Terry Pratchett e o suicídio assistido

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: Terry Pratchett e o suicídio assistido

Mensagempor Gun_Hazard em 18 Abr 2011, 10:00

Estudei em escola pública.
Cansei de ver colegas armados tentando intimidar os outros ou botando banca em cima dos outros por estar armado.
Coisas do tipo passar a mão na bunda de meninas acompanhadas dos namorados e se o namorado falasse algo ele só levantava a camisa para mostrar a arma.

Este tipo de noticia de alunos com armas é velha para mim e olha que interessante, nem por isso nenhum deles virou noticia...

DONA EDIT:

PS: Se eu fosse um Traficante, Assaltante, ou Delinquente Juvenil e fosse preso 'somente' com uma arma também iria dizer que estava sendo ameaçado e aquilo era só para me proteger do que a policia não poderia...
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Avatar do usuário
Gun_Hazard
 
Mensagens: 733
Registrado em: 19 Fev 2008, 17:55
Localização: Parnaíba City

Re: Terry Pratchett e o suicídio assistido

Mensagempor Lumine Miyavi em 18 Abr 2011, 10:19

Corvo da Tempestade escreveu:Mas isso foi em Porto Alegre. Será que, se o massacre não fosse transformado em sensacionalismo (não culpo a impressa, foi fantástico demais...) a notícia seria diferente?


Cara, eu trabalho em uma escola estadual. Ouvindo relatos de professores amedontrados (especialmente do turno da noite), o bagulho é TENSO. Se um chacina, pelo menos uns 20 levam arma pra escola todos os dias, num turno de 300 alunos. Uns 5-10 são vendedores de contrabando, drogas e etc.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Terry Pratchett e o suicídio assistido

Mensagempor Lucita em 18 Abr 2011, 12:22

Há! Sou tradutora, estudei na Unesp (uaaaau :tsc: ) mas aqui no interioR essa profissão faz a gente passar fome, então o jeito é dar aulas. E dar aulas é tão saudável hoje em dia que eu agora estou fazendo um curso técnico de Enfermagem aqui na cidade, yay \o/.

E garanto pra vcs que não é prque eu gosto de dar banho em velhinhos que fizeram cocô na calça...

2 anos de curso téc. em enfermagem + 2 anos de curso téc. em segurança do trabalho + concurso público = 6h de trabalho/dia + salário de R$1.600 - chance de ser morto/feito refém

ou

4 anos de faculdade período integral + especialização em licenciatura + concurso público = trabalho manhã/tarde/noite/fim de semana + salário de aproximadamente R$800 + chance de ser morto/feito refém + prejuízo com a voz (gastos com fonoaudiólogo/otorrino) + gastos com terapia pra se recuperar do stress

LEGAL!! Dá pra aguentar 1 ano de estágio no SUS de boa.

E só pra não ficar tão offtopic, sim, eu sou a favor de deixar morrer quem quiser morrer. Não precisa estar doente e vegetando em cima de uma cama pra querer (não, isso não tem nada nas entrelinhas, não quero morrer ainda). Nós vivemos num mundo feliz e justo, ahãm, por que não torturar mais ainda quem já está nas últimas prolongando a estadia da pessoa aqui??

E queridos, eutanásia já acontece, sutilmente, mas acontece. Tem um senhor internado no hospital que eu faço estágio, ele era sadio e trabalhava, era bem pobrezinho. Um dia estava indo (ou voltando, não sei) de bicicleta ao trabalho e foi atropelado. Teve um desastre cerebral/corporal. Traumatismos, ossos quebrados, enfim, pensem num coitado que parece que passou na máquina de moer carne. Ele está lá num quarto do SUS com mais 6 pessoas, está respirando através de traqueostomia, se alimentando através de sondas, cheio de feridas pelo corpo, praticamente em coma e prestes a morrer a qqr momento. Se ele tiver uma parada cardíaca, por exemplo (ou se afogar com o alimento da sonda, o que é mais provável), quem vocês acham que vai lá tentar reanimar ele? Com uma fila de mais um monte de gente esperando desocupar leito pra serem internados? Vão tentar reanimar um homem que nunca mais vai voltar ao normal, que, reanimado, não vai nunca mais ter uma vida normal e vai ficar ali naquele mesmo leito até sabe-se lá quando? No SUS??? E sim, se fizerem os procedimentos corretamente, ele seria reanimado. Ele não tem nenhum tipo de doença, é sadio, só foi atropelado e praticamnte teve seu corpo destruído sem condição de reabilitação, especialmente pq é pobre.

Eu gostaria que as coisas fossem diferentes, mas não são. Aliás, eu gostaria que as coisas fossem diferentes em tantos aspectos da vida, não só nesse, mas não são. Eu não posso fazer nada sozinha, nem eu e mais meia dúzia de gato pingado, por mais vontade que eu tenha de fazer alguma coisa. O que eu posso, eu faço, como por exemplo tratar aquelas pessoas como gente (o que poucas enfermeiras lá fazem). Não me custa nada chegar e dar bom dia, perguntar se está se sentindo melhor (mesmo sabendo que não está), ouvir o que a pessoa tem a dizer, ser simpática. Nenhum dos internados está lá porque quer, eu estou. O mínimo que eu tenho que fazer é fazer meu trabalho da mesma forma que seria feito se eu estivesse no quarto suíte pago com ar condicionado tratando o filho do presidente. Se as pessoas pensassem assim, e se fossem dadas condições pra que isso realmente acontecesse, aí já teria alguma evolução.
Quem está um passo a frente da humanidade é gênio. Quem está dois passos a frente é louco.
Cala a boca, Lucita.
Avatar do usuário
Lucita
 
Mensagens: 384
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:17

Re: Terry Pratchett e o suicídio assistido

Mensagempor Gun_Hazard em 18 Abr 2011, 12:53

Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Avatar do usuário
Gun_Hazard
 
Mensagens: 733
Registrado em: 19 Fev 2008, 17:55
Localização: Parnaíba City

Re: Terry Pratchett e o suicídio assistido

Mensagempor Corvo da Tempestade em 18 Abr 2011, 13:20

Offtopic: Essa reportagem me lembrou isso:
SPOILER: EXIBIR
Imagem
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Avatar do usuário
Corvo da Tempestade
 
Mensagens: 2466
Registrado em: 25 Ago 2007, 19:52
Localização: Ilha do Governador
Twitter: http://twitter.com/macoaz

Re: Terry Pratchett e o suicídio assistido

Mensagempor 3libras em 18 Abr 2011, 22:58

unica coisa "Perigosa" é não se debater o assunto. A unica coisa perigosa é tentar esconder algo para de baixo do tapete.

Noticiar um caso de Eutanásia ira favorecer o debate sobre o assunto, com todos, a favor ou contra, manifestando suas opiniões, somente os idiotas acham que devem "preservar" os demais de assuntos "complicados".

Quem faz isso são pais super-protetores, lideres religiosos corruptos, governos facistas ou autoritaristas. E todos sabemos o que resulta de tais atitudes...


O assunto deve ser debatido sim.

O ponto é transmitir um suicídio pela televisão.

o estupro infantil deve ser debatido. seria válido a transmissão de um nas tvs abertas, para estimular o debate?
Não tivemos nenhuma chacina de crianças esta semana então seu argumento é invalido, pois foi imensamente divulgado o tal caso de Realengo e nem por isso tivemos meia-dúzia de potenciais psicopatas fazendo o mesmo.

Como dito:
- Eutanásia inclui acompanhamento médico.
- Não temos imprensa ética.

E Eu re-digo:
- O problema não é mostrar, o problema é tentar esconder.

O mesmo vale para seu argumento de "pessoas com doenças psicológicas" pessoas com doenças psicológicas mostram indícios disso, quando o Idiota de Realengo começou a falar baboseiras sobre atentados e Bin Laden a familia tinha que ter tomado providências de: Conversar com ele e pedir auxilio apropriado. Mas em vez disso preferiram esconder, não falar sobre o assunto, achar que ele tava querendo chamar a atenção, ou simplesmente deixar o cara se fuder sozinho.


Mais um espantalho. um crime como o dele necessita planejamento e preparação.
Porém, ao ver o próprio discurso dele ele exalta antigos assassinos em massa, coisa que outros assassinos em massa também falam.

Se esses crimes tivessem uma repercussão menos intensa e menos sensacionalista o interesse pelo tipo de ataque iria diminuir.

Não. Para fazer isso bastava ele virar Emo ou Colorido. E em nenhuma hipotese seria porque ela não aguenta mais sofrer e ver os entes queridos sofrendo.
Só existe uma verdade?


Sinceramente não entendi o ponto.

O meu argumento foi sobre a imprensa ter cuidado especial com a notícia. pois existem as pessoas que querem usar o suicídio para atrair atenção. para elas o suicídio ser amplamente veiculado é um prato cheio.

É uma lógica parecida com a de não transmitir em rede nacional as degolas feitas pelos talibãs. é isso que eles querem: mídia. passar isso é estimular que eles façam mais.

Estamos aguardando...

Vamos ver quanto tempo demora para esse seu presságio do apocalipse se concretizar.

Pelo que você fala o medo que eutanásia vire febre-do-funk-louco, já era para termos tido pelo menos mais uma chacina em escolas e até agora nada...

Se for demorar muito me avisa.


Quando eu falei sobre acontecer eutanásia em massa?

parece muito dificil debater sem criar espantalhos?

abraços.
Avatar do usuário
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas
 
Mensagens: 1014
Registrado em: 25 Ago 2007, 08:55

Anterior

Voltar para Off-Topic

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron