Expressão não deveria ter consequências... Nem a homossexual, nem a homofóbica...
Atitudes é outra história...
Já disseram tudo, mas só lembrando que o Hate Speech não é admitido aqui no Brasil, lá fora é outra história.
Moderador: Moderadores
Expressão não deveria ter consequências... Nem a homossexual, nem a homofóbica...
Atitudes é outra história...
Darin escreveu:não to dizendo que não tem... to falando que não deveria ter mesmo... Acho péssimo o modelo brasileiro.

Darin escreveu:Eltor, o mesmo pode ser dito do homossexualismo, e é o que gera boa parte das discussões... As pessoas que são contra o homossexualismo se sentem de certa forma feridas pela prática homossexual... Dá para escolher um lado certo ou errado? A verdade não é uma só...
E eu não to falando aqui porque sou contra ou a favor não. Sou totalmente a favor de todos serem tratados igualmente pelo estado. Só acho querada o Estado não pode interferir na vida pessoal de ninguém, principalmente na liberdade de pensamento. Isso inclui homossexualismo ou homofobia...
Já quando há a agressão física e o impedimento de se exercer algum direito ou liberdade, aí sim, acho que é papel do Estado intervir.
Eltor, o mesmo pode ser dito do homossexualismo, e é o que gera boa parte das discussões... As pessoas que são contra o homossexualismo se sentem de certa forma feridas pela prática homossexual... Dá para escolher um lado certo ou errado? A verdade não é uma só...

Eu vou dar um exemplo pessoal então... Eu sou negro (e obviamente não sou racista), mas existem pessoas racistas. Proibir as pessoas de falarem que são racistas ou de colocarem suas posições previne ou acaba o racismo? Muito pelo contrário... Quando elas agem das formas que agem geralmente é de forma disfarçada, mas continuam agindo de forma racista.
Agora, por outro lado, se alguém tem a coragem de dizer o que pensa, problema dela. Eu não vou esperar que ela me trate bem, ela não vai mudar o pensamento, mas no mínimo já saberei que aquela pessoa pode (dependendo do comportamento) desencadear estas atitudes racistas, que não são legais nem na hipótese A nem na hipótese B, mas que irão existir. Com um mínimo de segurança política, atitudes racistas não irão ter amparo legal.
Não to falando que as pessoas que se sentem incomodadas pelo homossexualismo, por isso, tem o direto de criticar. Mesmo que não incomoda-se, não veria ao caso julgar. A questão é que, para algumas pessoas, o homossexualismo representa uma destruturação as idéias de família, integridade, religiosidade, comportamento natural, enfim, vai de cada um o porquê. (Tem muito ateu homofóbico também). Desconsiderar esses impactos é escolher lados, e quando o estado faz isso, ele está sendo autoritário...
Darin escreveu:Cara, acho que tem um abismo enorme entre ação e prática sim, principalmente quando se trata de como é a atuação em relação a esses crimes.
Eu vou dar um exemplo pessoal então... Eu sou negro (e obviamente não sou racista), mas existem pessoas racistas. Proibir as pessoas de falarem que são racistas ou de colocarem suas posições previne ou acaba o racismo? Muito pelo contrário... Quando elas agem das formas que agem geralmente é de forma disfarçada, mas continuam agindo de forma racista.
Agora, por outro lado, se alguém tem a coragem de dizer o que pensa, problema dela. Eu não vou esperar que ela me trate bem, ela não vai mudar o pensamento, mas no mínimo já saberei que aquela pessoa pode (dependendo do comportamento) desencadear estas atitudes racistas, que não são legais nem na hipótese A nem na hipótese B, mas que irão existir. Com um mínimo de segurança política, atitudes racistas não irão ter amparo legal.
Não to falando que as pessoas que se sentem incomodadas pelo homossexualismo, por isso, tem o direto de criticar. Mesmo que não incomoda-se, não veria ao caso julgar. A questão é que, para algumas pessoas, o homossexualismo representa uma destruturação as idéias de família, integridade, religiosidade, comportamento natural, enfim, vai de cada um o porquê. (Tem muito ateu homofóbico também). Desconsiderar esses impactos é escolher lados, e quando o estado faz isso, ele está sendo autoritário...
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes