Mackenzie contra a lei da homofobia

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: Mackenzie contra a lei da homofobia

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 24 Nov 2010, 18:52

Então a punição deveria ser maior de acordo, também. :P
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Elven Paladin em 24 Nov 2010, 18:56

Porque usar óculos, ser gordo ou trabalhar no mercado de acompanhantes adultas não são preconceitos sociais disseminados.

Ninguém deixa de, por exemplo, conseguir um emprego por causa de nenhuma dessas características.

Não é isso que dizem os movimentos de aceitação de peso/pró-obesidade dizem sobre o assunto, vide o Enough Discrimination e Council on Size and Weight Discrimination. E como assim, prostitutas não são socialmente discriminadas? Tal atividade sequer é reconhecida como uma profissão ( e caso seja, é algo muito recente).
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 24 Nov 2010, 19:07

Vide post anterior, Elven.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor Madrüga em 24 Nov 2010, 19:14

Usar óculos, pelo contrário, continua em alta. É como o "preconceito reverso" que faz as pessoas acharem descendentes de orientais inteligentes SEM NEM FALAR COM ELES.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Batousa em 24 Nov 2010, 23:05

Imagina criar leis para tudo isso?
Lei não educa.
Imagem
Batousa

Mensagempor Magyar em 25 Nov 2010, 17:24

Pois é, Batousai. Mas deixa, é idiotice pensar algo do tipo, vamos aprovar tudo quanto é projeto de lei que gasta menos com educação e ensina igual que nem. :macaco:
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Magyar

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 25 Nov 2010, 17:29

O fato de haver projetos de educação contra o preconceito não anula o fato de que o preconceito deve ser punido, nem de que ele deve ser legalmente definido, ou vice-versa.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor Madrüga em 25 Nov 2010, 17:32

As leis precisam ser criadas para reforçar certas coisas. AINDA mais depois de episódios recentes como aqueles caras que lincharam um homossexual na Av. Paulista e bateram nele com lâmpadas fluorescentes. Aquilo não foi uma briga, não foi uma agressão normal: foi um ataque covarde, um linchamento motivado simplesmente pelo cara ter uma opção sexual diferente dos agressores.

É lindo ficar vomitando bobagens do tipo "tem que educar", mas como fazer isso? Ficar esperando até surtir algum efeito ou, infelizmente, passar alguma lei que pelo menos PROTEJA um grupo que é frequentemente vitimizado ENQUANTO se educa? Uma coisa não exclui a outra.

Imagem
Madrüga

Mensagempor Magyar em 25 Nov 2010, 17:44

Aumentar a segurança já seria um bom começo.
As leis só funcionam se tiver quem as aplique. Ou vocês acham que tal tipo de agressão vai parar magicamente só porque uma lei foi aprovada? Algumas poucas pessoas racionais podem até pensar duas vezes antes de agir - só que a maioria dessas violências gratuítas são feitas por pessoas irracionais.

E hey, o que vocês acharam do Mackenzie ter tomado tal posicionamento? Erro deles ao estarem de acordo com a Igreja Pesbiteriana ou deveriam ter tomado uma postura mais liberal por serem uma universidade? (voltando um pouco ao assunto do tópico)
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Magyar

Mensagempor Léderon em 25 Nov 2010, 17:47

Meio off, mas vá lá... Uma coisa que eu vi hoje que bate perfeitamente com o que eu acho de homofobia.
SPOILER: EXIBIR
Começa mais ou menos em 5:48.

Eu até ia escrever, mas ele conseguiu ser tão direto... XD
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor Madrüga em 25 Nov 2010, 17:58

Barlin escreveu:Ou vocês acham que tal tipo de agressão vai parar magicamente só porque uma lei foi aprovada? Algumas poucas pessoas racionais podem até pensar duas vezes antes de agir - só que a maioria dessas violências gratuítas são feitas por pessoas irracionais.

Nenhuma lei impede ninguém de fazer bosta. Em lugar que se cortam mãos por roubo... roubo acontece. Em lugar que tem pena de morte e castração química... assassinatos e estupros acontecem.

A existência de uma lei específica contra crimes de preconceito diferenciaria uma agressão comum (sei lá, uma briga no bar) de uma agressão pelo simples motivo de alguém ser diferente.

A educação aumenta a prevenção, tudo bem, mas infelizmente parece ser preciso punir com mais severidade certos tipos de infratores.

Barlin escreveu:E hey, o que vocês acharam do Mackenzie ter tomado tal posicionamento? Erro deles ao estarem de acordo com a Igreja Pesbiteriana ou deveriam ter tomado uma postura mais liberal por serem uma universidade? (voltando um pouco ao assunto do tópico)

Eles estão de acordo com os credos deles, infelizmente. Só não sei se PRECISAVA declarar isso tão abertamente.

Imagem
Madrüga

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 25 Nov 2010, 18:03

Aumentar a segurança já seria um bom começo.
As leis só funcionam se tiver quem as aplique. Ou vocês acham que tal tipo de agressão vai parar magicamente só porque uma lei foi aprovada? Algumas poucas pessoas racionais podem até pensar duas vezes antes de agir - só que a maioria dessas violências gratuítas são feitas por pessoas irracionais.

É, mas para a lei ser aplicada, ela precisa existir.

E hey, o que vocês acharam do Mackenzie ter tomado tal posicionamento? Erro deles ao estarem de acordo com a Igreja Pesbiteriana ou deveriam ter tomado uma postura mais liberal por serem uma universidade? (voltando um pouco ao assunto do tópico)

Mesmo a Universidade sendo associada à Igreja Presbiteriana, punir professores por um motivo tão subjetivo quanto esse foi muito mais que um erro.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor darklan em 25 Nov 2010, 19:01

Tá, eu sei que parece estúpido, mas me esclareçam um ponto:
-E aquele garoto branco, que por acaso acaba sendo agredido por garotos mais pobres, sendo chamado de "burguesinho de merda", sei lá. Já vi acontecer, no SENAI por exemplo, e considero isso tão ofensivo quanto qualquer outro dos citados. A questão é, podemos incluir isso nessa lei por ofensa e tal?
darklan

Mensagempor Lumine Miyavi em 25 Nov 2010, 19:03

darklan escreveu:Tá, eu sei que parece estúpido, mas me esclareçam um ponto:
-E aquele garoto branco, que por acaso acaba sendo agredido por garotos mais pobres, sendo chamado de "burguesinho de merda", sei lá. Já vi acontecer, no SENAI por exemplo, e considero isso tão ofensivo quanto qualquer outro dos citados. A questão é, podemos incluir isso nessa lei por ofensa e tal?

Até onde sei, preconceito por classe social não é privilégio da "classe" alta.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor darklan em 25 Nov 2010, 19:06

Não disse isso, só perguntei se vai ser considerado na lei também, porque vejo mais preconceito social (já participei dos dois "meios") do que outro tipo. Rio Claro felizmente é uma cidade bem tranquila na questão racial, mas tem muito preconceito social.
darklan

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic