Máfia Star Wars - Vitória da Máfia

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Máfia Star Wars - Dia 4 (até 17/05 - 15:00)

Mensagempor cigano em 16 Mai 2011, 00:37

E não vamos esquecer do culto, embora eu ache que ele pode não estar vivo mais!
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Eltar em 16 Mai 2011, 00:39

Calma pessoal, vamos relaxar e esquecer esse raciocínio que está sendo criado em cima de outro raciocínio quebrado.

Duas coisas que tem que ficar claras:
- O Cop era o Luiz Troll e ele morreu
- Ele realmente visitou o Cigano na noite anterior
Imagem
Eltar

Mensagempor cigano em 16 Mai 2011, 00:42

Eltar escreveu:Calma pessoal, vamos relaxar e esquecer esse raciocínio que está sendo criado em cima de outro raciocínio quebrado.

Duas coisas que tem que ficar claras:
- O Cop era o Luiz Troll e ele morreu
- Ele realmente visitou o Cigano na noite anterior

Maneiro, erro do narrador e eu me fodo!
cigano

Mensagempor Darin em 16 Mai 2011, 00:52

ele podia ser um nobre com cargas de investigação... Eu acho muito plausível e era minha percepção inicial... Não sei aonde há sinais de que todos da mesma classe tem os mesmos poderes...
Darin

Mensagempor Eltar em 16 Mai 2011, 00:53

Onde erro do narrador?
Ele era um Nobre Cop
Imagem
Eltar

Mensagempor cigano em 16 Mai 2011, 00:55

Bah, então eu que to todo errado mesmo! XD

Eu sou um Nobre vagabundo, só imunizo e passo ponto!
cigano

Mensagempor Eltar em 16 Mai 2011, 01:14

Eu estou pensando aqui, se a máfia são mesmo os confederados nada mais lógico do que um Nobre ser o Chefão Mandante, e um poder que anula linchamentos encaixaria bem nesse perfil (assim como emcaixaria em um pró-cidade também).
Além disso, NADA garante que tu não sabia que o teu poder de GF não te encobria de outros Nobres, o que também encaixaria com o fluff. Tudo isso me deixa alerta, mas justamente a tua postura ingame e a chance de que isso ocorra é que limpa a tua barra pra mim.

Eu ainda não quero pagar pra ver, prefiro reduzir o número de inativos, vamos, até a maçonaria e o cop já deram as caras, apareçam!
Imagem
Eltar

Mensagempor Bruno Pellegrino em 16 Mai 2011, 02:33

Joshua escreveu:Não é tão complicado. Quando um dos nobres usa a intervenção, cada um de nós descobre sobre UM nobre e sua facção. Minha sorte foi descobrir sobre o cigano.
Achei estranho ele aparecer como Máfia. Pode ser que ele seja inocente para os cops, mas para os Nobres não.
E lembrando que a intervenção foi uma ação diurna.

Uma coisa que que por incrivel que pareça não ficou muito clara, foi a intervenção do Cigano que fez você descobrir a natureza dele ou você tambem fez alguma coisa? Você disse que o plano dele tinha dado errado e que ele se ferrou por causa disso, mas pergunto so para confirmar. Acho que não tem muito o que dizer, se o sujeito apareceu como mafioso e porque ele é um. O sujeito pode alegar que foi alvo de uma incriminação (como o Youkay fez), alvo de bus driver, mas o fato é que foi considerado mafioso por uma ação noturna.

POST DEPOIS DO Joshua: Limpando os corpos porque quando a galera morre, a gente não sabe o que eles são...

A questão é que isso não é necessariamente uma ação da mafia, pode ser simplesmente uma opção do Iuri. Ja aconteceu em outras mafias inclusive.

Cigano escreveu:Ta cara, a questão é, COMO? Serio, como eu apareço inocente pra uma investigação e culpado pra outra? Um GF meio boca? Preguiçoso?

Acho que algo semelhante ja aconteceu em outra mafia, mas não lembro com certeza. O fato é que ele descobriu isso atraves de uma mecanica desse jogo, não foi uma investigação tradicional. Por isso a regra do GF não se aplica. O problema é que o Joshua disse que você aparece como mafioso na mensagem, não a o que refutar nisso. A não ser que se baseia no principio de que ele esta mentindo.

Cigano escreveu:E outra, porque eu iria me expor como mafioso dessa forma? Tipo, eu tenho um poder que diz claramente "se tu usar outros vão saber quem tu é safado e sem vergonha" e eu USO? Sério mesmo?

Esse é um bom ponto ao seu favor, o poblema é que não sabemos exatamente como é a descrição dessa habilidade. Se todas essas informações estão disponiveis para quem usa o poder. Ou se tem alguma pegadinha.

Cigano escreveu:Ajudei a linchar um Mafioso (sim ajudei, postei argumentos sólidos pra pararem com o mimimi e mandarem votos, esses argumentos também quebravam acusações sem sentidos que ele poderia quebrar, mas ainda eram contra o Youkai).

Ajudar a linchar mafioso não é argumento, ainda mais quando o mafioso em questão foi descoberto por uma investigação noturna. Em todas as mafias, mafiosos votam em seus companheiros quando necessario e o infeliz não tem como se safar.

Cigano escreveu:Eu iria num inativo, era minha ideia desde o começo quando vi que o Joshua não parece ser Máfia, mas essa teimosia dele ta me fazendo lentamente crer o contrario.... Mas, não custa nada né? XuuH meu filho, não te vi postando nada!

Ou o Joshua ou você estão mentindo, porque um sujeito que aparece como mafia atraves de um poder, dificilmente vai ser outra coisa.

Quanto aos inativos é bom ficar de olho no Xuuh, que esta lurkando na maior. Estava logado no dia da votação sem efeito no Darin e nem se manifestou a respeito do plano ou de qualquer outra coisa.

Outros que estão na moita são Mog, Phoenix (revelou alguma coisa ?), Mago Cego e o jedi Aluriel ( :b ) como de costume.

ele podia ser um nobre com cargas de investigação... Eu acho muito plausível e era minha percepção inicial... Não sei aonde há sinais de que todos da mesma classe tem os mesmos poderes...

Acho que não tem os mesmos poderes a não ser aqueles que podem ser obtidos se os pontos da sidequest da classe forem atingidos. E boa parte dos poderes individuais devem ser por cargas.

Eltar escreveu:Eu estou pensando aqui, se a máfia são mesmo os confederados nada mais lógico do que um Nobre ser o Chefão Mandante, e um poder que anula linchamentos encaixaria bem nesse perfil (assim como emcaixaria em um pró-cidade também).

Concordo, é bem possivel que o chefão mandante seja um nobre no estilo vice rei Gunray. Ja o poder de anular linchamento, normalmente é um poder associado a cidade, mas depende do narrador (existe cop e doc mafiosos por exemplo)
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor MagoCego em 16 Mai 2011, 08:42

Essa história do cigano/joao está muito confusa. Os dois são jogadores que sabem jogar e não acho que nenhum dos dois cometeria uma bobeira dessas. (Cigano de se entregar assim de bandeja e joão de acusar um cidadão lincha ele hoje e é linchado no dia seguinte(Não é vantagem nessa altura do jogo ainda).
Vou ler de novo porque tiveram muitos posts grandes no domingo e de madrugada e eu fiquei perdido nas explicações. Mas estou inclinado a seguir o Darin, que pegou muita coisa, como o contato do frost e eltar.

Meu poder é bobo e acho que não ajuda muito a cidade. Eu não tenho nada pra postar ainda. Minha sidequest é bacana e tals, mas meu poder só funciona pra ela, por enquanto.
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

Mensagempor joao-aragorn em 16 Mai 2011, 09:14

Caraca, quanto post nessa noite!

Bom, não vou quotar tudo , porque senão vou fazer posts quilométricos, mas beleza.
@Darin
Não vejo lá muita lógica na sua desconfiança de mim. Eu ajudei a derrubar o Ypukai(que provavelemnte ia cair sozinho, então de fato não foi tão útil assim) e estou cobrando participação, mas pela sua frustração suponho que temos poderes similares.

@Frost
Caro, você não tem algo mais palpável apra nos passar? Apesar de termos quem "comprove" sua inocência devido à ligação de vocês , você poderia participar um pouco mais, não?

@Geral

Acho que estamos pressionando de menos e que a cidade está se abrindo demais. Como os papéis são"esquisitos", a gente está fazendo o trabalho da ma´fia, revelando poderes a torto e a direito ... mais precuação, OU se escancara de vez e saímos pressionando todo mundo pra valer. lembrando que a noite 4 em diante serão as noites da "chuva de ações" quando todo mundo que estava guardando pontos terá o suficiente para fazer ações mais eficazes entre as ações comuns(da nave)

A , e eu acho qu essa história de a máfia estar limpando é uma presunção ERRADA. Quando linchamos o Youkai não pareceu o "papel" dele, apenas o nome e que ele era máfia. Nessa máfia gente morta não e´revelada aparentemnete segundo essa lógica!
joao-aragorn

Mensagempor Frost em 16 Mai 2011, 13:30

Bruno escreveu:Acho que algo semelhante ja aconteceu em outra mafia, mas não lembro com certeza. O fato é que ele descobriu isso atraves de uma mecanica desse jogo, não foi uma investigação tradicional. Por isso a regra do GF não se aplica. O problema é que o Joshua disse que você aparece como mafioso na mensagem, não a o que refutar nisso. A não ser que se baseia no principio de que ele esta mentindo.

Depois de ler toda essa bagunça eu ainda me sinto inclinado a desconfiar do Cigano. De qualquer forma, ele tem alguns bons pontos. Entretanto, vale lembrar o que o Bruno disse nesse post. Essa máfia se parece bastante com minhas duas últimas de Storytelling e nessas os papeis foram alterados para se adequar ao resto da mecânica. O papel de GF aqui poderia muito bem ter sido alterado da mesma forma.

Jão escreveu:@Frost
Caro, você não tem algo mais palpável apra nos passar? Apesar de termos quem "comprove" sua inocência devido à ligação de vocês , você poderia participar um pouco mais, não?

Bom, cara, eu me acho numa situação delicada demais para ficar soltando informações por aí. Principalmente quando elas podem ajudar mais a máfia do que a cidade.
Além disso, vale lembrar que minhas ações são restritivas e pouco tenho a contribuir por mim mesmo e não posso sair falando ações de outras pessoas sem causar prejuízos.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor Joshua_Crow em 16 Mai 2011, 14:45

Bruno Pellegrino escreveu:
Joshua escreveu:Não é tão complicado. Quando um dos nobres usa a intervenção, cada um de nós descobre sobre UM nobre e sua facção. Minha sorte foi descobrir sobre o cigano.
Achei estranho ele aparecer como Máfia. Pode ser que ele seja inocente para os cops, mas para os Nobres não.
E lembrando que a intervenção foi uma ação diurna.

Uma coisa que que por incrivel que pareça não ficou muito clara, foi a intervenção do Cigano que fez você descobrir a natureza dele ou você tambem fez alguma coisa? Você disse que o plano dele tinha dado errado e que ele se ferrou por causa disso, mas pergunto so para confirmar. Acho que não tem muito o que dizer, se o sujeito apareceu como mafioso e porque ele é um. O sujeito pode alegar que foi alvo de uma incriminação (como o Youkay fez), alvo de bus driver, mas o fato é que foi considerado mafioso por uma ação noturna.

Na verdade, ele apareceu como mafioso como uma ação DIURNA.
Imagem
Imagem
Imagem
Joshua_Crow

Mensagempor Eltar em 16 Mai 2011, 15:03

Joshua_Crow escreveu:Na verdade, ele apareceu como mafioso como uma ação DIURNA.

Então, a mensagem que você recebeu foi direta? Deixa claro que o Cigano é um Nobre Mafioso?
Imagem
Eltar

Mensagempor Joshua_Crow em 16 Mai 2011, 15:06

Sim. Quando o linch foi anulado, todos os nobres receberam uma mensagem indentificando um dos outros nobres. cigano indetificou o luiz, eu identifiquei o cigano como máfia.
Imagem
Imagem
Imagem
Joshua_Crow

Mensagempor Talizrrou em 16 Mai 2011, 15:09

ok deixa eu tentar entender :blink:

joshua e cigano são nobres, luiztroll tbm era... e era maçom junto com o frost e o eltar, eltar sinceramente eu suspeitava que vc fosse culto, quando o darin falou de vc e do frost eu pensei logo de cara em culto mas ja que é maçonaria, ok, não to sabendo de mais nada mesmo... mas parece que o problema era joshua, cigano e acusações... novamente sendo sincera não faço nem ideia, vcs ja argumentaram duas (ou três não sei) páginas e eu tava lendo aqui feito louca, deve ser pq eu tava ficando doida mesmo tentando entender, mas me perdi no meio do monte de informações jogadas aqui, não entendi pq o eltar tava com medo do culto com os jedis, se ele era maçom, sem querer duvidar da sua "maçonalidade" :b ...
mas o pior de tudo são as pessoas que nem tão aparecendo, não sei nem se eles tão lendo isso aqui, pq não adianta falar que se perdeu e que ta desanimado com poder, pq eu perdida to tentando arrumar as informações aqui, meu poder secundário render informação não rende nenhuma acho, então o mog o Xuh o aluriel podem muito bem dar as caras né, não adianta dizer que é jedi e não dar mais as caras aluriel...

e falando no meu poder acho que não é igual o seu não darin, vc disse que tinha que procurar jedi na sua quest certo? na minha não, meu poder é desanimador mas acho que é outro eu tenho que juntar um tanto de ponto lá numa mecânica loca, não que fique mais animador quando eu completo a quest, mas é um bom poder foi bem bolado pelo iuri :P
já o caso cigano, vou tentar processar as informçãoes, e eu achando que ele provando que era nobre provava alguma coisa...
"Nossa relação com as pessoas consiste em discutir com elas e criticá-las" (Eberhard Isak Borg)
Talizrrou

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais