Moderador: Moderadores
Se alguem conseguir me dar uma argumentação totalmente lógica de que ser religioso é totalmente fail (sem usar religiões especificas), ganha uma passatempo.
Sampaio escreveu:Quer dizer... Vc está querendo dizer "demonstre que não existem motivos lógico-racionais para ser religioso", certo? Não que ser religioso implique em ser irracional em todas as coisas da vida, pq isso obviamente não é verdade.
Iuri escreveu:A escolha do vencedor.
Droga, respondi pro crude de novo.
Iuri escreveu:Não apostei biscoito contra ateus, apenas propus um desafio para qualquer um, ateu ou não (eu não sou religioso também). Você pode tentar também. E eu não tenho medo de mariachis porque não sei o que são
Emil escreveu:Tem que ver isso aí. Se o Iuri tiver que ler todas as bobagens que vão escrever, alguém tem que dar passatempo pra ele também.
Crude escreveu:Vou resumir pra você: Religiões falham porque levam humanos a serem liderados por motivos obtusos de outros humanos, sem chance de discussão ou argumentação em contrário perante o sagrado, que na verdade não passa de fumaça e espelhos, truques baratos que funcionam desde a idade da pedra pra favorecer pessoas que não trabalham ou não queriam trabalhar com a desculpa de que eram responsáveis pela religação do mundano com o divino... Religião.
Iuri escreveu:Crude, você está confundindo religiões com instituições religiosas.
E muitas religiões permitem (mesmo as que não incentivam) sim a discussão e argumentação de certos dogmas. É por causa dessas discussões que acontecem certas cisões, inclusive.
Silva escreveu:Acho que isso se aplica bem ao ocidente, mas não tão bem ao oriente. O Budismo, por exemplo, prega que você só deve aderir àqueles ensinamentos que concordar. Se não concordar com nenhum, beleza também - o importante é você seguir sua própria razão.
Crude escreveu:Bastante coisa, mas nada dizendo "porque não ser religioso"
_Virtual_Adept_ escreveu:Qualquer um que concorde com o crude nesse aspecto precisa se lembrar de uma ressalva
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes