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Gegê escreveu:E para que um jogo precisa quebrar a fórmula?
Torneco escreveu:Mas Silva, essa é a fórmula básica dos jogos de estratégia em tempo real, quase todos os jogos tem recursos de uma forma ou outra, só muda o foco em quantos recursos você tem que gerenciar de cada vez. Alguns jogos focam mais na coleta de recursos e na aplicação correta deles, outros, é mais focado nos combates entre unidades e deixam os recursos de lado depois que você estabelece uma aquisição segura deles. Essa é a fórmula do jogo, são poucos que vão fugir disso. Se você não gosta do gênero tudo bem.
Tinha que resenhar LORDS OF MAGIC.
Madrüga escreveu:Estou mais interessado no Dark Reign, que eu tenho e nunca joguei. Votos feitos.
Madrüga escreveu:Tinha que resenhar LORDS OF MAGIC.
Eltar escreveu:Eu queria ver era o Knights and Merchants
Silva escreveu:Gegê escreveu:E para que um jogo precisa quebrar a fórmula?Torneco escreveu:Mas Silva, essa é a fórmula básica dos jogos de estratégia em tempo real, quase todos os jogos tem recursos de uma forma ou outra, só muda o foco em quantos recursos você tem que gerenciar de cada vez. Alguns jogos focam mais na coleta de recursos e na aplicação correta deles, outros, é mais focado nos combates entre unidades e deixam os recursos de lado depois que você estabelece uma aquisição segura deles. Essa é a fórmula do jogo, são poucos que vão fugir disso. Se você não gosta do gênero tudo bem.
Bicho, eu era viciado em rts muito antes do gênero virar febre - virava noites de Dune2 e Command & Conquer, e cheguei a jogar bastante Age of Empires 1. Só que eu cansei, sei lá porque. Talvez tenha sido por enxergar que esse gênero não evolui. Cada novo jogo que saía era a mesmíssima coisa do anterior. Jogar o Starcraft 2 hoje é quase a mesma coisa que jogar Dune 2 e Command&Conquer, só muda o gráfico ( é como se tu pegasse o FPS mais novo e visse que é igualzinho a Wolfenstein3D - com direito a "movimento sobre trilhos", visão "reta"/não poder olhar pra cima ou pra baixo, não poder pular, etc. ). Ou talvez tenha sido por minha introdução ao gênero turn-based/4X ter sido nessa época (com Colonization e Masters of Magic ), o que me mostrou o quão estrategicamente rasos são os rts.
Silva escreveu:Bicho, eu era viciado em rts muito antes do gênero virar febre - virava noites de Dune2 e Command & Conquer, e cheguei a jogar bastante Age of Empires 1. Só que eu cansei, sei lá porque. Talvez tenha sido por enxergar que esse gênero não evolui. Cada novo jogo que saía era a mesmíssima coisa do anterior. Jogar o Starcraft 2 hoje é quase a mesma coisa que jogar Dune 2 e Command&Conquer, só muda o gráfico ( é como se tu pegasse o FPS mais novo e visse que é igualzinho a Wolfenstein3D - com direito a "movimento sobre trilhos", visão "reta"/não poder olhar pra cima ou pra baixo, não poder pular, etc. ).Ou talvez tenha sido por minha introdução ao gênero turn-based/4X ter sido nessa época (com Colonization e Masters of Magic ), o que me mostrou o quão estrategicamente rasos são os rts.
Kear escreveu:Sério que tu tá comparando Age of Empires com Starcraft e sério que tu acha Starcraft estratégicamente raso? Starcraft tem Yomi layer suficiente pra fazer a cabeça explodir, cara o_o.
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