição (no caso religiosa) ridicularizada pelo simples fato de não ser "cool", sendo alvo de piadas que passam dos limites. Se ofendi alguém em particular, me desculpe, não era a intenção.
Não quero causar alvoroço, mas a forma com a qual eu vejo as coisas sendo tratadas às vezes me ferve o sangue.
Olha, não vou dizer que nunca houve zoações e piadinhas com religiões aqui na Spell porque houve, e o tópico de religião há muitas ironias. Também não vou ser hipócrita em dizer que a Spell é o lugar que respeita a todas as posições ideológicas do mundo, porque absolutamente nenhum lugar é assim e é uma utopia achar que isso existe.
Entretanto, também já houve muitas zoações, piadinhas e ironias com ateus. Principalmente com os ateus militantes, que são igualmente tão ou mais chatos que os religiosos.
Mas aprenda uma coisa: certas comunidades, há determinadas características, posições e ideologias das quais um grande número de pessoas é adepta e possui similaridades. Como qualquer grupo de pessoas. E óbvio, há uma grande quantidade de pessoas que tiram sarro de posições que vão de encontro com suas ideologias. Como qualquer grupo de pessoas.
Então, como a grande maioria aqui do fórum se declara ateu, é bem lógico que você encontrará pessoas com certas críticas a religião. Assim como em grupos religiosos, você encontrará pessoas que criticam o ateísmo.
A vantagem da Spell para algumas outras comunidades é que você não é punido pela moderação por expressar opiniões diferentes da maioria. Todavia, como em qualquer comunidade, conceitos dos quais a maioria da comunidade vai contra, costumam ser zoados ou criticados.
Assim, lhe daria duas opções: ou você tentaria reclamar de sua posição para a comunidade (nisso, a Spell é muito aberta) abrindo um tópico específico falando da ironia para seus conceitos, ou (o que eu acho mais recomendado, visto que eu acho extremamente difícil comunidades mudarem de maneira rápida) procurar outros fóruns dos quais tem usuários mais parecidos com o seu perfil.
Geraria uma
flame discussão bem interessante até, visto que o Eltor possui uma crítica similar a sua com outros motivos, relacionado principalmente com a postura dos usuários da Spell.
Sinta-se a vontade para se dirigir a Linha Direta, aproveitando que a Spell está em fase de lavanderia. Terei o maior prazer em acompanhar.