por Assumar em 14 Jul 2011, 09:31
A morte de um fedaykin acende os ânimos em Arrakis.
Discussões sobre mecânicas iniciam o primeiro confronto.
A partir daí vários são pressionados. Informações desencontradas, RC´s informados, poderes na berlinda.
De toda a discussão, o foco permaneceu em joão-aragorn, que inicialmente pediu para guardar informações, mas enfim revelou ter agido em banned e sugeriu ter sido o único a fazê-lo.
Permanecendo a pressão, enfim se revelou como Chani Kynes, a concubina do Muad´Dib! Argumentos são levantados levando em conta declarações no dia anterior e ao fato de que os aposentos de banned possivelmente terem sido visitados por nada menos que mais três pessoas!
João então se declara como médico, mas as dúvidas não parecem diminuir. Alguns não concordam que o papel de médico caiba em Chani. Por fim, com votos suficientes, joão-aragorn é executado quando o sol lança seus últimos raios púrpuras de um final de tarde. Em suas últimas palavras, joão pede desculpas pela sua confusão em jogo.LINCHADO:JOÃO-ARAGORN - CHANI – MÉDICO FRACO/MÉDICO
Dizem que a moral dos Fremen arrefeceu quando Chani desapareceu do meio deles. A filha de Kynes, a moça do rosto de fada, chamada carinhosamente de Sihaya, a Fonte do Deserto, pelo Muad´Dib.
Logo ela que o havia instruído em sua primeira luta, logo ela que havia matado muitos que vinham desafiá-lo, logo ela que foi a única capaz de trazê-lo de volta do coma, quando ele provou a água bruta do produtor.“Diga-me sinceramente agora, Paul, você sempre sonha com coisas que depois acontecem exatamente como você sonhou?
— Sim, e eu já sonhei com essa garota antes.
— Oh! Você a conhece?
— Não, mas vou conhecê-la.
— Fale-me a respeito dela.
Mais uma vez Paul fechou os olhos.
— Encontramos num pequeno lugar um abrigo entre as rochas. É quase noite, mas está quente e posso ver trechos arenosos, por uma abertura nas rochas. Estamos... esperando por alguma coisa... para que eu vá encontrar algumas pessoas... e ela está assustada mas tenta ocultar isso de mim e eu estou excitado. E ela diz: ‘Conte-me sobre as águas de seu mundo, Usul.’ — Paul abre os olhos. — Não é estranho? Meu mundo é Caladan. Nunca ouvi falar num planeta chamado Usul.,(...) mas talvez ela esteja me chamando de Usul. Já pensei nisso. —Novamente ele fechou os olhos. — Ela me pede para falar sobre as águas. Seguro suas mãos e lhe recito um poema, mas tenho que explicar a ela o significado de palavras como praia, arrebentação, algas e gaivotas. (...) É apenas um dos poemas de Gurney Halleck para as ocasiões tristes.
‘Relembro a fumaça salgada de uma fogueira na praia
E as sombras sobre os pinheiros —
Sólidas, firmes... fixas —
Gaivotas empoleiradas na borda da terra,
Branco sobre o verde...
E um vento chega através dos pinheiros,
Fazendo ondular as sombras,
As gaivotas abrem suas asas
Sobem
Enchendo o céu com estridências.
E eu ouço o vento
Soprando sobre nossa praia,
E a arrebentação,
E vejo que nosso fogo
Queimou as algas.’ ”
(Do Livro Duna)_______________________________________
A noite vai até sábado, 16/07, às 9:29.Lembrem-se: Todos que possuem ações noturnas devem enviar mp, mesmo que não ajam.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)