Casseta e Planeta cancelado!

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Casseta e Planeta cancelado!

Mensagempor Madrüga em 04 Dez 2010, 10:11

Será o início de uma nova era de qualidade na televisão? :haha:

Preguiça exterminou “Casseta & Planeta, Urgente!”

A Globo anunciou o fim do “Casseta & Planeta, Urgente!”. O humorístico não estará na grade da emissora em 2011. O cancelamento do programa é uma surpresa. Sim, eu sei que de engraçado ele não tinha nada há muito tempo. Contudo, “Casseta & Planeta, Urgente!” permanecia firme e forte nas terças-feiras da Globo nos últimos anos, mesmo sob fortes críticas.

O fim do humorístico é um claro aviso da Globo às demais produções da emissora: quem continuar sentado eternamente em berço esplêndido vai dançar. Nome consolidado e público cativo não garantem espaço.

A extinção do “Casseta & Planeta, Urgente!” pode ser um despertar da Globo para as novas regras do jogo impostas pelo crescimento da internet. A televisão perderá relevância para ela mesma enquanto se agarrar à tradição. As emissoras estão fadadas a uma profunda crise se não abandonarem os modelos datados e pré-fabricados. A internet ensinou que o usuário pode criar, interagir e recriar seus conteúdos. Ou a televisão aprende a ser ágil, ou vai sobreviver a duras penas, assim como acontece com o cinema, o rádio e a mídia impressa.

O “Casseta & Planeta, Urgente!” foi fruto da união dos responsáveis pela revista “Casseta Popular” e pelo tabloide “O Planeta Diário”, que no final dos anos 1980 faziam sucesso pelo humor anárquico. Em um país com marcas profundas da censura imposta por mais de duas décadas de ditadura militar, eles não tinha pudor em estampar manchetes como: “Depois de ir à China, Sarney irá à merda”.

Estrearam na Globo em 1991, no “Dóris para Maiores”. Atração mensal, atraía a audiência e agradava a crítica pela ousadia. Estavam para o humor da época como o “CQC”, o “Pânico na TV” e o “Furo MTV” estão para a televisão atual.

Em 1998, já com o nome “Casseta & Planeta, Urgente!”, o programa se tornou semanal e começou a flertar com o comodismo e a preguiça. Surgiram os quadros fixos, como as paródias de novelas e os personagens (Seu Creysson, Tabajara Futebol Clube, Mc Ferrow e Mc Deumal, Acarejete Love, entre outros).

Sem concorrência, o “Casseta & Planeta, Urgente!” deitou em berço esplêndido e virou uma espécie de “Zorral Total” ou “A Praça é Nossa” metido a descolado, já que a trupe de humoristas sempre conseguiu manter o prestígio dos tempos da “Casseta Popular” e de “O Planeta Diário”.

Com a chegada de uma nova leva de humorísticos à televisão, a falta de criatividade da atração global ficou exposta. Eles, que há quase duas décadas chegaram à TV de forma anárquica, estavam prestes a ser expulsos por outra turma com a mesma tática.

A Globo segurou por alguns anos, mas quando o Deus da televisão envia seu recado, é melhor acatar. Seu nome? Ibope. “Casseta & Planeta, Urgente!” amargou derrotas humilhantes de audiência, prejudicando a grade da emissora.

O maior golpe aconteceu no último dia 14 de setembro. “Passione” registrou média de 36 pontos, com picos de 41 – um ponto a menos do recorde registrado até então para a trama de Silvio de Abreu. Logo em seguida, começou a transmissão de “Casseta & Planeta, Urgente!”. Em apenas um minuto de exibição, o programa derrubou a audiência da Globo em 14 pontos. A queda vertiginosa prejudicou “A Cura”, série que – no dia – amargou uma derrota no Ibope para “Ribeirão do Tempo”, novela da Record. De atração que deveria fazer rir, “Casseta & Planeta, Urgente!” virou a piada.

Que a regra adotada para o humorístico não seja uma exceção. Está na hora da Globo olhar para outras produções que nada acrescentem a sua programação e que, atualmente, apenas se aproveitam do prestígio do passado. O prazo de validade do “Programa do Jô”, da “TV Xuxa” e da “Turma do Didi” já expirou há muito tempo. É melhor a emissora descartá-los, pois produto estragado mais dia, menos dia, acaba causando indigestão.

Fonte: http://colunistas.yahoo.net/posts/6895.html
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Re: Casseta e Planeta cancelado!

Mensagempor 3libras em 04 Dez 2010, 11:07

Não acho que o programa do jô esteja fora de validade, entrevistas sempre são coisas boas e atuais. o Jô deu uma perdida na época em que só entrevistava global e isso era sacal.

Turma do didi e tv xuxa são absurdos televisivos. e o Casseta tá uma merda ao quadrado, mas não sei se eles tem capacidade de se remodelarem, o casseta era muito mais boca suja no passado hoje era um festival de "boiola" e "fala sério" repetidos ad nauseum
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas

Mensagempor Madrüga em 04 Dez 2010, 11:12

Mas parece que as pessoas interessantes do mundo já acabaram. Agora você liga no Jô e vê uma entrevista com um cultivador de minhocas, um cantor de axé-brega-elétrico e um deputado obscuro. Fora que as piadas com o "garçom", as pérolas vestibulares, a risada do Bira... pô, quantas décadas precisam se passar para um formato mudar?

Imagem
Madrüga

Mensagempor Brave Samurai Warrior em 04 Dez 2010, 11:13

Tava na hora hein?

Editado: Esses dias no Jô tava um "pururucador" de leitões...esse cara devia estar na Ana Maria Braga e não num programa de entrevistas.
Yesterday is history.
Tomorrow is a mystery.
And today?
Today is a gift. That's why we call it the present.
Brave Samurai Warrior

Mensagempor Blackbird em 04 Dez 2010, 11:17

É, que nem a própria revista o próprio artigo salientou sobre o programa ter se enchido de fórmulas a ponto de se equiparar ao Zorra Total.
Curiosamente, acho que com o Zorra Total acontece um processo invertido; as pessoas que gostam do programa parecem gostar dele pela constância, pela frequência: por saberem o que vão encontrar quando ligarem a TV.

Compensaria ao colunista procurar um pouco sob quais condições acabaram outros programas tipo TV Pirata e Comédias da Vida Privada, a fim de comparação. Mas esse colunista é meio estranho. "Deus da Televisão" = Ibope? haha, estranho!

Madruga escreveu:Mas parece que as pessoas interessantes do mundo já acabaram. Agora você liga no Jô e vê uma entrevista com um cultivador de minhocas, um cantor de axé-brega-elétrico e um deputado obscuro. Fora que as piadas com o "garçom", as pérolas vestibulares, a risada do Bira... pô, quantas décadas precisam se passar para um formato mudar?
O Jô só muda quando o David Letterman mudar (ou quando este processá-lo, haha).
Po, lembra de quando o Jethro Tull foi no Jô? Podia ter mais disso. :hum:
i am jack's complete lack of surprise.

Imagem
Blackbird

Mensagempor Madrüga em 04 Dez 2010, 11:27

Mas sem ibope é um abraço, qualquer coisa cai fora da programação (supostamente).

Com relação a convidados legais no Jô, os programas com convidados internacionais são sacais, o Jô fica lá punhetando o inglês/espanhol/francês dele, a plateia não participa, o Jô monopoliza a conversa...

Imagem
Madrüga

Mensagempor Lumine Miyavi em 04 Dez 2010, 11:34

Como se o Jô já não precisasse de ajuda para monopolizar as conversas sozinho. Enfim, sim, é um modelo extremamente rígido, que aliado a convidados terríveis me faz mudar de canal ou desligar a tevê.

E honestamente, Casseta e Planeta tava mais formuláico que Zorra Total nos ultimos meses. Eu vi parte de um episódio a duas semanas e fiquei pensando "São esses mesmos caras que faziam piada com 'fugidinhas ao motel Le Boquett?".

Tudo politicamente correto demais, comodo demais. Não me agradou.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Brave Samurai Warrior em 04 Dez 2010, 11:43

Madrüga escreveu:o Jô fica lá punhetando o inglês/espanhol/francês dele, a plateia não participa

Tem o italiano também.
Yesterday is history.
Tomorrow is a mystery.
And today?
Today is a gift. That's why we call it the present.
Brave Samurai Warrior

Mensagempor Lanzi em 04 Dez 2010, 12:00

E o Faustão? Por quê ele ainda tá lá? Como alguém consegue assistir aquilo?

Por quê a programação de Domingo tem de ser tão ruim?
Lanzi

Mensagempor Madrüga em 04 Dez 2010, 12:23

Domingo é de doer. E é o mesmo programa passando em vários canais, só muda o apresentador.

Imagem
Madrüga

Mensagempor AKImeru em 04 Dez 2010, 12:47

E nada de valor foi perdido.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Sampaio em 04 Dez 2010, 12:56

O programa do Jô ainda tem bons momentos. A do Povilho foi muito boa.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Agnelo em 04 Dez 2010, 14:34

Eu era fã dos caras do Casseta e Planeta, ainda me lembro de piadas de 15~20 anos atrás deles e dou risada sozinho.

Uma coisa que o blogueiro esqueceu foi que eles também eram roteiristas do TV Pirata, que era ótimo. E até onde eu sei acabou por causa do estrelismo dos atores, pena.

Comédia da Vida Privada pode ter sido por algo assim também, ou o pessoal cansou de adaptar crônicas do LFV. LFV que aliás trabalhava no texto do Casseta e Planeta nos Anos noventa, sintomático, não?

O programa do jô tem seus momentos, bons entrevistados e tal. Ma o Jô em si é um baita idiota, quer pagar de maior intelectual do Brasil e só mostra que não é interessante nem engraçado. Aliás, como alguém que ganhou dinheiro com pérolas como Capitão Gay e Reizinho quer dar ar de intelectual?

O pior momento do Jô que eu consigo lembrar foi quando ele entrevistou o Will Einser e passou 20 minutos tentando explicar pra ele o significado de Spirit, explicar a obra pro autor nem o Faustão tentou fazer.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor JulioBritannia em 04 Dez 2010, 17:00

Acho que eu nunca consegui assistir um episódio inteiro de Turma do Didi.

Quanto ao Jô, ainda lembro das participações excepcionais de Rogério Skylab, Tom Zé e Rey Biannchi.
"Alguns cientistas acreditam que hidrogênio, por ser tão abundante, é o elemento básico do universo. Eu questiono este pensamento. Existe mais estupidez do que hidrogênio. Estupidez é o elemento básico do universo." - Frank Vincent Zappa
JulioBritannia

Mensagempor Diegorenzi em 04 Dez 2010, 17:12

Imagem

Convenhamos. Hoje em dia é só apelo sexual em quadros de "humor" onde ficamos na duvida se o humor chegou em algum momento.
Diegorenzi

Próximo

Voltar para Off-Topic