Futebol, Tópico para falar TUDO sobre esse esporte

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: Futebol, Tópico para falar TUDO sobre esse esporte

Mensagempor arghsupremo em 22 Dez 2010, 12:32

Decisão ridícula.

O Palmeiras ganhou 2 "brasileiros" no mesmo ano. Como levar a sério?

-------------

Com o Allef falando essas bobagens dá até vontade de dizer que eu acho que o título de 87 deveria ser do Sport, o que eu não acho.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Allefcapt em 22 Dez 2010, 12:45

Olá a todos,

ARGH,
Eu por exemplo acho bobagem o que você pensa. :hmmm:
Se preocupar com isto? Você mesmo dá a dica. Dá para levar alguma coisa a sério?
Mas tudo bem.

No fundo, isto importa a quem?
Sinceramente?

Deveríamos dividir com o SPORT. É todo mundo rubro negro mesmo. :laugh:
Aí fica tudo bem e os senhores de lá não morrem de desgosto.
Sim porque acredite, há gente que VIVE em função disto.
O negócio é quem não Têm, correr atrás.

Para a galera da geral fazer a festa:

Clubes que tiveram o título brasileiro reconhecido:

Taça Brasil

1959 – Bahia
1960 – Palmeiras
1961 – Santos
1962 – Santos
1963 – Santos
1964 – Santos
1965 – Santos
1966 – Cruzeiro
1967 – Palmeiras
1968 – Botafogo

Torneio Roberto Gomes Pedrosa / Taça de Prata

1967 – Palmeiras
1968 – Santos
1969 – Palmeiras
1970 – Fluminense

Abraços,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Mensagempor Armitage em 22 Dez 2010, 12:47

Naqueles campeonatos que o Santos ganhou, o atual campeão já entrava na semi-final. Ou seja, o cara ganhava dois jogos e era campeão de novo. Pergunto: é um formato justo?

Por isso concordo com o PVC: ao invés de botar tudo no mesmo saco, seria mais justo reconhecer porém separando joio do trigo: "time X ganhou 3 brasileiros, 1 Taça Robertão e outra Taça de Prata".
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Armitage

Mensagempor Agnelo em 22 Dez 2010, 12:47

Correr atrás de alguma virada de mesa pra ganhar titulos sem precisar jogar?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Madrüga em 22 Dez 2010, 23:51

Esse texto no blog do Torero é bem bacana também. O que está em jogo é simplesmente um reconhecimento da DIMENSÃO dos campeonatos, e não da nomenclatura. No final das contas, não muda nada na vida de ninguém.

Silva escreveu:Naqueles campeonatos que o Santos ganhou, o atual campeão já entrava na semi-final. Ou seja, o cara ganhava dois jogos e era campeão de novo. Pergunto: é um formato justo?

É idêntico ao mundial de clubes atual, no qual o Inter entrou na semifinal e perdeu para o Mazembe, que teve uma fase a mais. Os times que vêm de campeonatos mais fortes entram uma fase na frente (ou seja, sul-americano e europeu), o que nem sempre é garantia. Esse ano, o Inter perdeu. Ano passado, o Pohang Steelers deu trabalho para o Estudiantes.

O formato é normal.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Armitage em 23 Dez 2010, 00:37

é identico ao mundial de clubes atual
..que é outro torneio pé-de-chulé, justice-wise, igual ao que o Santos ganhou.

Um formato digno de eleger um campeão mundial seria uma liga mundial ou algo parecido, com campeões de cada país disputando no decorrer de um período amplo, e em pé de igualdade.

Enquanto tal coisa não for viável de se implementar, continuaremos tendo torneios pé-de-chulé; E quando tal coisa for implementada, é bem provável que esses torneioszinhos percam a validade (igual ao que a FIFA fez com aquele que o Corinthians ganhou).
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

Armitage

Mensagempor arghsupremo em 23 Dez 2010, 08:02

Silva escreveu:
é identico ao mundial de clubes atual
..que é outro torneio pé-de-chulé, justice-wise, igual ao que o Santos ganhou.

Um formato digno de eleger um campeão mundial seria uma liga mundial ou algo parecido, com campeões de cada país disputando no decorrer de um período amplo, e em pé de igualdade.

