Iuri escreveu:Eu sei que são estilos diferentes, mas FFT >>> todos
A mais pura verdade.
Bem, uma coisa legal dos FFs é que todo jogo tem uma mecânica diferente, e isso eu acho muito bom. O problema é que as vezes, a mecânica não é das melhores ou então a história é mal apresentada.
Rain, sobre o FFX, é um jogo chato. Foi um dos poucos FFs que eu não suportei fazer as side-quests, que aliás, são bem retardadas. Desviar de 200 raios? Eu mal conseguia desviar de um. E o jogo não dava dica dessas coisas. Achei o plot do romance entre a Yuna e o Tidus mal aproveitado, o jogo não avança. Os vilões foram apresentados no fim do jogo, não aparece em nenhum momento o grupo procurando uma alternativa ao sacrifício da Yuna, eles apenas falam que vão fazer isso, acabam com a Yunalesca "porque sim" e só salvam o mundo pq o plot manda, porque nada indica que teria uma outra opção.
Quanto ao 12, se você esquecer que o Vahn é o protagonista (O que é fácil, já que ele desaparece da frente do grupo depois de 1/3 do jogo, e vc nem precisa usar ele e a Penelo no grupo se quiser) o jogo transcorre muito bem. O plot mais variado (Recuperar o reino em vez de salvar o mundo) e o fato do mundo ter um lore bem legal de acompanhar (As bestas ligadas ao zodíaco, os comentários dos monstros, etc) dá um pouco mais de vida ao lugar. O sistema de combate é legal, apesar de parecer muito com um MMORPG, e ser um pouco monótono as vezes (Gambits certos = win automático), creio que ele poderia ser refinado em outros jogos. E Paul, não achei que foi tão necessário grind pra mim, a não ser que você queira as armas mais fodas do jogo. Lembro de ter precisado grindar por dinheiro uma ou duas vezes, e por xp algo assim também. De qualquer forma, mesmo que vc precise de grind, é só equipar os gambits certos e andar um pouco, dá pra fazer isso enquanto vc faz outra coisa.
FF8 foi um avanço legal nos gráficos, mas a história é estranha. Faz tempo que eu joguei, mas pelo que eu lembro, vc passa metade do jogo achando que a história é uma e no final muda tudo. Aliás, parece que nos ultimos FFs isso tem acontecido bastante. lembro de achar estranho o final no 9 pq tudo parou de fazer muito sentido. O sistema de GFs é legal, mas as junctions acho que não funcionou muito bem.
Eu ia escrever mais, mas já demorei o suficiente aqui. Até mais.