Escolas empurrando idiotice religiosa goela abaixo pode, reformar o currículo defasado da educação primária, que forma copistas que devem pensar e agir todos iguais aos outros nem pensar.
São linhas de montagem dos futuros trouxas, não podem deixar de treinar idiotas pra serem idiotas e concordarem com seus filhos sendo treinados pra serem retardados que abaixam a cabeça pra um punhado de pedófilos, ladrões e vigaristas que cultuam uma entidade inexistente que eles chamam de patrão, senhor e dono de tudo, cujo patrimônio eles devem por excelência administrar...
Por sorte, não é fácil impedir que as pessoas pensem. Esse lixo imundo e inútil deve deixar nosso inconsciente coletivo em uma ou duas gerações e se resignar ao seu lugar, que não é no palanque nem decidindo vidas de ninguém, de onde não deveriam ter saído pra emporcalhar a vida de quem não gosta de ladainha nem show de mentiras de ladrões disfarçados de homens santos.
Mas a barreira mais difícil de derrubar, pra esses imundos iludidos é a curiosidade e o questionamento.
Esse menino, por mais que algum sujismundo adorador de dragões de garagem condicionado a crer numa doutrina retardada e escrota qualquer o encha de recomendações estúpidas e o faça ajoelhar no milho pra temer ao deus de mentira que inventaram pra ele ter medo e atribuir todos as coisas boas do mundo, vai ser sempre um curioso.
É mais fácil um deus ter criado todo o universo de excremento insípido, racista, misógino, odioso que permeia seus memorandos sagrados que deter a curiosidade e ingenuidade de uma criança a respondendo com afirmativas idiotas e sem nexo, da mesma forma que não é possível ensinar uma vaca a não peidar.
Que coisa mais blasé. E confirma a minha velha idéia que um ateu fanático (ou anti-teísta, se quer precisão no uso do termo) não é diferente de um crente fanático. É o velho pensamento coletivista e de julgamento de grupos, só que numa roupagem diferente. Ou citando Eric Hoffer: The opposite of the religious fanatic is not the fanatical atheist but the gentle cynic who cares not whether there is a god or not.