Enquanto tal coisa não for viável de se implementar, continuaremos tendo torneios pé-de-chulé; E quando tal coisa for implementada, é bem provável que esses torneioszinhos percam a validade (igual ao que a FIFA fez com aquele que o Corinthians ganhou).

Do jeito que está, realmente não é viável.

Mas o torneio que o Corinthians ganhou, infelizmente, é válido. É o mesmo formato atual. Campeões de todos os continentes mais o vencedor do campeonato nacional do país sede, naquele ano era o Corinthians.
Imagem
arghsupremo

Mensagempor Madrüga em 23 Dez 2010, 10:40

E aí não vai teimar que o Barça não foi campeão mundial ano passado, porque foi. E assim por diante. Você pode chiar que o Brasileirão é uma bosta, criticar o formato... mas o Flu foi campeão esse ano. Etc.

Imagem
Madrüga

Mensagempor Armitage em 23 Dez 2010, 16:51

Madruga, não entendi a ultima resposta.

E pra constar: eu torço pro Fluminense. Mas não me incomodaria nem um pouco de não ter reconhecido um título baseado num campeonato mal-feito/mal-formulado, como o acima citado.

Armitage

Mensagempor Madrüga em 23 Dez 2010, 18:31

Mas o campeonato está lá, foi realizado e tem esse formato. Você espera que os times digam "não, é uma desonra participar de um campeonato tão mal formulado"... e abandonem? Não, eles vão lá e jogam. O que você acha do formato é irrelevante, o campeonato continua acontecendo.

Imagem
Madrüga

Mensagempor Yuskeleton em 06 Jan 2011, 16:16

Feliz Ano Novo atrasado a todos.

Ronaldinho Gaúcho está 99% fechado com Flamengo, Palmeiras e Grêmio.
Pelo que ouvi da entrevista agora a pouco, ele parece estar nas mãos do Milan. Ou seja, o Milan não deve liberar de graça.
Yuskeleton

Mensagempor Agnelo em 06 Jan 2011, 16:25

Ele vai jogar 30 minutos em cada um dos times, Yuske.

Pior é o Odone se queimando, já deve ter feito uns 10 pronunciamentos "oficiais" pra dizer que ele tinha acertado com o grêmio.

Maldito assis.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor arghsupremo em 06 Jan 2011, 16:33

Ronaldinho não precisa nem entrar em campo. Ele vai fazer o mesmo que o Ronaldo faz no Corinthians: trazer grana.

Aumenta número de sócios, venda de camisetas e cotas televisivas.

É válido. A diferença é que o Gorducho é uma liderança no Corinthians e o pessoal respeita muito ele. Agora o Gaúcho é capaz de gerar vaidades no vestiário.

(Vi que o Palmeiras estava disposto a pagar 1,8 milhões de reais por mês!!!!!! :queixo: :queixo: :queixo: :queixo: :queixo: )
Imagem
arghsupremo

Mensagempor Sampaio em 06 Jan 2011, 18:27

Vi que o Palmeiras estava disposto a pagar 1,8 milhões de reais por mês!!!!!!

Não. Esse é o preço mínimo que ele tá pedindo. Corinthians e Flamengo tb estão oferecendo isso.

O Palmeiras um pouco mais, mas não revelou quanto (deve ser uns 2mi). E Grêmo um pouco menos (algo em torno de 1,6).

Inclusive provavelmente ele tá é esperando o Grêmio fazer uma forcinha a mais pra pagar o mínimo que ele quer. Se ele igualar a proposta do Corinthians e Flamengo, acho que ele fecha com o Grêmio logo.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Yuskeleton em 06 Jan 2011, 19:13

Dou uma caixa de bala de jiló para quem adivinhar para onde ele vai.

Mas também acho que ele vai para o Grêmio. Será um contrato longo até a Copa, então o lógico é ele ir para onde está a família e um clube onde ele tem raízes. Tem também a questão Libertadores.

Creio que a maior torcida e Wanderley Luxemburgo não devem pesar. Talvez o fator praia e noitada pesem... mas pensando em um contrato longo, ele perderia o clima rapidinho. Pelo lado do Palmeiras idem. Só Felipão não pesa.
Yuskeleton

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic