por Vincer em 16 Abr 2011, 10:18
4SPELL
E já pensei numas paradas legais com logo e esse nome.
Eu pessoalmente largaria spell. Ainda defendo largarmos essa vaca sagrada, assumirmos de cara uma renovação de espírito(o que de modo algum vai contra reiterarmos nossos ideais, fortalecer o que a comunidade já é).
Mas se for para manter, que seja algo sem 'forever' e sem demais piadinhas. Manter tem a intenção de não esquecer o passado, e ao mesmo tempo queremos falar da renovação... nada melhor que 4spell, comunica o passado e o presente/futuro(ser a quarta encarnação).
Se quiserem remeter a spell sem usar 'spell'... grimoire(ou grimório)? Antes de 'rpg demais', é um termo ainda usado por aí sem relação com nosso hobby.
Por que Grimoire? É um tomo de 'spells'; Mais que isso, é onde o usuário anota todo seu progresso, desde as spells mais antigas até as mais novas que está aprendendo/criando. Um compêndio. Acho que representa bem as várias encarnações(se quiserem reforçar isso, só usar um subtítulo com spell no meio) e foge do nome 'Spell' como principal... sem largar o passado completamente.
QUEM AINDA NÃO VOTOU: A idéia era mesmo uma enquete bem vaga. Porque não será a única oras; Se os votos ficarem mesmo em mudar, outro tópico com uma enquete para escolher o novo nome virá; E ali teríamos as propostas que mais interessaram, tanto as que remetem a rpg, spell ou nada disso.
Brainstorm(mais nomes)
Errata
R&P(games)(se rolar algum significado para a sigla, no caso R e P)
Subverso(subversivos/subversão)
Em Off(offgame)
Baderna(pensando em algo 'caótico' fora o nome caos)
Plural/pluralismo
Guilda(alguma coisa; Guilda spell? Bah, sei lá)
role(é)PLAY
Tribo(m); Ou referências indígenas(rpgistas tupiniquins afinal)... inspirado num comentário que vi de 'a spell é uma tribo onde só tem caciques'
Vício- ou algo parecido/misturado com isso. Além de rpg, somos nerds que falamos de outros 'vícios' como games, quadrinhos, whatever
Neutro- ou qualquer coisa do tipo. Ou Caótico e Neutro. Ou neutro & neutro... sei lá. Enfim, rpgistas pegam a referência, não rpgistas pegam a idéia sem problemas(nem notar referência a rpg).
Ladainha
Tira Teima(mais haver quando o portal sair; o que o pessoal mais escreve são resenhas/críticas mesmo...)
Crítico(porque todos dão uma de críticos por aqui, e quem joga rpg pega outra sacada)
Referências: não como nomes, mas buscar algo que remeta a essas coisas... não pensei em nada, só as idéias mesmo
Dissidentes, Cosmopolita, Turba, Eloquência, Anárquicos