MicroMáfia FRINGE - VITÓRIA DA CIDADE

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: MicroMáfia FRINGE - 1o. Dia até 25/07, Segunda-Feira, 14

Mensagempor Thales em 24 Jul 2011, 01:34

É... o magocego não apareceu... deve estar fora mesmo... vamo ver o que dá até domingo a noite... agora vou dormir, e só pra o magocego não acordar linchado com minha ajuda...

unvote: MagoCego

E essa história de "garanto que sou cidade" ... até que se prove ao contrário não tem ninguém da máfia né? todos são inocentes até que se prove ao contrário.
Thales

Twitter: @ThF

Mensagempor publicano em 24 Jul 2011, 06:36

"Os avanços da ciência, que deveriam expandir nosso conhecimento do universo, se não forem cuidadosamente controlados, destruirão o mundo que conhecemos...
Nossas ambições tecnológicas não apenas nos levaram ao limiar da catástrofe, como a catástrofe já começou. Como será o apocalipse? A resposta, para utilizar um termo normalmente compreensível, mas cujas idiossincrasias aqui você não conseguirá imaginar, e que este documento tentará descrever, é "guerra".

(Excerto do manuscrito ZFT, Zerstörung durch Fortschritte der Technologie, or Destruição Através do Progresso Tecnológico)

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.

CURIOSIDADE DE DOMINGO: A empresa MASSIVE DYNAMIC tem seu próprio site viral na internet e é citada no filme Transformers: Revenge of the Fallen.
ImagemImagemImagem
publicano

Twitter: @publicano

Mensagempor MagoCego em 24 Jul 2011, 15:05

Bem, como prometido vim aqui no domingo. Eu disse que não postaria na sexta a noite nem no sabado. Não estive em casa.

Vamos lá!
3 - 3 - 1. Seria completamente desquilibrado em uma micro. A menos que fossem 2 máfias disputando. Mas ai seria um jogo super rápido com 2(ou 3) mortes nortunas. Acho que podemos desconsiderar disso.

Acho que isso aqui vai tender para 5-2. Micro padrão. MAS eu não conheço do tema. Fiquei meio perdido ao ler esse tanto de nomes que o Thales citou. (Parece que ele é o que mais entende do tema).

Eu estou na foto, mas pelo que entendi muitos personagens tem cópias em universos paralelos, e essas cópias seriam "malignas", correto?

Alguma pergunta?
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

Mensagempor Thales em 24 Jul 2011, 19:29

MagoCego,

as cópias não são malignas, elas simplesmente querem defender o universo delas, e acreditam que a única forma de defendê-lo é destruindo o nosso. é tudo questão de ponto de vista.

Como disse em oturo post, ainda acho que é 5-2 e estou fazendo minhas elocubrações a respeito de tudo que já foi falado aqui...

E mais uma página passou e mais um trecho do ZFT ... ainda creio que algum mafioso não esteja na foto, visto que tanto se fala do ZFT ... mas isso não é o mais importante... a pergunta é quem são os mafiosos?
Thales

Mensagempor Kinn em 25 Jul 2011, 00:24

Engraçado que mesmo o Thales que é novato defende a tese do 5-2...
Ninguém corroborou minha tese... Os experientes, pela questão de obviedade, da dificuldade numa micro de lidar com 3 mafiosos...

Mas estamos num tema que pode puxar questões singulares. E um narrador novato em mafias, que ninguém sabe como pode agir, mas que eu conheço e posso mensurar como ele costuma pensar.

Eu não queria fazer isso, mas já que revelei meu RC, então não faz muita diferença ir adiante neste ponto.
Peter Bishop, para quem conhece na série, poderia ter diversos papéis numa máfia. Eu mesmo havia pensado em papéis típicos para certos personagens, e o Peter foi um deles... pensei que poderia talvez ser um blocker ou faz tudo...

Mas sobrevivente? Por que eu seria sobrevivente?
Tá certo, a mafia pode me recrutar (isso acontece na série), isso seria simples, se não fosse alguns poréns...

Diz que o recrutamento tem chance de falha (de novo, como acontece na série, o Peter recusa se unir aos alter) mas não diz o que acontece se falhar (eu morro? simplesmente falha? Engraçado que diz que minha morte é ruim para qualquer dos lados, mas também não diz o que acontece nesse caso).

Então pensei nas seguintes possibilidades:

a) a mafia me recruta - dá certo. Eu não avisaria a cidade disso e o jogo continuaria.

b1) a mafia tenta me recruta e falha; eu morro.

b2) a mafia tenta me recruta e falha; mas eu mato o mafioso que tentou me recrutar (ou descubro quem é).

b3) a mafia tenta me recruta e falha; só falha e posso ser visado novamente noite seguinte.

c) a cidade desconfiada de mim ou de ser sobrevivente me lincha...

É muita chance de algo dar errado pra mim, ainda mais sendo sobrevivente.
A única coisa que pesa a favor é o lance de declarar que ambos o lados me querem e perderão algo com minha morte.

Em mecânica de máfia é fácil pensar em ser princesa amada pro caso da cidade me linchar (seria um bom castigo por me lincharem). Mas e pra máfia? Se eu sou importante pra eles e eles me matam, que tipo de castigo eles teriam? Não consegui pensar em nada.

Mas acho que mostrei argumento o suficiente para a tese da simetria (ou pelo menos uma cidade com vigilante, o qual acredito que Olívia seja.

Bom, o dia está fechando e não avançamos muito.
Não devo pode postar aqui até 14h, quando provavelmente o dia terá terminado.

Claro que estou fazendo um ruído imenso aqui. Pode parecer que estou jogando errado (talvez esteja).
Talvez esteja tentando atrair a atenção, talvez não... só o próximo dia dirá.
Kinn

Mensagempor Darin em 25 Jul 2011, 00:30

Que maluquice... tu é sobrevivente?

Esse jogo tá bem diferente do que eu imaginava então...

Se tu é sobrevivente, só tem 1 mafioso, por questão de equilíbrio...

E outra... Você vai com certeza ser recrutado durante a noite... O mafioso não iria desperdiçar essa chance.

Com essa revelação do Kinn to bem perdido no jogo agora...

Sobreviventes são perigosos, eles podem se virar contra a gente a qualquer hora... Mas vou esperar ver se alguém tem algo a colaborar em relação a isso... Estranho mesmo saber que o kinn nao é cidade, isso mostra porque ele tava com a ideia maluca de 3-3-1...
Darin

Mensagempor Kinn em 25 Jul 2011, 00:48

Leia as letras miúdas. Você acha que eu ia me revelar aqui nessa função numa micro se tudo fosse tão simples?
Se seguir a história do seriado, o recrutamento não funciona tão simplesmente assim.

Na MP diz que tem chance de falha, mas não diz como faz para funcionar. Então deve ter uma condição a ser preenchida antes de dar certo.

Talvez, recrutamento por default se eu sobreviver com a máfia (onde numa situação seria nosso mundo destruído e o Peter indo pro outro que é o mundo original dele).

Ou talvez a cidade não seja tão fraca assim, como mencionei antes, pois duvido que a mafia seja composta por apenas uma pessoa.

Tirando essa possibilidade, só resta uma alternativa: tudo o que eu disse antes é falso, inclusive isto.
Mas por que eu faria isso? :ops:
Kinn

Mensagempor Thales em 25 Jul 2011, 07:22

Hoje é dia de trabalho... pelo jeito só verei aqui depois que a noite começar... então acho que pelo andar da carruagem ninguém será linchado... mas o Kinn ainda pode parar na pokebola da mafia, foi isso que ele quis dizer? ou não, como diria caetano.
Thales

Mensagempor Thales em 25 Jul 2011, 07:32

Kinn escreveu:Mas por que eu faria isso? :ops:

No caso de ser mafioso, vc faria isso para não ser linchado.

No caso de ser sobrevivente, vc faria isso pra sobreviver.

Ou ainda vc faria isso para (1) gerar ruido, (2) tentar fazer algum mafioso se entregar ou (3) apenas plantar a dúvida na cabeça da galera (4) ou não...
Thales

Mensagempor MagoCego em 25 Jul 2011, 08:27

Temos um recrutador na cidade? Na minha mp não fala nada sobre isso.

Pra mim so poder ser 3 - 1 - 3 sé na cidade tiver um vigilante.
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

Mensagempor Kear em 25 Jul 2011, 10:28

@Kinn:
Podemos assumir que você é o cara a ser linchado se a gente não pegar nenhum mafioso até o fim do dia? :p

@MagoCego:

Sério? Acho que isso é viagem, se a cidade tivesse um vigilante o numero de mortes seria bizarramente alto e o jogo em si seria totalmente caótico, acho que a única possibilidade de um 3-1-3 seria uma cidade com capacidade pra evitar mortes e com poderes pra controlar votos.
Kear

Mensagempor Darin em 25 Jul 2011, 12:49

Nao deve ter ninguém mais perdido que eu nesse jogo aqui... Mas Noara, aparece mais! tá no jogo mesmo?
Darin

Mensagempor Thales em 25 Jul 2011, 13:11

13:11 ... hora de linchar alguém ?? em breve a noite começa e o dia termina sem linchamento e o que será q os mafiosos farão nesta noite???
Thales

Mensagempor Hyphaxz em 25 Jul 2011, 13:21

Linchar pq , sobre que suspeita ???
Hyphaxz

Mensagempor Thales em 25 Jul 2011, 13:58

13:59 ... os mafiosos entrarão em ação... quem será a vítima?
Thales

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais