Pais adotivos acham piadas de Portal 2 ofensivas

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Pais adotivos acham piadas de Portal 2 ofensivas

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 18 Mai 2011, 10:40

Neal Stapel and his 10-year-old adopted daughter were happily solving puzzles and screwing with physics in Portal 2 when it happened. Out of the blue, the sentient computers in the game began belittling the protagonist for being fat, stupid, and adopted. Stapel told his local news channel, WBTV, that this was "literally the worst thing I could have probably heard."

Stapel said that while he and his wife had never hidden from his Chinese daughter Zoey the fact that she was adopted, it had never come up, and they were waiting for her to be ready to talk about it. Having the subject aired out in the open by a videogame was jarring, to say the least. "It throws the question, the most ultimate question that that child is ever gonna have for you and it just throws it right in your living room," he said. "It says it's rated 'E' for everybody and I'm thinking maybe it's rated 'E' for everybody except for orphans."

The actual joke that upset the family was a moment in the game when a character tells the protagonist, "Alright, fatty. Adopted fatty. Fatty, fatty no parents." Taken out of context, the joke could seem offensive to both the obese and the parentally-challenged, but against the backdrop of an insane and childish robot actively trying to make the main character feel bad, you would think that some of the sting would be taken out of the remark. Especially when the character who slung the insult says seconds later that there really isn't anything wrong with being adopted.

Stapel is aware that it isn't really going to rile up most people who play the game, saying "If you're not an adoptive parent it's probably not that big a deal to you." He also said that he and his daughter actually really liked the game and will continue playing it, making sure to avoid the part they take offense to.

WBTV claims to have attempted to contact Valve for a statement, but the company has not yet said anything on the matter.

Fonte: http://www.escapistmagazine.com/news/vi ... to-Orphans

Pra mim, faz bastante sentido.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: Pais adotivos acham piadas de Portal 2 ofensivas

Mensagempor Lumine Miyavi em 18 Mai 2011, 10:42

Stapel said that while he and his wife had never hidden from his Chinese daughter Zoey the fact that she was adopted, it had never come up, and they were waiting for her to be ready to talk about it. Having the subject aired out in the open by a videogame was jarring, to say the least. "It throws the question, the most ultimate question that that child is ever gonna have for you and it just throws it right in your living room," he said. "It says it's rated 'E' for everybody and I'm thinking maybe it's rated 'E' for everybody except for orphans."

Pra mim faz menos sentido uma criança de 10 anos estar jogando portal sem supervisão e reclamar, porque é um jogo que seria E-10 e saiu como E-12, ou seja, recomendado para jovens de no mínimo 12 ou mais. =P

Mais um caso de pais que querem que o entretenimento e etc se regule porque ELES não o fazem, pra mim. Sim, é uma questão delicada, mas também é uma enorme bola furada dos pais aí.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 18 Mai 2011, 10:46

Se a criança tivesse 11 anos, automaticamente deixaria de ser ofensivo, então?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Lumine Miyavi em 18 Mai 2011, 10:50

_Virtual_Adept_ escreveu:Se a criança tivesse 11 anos, automaticamente deixaria de ser ofensivo, então?

Assim como uma criança de 17 anos 11 meses e 29 dias é inocente e com 18 já pode dar / comer.
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor Agnelo em 18 Mai 2011, 10:54

Do chat:

Agnelo diz (10:44):
É um assunto delicado, cara. E eles mesmos tão dizendo que a criança vai continuar jogando
não vejo motivo pra indignação

Agnelo diz (10:47):
talvez quando eu passei no translator o artigo eu tenha perdido alguma coisa
mas em algum ponto os pais falaram em processar a valve ou em acabar com os jogos de videogame do mundo?
porque eles tem direito de se sentir incomodados.
mesmo que a intenção da valve não seja de ofender
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Lumine Miyavi em 18 Mai 2011, 11:00

Contexto, Agnelo. A diferença é que alguns insultos são mais pertos de algumas pessoas.
Lumine Miyavi

Mensagempor Agnelo em 18 Mai 2011, 11:07

Adotar uma criança é um processo difícil e demorado, além de ser algo delicado de se trabalhar.

Isso pode deixar o cara excessivamente sensível, eu não digo que o jogo esteja forçando a barra, mas entendo que os caras não gostem da brincadeira.

Como eu disse se eles tivessem processado a Valve eu estaria contra eles, mas não foi esse o caso.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor banned_guardian em 18 Mai 2011, 11:53

began belittling the protagonist for being fat, stupid, and adopted

Gordo, estúpido e adotado. Eles só sentiram chateados pelo "adotado", não pelo gordo e estúpido. XD
Pensamento positivo galera, podia ser pior.
banned_guardian

Mensagempor Eltor Macnol em 18 Mai 2011, 13:09

The actual joke that upset the family was a moment in the game when a character tells the protagonist, "Alright, fatty. Adopted fatty. Fatty, fatty no parents." Taken out of context, the joke could seem offensive to both the obese and the parentally-challenged, but against the backdrop of an insane and childish robot actively trying to make the main character feel bad, you would think that some of the sting would be taken out of the remark. Especially when the character who slung the insult says seconds later that there really isn't anything wrong with being adopted.

Ênfase minha.

Não é uma "piada" com ser adotado. É parte de um longo processo em que o protagonista é insultado repetidamente pelo vilão da história, e que (com muito sucesso) serve pra cimentar sua posição como psicopata e insensível. A própria [spoiler] pede sinceras desculpas mais tarde por ter dito coisas ruins sobre adotado, e que não tem nada errado nisso.

Eu simpatizo completamente com quem se sente ofendido por piadas idiotas com adoção (Danilo Gentili, seu merda, estou olhando pra você). Só que não é o caso aqui. Tenho a fortíssima impressão de que esse é só mais um caso de pais dando uma de "media whore" pra ganhar seus 15 minutos de fama aumentando uma situação inofensiva pra aparecer na TV local.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Agnelo em 18 Mai 2011, 13:15

Eltor Macnol escreveu:Especially when the character who slung the insult says seconds later that there really isn't anything wrong with being adopted.

Agnelo

Voltar para Video Games