O que você está lendo?

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

O que você está lendo?

Mensagempor Saxplr em 21 Nov 2007, 23:50

E voltando denovo ao que estou lendo, acabei de terminar "Admirável Mundo Novo". Tem uns comentários meus sobre ele no meu blogo: http://navegandosonhos.blogspot.com (eita jabá...)

Agora neste exato momento enquanto escrevo isso copio para o meu palm "Deuses Americanos" e "Sandman - O livro dos Sonhos", ambos do Neil Gaiman... Depois de ler esses dois, deixa eu ver: "Os Filhos de Anansi, Fumaça e Espelhos, Belas Maldições, toda a série HQ Sandman, Orquídea Negra, 1408 (acho que era esse o nome), Stardust... Ahn, teve umas edições de Hellblazer que ele escreveu, li também... E do Monstro do Pântano, vixe, do Monstro eu não li!"

Hum, vai faltar Coraline para eu ler ainda e mais uns que não sairam em português, vou ter que importar os livros americanos... Mas estou chegando perto de ter lido tudo o que foi publicado do Mr Gaiman. (Sim, eu quero ser ele quando crescer... E sim, eu estou falando sério. Foi um dos motivos de entrar em jornalismo... Só não consegui sair do curso pra escrever hq, como ele fez, droga.)

P.S. Acabei de olhar os livros no site dele... Faltam um bocado ainda, droga...
http://neilgaiman.com/works/Books/
Revista de histórias:
http://www.balaiobranco.com.br
Saxplr

O que você está lendo?

Mensagempor Anonimous000 em 22 Nov 2007, 13:35

Apreciar um autor é uma coisa, obsessão é outra.

Cara, por mais que eu respeite sua dedicação em ler todas as obras do Gaiman, essa devoção não pode ser saudável...
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

O que você está lendo?

Mensagempor Saxplr em 22 Nov 2007, 21:12

Apreciar um autor é uma coisa, obsessão é outra...

Não sou obssessivo. Mas é como um desejo particular meu, ler todas as obras de meu ídolo... (assim como se ouve toda a discografia de uma banda)...

Se tornaria uma obssessão se:
1- atrapalhasse minha vida (vixe, longe disso)
2- Eu não lesse outro autor. (Nossa, mais longe ainda, leio muito e muita coisa variada)
3- Eu me fantasiasse de Neil Gaiman, tivesse 5 gatos e um cachorro, assinasse "Gaiman" no cartão de crédito e na aula, exigisse que fosse chamado assim e meu msn seria "++Mr G@1M4N ++"

Não, não sou obssessivo, pode ficar tranquilo! :victory:
Revista de histórias:
Saxplr

O que você está lendo?

Mensagempor Anonimous000 em 22 Nov 2007, 22:54

Não falei no sentido negativo, mas... ah, esquece.

Só pergunto, o que o levou a tamanha adimiração de tal autor?
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

O que você está lendo?

Mensagempor Gehenna em 23 Nov 2007, 00:11

Anonimous000 escreveu:Só pergunto, o que o levou a tamanha adimiração de tal autor?

Vc já leu algo do Gaiman?
Pq sempre que leio, tambem sinto vontade de ser ele quando crescer. :b
Gehenna

Localização: Torre Sombria, no bairro de Noite Eterna, em Contonópolis

O que você está lendo?

Mensagempor Anonimous000 em 23 Nov 2007, 00:18

Só um pouco de Sandman, muito pouco.

Admito que ele é um bom escritor, ao menos para HQs, já que nunca li um texto narrativo dele.

Se bem que, por outro lado, tem um filme recente que ele assina o roteiro que eu prefiro passar longe... Stardust acho que é o nome.

Por melhor que ele seja, não vejo tanto para ser adimirado na figura dele.
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

O que você está lendo?

Mensagempor Saxplr em 23 Nov 2007, 08:40

Bom, leia "Fumaça e Espelhos", um livro de contos dele. Os contos são tão simples e bons que você ficará maravilhado. Não que há muito para ser admirado na figura dele, o que admiramos é ele como escritor mesmo. O texto do cara não é complexo, muito pelo contrário, é simples. (Sabe aquele simples e rico difícil pra caramba de atingir?)

Justamente por isso, ele passa uma sensação de ser uma pessoa de verdade, alguém quem podemos sonhar em ser. Mais ou menos o mesmo efeito de TinTim, que não tinha superpoderes e por isso mesmo despertava a admiração das crianças. (Eu queria ser o Tintim, quem não?)

Quanto a Stardust, ele não assina o roteiro. Ele escreveu um livro, ilustrado por Charles Wess (deve ser esse o nome), que foi adaptado para o cinema. Ele leu e aprovou o roteiro, como detentor dos direitos autorais, mas não foi ele quem escreveu.

Stardust é um livro incrivelmente mágico. É descrito como um conto de fadas para adultos, um daqueles livros que dançam na sua cabeça em um dia agradável e bucólico.
E um filme miseravelmente idiotamente pífio.

Vamos abrir um novo tópico: Discutindo Neil Gaiman. (E olha que ia dar pano pra manga!)
Revista de histórias:
Saxplr

O que você está lendo?

Mensagempor Magyar em 23 Nov 2007, 09:37

Aowa!

Estou lendo "Assombro", de Chuck Palahniuk (Mesmo cara que escreveu o Clube da Luta, que foi adaptado para o cinema). Muito bom, muito BIZARRO. Conta a história de um grupo de pessoas que vai a um retiro para escritores, em busca de criar uma obra prima. Mas bem, chegando lá a coisa não é bem o que eles esperavam.

O livro vai alternando entre a história dos personagens e os contos que eles contam. Vou dizer, para quem tem uma imaginação fértil, é um livro aconselhável para maiores de 18 anos. Tem histórias bizarras e pesadas. Eu mesmo não estou conseguindo lê-lo de uma só vez, tendo que digerir bem o que li antes de ir para o próximo conto.

Altamente aconselhável XD .

Alguém conhece e pode dar outras dicas de escritores semelhantes ao Chuck Palahniuk?

Inté!
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Magyar

O que você está lendo?

Mensagempor Gehenna em 23 Nov 2007, 12:15

Ah, qual é, a adaptação cinematográfica de Stardust não ficou tão ruim assim. Tá q eles pegaram só 10% do livro e jogaram numa história extremamente simples e clichê, mas só pelo swashbuckling, já ganha pontos comigo.
Mas achei que deviam ter caprichado mais no Mundo das Fadas. Stormhold não pareceu ser um reino do Mundo das Fadas. Pareceu ser só um reino meio esquisito. Coisas como a aparência feérica de Lady Una e as estranhas barganhas do Mercado foram coisas que senti falta. Sem falar na condição de soltura "No dia que a Lua perder uma de suas filhas, se isso ocorrer numa semana com duas segundas-feiras juntas". :bwaha:

E eu não queria ser o TinTim. Queria ser o Batman. Na verdade, ainda quero. XD
Gehenna

Localização: Torre Sombria, no bairro de Noite Eterna, em Contonópolis

O que você está lendo?

Mensagempor Lady Draconnasti em 05 Dez 2007, 20:49

Bem, bem bem...

Voltando lentamente a leitura, mas só coisa pelo PC mesmo.

O Senhor dos Sistemas
E alguns contos do Lorde Seth
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

O que você está lendo?

Mensagempor Salver Mãoleve em 06 Dez 2007, 02:12

bem, no momento além de ler algumas apostilas de história, acabei de ler o Crânio e o Corvo e no moento estou lendo A BATALHA DO APOCALIPSE. Livro feito por Eduardo Spor, convidado do podcast Nerdcast do Site Jovem Nerd.

E a leitura está sendo muito boa!
Encontro de dois algozes...
Imagem
visitem http://www.emanuelbraga.deviantart.com
Salver Mãoleve

O que você está lendo?

Mensagempor Anonimous000 em 06 Dez 2007, 12:26

Coloquei o Battle Royale de lado (vou terminar o manga antes de retomar o livro, ou talvez o retome nas férias) e comecei Talyn, de Holly Lisle.

Nunca li nada da Lisle, mas fuçando pelos pocket books em inglês da Cultura achei esse, e a proposta me atraiu.
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

O que você está lendo?

Mensagempor Dahak em 28 Dez 2007, 20:30

Acho que vou dar uma pausa nas leituras para descansar o cérebro, para ler mais tópicos na Spell e jogar um pouco de video game XD

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

O que você está lendo?

Mensagempor Seth em 29 Dez 2007, 16:24

Putz, esse final de ano li um que é excelente: Memórias de Adriano, de Margaret Yourcenar. Tem uma liguagem um pouco chata, as vezes, mas eu, ao menos, achei maravilhoso. Outro livro que eu li e gostei foi "O Último Catão", seguindo a linha "romance Dan Brown" mas bem melhor que o Código Da Vinci.
Seth

O que você está lendo?

Mensagempor Dahak em 29 Dez 2007, 18:38

Seth escreveu: Outro livro que eu li e gostei foi "O Último Catão", seguindo a linha "romance Dan Brown" mas bem melhor que o Código Da Vinci.

HAUoiahuiohUOIhUIAhUOIhAUOIAHo
Defina essa linha, please.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

AnteriorPróximo

Voltar para Contos