União homoafetiva

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: União homoafetiva

Mensagempor Léderon em 25 Mai 2011, 13:44

orientação sexual é uma opção

"Licença, acho que vou virar gay, ser desprezado pela minha família e sofrer preconceito o resto da vida. Bjs."
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor ProxAlestorm em 25 Mai 2011, 13:49

Léderon escreveu:
orientação sexual é uma opção

"Licença, acho que vou virar gay, ser desprezado pela minha família e sofrer preconceito o resto da vida. Bjs."

Licença, eu gosto de homem e não to nem aí pro mundo :haha: ... Fala sério, se todos tivessem esse pensamento, o mundo atual estaria mais próximo de uma ditadura, do que do "caos" que em que vivemos, em todos os sentidos possíveis. :tsc:
No Pain, No Gain!
ProxAlestorm

Mensagempor Eltor Macnol em 25 Mai 2011, 14:00

Prox, se o corpo de pesquisas científicas sobre o assunto demonstra que a sua crença de que "a orientação é uma opção" está errada, sua posição muda?
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor arcanix.szat em 25 Mai 2011, 14:07

Agnelo escreveu:Quais problemas? O menino não foi impelido a fazer algo que já não tivesse pensado em fazer. Ele foi lá, fez e não curtiu, o que ele perdeu?

Só para registrar minha resposta. Aqui não se trata de ganhar ou perder, mas a incerteza de que isso gere um problema maior ainda. Como disse o cigano, o cara não gosta de homem e deu ré no quibe.

Agora, como foi argumentado no chat, se houve mais informação para a psicóloga a ponto de ela ter certeza de recomendar a atitude, eu não tenho como saber. Só que pelo resultado, o cara não gostou, não posso dizer que foi a melhor decisão, porque, como eu falei, esse tipo de relação não é o mesmo que trocar de roupa.

Prox escreveu:Licença, eu gosto de homem e não to nem aí pro mundo ... Fala sério, se todos tivessem esse pensamento, o mundo atual estaria mais próximo de uma ditadura, do que do "caos" que em que vivemos, em todos os sentidos possíveis.

Acho que esse é um problema cultural. Nas sociedades gregas e romanas, sabemos bem, relações homossexuais e bissexuais eram comuns. Hoje, nossa cultura já estigmatiza essas relações. A cultura não muda de uma hora para outra, portanto, acredito ser legítima a luta por identidade das minorias.

Minha crítica inicial ao material do MEC, e a somente um vídeo, foi porque eles abordaram uma situação problema que mostra uma realidade que, no meu ponto de vista, é muito falsa e gera mais polêmica do que a proposta de promover a igualdade.
Editado pela última vez por arcanix.szat em 25 Mai 2011, 14:10, em um total de 1 vez.
arcanix.szat

Twitter: @arcanix

Mensagempor ferdineidos em 25 Mai 2011, 14:09

Iuri escreveu:Se eu não quero que meu filho seja alguma coisa, é porque eu acho ruim, acho que não é uma boa escolha. Afinal, os pais só querem o melhor para seus filhos.

Isso é um ponto interessante, o que dizer da entrevista do Edmundo que disse que 'Ninguém quer ter filho gay'?

Lembrando que ele diz aceitar a homossexualidade do filho e que o ama incondicionalmente.
Editado pela última vez por ferdineidos em 25 Mai 2011, 14:14, em um total de 1 vez.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor Lumine Miyavi em 25 Mai 2011, 14:10

ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor arcanix.szat em 25 Mai 2011, 14:16

ferdineidos escreveu:
Iuri escreveu:Se eu não quero que meu filho seja alguma coisa, é porque eu acho ruim, acho que não é uma boa escolha. Afinal, os pais só querem o melhor para seus filhos.

Isso é um ponto interessante, o que dizer da entrevista do Edmundo que disse que 'Ninguém quer ter filho gay'?o que dizer da entrevista do Edmundo que disse que 'Ninguém quer ter filho gay'?

Lembrando que ele diz aceitar a homossexualidade do filho e que o ama incondicionalmente.

Acho que ambos os lados estão corretos. Realmente os pais (os "bons" pais, obviamente) não querem que os filhos sofram. Como a sociedade é preconceituosa, nesse sentido, é que "ninguém quer ter filho gay". Mas, creio, que se isso ocorrer, os pais que amam seus filhos não se importarão com a sexualidade dele.

Muitos pais realizam planos para seus filhos: meu filho vai ser médico, advogado, jogador de futebol. Quando, por exemplo, escolhe uma profissão diferente, mesmo assim, o pai não vai deixar de amar, mas terá suas expectativas desapontadas de alguma forma.

Creio que é só isso que se pode falar da notícia.

Lumine escreveu:http://odia.terra.com.br/portal/educaca ... 66815.html

Oh dear...

Esse é o problema de aprovar um vídeo dúbio e sem critérios mais aprofundados. Você inviabiliza todo um material que representa um avanço em muitos aspectos.
Editado pela última vez por arcanix.szat em 25 Mai 2011, 14:26, em um total de 1 vez.
arcanix.szat

Twitter: @arcanix

Mensagempor Iuri em 25 Mai 2011, 14:23

Mas há uma grande diferença entre preferir que o filho siga em uma direção para não sofrer com preconceito e dificuldades do que preferir que vá naquela direção porque você acha que quem não segue tá errado. Neste mesmo sentido, eu poderia dizer "prefiro que meu filho não queira ser professor do ensino básico, porque é muito difícil sobreviver assim", que seria muito diferente de "eu preferiria que meu filho não fosse professor porque não concordo com as atitudes desses caras" (o que seria ser preconceituoso). Lembrando que eu fiz esse comentário em resposta a esta afirmação, em que o Prox deixa bem claro que o motivo para não querer isso para o filho NÃO é por não querer que ele sofra:
Muitas pessoas não concordam com este comportamento, estilo de vida, opção sexual, etc. Logo não querem isso para seus filhos, sobrinhos, afilhados, netos, irmãos menores etc.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Lumine Miyavi em 25 Mai 2011, 14:25

"Prefiro que meu filho não seja viado pra não tomar no cu"
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor ProxAlestorm em 25 Mai 2011, 14:59

Iuri escreveu:Mas há uma grande diferença entre preferir que o filho siga em uma direção para não sofrer com preconceito e dificuldades do que preferir que vá naquela direção porque você acha que quem não segue tá errado. Neste mesmo sentido, eu poderia dizer "prefiro que meu filho não queira ser professor do ensino básico, porque é muito difícil sobreviver assim", que seria muito diferente de "eu preferiria que meu filho não fosse professor porque não concordo com as atitudes desses caras" (o que seria ser preconceituoso). Lembrando que eu fiz esse comentário em resposta a esta afirmação, em que o Prox deixa bem claro que o motivo para não querer isso para o filho NÃO é por não querer que ele sofra:
Muitas pessoas não concordam com este comportamento, estilo de vida, opção sexual, etc. Logo não querem isso para seus filhos, sobrinhos, afilhados, netos, irmãos menores etc.

Bem, issso vai depender do contexto de sofrer ao qual vc se refere, pq em muitos sentidos, essa escolha lhe traria sofrimentos SIM.
No Pain, No Gain!
ProxAlestorm

Mensagempor Iuri em 25 Mai 2011, 15:10

Povo homofóbico que não admite ser preconceituoso adora usar essa do "contexto".
Esse post teu que eu quotei deixa bem claro que estes pais não concordam com os filhos serem gays por puro preconceito ("não concordam com esta opção sexual"), não porque não querem que os filhos sofram. E se o mundo continuar cheio de homofóbicos como está hoje, pode ter certeza que sofrerão SIM.
Editado: Na verdade é até engraçado: "Vou agir como um homofóbico porque não quero que meu filho sofra por causa de homofóbicos."
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Eltor Macnol em 25 Mai 2011, 15:13

Prox, chegou a ver minha pergunta?
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor banned_guardian em 25 Mai 2011, 15:22

No meu ver, a orientação sexual é uma opção e não algo natural a cada invidíduo, apesar deste tomar tal decisão, não apenas pela influência do meio em que vive, mas por vários motivos distintos.

Eu tenho medo desse argumento. Até porque tenho amigos homossexuais nas duas frentes (gays e lésbicas). Na tua linha de raciocínio, os deficientes são deficientes por opção. O sujeito tem Alzheimer porque quis esquecer a vida. O outro tem Parkinson porque optou por imitar um celular vibrando.

===b Dá zero pra ele.
banned_guardian

Mensagempor ProxAlestorm em 25 Mai 2011, 15:23

Mals ai Eltor, mas to no cel mexendo dentro do busao e ta meio foda de digitar. Quando eu chegar em casa tento te responder.
No Pain, No Gain!
ProxAlestorm

Mensagempor Nibelung em 25 Mai 2011, 15:56

arcanix.szat escreveu:Como disse o cigano, o cara não gosta de homem e deu ré no quibe.

Já pensou na hipotese dele ter sido o quibe?
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic