_Virtual_Adept_ escreveu:_Virtual_Adept_, mesmo o Silva tendo exagerado em escolher os exemplos mais absurdos, boa parte do que ele mencionou ("declarando guerra contra individuos ou grupos de crenças diferentes, inferiorizando homossexuais, inferiorizando seguidores de outras crenças"), e que seria supostamente abolido pela tua interpretação do "Cristinho Paz e Amor", é praticado de forma corriqueira por tantas denominações cristãs que eu perderia o meu tempo e o teu postando exemplos aqui.
Você está praticamente se tornando uma encarnação viva da falácia No True Scotsman, dizendo que o cristianismo "DE VERDADE" são apenas quaisquer subgrupos que não pratiquem nenhuma política incômoda, e o resto a gente deve fingir que não existe. Pra quê?
Ou então, vai lá, pega uma passagem pra Brasília e vai convencer o Silas Malafaia que a cruzada dele pra negar direitos civis aos homossexuais é algo não-cristão. Faz lá um duelo ao pôr do sol, Hermenêutica x Hermenêutica, e convence ele que os teus trechos preferidos da bíblia são mais canon que os trechos preferidos dele. Boa sorte, vai precisar.
Só espero que tu entenda que não é a mim que tu precisa convencer, e sim ao resto dos cristãos do mundo.
Bem, nesses aspectos eu não discordo. Estava me referindo, especificamente, à ideia que o Silva apresentou sobre pregar intolerância e arrependimento.
E Silas Malafaia é respeitável? A igreja que ele fundou não tem características de culto?
Eu não acho respeitável. Você também não. Isso faz que diferença? Nenhuma. Tem uma quantidade absurda de fiéis, é um subgrupo influente na sociedade. Por isso é perda de tempo ficar discutindo o que é "canon" ou não. O que interessa é o que existe no mundo, não o que está no papel.