Máfia Duna - VITÓRIA DA MÁFIA - PERFECT

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Máfia Duna - 2º Dia até 14/07 - 10:01

Mensagempor Assumar em 11 Jul 2011, 23:09

O dia amanhece em Arrakis, trazendo o característico calor.
Contra todas as expectativas, parecia que todos estavam vivos, quando é encontrado o corpo de um dos mais notáveis guerreiros Fedaykin.

Imagem

MORTO: SCCSAKURA – KORBA – MAÇOM

O dia segue até 14/07, quinta, às 10:01.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Re: Máfia Duna - 2º Dia até 14/07 - 10:01

Mensagempor Darin em 11 Jul 2011, 23:24

uma morte? o.O

Foda que é um papel chave...
Darin

Mensagempor Kinn em 11 Jul 2011, 23:25

Estou vivo!
Passei do primeiro dia :dança: :dança: :dança:

Mas parece que o Sakura sambou de novo. :hum:
Parece que o povo não gosta dele.

O fato dele saber sobre duna deve ser um fator preponderante... :hum:
Kinn

Mensagempor Darin em 11 Jul 2011, 23:35

Ele é chato pra caramba no jogo... deve ser por isso
Darin

Mensagempor Kinn em 11 Jul 2011, 23:38

Nessa máfia pelo menos não achei ele chato, não posso dizer de outras.
Kinn

Mensagempor joao-aragorn em 11 Jul 2011, 23:46

O Sakura provoca e se diz o rei da cocada preta, se não e´máfia, ele tende a morrer rápido,. Mas é o estilo de jogo dele, e acho que tem la´sua função.

Minha noite foi sossegada, e a de vocês, pessoal?
Algum resultado?
joao-aragorn

Mensagempor Iuri em 11 Jul 2011, 23:59

Bom, neste jogo ele ainda não estava agindo no modo cricri, o que me leva a crer que ele foi morto por conhecer o tema mesmo. Mas se tinha alguem que eu podia apostar que não morreria essa noite, seria ele, justamente porque se estivesse vivo a discussão banned-sakura teria continuado por mais um tempo, deixando qualquer anti-cidade de verdade (assumindo que o banned não seja um) invisivel por um tempo extra. Isto me leva a crer que o assassinato do Sakura foi obra do SK (que teria menos beneficio em mantê-lo vivo, e costumam matar de forma mais aleatória que a máfia). Ou os dois (ou mais) grupos de anti-cidade resolveram mirar todos no mesmo alvo, de tanto que queriam se livrar do cara XD
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor stinger957 em 12 Jul 2011, 00:24

Só uma morte foi surpreendente mesmo. Achei que morreriam no mínimo três... Será que é por causa da dinâmica de precisar guardar spice pra ativar poderes?

Não rolou nada pra mim essa noite.
Imagem
stinger957

Mensagempor Kear em 12 Jul 2011, 00:45

As predictions falharam, mesmo...

Pensando por outro lado, se o Sakura foi alvo do SK, isso pode significar que os médicos ou bloqueadores trabalharam bem essa noite.
Kear

Mensagempor Eltar em 12 Jul 2011, 02:22

Darin escreveu:uma morte? o.O

Foda que é um papel chave...

Como assim, papel chave?

Nada de anormal na minha noite, mas com certeza alguém conseguiu alguma coisa, não é possível que só tenha ocorrido uma morte hoje.

E ai Banned? Nada de 4 mortes e nem de Sakura mafioso.
Imagem
Eltar

Mensagempor Kinn em 12 Jul 2011, 05:39

Será que papel chave foi o maçon? (e não o personagem de duna?)
Kinn

Mensagempor joao-aragorn em 12 Jul 2011, 07:52

Sabe uma coisa que me intriga pra cacete? O fato de o recrutador da maçonaria ou outor maçom não ter aparecidopra proteger o Sakura ontem durante a discussão O.o
Ou o cara está tentnado se manter escondido ou ele nem viu que estavam pensando em linchar o Sakura ...

Banned, como foi sua noite?
joao-aragorn

Mensagempor banned_guardian em 12 Jul 2011, 08:02

Bem feito pro topetudo. Foi tarde.

Não agi essa noite. Mas agiram em mim, impedindo que eu vote durante o dia. Meu direito de voto está suspenso. Não sei quem fez isso, mas creio que pode ser coisa do naipe do Imperador, certo?

A questão é: alguém acertou bloqueio/proteção na pessoa ideal. Minha dúvida é se o cidadão tá disposto a revelar quem bloqueou, já que tem 20 pessoas em jogo ainda.

Recomendação pessoal? Mantenha o bloqueio no mesmo sujeito e deixa o Médico proteger outra pessoa. Assim teremos certeza de estar bloqueando alguém que pode matar. :)

Iuri: Já tinham me avisado que o Sakura é insuportável em máfia, mas pra ser alvo de multi grupos anti-cidade é absurdo. Boa hipótese, mas agora fiquei com medo. Creio que serei o próximo dessa noite.

Stinger: A mecânica de spice pode sim ser objeto de pensamentos. Existe a possibilidade, ainda, do SK ter guardado spice pra gastar quando achar mais oportuno.

Eltar: Nada de 4 mortes. Ótimo pra cidade. E acho possível sim que o mecanismo de especiaria vai segurar um pouco do "Trigger Happy" (como já disseram) da galera. Se a máfia/sk/vigilante depender de spice pra matar, possivelmente teremos mortes alternadas durante as noites.

Só tem um pequeno problema: tem que linchar alguém hoje. Inevitavelmente, invariavelmente. Tivemos perdas mínimas (já que tem 19 ingame, com uns 5-6 anti-cidades, creio eu após essa noite). Mas se deixar passar sem pegar um mafioso agora, começa a descambar.

Então peço que alguém traga algum resultado de ação noturna. Ou levante alguma suspeita. E brasa neles.
banned_guardian

Mensagempor Bruno Pellegrino em 12 Jul 2011, 09:48

Sabe uma coisa que me intriga pra cacete? O fato de o recrutador da maçonaria ou outor maçom não ter aparecidopra proteger o Sakura ontem durante a discussão O.o
Ou o cara está tentnado se manter escondido ou ele nem viu que estavam pensando em linchar o Sakura ...

Ainda bem que ele não apareceu e Sakura não estava a beira de um linchamento. A votação estava dividida entre ele, Xuuh e o Stinger, e dificilmente qualquer um deles seria linchado naquela circunstancia (tinham poucos votos inclusive).

Iuri: Já tinham me avisado que o Sakura é insuportável em máfia, mas pra ser alvo de multi grupos anti-cidade é absurdo. Boa hipótese, mas agora fiquei com medo. Creio que serei o próximo dessa noite.

A questão é que a despeito do Sakura ser insuportavel em mafia, ele manjava do tema e normalmente participa bastante do jogo (no sentido do tumulto) e dificilmente alguem ia proteger ele. Não é a toa que ele tem morrido no inicio dos jogos nos ultimos tempos (no 1° dia inclusive). Não acho absurdo que possa ter sido um alvo da mafia.

A explicação para so ter tido uma morte, pode ser que, tanto o sk quanto a mafia tenham agido sobre o Sakura, ou o SK/Assassino mafioso foi bloqueado, ou o Sk resolveu não agir o que levando em consideração o numero de jogadores duvido muito (a não ser que exista uma limitação no uso dessa ação).
No caso de um vigilante, é muito raro alguem com esse papel agir logo no primeiro dia, se tiver algum no jogo as ações do mesmo devem ocorrer com o surgimento de mais suspeitos no decorrer do jogo.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor MagoCego em 12 Jul 2011, 10:07

Não aconteceu nada na minha noite. Super tranquila.

banned escreveu:Recomendação pessoal? Mantenha o bloqueio no mesmo sujeito e deixa o Médico proteger outra pessoa. Assim teremos certeza de estar bloqueando alguém que pode matar.

Cara, isso ta errado. O mesmo cara é bloqueado, ai temos:

a) O mafioso que foi bloqueado na primeira noite, não vai agir na secunda. Mas a máfia sabendo que ele iria ser bloqueado, manda outro ser o assassino. "Inocentando" o alvo do bloqueio.
b) A mafia deixa de agir e ai a gente lincha um cidadão.
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais