Moderador: Moderadores
Pra quem ainda não sabe por quê precisamos exorcisar a maldita "bancada evangélica" do Congresso, leia a entrevista no final dessa notícia: http://glo.bo/gvT6Ae
Certo... vamos voltar então ao ponto em que alguém vai defender que as religiões evangélicas não têm relação nenhuma com homofobia e não ajudou a colocar os Silas Malafaias no poder. Deixa pra lá, faz de conta que a bancada evangélica não existe, e que não postei link nenhum.
Os viadinhos que se danem.
Elven Paladin escreveu:Não tenha uma reação exagerada, Eltor. Eu e o Hallion (presumo, no caso dele) não negamos nenhuma dessas afirmações, mas sim que no caso específico do Bolsonaro, não dá para citar nem a "bancada evangélica" (Bolsonaro já se declarou católico) e nem a "bancada católica" (Ele não é parte dela) como responsáveis pela posição dele.
Elven Paladin escreveu:Eu sei que não é essa intenção, mas essa me parece a atitude mais saudável quanto ao assunto. Seria muito mais razoável se eles fossem deixados de lado, com direitos iguais a qualquer outro cidadão e que possam viver suas vidas como interessa a eles, sem religiosos perdendo seu tempo de "salvá-los do inferno" e sem secularistas os vendo como "one-winged angels" incapazes de reagir e se virarem sozinhos.
Skar escreveu:Quanto a atitude do Bolsonaro é honesta pelo menos só isso já vale uns pontos o cara não gosta e não quer ponto.
Skar escreveu:Uma coisa é o kit gay ser usado para não descriminar outra sei lá não consigo imaginar um garoto da 5 série já sendo capaz de dizer se é gay transexual ou seja lá o diabo que for. Evitar a homofobia é uma coisa tornar as relações homoafetivas num país que é em sua maioria preconceituoso e religioso até o osso perfeitamente normais num ambiente de escola é chamar para uma série de atos de violência.
Sinceridade não é motivo para um argumento ser bom ou não, especialmente no caso do Bolsonaro. Por maior que seja a sinceridade a postura do cara não querer e ponto pode prejudicar na obtenção de direitos válidos para os homossexuais (união civil, por exemplo).
primeiro me surpreendi por Jean está fazendo algo de utilidade e não simplesmente mamando nas tetas do governo. Os argumentos deles sobre direitos e deveres são muito bem colocados.
Mas o material não é destinado ao aluno, é destinado a quem trabalha com eles. Pelo que entendi a função dele é ajudar o professor a lidar com alunos homossexuais, quando eles precisarem de ajuda, inclusive nos atos de violência (que podem acontecer com ou sem os kits).
Yugoloth escreveu:Justiça ordena UOL a retirar do ar game considerado ofensivo aos muçulmanos
O jogo virtual Faith Fighter (Lutadores da Fé) deverá ser retirado do “Clickjogos”, site de games do UOL, por suposta afronta religiosa. A decisão de tirar o jogo de luta do ar partiu da 4ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, em votação unânime. A informação da sentença foi publicada na terça-feira (9/3).
A Justiça decidiu retirar a multa que o provedor teria que pagar por manter o game na web por entender que não existem cenas com atos lesivos que justifiquem o pagamento de dano moral coletivo. A ação contra o UOL é movida pela Mesquita Muçulmana de Barretos, município do interior paulista, que alegou que o Faith Fighter atinge a imagem de Maomé, líder da religião islâmica.
Com a mensagem de que “é um jogo sobre tolerância", Faith Fighter é um game de lutas entre líderes religiosos. Entre os combatentes estão Jesus Cristo, Zeus, Buda e o próprio Maomé. Ao perder o jogo, o participante recebe a informação de que “não respeitou uma religião e agora o mundo é uma total bagunça".
Fonte
Mas, são religiosos, se pudessem ser convencidos com lógica não seriam religiosos. Hum, já disseram isso antes, né?
Iuri escreveu:Mas, são religiosos, se pudessem ser convencidos com lógica não seriam religiosos. Hum, já disseram isso antes, né?
Normalmente eu não comento os comentários do crude, mas eu sei que tem muito ateu que realmente pensa isso.
Se alguem conseguir me dar uma argumentação totalmente lógica de que ser religioso é totalmente fail (sem usar religiões especificas), ganha uma passatempo.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante