União homoafetiva

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: União homoafetiva

Mensagempor Lumine Miyavi em 08 Mai 2011, 00:10

Tudo culpa da pedagogia do bem.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Eltor Macnol em 08 Mai 2011, 00:26

Eu sou tão crítico das pedabobas quanto qualquer um aqui, mas acho que o termo "homoafetivo" tem utilidade real, sim. Ao desligar o termo da conotação sexual e levar pro âmbito de afeto, pode ajudar a mudar a imagem mental de muita gente que acha apenas que "ser bicha é gostar de dar o..." e não consegue conceber um casal de pessoas do mesmo sexo que simplesmente se ama e quer passar a vida juntos, como qualquer casal hetero apaixonado. Sua vida não gira só em torno do que fazem durante o sexo.

A linguagem é uma ferramenta poderosa, e nesse caso pode ser útil, mesmo que de forma sutil.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Elven Paladin em 08 Mai 2011, 01:28

Eltor

Não sei, o poder atribuído a linguagem demora um bom tempo para se relevar - eslavo foi um termo de conotação negativa por séculos, hoje é um termo neutro para se referir a uma etnia, enquanto gay era um termo neutro para algo alegre, feliz e hoje é associado com (nas palavras do tempo do meu avô) sodomitas, para citar exemplo. E principalmente, o meu problema com o termo homoafetivo é que ele é geral demais (afeto é um sentimento que vai desde o filial até o sexual), enquanto homossexual vai direto no "grande diferencial" - a relação sexual entre pessoas do mesmo sexo (ou próximo disso).
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Armitage em 08 Mai 2011, 03:32

Palavras de Sabedoria com Jair Bolsonaro..

http://br.noticias.yahoo.com/bolsonaro- ... 00604.html
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Armitage

Mensagempor Eltor Macnol em 08 Mai 2011, 10:44

Eu adoro o Bolsonaro, ele é um cara muito útil. Se continuar falando merda publicamente desse jeito, vai acabar acelerando a aprovação de leis contra homofóbicos como ele.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 08 Mai 2011, 12:50

O Bolsonaro está certo. Todos os países que aprovaram casamento gay agora legalizaram a pedofilia.

Ah, isso é mentira? Uh... ok.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Magyar em 08 Mai 2011, 15:01

Pronto, argh. Agora você não tem mais motivo para não concretizar uma união estável comigo.

Vem cá, seu lindo. :hmmm:

Mas como vi no tuíter esses dias: Casais gays já podem mijar de porta aberta e deixar toalha molhada em cima da cama.
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Magyar

Mensagempor Corvo da Tempestade em 08 Mai 2011, 15:40

Deu pra rir desse texto. :rolando:
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor banned_guardian em 08 Mai 2011, 17:44

Magyar escreveu:Pronto, argh. Agora você não tem mais motivo para não concretizar uma união estável comigo.

Vem cá, seu lindo. :hmmm:

Mas como vi no tuíter esses dias: Casais gays já podem mijar de porta aberta e deixar toalha molhada em cima da cama.

Falta um ícone "Ala Rosa" para essas situações. XD
banned_guardian

Mensagempor Assumar em 18 Mai 2011, 13:04

Seminário deve gerar reações contrárias ao casamento gay

O 8º Seminário LGBT, que será realizado nesta terça-feira (17), deve gerar reações dos deputados contrários ao reconhecimento dos direitos dos homossexuais. Segundo o coordenador da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT, o deputado Jean Wyllys (Psol/RJ), o deputado Jair Bolsonaro (PP/RJ) não foi convidado a participar de nenhuma mesa de debates, mas não será impedido de comparecer ao seminário, inclusive com direito a voz.
Bolsonaro, que protagonizou um tumulto no Senado na semana passada, ao distribuir panfletos contra a criminalização da homofobia, já anunciou a intenção de se manifestar durante o evento. "Se eu tiver como comparecer e dar minha opinião, vou mostrar dados que mostram que na Bahia, por exemplo, a maioria da violência contra homossexuais é na região de prostituição e tráfico de drogas. Por que uma proteção especial para homossexuais nessas áreas, com o manto mentiroso de combate à homofobia?", questiona.
Reunião
A Frente Parlamentar em Defesa da Família também se articula para fazer uma reunião nesta terça-feira para discutir a apresentação de um projeto que limite a atuação do STF, evitando aquilo que muitos parlamentares consideram invasão da competência legislativa. O horário e o local da reunião ainda não foram definidos.
Segundo o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), a reunião não é uma reação ao Seminário LGBT, nem vai abordar especificamente a decisão do STF pela união civil estável entre homessexuais, embora considere o posicionamento do tribunal equivocado. Garotinho diz que legislar é função do Congresso e não papel do Supremo, o que, segundo ele, aconteceu no julgamento que reconheceu a união estável de casais do mesmo sexo.
Segundo o parlamentar, é preciso respeitar a diversidade, inclusive a liberdade de segmentos da sociedade, como os evangélicos, se manifestarem contra a união homossexual sem serem considerados homofóbicos.
Reportagem – Rachel Librelon e Idhelene Macedo
Edição - Paulo Cesar Santos

Fonte: Agência Câmara
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Emil em 18 Mai 2011, 13:20

se manifestarem contra a união homossexual sem serem considerados homofóbicos.

E respeitar meu direito de bater punheta todo dia sem ser considerado punheteiro. E de bater em preto sem ser considerado racista. E de queimar índio sem ser considerado criminoso. Eu achei que era mendigo, juro.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 18 Mai 2011, 13:39

Eles têm o direito de se expressar contra a união homossexual.

Mas têm que arcar com as consequências dessa expressão.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor Darin em 18 Mai 2011, 14:26

Expressão não deveria ter consequências... Nem a homossexual, nem a homofóbica...

Atitudes é outra história...
Darin

Mensagempor Eltor Macnol em 18 Mai 2011, 14:30

Exceto que têm.

Muita.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 18 Mai 2011, 14:39

Tem que ter, sim, Darin. Está na constituição, inclusive.

Eu tenho o direito de dizer o que eu quiser, mas se o que eu disser for injúria para alguém (ou for ilegal), eu tenho que responder legalmente.

Essa noção de liberdade de expressão sem consequência é bonita, mas utópica.
_Virtual_Adept_
Webmaster

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic