Ah se fosse por causa do RPG...

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: Ah se fosse por causa do RPG...

Mensagempor Lumine Miyavi em 09 Dez 2010, 11:53

Essa postura de ateus militantes extremistas é tão nociva quanto o fanatismo religioso.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Eltor Macnol em 09 Dez 2010, 12:00

Com certeza, cara. Ouviu falar da história daquela filha que foi estrangulada pela mãe porque queria acreditar em deus? Crueldade pura.

:parede:

"Essa postura de ateus militantes extremistas é tão nociva quanto o fanatismo religioso" é uma das frases mais idiotas postadas aqui nos últimos tempos, o que me espanta é que ela não foi escrita por um idiota.

O próprio criminoso confessa que espancou ela por causa dos ensinamentos da religião e vocês tentam achar algum jeito de dizer que a crença do infeliz não tinha nada a ver com isso? E aí por apontar o óbvio vem esse chororô de "ateísmo militante"? Vamos fingir agora que as religiões nunca geram absolutamente nehum evento ruim no mundo, tudo que as pessoas fazem motivadas por religião é bom, e se por acaso fazem algo ruim é porque não são religiosos "de verdade"?
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Lumine Miyavi em 09 Dez 2010, 12:24

Perceba que eu não falei no contexto do crime, e sim como uma frase generalizada. É tão chato ouvir "pregações de conversão" de religiosos como "razões racionais e ponderadas" que na verdade são um escárnio das religiões como um todo.

A minha frase, considerada "uma das frases mais idiotas postadas aqui nos ultimos tempos" é minha opinião, de que todo excesso é negativo. Eltor, parece pra mim que você está se portando da mesma forma que um religioso extremo que afirma que "todos os problemas do mundo são feitos por ateus, que sem amor a Deus não tem amor ao próximo". O seu posicionamento é, e tem sido nos ultimos tempos de "todos religiosos estão propensos a causar problemas porque não conseguem pensar por si mesmos". Não apenas aqui no fórum, mas em postagens compartilhadas em reader e buzz.

Minha opinião foi, e ainda é que o extrememismo exagerado de ambos os lados é nocivo. Mas como viu minha opinião como um ataque pessoal, não percebeste isso.

Reitero novamente que em nenhum momento do meu (curto) post eu falei sobre "ateu de verdade" ou "religioso de verdade". Pare de atacar espantalhos, cara...
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Cak em 09 Dez 2010, 12:32

Mas se a crença dela causou isso, a crença deve se restringir somente a ela, porque eu conheço dezenas de pessoas, e posso citar outras milhares, que seguem a bíblia e não saem matando os outros com base no livro sagrado. Acho que os números comprovam isso. E além do mais, atribuir tanto poder a um livro é ingenuidade.
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Cak

Mensagempor Eltor Macnol em 09 Dez 2010, 12:33

Phil, meus comentários nesse tópico foram única e exclusivamente sobre o caso da morte da Larissa. Não fiz nenhum comentário sobre religiosos em geral, apenas sobre os pais dela. Se tem algum espantalho aqui, é esse que você está acusando de dizer que "todos religiosos estão propensos a causar problemas porque não conseguem pensar por si mesmos."

Enfim, eu acho que tu precisa rever tua definição de "nocivo". Religiosos extremistas matam rivais, colocam fogo em escolas, espancam filhas por desobedecerem, ensinam crianças a odiarem homossexuais, aprovam leis que retardam o avanço científico... ateus extremistas escrevem livros polêmicos e fazem posts indignados em fóruns de discussão. São igualmente nocivos, pra ti?
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Elven Paladin em 09 Dez 2010, 13:00

Imagem
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Cak em 09 Dez 2010, 13:39

Mas se os militantes ateus tivessem poder pra fazer que nem os outros militantes, certemente fariam a mesma coisa.
Cak

Mensagempor GoldGreatWyrm em 09 Dez 2010, 13:41

Fundamente sua resposta.

Imagem
Editado pela última vez por GoldGreatWyrm em 09 Dez 2010, 13:50, em um total de 1 vez.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Cyrano em 09 Dez 2010, 13:42

Mas gente, vocês precisam esperar...

O ateísmo é uma religião que ainda está engatinhando. Esperem mais algumas décadas...

:frenzied: :frenzied: :frenzied: :frenzied:
Cyrano

Mensagempor Cak em 09 Dez 2010, 13:49

Toda vertente tem uma corrente radical. Inventam o nacionalismo, e daí vem o xenofobismo. Inventam o iluminismo, daí vem o positivismo :bwaha:

E assim são as coisas...
Cak

Mensagempor louc0 em 09 Dez 2010, 15:35

Cak escreveu:Mas se os militantes ateus tivessem poder pra fazer que nem os outros militantes, certemente fariam a mesma coisa.

Exceto que não. O maior mal que a religião faz e o ateísmo nunca fará, é dar a certeza de que alguma linha de ação é "divinamente" correta. É o que faz pessoas que em outras circunstâncias quaisquer seriam absolutamente normais e pacíficas cometerem atos absurdos, por terem a certeza de estarem agindo corretamente, em nome de um ser superior. O ateísmo não pode fazer isso, porque não há um conjunto de normas morais ateístas (até onde eu lembro, a única coisa que um ateísta não pode fazer é acreditar em alguma divindade). É simples assim.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor Batousa em 09 Dez 2010, 15:56

Claro que pode Rub
eu sou ateu graças a Deus :linguinha:
Imagem
Batousa

Mensagempor Cyrano em 09 Dez 2010, 16:48

Ruben_Ladwig escreveu:
Cak escreveu:Mas se os militantes ateus tivessem poder pra fazer que nem os outros militantes, certemente fariam a mesma coisa.

Exceto que não. O maior mal que a religião faz e o ateísmo nunca fará, é dar a certeza de que alguma linha de ação é "divinamente" correta. É o que faz pessoas que em outras circunstâncias quaisquer seriam absolutamente normais e pacíficas cometerem atos absurdos, por terem a certeza de estarem agindo corretamente, em nome de um ser superior. O ateísmo não pode fazer isso, porque não há um conjunto de normas morais ateístas (até onde eu lembro, a única coisa que um ateísta não pode fazer é acreditar em alguma divindade). É simples assim.

As pessoas não precisam acreditar numa linha de ação divina para cometerem atrocidades. Elas só precisam acreditar que uma linha de ação é correta.

Mas aí entraremos novamente em religião, e já temos um tópico para isso.
Cyrano

Mensagempor GoldGreatWyrm em 09 Dez 2010, 16:54

Em tese, um dia, um líder ateu pode surgir e liderar ateus a limpar o mundo de toda a corrupção religiosa.

Mas eu realmente acho esse cenário historicamente rísivel no panorama atual. :rolando:
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor louc0 em 09 Dez 2010, 17:18

Cyrano escreveu:
Ruben_Ladwig escreveu:

As pessoas não precisam acreditar numa linha de ação divina para cometerem atrocidades. Elas só precisam acreditar que uma linha de ação é correta.

Mas aí entraremos novamente em religião, e já temos um tópico para isso.

Tu não refutou o meu argumento. Eu não disse que a religião era o único meio que faria alguém cometer atrocidades. Na verdade, tu concordou comigo.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic