NOME

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

O novo nome deve ter "Spell" no nome?

Sim
42
66%
Não
22
34%

Total de votos : 64

Re: NOME

Mensagempor Skar em 15 Abr 2011, 20:31

Honestamente eu prefiro spellunca que dispell :b
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor oculto em 15 Abr 2011, 20:37

Eu me recordo vagamente que houve também uma votação assim para definirmos o nome SpellRPG. Tentei procurar lá na Forever e na oura Spell, mas não achei o tópico. Tiha umas outras sugestões legais, se me recordo bem. (Só n sei quais eram exatamente)
Imagem
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online

Twitter: @jca_godoy

Mensagempor argrim em 15 Abr 2011, 21:28

A longo prazo mudar de nome parece ser a melhor idéia.

Sugestão: ateismoepeitoserpgezumbis
argrim

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 15 Abr 2011, 22:13

Aluriel de Laurants escreveu:Pergunta.

Quem tem o registro de marca? Se for o Eltor é simples, derruba a outra Spell, a marca é nossa. Se for o Davy Jones, façamos uma marca nova, com nome novo. Simples assim.

Ninguém tem o registro da marca "Spell RPG" (por mais que o Allef e o Ronassic já tenham dito o contrário).
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor DracoDruida em 15 Abr 2011, 22:18

Barlin escreveu:Vendo esse tópico até começo a entender o porque do Allef e do Rona não terem largado o osso. Uma pena.

Não entendi.
DracoDruida

Mensagempor Magyar em 15 Abr 2011, 22:31

Draco:
Vendo esse tópico eu entendo que muita gente é preso ao nome Spell. Tais pessoas, presas ao nome, apenas justificam o que o Allef e o Rona fizeram. Eles estavam tão presos a esse nome que preferiram o nome à comunidade.

Nós viemos para cá, mudamos de ares, mas... aparentemente muitos ainda estão preso ao nome. Não foi o nome que nos uniu... foi o fórum em si. Poxa, eu adorava as piadinhas que surgiram e ficaram... mas acabou. Tá na hora de mandar bola para frente, e criar novas piadinhas no novo nome que ficar. Insistir nesse nome é comprar mais briga boba que só vai atrasar a comunidade como um todo.

Mas claro, é só a minha opinião.
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Magyar

Mensagempor DracoDruida em 15 Abr 2011, 23:11

Pera lá. O que eles fizeram não é justificado nem por defesa ao nome, eles defenderam a autoridade que eles achavam que mereciam. Não tem nada ver uma coisa com a outra.
DracoDruida

Mensagempor Magyar em 16 Abr 2011, 01:13

Bom, levando em conta que ele queria essa autoridade por acreditar que sabia o que era melhor para o que ele mais gosta - a Spell - dá-se a entender que ele se preocupava mais com o nome e o domínio (SpellRPG) do que com a comunidade em si. Para ele, ELE é um Spelliano de verdade... os demais, não passariam de moleques - baseado principalmente na história toda que ele teve na Spell Brasil etc. Então nada mais justo (para ele) que ELE ficar com o fórum de nome SpellRPG.

Ao meu ver, insistir nesse nome pelo passado, é tornar os argumentos deles, sobre a Spell Brasil, válidos. Por isso, ao meu ver, seria ideal mudar o nome ao invés de ficarmos presos no passado.

Mas claro, esse é o meu ponto de vista. Se está certo ou errado, não cabe a eu julgar.
Magyar

Mensagempor GoldGreatWyrm em 16 Abr 2011, 01:31

É o mesmo argumento que se tu fosse falar que se ele chama baleia de camarão, então deveríamos trocar o nome do camarão.

Quando na verdade ele está só usando um termo errado para baleia por que ele não bate bem da cuca.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Iuri em 16 Abr 2011, 01:39

Só por causa do livro-jogo?

Não... na verdade cidadela já não é um termo muito usado por aí, fora do meio rpgistico (e mesmo dentro do meio rpgistico), mas o pior é com o "caos". Parece aqueles piá que gostam de adicionar "Dark" ou "Chaos" nos nomes, porque "mau é legal". Em sua maioria são nerds metaleiros... Por isso a associação. Mas isso é algo pessoal mesmo.

Mas pô Maddie, que ótimo se essas ideias de revitalização dos projetos spellianos funcionem (e eu também apoio o fim do tópico de tormenta)... e pode ser mesmo que a mudança da cara da spell motive as pessoas a isso. Neste caso apoio a mudança do nome. Mas não acho que essas mudanças afetem tanto nosso paradigma a ponto de desvincilhá-lo dos objetivos que sempre tivemos (tiveram, já que sou relativamente novo aqui). Por isso voto que o nome mantenha spell no meio (Dispell, 4Spell, qualquer um dos citados pelo Argh).

(mas agora já votei em "manter o nome")
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Magyar em 16 Abr 2011, 01:48

Então porque cederam a ele, afinal de contas? Isso não seria dizer que - no seu exemplo - baleia realmente é camarão?

Estou comentando que a mesma teimosia que ele está tendo, voces também estão tendo, mas a custo de que? Se importa tanto assim o nome, deveriam apelar para todos os meios possíveis para ficar lá, ao invés de se mudar. Agora que mudaram, não me venham apelar para o histórico - pois foi exatamente ISSO que eles fizeram e voces RIRAM por isso. Apelar para isso agora é no mínimo hipocrisia.

Bom, calarei-me. Voltarei na enquete para votação dos nomes.
Magyar

Mensagempor Irish Carbon em 16 Abr 2011, 01:53

4Spell. Ótima ideia. Quarta encarnação, e viraremos de vez uma filial do 4chan. XD

(ia ser uma ótima cutucada em quem chama a Spell de 4chan dos fóruns de RPG...)
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Aluriel de Laurants em 16 Abr 2011, 08:06

Por mim, eu voto em 4Spell.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor DracoDruida em 16 Abr 2011, 09:15

Spark escreveu:4Spell. Ótima ideia. Quarta encarnação, e viraremos de vez uma filial do 4chan. XD

(ia ser uma ótima cutucada em quem chama a Spell de 4chan dos fóruns de RPG...)

Exatamente o que eu pensei quando li "4Spell". Excelente. XD
DracoDruida

Mensagempor SCCSakura em 16 Abr 2011, 09:43

E simboliza bem a ressucitada de Spéis na nossa vida...
Imagem
SCCSakura

AnteriorPróximo

Voltar para Linha Direta