Máfia Alex Kid in Miracle World FIM DE JOGO: VITORIA CIDADE

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Máfia Alex Kid in Miracle World 2º Dia até 25/07 22:00.

Mensagempor publicano em 24 Jul 2011, 22:12

Como sou eu o happytrigger dessa joça e só temos mais 24 HORAS pra linchar alguém suspeito,

Voto: Cebolitz

Bora, fala mais ai sobre seu caso com o Kinn.
ImagemImagemImagem
publicano

Twitter: @publicano

Mensagempor Assumar em 24 Jul 2011, 22:14

Madrüga escreveu:Mas isso é 33% de chance, né? Que rola quando alguém empata? Ambas ações falham?

Narrador: IMPORTANTE: Como vária ações dependem de uma vitória no Jan-Ken-Po os impates serão considerados falha de ambos os jogadores. (Jose escolheu tesoura e tentou matar Maria que também escolheu tesoura e tentou ivestigar José, resultado: nem José matou maria nem maria conseguiu investigar José.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor publicano em 24 Jul 2011, 22:57

Assumar escreveu:De volta.

voto: Joshua-Crow

Se você ganhou a bagaça teria que ter morrido no lugar do Cigano (GC) ou matado o atacante morrendo junto (GCE).
A forma como você descreveu sua ação não é a de um guarda-costas.

Mas pera, a ação de proteger não deve interagir jokenpo entre Cigano e Joshua; de modo que automaticamente ele deve se pôr na frente de Cigano; quando o assassino vem, ele PERDE NO JOKENPO contra Joshua, e a ação de morte FALHA.
Veja que nesse bolo, se não fosse Joshua, pelos jokenpôs **declarados**, Cigano teria morrido mesmo.
ImagemImagemImagem
publicano

Mensagempor publicano em 24 Jul 2011, 22:59

Desculpem post duplo, mas uma questão ainda não levantada:

SE essa história de ação de morte contra Cigano for verdade, do jeito que foi relatado, tivemos duas ações de morte durante a noite.

Ou o Vigilante soltou um tiro que foi busdriveado ou redirecionado de outra forma nele mesmo (afe),

ou a máfia teve duas ações de morte por alguma razão obscura,

ou tem SK aqui.
ImagemImagemImagem
publicano

Mensagempor Assumar em 24 Jul 2011, 23:05

Não acredito que a ação de morte tenha "popô". O jogo poderia ficar sem mortes.
Seria mais lógico o Guarda-Costas, vencendo o "popô" com seu defendido, passe a protegê-lo.
Para mim, o Joshua está mentindo.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar

Mensagempor Madrüga em 24 Jul 2011, 23:09

É verdade, uma ação de morte baseada em JKP deixaria o jogo lerdo demais. Tem coisa aí.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor publicano em 24 Jul 2011, 23:16

GENTE,

Arnok escreveu:Exemplo: Sonic (vigilante) tenta acertar o Alex Kid (papel não revelado por questões obvias) durante a noite. Sonic escolhe PEDRA e Alex escolhe PAPEL.
Resultado: Sonic falha e Alex continua vivo por ter vencido no Jan-Ken-Po.

[...]

[b]IMPORTANTE:
Como vária ações dependem de uma vitória no Jan-Ken-Po os impates serão considerados falha de ambos os jogadores. (Jose escolheu tesoura e tentou matar Maria que também escolheu tesoura e tentou ivestigar José, resultado: nem José matou maria nem maria conseguiu investigar José.

E isso aqui então?
Que mortes são essas com jokenpo?
ImagemImagemImagem
publicano

Mensagempor cigano em 24 Jul 2011, 23:19

Acho que ação de morte leva em consideração o jo-ken-po sim. Talvez a da Máfia não!

publicano escreveu:Desculpem post duplo, mas uma questão ainda não levantada:

SE essa história de ação de morte contra Cigano for verdade, do jeito que foi relatado, tivemos duas ações de morte durante a noite.

Ou o Vigilante soltou um tiro que foi busdriveado ou redirecionado de outra forma nele mesmo (afe),

ou a máfia teve duas ações de morte por alguma razão obscura,

ou tem SK aqui.

Tu ta viajando. As vezes as coisas são ... simples.

Porque o vigilante precisa se matar com ação de bus? Porque tu não considerou o óbivo "Máfia mata vigilante, vigilante tenta me matar"?

Fico ate pensando que tipo de informação te levaria a dar essa bola fora? Será que tu sabe que não foi a máfia que matou o vigilante?

Acho que temos bons alvos já. Cebola e agora Publicano. Vou aguardar mais pessoas se pronunciarem, e como o Publicano já demonstrou uma vontade louca de postar incansavelmente, aguardo um post dele!
cigano

Mensagempor joao-aragorn em 24 Jul 2011, 23:35

PQP, essa história do Jo-Ken-Po tá dando MUITO pano pra manga.

Desconfio bastante do Cebolituz e acho que não podemos hesitar tanto nos linchamentos.
Logo, pressão

Voto:Cebolituz
joao-aragorn

Mensagempor publicano em 24 Jul 2011, 23:36

Cigano, eu vou postar agora pq vc virou pro meu lado, não só por falar demais:

Essa possibilidade que vc citou JÁ FOI MENCIONADA LÁ EM CIMA, eu estou aventando outras hipóteses.

Eu tanto acho estranho um vigilante COM CARGAS soltar tiros aleatórios, como acho perfeitamente plausível um SK aqui.
Essa história do Vigilante porraloca só me faz lembrar Tetris, o mafioso político. Ele alegou que político é tão errático quanto vigilante e teria guardado pra usar depois. Não convenceu.
Mesma coisa aqui, um vigilante desse tipo teria sido mais cauteloso.
Não acho que Iuri ia soltar metralhadora desse jeito.
ImagemImagemImagem
publicano

Mensagempor Kinn em 24 Jul 2011, 23:40

Madrüga escreveu:Então, notei isso também. O Cebola diz que o Kinn atestou sua inocência, mas isso NÃO ACONTECEU. Ele simplesmente usou uma ação noturna, agora os dois estão trocando carícias (e sei que o Cebola não falaria "ah, use sua ação em mim toda noite" se o alvo fosse médico, porque isso seria dar bandeira demais).

Aí o Cebola afirma que AGORA SABE que o Kinn é inocente.

Sou eu ou está faltando muita informação aí?

E de fato não sou médico. Mas baseado na PM que ele deve ter recebido sobre a ação que fiz nele, ele pode ter juntado A+B e ter descoberto meu papel - que é um papel unicamente pró-cidade.

Mas eu nunca afirmei a inocência dele. Disse apenas que ele colaborou usando papel e eu usei tesoura nele - então minha ação foi um sucesso.

Madrüga escreveu:Ou seja, é estúpido contarmos com ações noturnas, visto que só funcionarão em UM TERÇO DAS SITUAÇÕES?

O que em tese torna a vida da máfia difícil, exceto se puderem realizar 3 ações de morte por noite e realizem todos no mesmo alvo, cada um usando um dos elementos do jokenpo - o que garante matar um alvo por noite.

No mais a explicação do Joshua não convence. Se ele falhou, ele não protegia seu alvo e o alvo (Cigano) tinha morrido. Se ele teve sucesso, ele morria no lugar do assassino. Mas creio que nada disso aconteceu, exceto a ação tripla de morte da mafia no pobre vigilante.

Vote: Joshua-Crow

Esse aí leva jeito de mafioso e tem de se explicar muito pra me fazer mudar de ideia.
Kinn

Mensagempor cigano em 24 Jul 2011, 23:47

publicano escreveu:Cigano, eu vou postar agora pq vc virou pro meu lado, não só por falar demais:

Essa possibilidade que vc citou JÁ FOI MENCIONADA LÁ EM CIMA, eu estou aventando outras hipóteses.

Eu tanto acho estranho um vigilante COM CARGAS soltar tiros aleatórios, como acho perfeitamente plausível um SK aqui.
Essa história do Vigilante porraloca só me faz lembrar Tetris, o mafioso político. Ele alegou que político é tão errático quanto vigilante e teria guardado pra usar depois. Não convenceu.
Mesma coisa aqui, um vigilante desse tipo teria sido mais cauteloso.
Não acho que Iuri ia soltar metralhadora desse jeito.

Cara, tu não consegue acompanhar a lógica?

Te explicar. Eu não falei nada, foi você quem falou!

1º Você assumiu que o vigilante morreu por conta de um bus-driver.
2º A hipotes mais lógica, simples e comum seria do vigilante ter ido em alguém e a máfia matado ele.
3º Você não considerou a hipótese mais simples, você fez uma curva de pensamento bem estranha.

Só poso crer que pra você falar esse tipo de coisa que você tenha informação privilegiada. Ou seja, que você sabia em quem foi a ação de morte da Máfia. E só tem uma forma de saber isso, sendo máfia!

Compreendeu?

@Kinn

Sério? Mesmo depois do quote do narrador explicando que a ação de morte do vigilante precisa de jo-ken-po tu ainda força um voto nele? Mais alguem acha isso particularmente estranho?
cigano

Mensagempor Darin em 24 Jul 2011, 23:52

O Kinn tem uma idéias muito viajadas...

Ação de morte tripla? Significa, em outras palavras, uma morte garantida, cada mafioso escolhendo pedra papel e tesoura, o que não faria muito sentido, pois deve ter poderes de morte na máfia...

Mas isso é porque ele é novato e se fosse mafioso os companheiros dele não iam deixar ele falar uma besteira dessa...

Vou deixar meu voto aqui, já tinha exposto minha posição antes e não devo voltar aqui antes do dia fechar

vote: Joshua-Crow

Por outro lado, o Cebola adiou (forçadamente) a presença dele no tópico com adiantamento, provavelmente prevendo que ia rolar essa pressão para cima dele... Agora fico na dúvida de quem votar...

Edit: E Cigano, acho que você tá em outra frequência e ainda não entendeu qual o problema com que o Joshua disse
Darin

Mensagempor Kinn em 24 Jul 2011, 23:53

Você que não acompanhou meu raciocínio, Cigano.

Vigilante escolhe digamos Papel.
Mafioso A escolhe papel (falha)
Mafioso B escolhe pedra (falha)
Mafioso C escolhe tesoura (sucesso) Mata vigilante.

Para isso dar certo, todos os mafiosos precisam mirar no mesmo alvo.
Que outra forma segura a mafia tem de eliminar seus alvos, já que o jakenpo os prejudica e muito?

Ficou claor minha tese agora?
Kinn

Mensagempor Darin em 24 Jul 2011, 23:54

"Deve ter poderes de morte na máfia"´
Óbvio que tem poderes de morte na máfia, né...

escrevi errado, seria "deve ter outros poderes além do de morte na máfia"
Darin

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais