Casseta e Planeta cancelado!

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: Casseta e Planeta cancelado!

Mensagempor Irish Carbon em 04 Dez 2010, 17:25

Isso vindo de um cara que postou uma imagem-resposta com apelo sexual tentando provocar humor. Huh.
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Diegorenzi em 04 Dez 2010, 17:28

Spark escreveu:Isso vindo de um cara que postou uma imagem-resposta com apelo sexual tentando provocar humor. Huh.

Claro. É identico postar uma Foto resposta num tópico e exibir um programa de HUMOR na midia televisiva que apela para isso.

Genio.
Diegorenzi

Mensagempor Lanzi em 04 Dez 2010, 17:34

Se é a mesma coisa eu não sei, mas os dois estão competindo pra ver quem é mais sem graça.
Lanzi

Mensagempor Diegorenzi em 04 Dez 2010, 17:37

Lanzi escreveu:Se é a mesma coisa eu não sei, mas os dois estão competindo pra ver quem é mais sem graça.

Fato. E bem, termino por aqui. Saliento que, outro programa que não compreendo como dura até hoje é a Praça é nossa.
Tinha quadros bons hoje nao tem mais.
Diegorenzi

Mensagempor Corvo da Tempestade em 04 Dez 2010, 18:16

Segundo o que li na Veja: Eles tiraram umas "férias criativas".

Parece que o progama acabou por pedido deles própios e que, no segundo semestre, eles irão sugerir a Globo um novo progama.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Kasuya em 06 Dez 2010, 06:51

Bom, se foi por opção deles mesmo, então já foi por água abaixo as minhas esperanças de que o Faustão seja a bola da vez. xD

Como todos, concordo que o Casseta & Planeta já vai tarde, mas não tenho certeza, realmente, de que vai mudar alguma coisa.Todos os programas da Globo, sobretudo os de humor, se mostram ultrapassados, com raras exceções. Vejo, através de propagandas quando eu estou jantando, que aparentemente a Globo vem lançando mão de mais "programas-exceção", mas não sei até que ponto eles fogem das "fórmulas-consagradas" da emissora.

Agora uma coisa é certa: bendita seja a internet que tá dando dor de cabeça a esse povo ao nível de fazê-los PENSAR em mudar alguma coisa.

Quem sabe daqui há uns 10 anos eu não passe a assistir com mais frequência a TV aberta? (hm.... nãããããããããooo.... xD)
Imagem
Kasuya

Mensagempor Vincer em 06 Dez 2010, 09:47

Não sei quanto a Xuxa(embora provavelmente se inclua), mas faustão e didi são também acionistas da emissora. Principalmente no caso do Didi, é esse o motivo de continuar presente apesar de toda a falta de graça(e ibope). No caso do Faustão ele até tentou mudar o programa radicalmente, pensava em voltar um pouco ao 'perdidos na noite' com algumas idéias novas mas... foi convencido do contrário porque:

-(A): grade saturada da globo(na época)
-(B):perder/trocar o quadro de domingo(que é caracterizado por ele), o que não pode acontecer porque...
-(C): por incrível que pareça, porque a emissora precisa de um programa sacal dominical de auditório. É mais que uma vaca sagrada isso: Realmente é um tipo de programa que angaria muito ibope nos domingos, que mira numa audiência muito mais ampla e portanto assume que a mesma é idiota e nivela por baixo(muito, MUITO baixo).

A Xuxa por sua vez... por incrível que pareça, ela tem o público dela. Crianças por volta de 5(e menos), mas tem.
Quanto ao Casseta, até hoje eu não entendo como eles puderam perder tanta graça. Já vão tarde. Mas é uma pena; é um pessoal talentoso e valia a pena no começo. É estranho ver que alguém com talento possa perder tanto a mão...
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Allefcapt em 06 Dez 2010, 10:37

Olá a todos,

Minhas pequenas moedas de ouro na discussão.
Eu sempre achei o humor deles sofrível. ^_^

Eu até acho as PARÓDIAS de novelas muito bem feitas e algumas das imitações são sensacionais.

Mas os quadros e as piadas são sofríveis a anos. Com a morte do Bussunda então, um dos redatores, a coisa piorou.
O que era aquele Ronaldinho que ele fazia? Sacana a figura era de sobra...

Os programas de humor, bem como os de auditório são fórmulas mágicas prontas para hipnotizar multidões.

A Praça É Nossa e Casseta e Planeta são populares, com piadas prontas que não exigem demais do expectador.

Os canais pagos como o Multishow andam reprisando e apresentando programas que exigem um pouco mais de subjetividade dos expectadores como o “Cilada” e “Os Normais”. Atualmente a globo vêm apostando na maior rapidez das enquetes, um formato a muito utilizado nas Apresentações de Humor onde o ator fica o tempo todo em pé, sem cenários rebuscados ou apoio cenográfico.

Uma das provas do grande sucesso destas fórmulas é o incrível índice de audiência alcançado pela Globo em suas reprises no recém lançado canal VIVA, onde boa parte da grade histórica da emissora está sendo reapresentada.

“Chico Total”, “A Escolinha do Professor Raimundo”, “Sai de Baixo”, “TV Pirata”, “Faça Sua História”, “Sob Nova Direção”, “Garotas do Programa”, “Casos e Acasos”, “Vida ao Vivo Show”, “Sexo Frágil” e “A Comédia da Vida Privada estão alcançando maiores índices em seus horários que outros programas em canais pagos. Ou seja, houve uma fuga de expectadores para o VIVA.

Os programas de auditório então nem se fala. :hum:
Ontem, ao mudar de canais a noite, e já era bem tarde, me deparei com o Tio Silvio (ou seria o avô?) jogando dinheiro para as enlouquecidas “Macacas de auditório” dele. A mesma cena que eu via enquanto brincava com os playmoby’s na sala de minha avó na década de 80.

E o que dizer do Raul Gil? E do reflexo destes ensinamentos na postura e forma de apresentar do Serginho e do Luciano? A Fórmula que mistura choros, prêmios, provas, atrações e bate papo é usada no mundo inteiro.

Se por curiosidade, os que tiverem canais pagos de TV como os da NET, fizerem um “tour” pelos canais europeus, encontrarâo a mesma fórmula nos principais programas de países como França, Itália, Espanha e Alemanha.

Só mudam os cenários e os apresentadores.
A poderosa Endemol, produtora holandesa de programas de entretenimento já utiliza algumas fórmulas a dezenas de anos mundo afora. Dona do maior número de programas formatados, ela é responsável por ‘Big brotehr’s”, “No Limite”, ‘Hipertensões” de Israel a China, passando pela índia. (Se é que esta itinerário fez algum sentido)

Recentemente a Globo (a toda poderosa senhora dos modos e vícios) vêm tentando colocar em sua grade programas com formatos mais moderninhos como o “O Que Querem as Mulheres?”, “Junto e Misturado”, “Clandestinos” e “Emergência”.

Aos poucos os dinossauros das grades, que chegaram atualmente a um estágio de fazer o que quiserem (Sim, pois só Isto explica a narração horrorosa do Daniel Filho em “As Cariocas”) estão permitindo pequenas transformações.

Quem viver, verá. :jester:

Abraços,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Anterior

Voltar para Off-Topic