Não, ocorre que o crescimento muscular é normalmente controlado, e um dos “controladores” é uma proteína chamada miostatina ou factor 8 de crescimento e diferenciação (GDF-8). Esta mutação, por incrível que pareça, danifica o gene que produz a miostatina. Como resultado, a proteína miostatina não é formada normalmente e os músculos crescem de forma descontrolada.
A questão levantada é que esta mutação será realmente benéfica a longo prazo uma vez que a mesma, na vaca Azul Belga, tem efeitos secundários. Por exemplo, a mutação reduz a fertilidade, e os médicos estão preocupados com os efeitos da mesma mutação no super bebê, (pode vir a sofrer de problemas de saúde relacionados com o coração). Até notarmos algum diferença, elas são neutras, realmente.
Isso é chamado de Trade-Off, algo que permeia praticamente toda característica biológica (como as mutações e as consequência delas). E são totalmente esperados e bem encaixados no meio da biologia evolutiva, ainda mais quando você se lembrar que como ela é cega, a evolução geralmente tem "soluções" que se encaixam bem na descrição de "quebra-galhos" (afinal, a seleção natural só atua em meio ao que havia disponível anteriormente, e "novas funções" surgem de exaptações de partes corporais - usando um exemplo de organismos 'superiores"- que tinham outras funções).
Mas afinal de contas, qual a relação desse exemplo com a afirmação que toda mutação resulta em "perda de informação genética"? Esse é apenas um exemplo de como uma deleção gênica pode gerar um fenótipo mutante (para saber se ela é positiva ou negativa, é preciso ver se há alguma redução na capacidade reprodutiva daqueles que sofrem tal mutação).
Ah, e mostrar como é que um sistema biológico funciona não é evidência contra a posição que afirma que o mesmo foi criado por Deus, do mesmo modo que mostrar como é que um carro funciona não é evidência em favor da posição que afirma que eles não foram projetados e construídos por engenheiros e mecânicos.
Funcionamento não explica origem.
Sim. A questão é quando esse sistema biológico tem alguns "defeitinhos estranhos" que nenhum engenheiro humano cometeria. Well, a menos que esse engenheiro seja incompetente ou claramente maligno.
Ronassic, quando você usa argumentos que até mesmo os religiosos fanáticos da extrema direita americana têm vergonha de continuar repetindo, é hora de reavaliar suas fontes de informação.
Apenas por precisão, não necessariamente da extrema-direita. Tem progressivistas (a esquerda americana, que é equivalente da social-democracia européia) em boa quantidade no meio criacionista.
Qual método você usa? Inspiração divina ou hermenêutica?
E porque não... os dois? Você está inserindo algo que é um Falso Dilema para a maioria dos Cristãos. Ainda mais quando alguns dos 9 dons do Espírito Santo incluem a sabedoria e o conhecimento (e não só das "Verdades do Céu", mas também as terrenas).
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil
When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.