Máfia Duna - VITÓRIA DA MÁFIA - PERFECT

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Máfia Duna - 2º Dia até 14/07 - 10:01

Mensagempor banned_guardian em 12 Jul 2011, 19:22

Foi-se um dia de discussão.

Eltar: Não sabia desse detalhe mesmo. Pra mim, precisava ter um [b]Mandante pra ter designação de qual mafioso vai executar a ação de morte.

Os outros mafiosos só assumiam a posição de executores na hipótese do GF/Chefão cair. Agora, se todas as máfias recentes tão dessa forma, falha minha.

Fui em cima do MagoCego pois deduzi que possuía informação específica, mas me equivoquei, já que o padrão das máfias é de "designar o assassino". Desconsiderem meus últimos posts acusando o pobre coitado, pode ser que não seja mafioso nesse game. Ninguém me avisou que o papel de mandante perdeu a utilidade.

Ademais, cadê todo mundo? 19 jogadores e tem só 5 postando? Estamos no segundo dia e não temos nada. >__<
banned_guardian

Mensagempor joao-aragorn em 12 Jul 2011, 19:48

A, entendi a confusão, banned, tá explicado.
De fato, se continuar assim a gente tá ferrado O.o
Poha, cidade, manifestem-se? os mafiosos devem estar adorando ver os dias passarem em branco .

Botamos pressão num aleatório pra fazer aparecer?
joao-aragorn

Mensagempor Iuri em 12 Jul 2011, 19:59

O papel de mandante não perdeu a utilidade não... quando é o mandante que diz quem vai cometer o assassínio, o alvo é morto mesmo que estivesse sendo protegido. O fato de apenas um jogador enviar ações pelos outros não deveria ser visto como o benefício do papel, já que não dá nenhuma vantagem em jogo.
Pressão em um aleatório é a única opção que temos, já que não houve revelação de resultados noturnos comprometedores, então acho que é uma estratégia válida.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Kinn em 12 Jul 2011, 20:00

Bom, passei o dia inteiro na rua, mas aproveitei isso para pensar nas possíveis teorias do que aconteceu

(É um post grande)

1) médicos e bloqueadores acertaram exatamente seus alvos, exceto o Sakura.

Probabilidade: Baixa.

Com tanta gente em jogo, o bloqueador acertar justamente o assassino e o médico justamente a vítima é muito complicado quando ninguém sabe de nada ainda.

2) Mafia decidiu não matar ninguém, exceto o SK.

Probabilidade: média-alta.

Motivo? A mecânica de spice pode justificar isso, especialmente e mais spice significar poderes mais fortes (morte dupla, voto duplo, etc?) Se o SK for um sandworm mesmo e por definição não gastar spice em suas ações de morte, explica porque houve apenas uma morte.

3) Na verdade ninguém matou o Sakura; ele agiu num mafioso.

Probabilidade: média.

Justificado se no jogo não tivermos SK, ou se mesmo ele usar spice para realizar ações de morte. Neste caso, poderia supor que a máfia poderia matar quantos alvos desejasse por noite, desde que tivesse spice suficiente para tanto - o que explicaria não haver mortes ativas nessa noite; Sakura então morreria por agir na pessoa errada enquanto a maioria pode ter preferido economizar seu spice para depois...

4) A mafia e o SK agiram na mesma pessoa.

Probabilidade: média

Apesar de ilógico a primeira vista, é possível que o SK e a mafia tenham decidido matar o Sakura ao mesmo tempo, ainda que por motivos diferentes. A mafia por ele saber demais do tema e o SK por ter discutido com ele no dia anterior e se vingou matando-o?

5) A mafia decidiu economizar recursos, a cidade foi parcialmente bem sucedida em suas ações e/ou SK matou seu alvo.

Probabilidade: média.

Essa é uma mistura das teorias acima. A mafia, digamos com 2+ ações de morte realiza 2 ações de morte ou 1 ação de morte e o SK a dele; não importa. O caso é que nesta opção, uma ação de morte dá certo, uma é impedida (médico salva na sorte a vítima ou bloqueador acerta o assassino) e o outro dá certo. O restante da máfia decide economizar seu spice para ações futuras.

Essa parece ser meio avoada, mas totalmente possível como as outras.
===

O que acham?
Kinn

Mensagempor Iuri em 12 Jul 2011, 20:04

Kinn, acredito que tuas teorias 2 e 3 não tem como estar corretas. O Sakura foi revelado "Maçom", e não "Recrutador Maçom". Então não tem como ele ter morrido por agir em mafioso. Além disso, duvido muito que a ação de morte da máfia custe spice. Seria bastante desequilibrado, já que eles precisam matar todo dia para vencer.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor XuuH em 12 Jul 2011, 20:06

Bom, li, reli e se prescisar leio de novo, mas na REAl banned, em todas suas afirmações e implicancias a parte, você só aumentou minha desconfiança em relação a você ser mafioso. Não possuo poder que confirme isso, mas você esta se equivocando demais. Talvez seja desespero pelo Sakura ter morrido e você ter tido uma rincha dia anterio com ele. Mas não jsutifica nem metade do que você postou até agora.
XuuH

Mensagempor Kinn em 12 Jul 2011, 20:13

A 3 tudo bem, pois me passei neste quesito. Mas normalmente a mafia não pode matar apenas um alvo por noite? E se a mecanica de spice permitir matar mais de um por vez? Não desprezaria essa chance ainda.

Mas as teorias estão aí para serem refutadas para o bem da cidade.
Kinn

Mensagempor cigano em 12 Jul 2011, 20:14

banned_guardian escreveu:Eltar: Não sabia desse detalhe mesmo. Pra mim, precisava ter um Mandante pra ter designação de qual mafioso vai executar a ação de morte.

Os outros mafiosos só assumiam a posição de executores na hipótese do GF/Chefão cair. Agora, se todas as máfias recentes tão dessa forma, falha minha.

louc0 escreveu:Mandante - Este é um papel exclusivo para chefões da máfia. O Chefão que possui essa habilidade pode enviar qualquer um dos membros de seu grupo (ele incluso) para matar o alvo da noite. O assassinato daquele grupo só será evitado caso um bloqueador aja sobre o assassino. O assassino escolhido não pode fazer uso de uma possível habilidade noturna que possua, já que ele "gastará" a noite indo atrás de seu alvo. Pró-máfia

É o mesmo papel de sempre!
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor banned_guardian em 12 Jul 2011, 20:28

Na ordem dos post:

Iuri: Então manda uma PM pro Ruben atualizar isso no Guia lá. Tá defasado com tanta variação.

Kinn: Falha. Não era maçom recrutador. Caso contrário teria aparecido na morte. Tu tá me chamando de Serial Killer? O_o Porque discuti com o cara no primeiro dia de jogo? LMAO.

XuuH Ok. A culpa é minha porque fiquei mais de ano sem jogar uma máfia e já mudaram a estrutura do jogo? Brilhante teoria.

O cigano só evidenciou o óbvio: É o mesmo papel. A questão é que é um Papel em cima do mafioso-mor. Não é obrigatório. Se cumulativo fica extremamente apelativo. A minha falha não foi em relação ao papel em si, mas sim ao fato de que do jeito que tá, a ação de morte pode ser executada por qualquer dos mafiosos, independente de ter mandante ou não.

Apontar o dedinho pra mim por causa de modificações na estrutura do jogo que não acompanhei é extremamente estúpido. Na época que eu jogava máfia, o chefão (independente de ser GF efetivamente ou não, apenas com o título de "líder") realiza a ação de morte. Na ausência deste, outro assumia a posição de lider e escolhia se ia utilizar sua ação noturna padrão ou matar.

Se quiserem, a gente passa essa discussão pro tópico principal de discussão dos jogos sociais e resolvemos ela lá. Do jeito que tá, é como se a máfia efetivamente não tivesse líder e arbitrariamente escolhe qualquer um pra matar. Tanto é assim, que na 2a máfia jogada na Spell (narrada pelo DracoDruida; Eu e GGW de Godfathers em 2 mafias distintas), o bloqueador marcou o Godfather e não tinha morte alguma nenhuma noite, e os demais mafiosos nada podiam fazer.

Favor apontar o dedinho para outro lado e quando tiverem razão.
banned_guardian

Mensagempor XuuH em 12 Jul 2011, 20:38

Banned, você está se prendendo demais a lista de papeis. A lista só existe apara auxiliar o narrador/player. Nada impede de termos um role novo em jogo ou aguma variaçã de alfgum poder ja conhecido. De momento vou considerar essa sua confusão por parte do tempo que você não participa de mafias, mas não tira você da minha lista de principais suspeitos.
XuuH

Mensagempor Kear em 12 Jul 2011, 21:07

Afirmação meio old demais, mas:

MagoCego escreveu:Cara, isso ta errado. O mesmo cara é bloqueado, ai temos:

a) O mafioso que foi bloqueado na primeira noite, não vai agir na secunda. Mas a máfia sabendo que ele iria ser bloqueado, manda outro ser o assassino. "Inocentando" o alvo do bloqueio.
b) A mafia deixa de agir e ai a gente lincha um cidadão.

Okay, o mafioso bloqueado não vai voltar a ser o assassino, mas a máfia certamente tem poderes além de poder matar, e isso deixa um membro deles inativo, é lucro. E o bloqueador não precisa se revelar, só de manter um mafioso sem poder agir já sobra tempo pros investigadores agirem; se houver muita atividade da máfia em alguma noite o bloqueador pode mais ou menos deduzir que o cara que ele tá bloqueando não é mafioso e trocar de alvo; e hey, a unica forma que a máfia tem pra blefar e convencer ele a continuar bloqueando o mesmo alvo (se esse for um cidadão) é agir menos, o que dá quase na mesma.

Banned escreveu:Tanto é assim, que na 2a máfia jogada na Spell (narrada pelo DracoDruida; Eu e GGW de Godfathers em 2 mafias distintas), o bloqueador marcou o Godfather e não tinha morte alguma nenhuma noite, e os demais mafiosos nada podiam fazer.

*Acho* que não funciona mais assim, acho que o bloqueador tem que acertar o cara que vai assassinar, mesmo...
Kear

Mensagempor Phoenix em 12 Jul 2011, 21:25

Tenho algumas perguntas a fazer, joao-aragorn estou interessado em saber de mais detalhes de como foi sua noite, tem algum problema em revelar o que fez?
Phoenix

Mensagempor Kinn em 12 Jul 2011, 21:32

banned_guardian escreveu:Kinn: Falha. Não era maçom recrutador. Caso contrário teria aparecido na morte. Tu tá me chamando de Serial Killer? O_o Porque discuti com o cara no primeiro dia de jogo? LMAO.

Você não foi a única pessoa que entrou em rusga com ele.
Além disso não foi minha única teoria.

Por que se incomodar demais logo com a teoria que poderia ter você como um dos suspeito? Tanto é assim que nem havia lhe acusado. Isso pareceu ainda mais suspeito.
Kinn

Mensagempor joao-aragorn em 12 Jul 2011, 21:33

Olha, Phoenix, eu preferiria não me expor ainda. Minha ação não foi de fato grande coisa, mas prefiro manter meu papel em segredo se estiver tudo bem.

Porque a pergunta, Phoenix?
joao-aragorn

Mensagempor Kear em 12 Jul 2011, 21:39

joao-aragorn escreveu:Olha, Phoenix, eu preferiria não me expor ainda. Minha ação não foi de fato grande coisa, mas prefiro manter meu papel em segredo se estiver tudo bem.
~

Agiu em quem?
Kear

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais