NOME

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

O novo nome deve ter "Spell" no nome?

Sim
42
66%
Não
22
34%

Total de votos : 64

Re: NOME

Mensagempor Eltor Macnol em 16 Abr 2011, 20:41

KYU escreveu:Vamos mesmo usar uma menção (crítico) que ja foi amplamente esgotada por milhares de sites e blogs rpgísticos? =/

Achei falta de originalidade...

Foi só um exemplo pra ilustrar um conceito. O importante no post são os critérios que sugeri pra definir um bom nome (soa bem, fácil de lembrar e de dizer verbalmente, com domínio .com.br disponível...).
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Aluriel de Laurants em 17 Abr 2011, 02:53

Estava com minha namorada aqui em casa e ela me mostrou uma música do Gotan project. Nela tinha essa palavra, que basicamente seria feitiço em espanhol, achei bonita, sonora e legal pra usar "hechizo"

Mais legal que acertocrítico, que parece mesmo portal de negócios.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Léderon em 17 Abr 2011, 10:32

Aluriel de Laurants escreveu:Nela tinha essa palavra, que basicamente seria feitiço em espanhol, achei bonita, sonora e legal pra usar "hechizo"

Imagem
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor arghsupremo em 17 Abr 2011, 10:53

Nibelung escreveu:Só vale lembrar que esta é a sexta encarnação da Spell, não a quarta. Logo, vincular com o número 4 é ruim e errado.

1- Lista
2- Primeiro site (rpg.com.br)
3- Segundo site (era Comic Store)
4- Spell Forever
5- Spell RPG
6- <essa coisa aqui>

Mas os 3 primeiros ainda são spellbrasil. Uma evolução delas, mas ainda sim a mesma spellbrasil.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Arnok em 17 Abr 2011, 11:32

Eltor Macnol escreveu:
KYU escreveu:Vamos mesmo usar uma menção (crítico) que ja foi amplamente esgotada por milhares de sites e blogs rpgísticos? =/

Achei falta de originalidade...

Foi só um exemplo pra ilustrar um conceito. O importante no post são os critérios que sugeri pra definir um bom nome (soa bem, fácil de lembrar e de dizer verbalmente, com domínio .com.br disponível...).

que tal Arnoktopia.com.br? soa bem, é fácil de lembrar e de dizer e deve estar disponível ainda :pidao:

não resisti XD

apoio os nomes mais simples, acho que quanto mais complexo ou longo, aior a chance de desanimar novos usuários (ou mesmo antigos que tenham que acessar por lan sem o endereço salvo na barra de favoritos...)
Seria legal algo diferente, mas estou sem idéias no momento... (por enquanto achei mais interessantes 4spell, dispell e grimorio)
“Hello… I Want to play a game.”
Arnok

Mensagempor Nibelung em 17 Abr 2011, 12:08

arghsupremo escreveu:
Nibelung escreveu:Só vale lembrar que esta é a sexta encarnação da Spell, não a quarta. Logo, vincular com o número 4 é ruim e errado.

1- Lista
2- Primeiro site (rpg.com.br)
3- Segundo site (era Comic Store)
4- Spell Forever
5- Spell RPG
6- <essa coisa aqui>

Mas os 3 primeiros ainda são spellbrasil. Uma evolução delas, mas ainda sim a mesma spellbrasil.

Eu to contando os "resets" das mensagens. Tecnicamente, como salvamos o banco de dados, essa não é uma encarnação nova. É uma mudança de ares, só isto.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor MVerde em 17 Abr 2011, 13:06

Uma dúvida. Mudando o nome vai mudar o domínio?

Se for mudar vou esperar um pouco nos "edits" lá nos jogos Sociais, ou então vou ter que refazer tudo outra vez.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor Madrüga em 17 Abr 2011, 14:06

"Hechizo" foi demais.

Vamos encerrar a discussão e retomar daqui a três meses.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor KYU em 17 Abr 2011, 16:11

É com vergonha que digo que gosto de 4Spell...
KYU

Mensagempor Corvo da Tempestade em 17 Abr 2011, 16:21

pro que não "Terras Sagradas"...
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor KYU em 17 Abr 2011, 16:25

Porque pra quem não conhece ia parecer fórum religioso ou de um cenário específico.

Além de ser grande e não transparecer outros aspectos de forum (igualdade, fraternidade e liberdade).
KYU

Mensagempor Lucita em 17 Abr 2011, 17:05

Longo? Eu ia propor algo como novaspellrpgnaotemallefnemronassicvivademocracianaoeho4chan.com.br mas então acho que nem rola...

Mas falando sério, eu fui uma das 3 pessoas que votaram pra mudar o nome e não associar com RPG pelos mesmos motivos que o argh já falou e também porque pra mim, particularmente, a última coisa que eu venho procurar no fórum são assuntos relacionados a RPG. Eu venho por causa da comunidade (que pra mim tem um estilo e charme únicos na net), novidades e opiniões sobre jogos em geral, discussões que são bem interessantes (mesmo se geram flames) e sei lá mais o que, coisas que fazem parte do que eu já falei como sendo o estilo e/ou o charme daqui. Gostem ou não do modo que eu vou dizer isso, é o fórum nerd br mais legal que eu já encontrei em toda net, mas por causa das pessoas que estão nele, e não dos assuntos. Grande parte dos assuntos que tem aqui (fora o rpg) tem nos outros forums por aí (tópico de música, de filmes, de artes, de video games, etc), mas sempre que eu vejo algo interessante em algum lugar eu venho aqui ver o modo que foi postado aqui, os comentários que aquilo gerou, e como aquilo repercutiu (tá, agora eu to parecendo doida, vou ali tomar o meu remedinho e já volto...)

...mas é verdade. O RPG foi o que me fez conhecer sobre essa comunidade, mas isso foi na época que eu jogava RPG. Hoje não tenho mais tempo/grupo/livros/dinheiro pra novos livros/amigos que se interessam em voltar a jogar/dinheiro pra mudar pra uma cidade maior onde eu iria encontrar grupo. E apesar disso, aqui ainda tem muitas coisas que me fazem querer dar uma olhada, é um dos links dos meus favoritos que fica na parte das coisas que eu acesso todo dia pra ler. Tem um fórum de metal, por exemplo, que eu tenho cadastro há tanto tempo quanto eu tenho cadastro aqui, e eu só acesso lá de vez em nunca... e eu ainda ouço e me interesso por esse tipo de música.

O que eu quero dizer com isso tudo? Bom, nada, eu só to mto sentimental hoje e talz...
Mas se pensarem no que tem de bom aqui no fórum, o que é mais atrativo aqui, o que faz a spell ser diferente, essas coisas, talvez fique mais fácil de tirar um nome que seja uma(s) palavra(s) pra simbolizar isso aí. É o RPG? É a comunidade? É o quê? Pra cada um vai ser uma coisa, então não sei se isso iria mais ajudar do que atrapalhar... se bem que isso já está acontecendo com a sugestão de nomes.
Quem está um passo a frente da humanidade é gênio. Quem está dois passos a frente é louco.
Cala a boca, Lucita.
Lucita

Mensagempor Myako Lumine em 17 Abr 2011, 17:22

FALOU TUDO, LUCITA!!!

Ok, não resisti. ♥
"Estou nessa joça há nove anos e por mais que eu xingue, reclame, despreze, sempre volto. Porque no final das contas, não importe por onde você rode nesse mundo internético, não encontrará local mais engraçado, insano, plural e possível de ter debates de qualidade com pessoas ridiculamente diferentes."
- Sampaio

Myako Lumine

Twitter: @myako

Mensagempor Iuri em 17 Abr 2011, 19:04

Mas se pensarem no que tem de bom aqui no fórum, o que é mais atrativo aqui, o que faz a spell ser diferente, essas coisas, talvez fique mais fácil de tirar um nome que seja uma(s) palavra(s) pra simbolizar isso aí. É o RPG? É a comunidade? É o quê?

Pode ser a comunidade sim (na minha opinião é). Mas o RPG é o que uniu toda essa comunidade. Aqui é um lugar para pessoas dos gostos mais diferentes possiveis (e por isso a variedade de opiniões), com uma única coisa em comum: o gosto pelo RPG. Ignorar isso é simplesmente errado. Além de que, tem pessoas que entram aqui apenas para ficar nas sessões de RPG (e eu estou rondando a AllefRPG atrás dessas almas penadas que não ficaram sabendo da mudança de endereço e mandando-as para ca -se querem culpar alguem pela presença do Silva aqui, esse alguem sou eu :linguinha: ). Então o RPG pode não ser o maior atrativo da comunidade, mas é um fator muito importante para a geração do mesmo. Por outro lado, a Spell não é só RPG (longe disso), então colocar um nome restrito demais a RPG também é ignorar o tipo de assunto discutido aqui. O ideal seria um nome que representasse a formação da comunidade pelo RPG, mas que não se limitasse a isso.

Por isso creio fortemente que "Spell" no meio do nome seria o ideal. Não existe nome melhor para representar esta comunidade, além de ser uma palavra que remete fortemente ao RPG (seja pela sua tradução, seja pela própria história da Spell, conhecida amplamente pelos rpgistas internautas), mas que ainda é aberta o suficiente para não se restringir a isso. Como estamos dando um sopro de renovação no forum, nada melhor que mudar o nome, mas mantendo o Spell no meio.

Minha namorada hoje sugeriu SpellPower (ei, é legal!). Também acho que as tres primeiras encarnações da Spell eram tudo SpellBrasil, portanto 4Spell é perfeitamente válido (afinal, se eu acho deve ser verdade).
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Agnelo em 17 Abr 2011, 19:14

SpellPoint?

Editado: Eu acho legal porque fazer um trocadilho também representa o forum como um lugar pra gente se achar.

Assim como o chat ou a casa do gegê :b
Editado pela última vez por Agnelo em 17 Abr 2011, 19:21, em um total de 1 vez.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

AnteriorPróximo

Voltar para Linha Direta