[MORTAL KOMBAT 9]

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Re: Novo Mortal Kombat é banido na Austrália

Mensagempor Madrüga em 26 Fev 2011, 22:41

Silva, com você eu não discuto mais nada. Você está sempre certo e nós, errados. (by Cigano)

Mas o MK mudou alguma coisa ou é a mesma fórmula de... quinze anos atrás? Lutas ruins, comandos incômodos, fatalities infantis, pallete swap e personagens todos com o mesmo tamanho, peso e força?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Armitage em 26 Fev 2011, 22:58

Madrüga escreveu:Silva, com você eu não discuto mais nada. Você está sempre certo e nós, errados. (by Cigano)

Não troque as bolas, malandrão. :b

Mas o MK mudou alguma coisa ou é a mesma fórmula de... quinze anos atrás? Lutas ruins, comandos incômodos, fatalities infantis, pallete swap e personagens todos com o mesmo tamanho, peso e força?

Resumiu perfeitamente pq MK é tão merda. (ou tã bom, pra quem gosta de merda XD )
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Armitage

Mensagempor AKImeru em 27 Fev 2011, 00:25

"O lixo de um homem é tesouro de outro"
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor ProxAlestorm em 27 Fev 2011, 12:29

Madrüga escreveu:Silva, com você eu não discuto mais nada. Você está sempre certo e nós, errados. (by Cigano)

Vc acha as lutas ruins, os comandos são incômodos pra vc, o jogo nunca foi infantil(vide classificação), a troca de paleta também incomoda vc Madruga e qual o problema com personagens com mesmo tamanho, peso e força mas com jogabilidade diferente?
No Pain, No Gain!
ProxAlestorm

Mensagempor Madrüga em 27 Fev 2011, 13:16

Não "infantil" no sentido de "feito para crianças", "infantil" no sentido de "nossa, meu, que feito para adultos, tem sangue jorrando e três clavículas e cinco caveiras saindo do cadáver de uma pessoa só". Aquilo é feito pra agradar moleque.

Imagem
Madrüga

Mensagempor GoldGreatWyrm em 27 Fev 2011, 17:58

Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Armitage em 27 Fev 2011, 18:09

Madrüga escreveu:Não "infantil" no sentido de "feito para crianças", "infantil" no sentido de "nossa, meu, que feito para adultos, tem sangue jorrando e três clavículas e cinco caveiras saindo do cadáver de uma pessoa só". Aquilo é feito pra agradar moleque.

Eu vejo mais como algo propositalmente trash, não necessariamente pra "agradar moleque" (até porque todos os jogos têm coisas pra agradar moleque já que esse é o público alvo de todos eles, então essa afirmação é redundante). E voltamos ao ponto inicial: mera questão de percepção e interpretação. A "coisa de moleque" de uns é o "algo propositalmente trash" de outros.

E como sempre, Madruga tenta objetivizar algo que é inerentemente subjetivo. Já tivemos essa discussão, não? :hum:
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

Armitage

Mensagempor Lumine Miyavi em 27 Fev 2011, 18:59

até porque todos os jogos têm coisas pra agradar moleque já que esse é o público alvo de todos eles, então essa afirmação é redundante

Cara, tu deu mó "piti" quando isso foi afirmado dos "Tactical" FPS... :hum:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Armitage em 27 Fev 2011, 20:05

Opa, opa! Eu me referi ao gênero de *jogos de luta* aqui, Lumine. E mesmo assim há exceções, como o UFC 2010. (a menos que você considere o próprio esporte MMA como algo pra "agradar moleque", o que não soaria absurdo pra mim XD )

Armitage

Mensagempor Madrüga em 27 Fev 2011, 22:20

Silva escreveu:E como sempre, Madruga tenta objetivizar algo que é inerentemente subjetivo. Já tivemos essa discussão, não? :hum:

Cara. Você quer dar pra mim, é isso? Eu tenho namorada, sinto muito, não rola.

E larga de dar alfinetada sem sentido, velho. Vamos continuar a conversa que tava muito bom. Numa boa, sem essas.

Imagem
Madrüga

Mensagempor Elven Paladin em 27 Fev 2011, 22:54

E como sempre, Madruga tenta objetivizar algo que é inerentemente subjetivo.

Bem, não saber que atributos formam uma obra artística tecnicamente melhor (algo que não impede em nada apreciar algo tecnicamente ruim) é como não saber diferenciar algo vindo do "Bardo" do que de Paulo Coelho.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Lumine Miyavi em 27 Fev 2011, 23:38

Silva escreveu:Opa, opa! Eu me referi ao gênero de *jogos de luta* aqui, Lumine. E mesmo assim há exceções, como o UFC 2010. (a menos que você considere o próprio esporte MMA como algo pra "agradar moleque", o que não soaria absurdo pra mim XD )

Mas jogos de videogame, ainda mais aqueles que vendem com ponto alto a violência são mais pra adolescentes do que realmente pra adultos. Não estou dizendo que jogos com histórias e temáticas adultas não existam, mas que a categorização é abrangente e depende do foco passado.

Usando dois jogos de ps2: Mortal Kombat Deception é tonéis de sangue mais sangrento que um Soul Nomad & The World Eaters; porém, mesmo o MKD com seu rating 18+ / Mature, ele sequer arranha os assuntos pesados como peso da moralidade num mundo realista, escravidão, e outras coisas nada legais levantados pelo SN&TWE com sua rating Teen / 12+.

E querendo ou não admitir, videogame É feito pra "agradar moleque". :hum:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Armitage em 27 Fev 2011, 23:46

Oops, double post.
Editado pela última vez por Armitage em 28 Fev 2011, 22:27, em um total de 2 vezes.

Armitage

Mensagempor Armitage em 28 Fev 2011, 22:23

Lumine escreveu:E querendo ou não admitir, videogame É feito pra "agradar moleque".

Sim, concordo.

madruga escreveu:Cara. Você quer dar pra mim, é isso? Eu tenho namorada, sinto muito

SPOILER: EXIBIR

:mrgreen:

Armitage

Mensagempor Cebolituz em 01 Mar 2011, 17:57

Por sinal, só para relembrar, eu e o Lune já discutimos a idéia do "objetivo vs subjetivo" com o Silva já tem bastante tempo, e cansamos de repetir que um mínimo que uma crítica ou discussão sobre a qualidade de algo deve ter são alguns critérios técnicos para que possamos chegar a um acordo. Nem tudo deve se basear apenas no que cada um pensa, ou não chegaremos a lugar nenhum.

Ou então, simplesmente tudo vai cair na eterna e velha questão com relação ao gosto e opinião pessoal e não haveria motivos para a existência de fóruns e críticas, pois "tudo é relativo" e "cada um tem a sua opinião".

Sabem, existem outros modelos de crítica tão válidos quanto a impressionista, que tanto defendem o pessoal do "tudo é bom ou ruim, só depende do ponto de vista".
Imagem
Cebolituz

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games