Bem vindo ao clube!

Eu tinha vontade de criar um tópico só pra dicas de melhores apps do Android, mas não tirei o tempo pra isso ainda. Então, vou só deixar as mais vitais:
Melhor cliente de MSN/Google Talk/etc: Trillian é o melhor messenger que existe no android. Mercury é o segundo melhor. Ambos são gratuitos (Trillian normalmente é pago, mas você pode baixar a versão "de desenvolvimento" no site do fabricante). O Trillian é tão bom que tem até um modo "suspend", em que você fecha o app e ele te coloca em away, quando conectar novamente ele recebe todas as mensagens que te enviaram nesse meio tempo. Com isso, nunca mais perdi conversas no chat de MSN da Spell.
Melhor cliente de Twitter: TweetDeck
Navegadores: os melhores são Miren e Opera Mobile. Skyfire é legal (e tem um modo pra "minimizar" e ficar usando outras apps sem precisar dar reload no site atual quando voltar pra ele), mas é meio pesado.
Melhor player de vídeo: Act1 Video Player. É pago, mas vale cada centavo. Acho que tem uma versão gratuita com algumas limitações. Segundo melhor: mVideoPlayer
Melhor teclado: Swift Keyboard. Ele "aprende" o seu estilo de escrita e fica muito bom em adivinhar qual a próxima palavra que você quer digitar.
Melhor câmera: Muita opções boas. Vignette, PRO Paint Camera, Sleek Camera, FxCamera, Camera Magic, etc.
Melhor visualizador de arquivos: Astro
Melhor visualizador de imagens: JustPictures, QuickPic, PIQture Free... alguns permitem integração com Photobucket/Picasa/Facebook/etc.
Melhor programa pra abrir e editar Word/Excel: Olive Office
Programas utilitários essenciais: Quicksettings, Lookout, App2SD, Battery Booster, QR Droid, Evernote, Emulators&Roms
Esses são os melhores apps que reuní nos últimos 2 meses usando Android, mas adoraria ouvir dicas de outras alternativas que eu ainda não conheça.