Futebol, Tópico para falar TUDO sobre esse esporte

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Pablo3 em 19 Nov 2007, 13:40

:bwaha: Essa foi ótima

Piada que o colunista do Jornal local, Cacau Menezes, soltou ao vivo hoje:

"e a novidade é que o excelentíssimo presidente Lula estará levando o time do Avaí para o sertão nordestino. O objetivo do presidente é mostrar que há algo pior que a fome..." :rolando:

Cacau ainda é torcedor rachado do Avaí.

---

Falando do jogo da Seleção:

1º) Vagner Love é ruim demais.
2º) Juan jogou muito, não gosto de concordar com o Galvão, mas ele jogou muito.
3º) Luís F., Elano e Diego deviam ter começado jogando.
4º) O juíz ajudou muito agente.
5º) Esse jogo era pra ter sido do Peru. :ops:
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor FreeSample em 19 Nov 2007, 14:04

3libras escreveu:Exatamente por que nas regras da competição não se previa nenhum cruzamento. tal medida foi imposta pela CBF, no meio da copa união.

Se a copa união prosseguiu, é sinal de que houve uma aceitação quanto a esta medida, correto? :)
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor Lanzi em 19 Nov 2007, 15:02

Plagiando os caras da ESPN; as atitudes do Dunga têm sido contraditórias. Ele disse no começo do "mandato" que não haveria grupo definido, quer dizer que não haveriam 22 jogadores e seria coisa de quem estivesse melhor no momento. Isso não condiz com o fato de que as escalações têm sido as mesmas de uns 4 jogos pra cá com jogadores que quase não jogaram nenhuma partida, ou entraram no finalzinho, ou não mostraram futebol decente.

Exatamente por que nas regras da competição não se previa nenhum cruzamento. tal medida foi imposta pela CBF, no meio da copa união.

Mas era previsto que o módulo disputado pelo Flamengo fosse a Primeira Divisão na época? Se sim, por que alguns times que estavam entre aqueles com os melhores retrospectos na época foram deixados de fora? Ora, se não foi previsto que nas regras aquele campeonato equivalia à primeira divisão, e o cruzamento aconteceu no meio do campeonato para evitar as complicações entre conceituar quais eram cadas as divisões, você não concorda que o mais justo seria jogar o campeão de cada módulo como medida, feita de improviso, para se definir qual seria o campeão nacional?
Lanzi

Mensagempor Sampaio em 19 Nov 2007, 18:48

Flamengo não é campeão de bulufas.

32 times conquistaram, em 86, o direito de disputar a 1a divisão do campeonato brasileiro de 87.
Isso, da mesma forma que são 20 hj, 32 naquele ano.

Só que em 87 foi o ano em que a Globo decidiu de vez começar a investir pesado nas transmissões e ofereceu uma bolada bilionária pela primeira divisão, a ser destribuída com os clubes.
Alguns clubes não muito bobos, decidiram pegar a bolada para sí. Formaram o clube dos 13, dizendo ser os maiores do Brasil (sem nenhum critério, escolha aleatória).
Coincidentemente o idealizador do Clube dos 13 era flamenguista e um dos diretores do clube.
Poxa, que mundo cheio de coincidências hein?

O Clube dos 13 decidiu não dividir o dinheiro com os demais e propôs uma nova forma de disputa do Campeonato Brasileiro. 2 Módulos cujo vencedor de cada se cruzaria numa final.
Chamaram de Módulo Verde e Módulo Amarelo. Como 13 clubes não dava pra colocar uma liga s´deles quando tinham 32 na Primeira Divisão, dividiram em 2 de 16 e fizeram a Globo comprar só um módulo.

A Globo foi avisada pelos dirigentes de todos os demais clubes que ela não estava comprando a segunda divisão, mas METADE da Primeira Divisão, mas não se importaram.

No módulo não televisionado estavam clubes como o Coritiba (que havia sido campeão dois anos antes) e o Sport.

Disputaram o campeonato e o Flamengo venceu um módulo, o Sport outro. Daí o Flamenngo se RECUSOU a ir disputar a final contra o Sport.

Obviamente, o título foi dado ao Sport e isso reconhecido pela FIFA, CBF, etc.

Flamengo é um time de picaretas, malandros que gostam de ganahr as coisas de forma ilegal, levar vantagem, etc.
A história do clube, dentro e fora de campo, prova isso. Esse é só mais um caso.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Sampaio em 21 Nov 2007, 23:11

Brasil 2x1 Uruguai.
Minhas notas:

Júlio César: 7. Seguro, bem posicionado e segurou a onda quando precisou. Não é nenhum Taffarel mas está anos-luz na frente do Doni

Maicon: 5. Avançou um pouco demais, deixou a defesa exposta e tudo isso pra produzir pouco. Alguns bons lances, muita correria. Fez um jogo aceitável

Alex: 5. Bateu cabeça demais no 1o tempo, chegou atrasado em algumas bolas mas de modo geral se garantiu.

Juan: Idem ao Alex.

Gilberto: 2. O que ele tá fazendo na seleção mesmo? Alguem já viu esse indivíduo jogar alguma coisa? Cansei de pedir Mancini (que joga na esquerda mesmo no Roma), mas pelo jeito o Dunga não gosta de quem vai pra seleção do campeonato italiano dois anos seguidos. Tirando as esperanças do Mancini, ficaria mais satisfeito com o Richarlysson do que com essa inconha do Gilberto. Não marca, não apoia, não cobre, não cruza, não chuta, não passa. Coloca um bonecão do posto no lugar dele que dá na mesma.

Mineiro: 4. Nunca foi grandes coisas. Era beneficiado pela organização do São paulo e obviamente se destacava numa equipe voltada a marcação. Mas nunca foi brilhante, nem na Ponte Preta, nem no São Caetano, enfim... Apagado do jogo, errou passes mas cobriu algumas jogadas.

Gilberto Silva: 4. Desempenho no jogo igual o do Mineiro Só que ele já foi muito bom. Hj demnstrou que realmente está em decadência.

Ronaldinho: 5. Tem talento de sobra, sou fã do cara. Mas ele parece que anda muito ansioso, por isso erra bastante. Deu alguns bons passes no entanto, buscou um pouco o jogo, mas esteve apagado.

Josué: 5. Entrou um pouco melhor que os demais volantes, foi mais eficiente na cobertura, mas tb não apareceu muito.

Kaká: 5. É um jogador brilhante mas às vezes muito afobado. E não é só na seleção, também anda assim no Milan. Será a expectativa em cima dele? Enfim, correu muito, dedicou, mas perdeu muito lance de bobeira.

Robinho: 1. Quem?

Vágner Love: Sem nota

Luís Fabiano: 8. Atacante vive de gols, aproveitou todas as chances que teve, fez todos os gols do Brasil no jogo, arriscou e acertou, movimentou bem, deu trabalho e teria feito mais se não tivessem marcado um impedimento que não existia. O melhor em campo pela simplicidade e eficiência, dedicação e vontade Mostrou que Vágner tem que, NO MÍNIMO, comer banco.

Dunga: 4. Escalou bem (dentro dos convocados.......) mas vacilou ao escolher os jogadores pro banco e fez mal em tirar o Ronaldinho. Demorou pra tirar o Robinho.

Sampaio

Mensagempor Lanzi em 21 Nov 2007, 23:15

Não preciso repetir as colocações então só vou dizer que se não fosse pelo Luís Fabiano, o Brasil merecia ter tomado 3 a 0.
Lanzi

Mensagempor Cebolituz em 22 Nov 2007, 07:41

Sampaio escreveu:O que ele tá fazendo na seleção mesmo? Alguem já viu esse indivíduo jogar alguma coisa? Cansei de pedir Mancini (que joga na esquerda mesmo no Roma), mas pelo jeito o Dunga não gosta de quem vai pra seleção do campeonato italiano dois anos seguidos. Tirando as esperanças do Mancini, ficaria mais satisfeito com o Richarlysson do que com essa inconha do Gilberto. Não marca, não apoia, não cobre, não cruza, não chuta, não passa. Coloca um bonecão do posto no lugar dele que dá na mesma.

Sem contar que não é raro ver Mancini fazendo gols pelo Roma.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Pablo3 em 22 Nov 2007, 11:47

1º) Discordo: Ronaldinho não estava pro jogo, o jogo não estava pro Ronaldinho. Idem pro Kaká.

2º) Discordo: Josué, jogou bem. Não mostrou nada de incrível, fez o feijão com arroz, acompanhou bem o Maicon subindo o que posibilitou jogo com o Luís Fabiano. Nota 7 pra ele.

3º) Diego merecia entrar.

4º) Mineiro merece sair. Da seleção. Números baixos de desarme prum volante principal.

5º) Gilberto Silva e Julio Batista estão no lugar errado.

6º) Pernambucano era um nome que poderia ser testado no lugar de um dos dois.

7º) O talento de D. Alves é um desperdicío no banco. Vo cansa de falar isso.

8º) Mancini vem como uam ótima opção.

9º) Juan parece a lua, está em fases, dia joga bem, dia joga mal.

10º) Idém pro Alex, dia joga mal, dia joga pior.

11º) Onde está o Goleiro de mão firme que a seleção necessita? Não bastava o Dida soltando rebotes consecutivos.

12º) Eu creio nessa seleção :queixo: Pra 2010 seremos campeões.
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor MVerde em 22 Nov 2007, 18:48

Entrevista do Dunga

Destacando parte que mais me deixa p**o.
Dunga escreveu:Quantas oportunidades o Afonso teve na Seleção? Ele teve poucas oportunidades. O Luís Fabiano entrou em um bom momento e soube aproveitar. É um artilheiro. Agora, todo mundo fala que ele fez oito gols na Espanha. O Afonso fez sete em um jogo. Sabemos da qualidade do Luís Fabiano, mas a Seleção depende de momento", comentou o técnico.

Ele me fala isso e me convoca o Gilberto Silva, que é banco no Arsenal, e coloca como titular absoluto.
Se eu não me engano o Mineiro é reserva no time dele também.

O Dunga tem que ficar mais esperto nessas entrevistas dele, se formos inumerar quantas vezes ele entra em contradição teriamos uma lista beeeeeeem grande.

E o triste de tudo é que independente de quem ele chame a Seleção vai classificar para a Copa. Ele não vai criar vergonha nunca.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor Cebolituz em 24 Nov 2007, 17:29

Eu não acredito.

Aos 36 do segundo tempo, com um jogador a menos, o Coritiba leva 2X1 do Santa Cruz.

Eu totalmente desanimado venho aqui pra internet, e de repente quando abro o site do coxanautas consta que o time virou pra 3X2 com um jogador a menos! Depois dessa:

Coxa capeãooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Lanzi em 24 Nov 2007, 19:19

Porr@, eu vi ao vivo! Foi muito louco!
Lanzi

Mensagempor Cebolituz em 24 Nov 2007, 19:46

Lanzi escreveu:Porr@, eu vi ao vivo! Foi muito louco!

Cara sou um torcedor de mer** desculpando o palavreado!

Mas depois que levou o gol, eu simplesmente xinguei todo o time, e vim pro escritório pra acessar a internet. Se eu tivesse assistido até o final...

Mas eu duvidava daquele time! Depois de ter levado um pipoco do Marília no Couto, eu duvidava que eles fossem virar o jogo! Me senti um lixo de torcedor de não ter acreditado até o fim...

Pra consertar esse erro, vou comprar logo duas camisas oficiais nesse Natal!
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Smeagoll em 24 Nov 2007, 21:19

Cebolituz escreveu:Pra consertar esse erro, vou comprar logo duas camisas oficiais nesse Natal!

Melhor esperar mais um pouco, eles devem lançar modelo novo de camisa, ainda mais q subiu pra série A!!
Smeagoll

Mensagempor Sampaio em 25 Nov 2007, 11:33

Se eu não me engano o Mineiro é reserva no time dele também.

É sim.

E parabéns ao Coxa, tb vi ao vivo. Loucura.
Por um lado torcia pro Ipatinga por ser mineiro, por outra pro Coxa pela simpatia e pq os torcedores do Ipatinga são CHATOS de doer.
Mas tudo bem, Ipatinga na série A são duas vitória garantidas. Sabiam que o Ipatinga NUNCA, (isso mesmo nunca!) venceu o Atlético em toda a história? hehehe
Mais freguês que isso impossível.

Sampaio

Mensagempor 3libras em 25 Nov 2007, 14:17

Mas era previsto que o módulo disputado pelo Flamengo fosse a Primeira Divisão na época? Se sim, por que alguns times que estavam entre aqueles com os melhores retrospectos na época foram deixados de fora? Ora, se não foi previsto que nas regras aquele campeonato equivalia à primeira divisão, e o cruzamento aconteceu no meio do campeonato para evitar as complicações entre conceituar quais eram cadas as divisões, você não concorda que o mais justo seria jogar o campeão de cada módulo como medida, feita de improviso, para se definir qual seria o campeão nacional?

não, mas um campeonato nacional não ter nada a ver com os dos anos anteriores era comum nos anos 70 e 80, tanto que em alguns anos o qeu decidia os participantes do campeonato nacional eram os estaduais.
entõa um time poderia ser campeão de 1 ano do brasileirão, e nem jogar torneio nacional nenhum no outro.
em outros anos a formula era mudada arbitrariamente, como foi, se não me engano, em 1985.

da mesma forma, times do College football já venceram times da NFL e mesmo assim não podem ser campeões americanos, pois uqem pode é de uma liga privada e restrita.
a copa união foi uma nova proposta, por isso não teve nada a ver com anos anteriores, mas sim em reunir clubes com propostas de gestão e rentabilidade adequadas a um campeonato da oitava economia do mundo (na época).

abraços.
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic