Eu sumi por causa do trabalho e porque parei para mexer no meu Sistema.
Vou ver se leio e posto com mais calma...
Editado: DONA EDIT:
Dando meus Pitacos sobre Atributos:
- M&M (2ªed) meio que Ignora Atributos, Força pode ser somada a ataques corpo a corpo? Pode mas tem tanta coisa que pode também (Dentro do teto) que força é só mais uma. O próprio poder "Golpe" pode ser visto como uma Forma "Barata" e Genérica de atacar e descrever golpes.
- O Deicide tinha dado a dica do "E" ou "OU" Eu gostaria de Sugerir o "MÉDIA" (Sim parece fórmulas de Excell)
Funcionaria assim:
Assim como Resistências são Atributos Secundário, podese criar o Atributo "Ataque" secundário que pode ser a MÉDIA de dois atributos quaisquer, ou dois conjuntos pré estabelecidos (Como a tabelinha do Deicide por exemplo). Mas sinceramente acho essa opção tosca e prefico manter o paradigma como está.
PS:
Infelizmente o D20 é superdependente dos atributos pré-estabelecidos (Força para guerreiros, carisma para feiticeiros) como o Eltor apontou.
Não entendi direito se a distribuição por pontos dos atributos segue o padrão do D&D ou se é como vi uns posts acima (Até 15 custa 1 acima custa 2), o metodo D&D é mais justo e equilibrado a meu ver.
Em todo caso há como desistimular a Super-Atributação (Só aumentar um atributo), no Nível 4 o cara ganha 2 pontos, no nível 8 ganha 3 para distribuir segundo a mesma tabela.
Dai se ele já tinha aumentado ao máximo seu atributo no inicio da ficha ele não vai ter pontos suficientes para aumentar o mesmo, pois custaria mais caro.
- OUTRA opção para Atributos é permitir o cara GASTAR um talento para fazer a troca do bônus, por exemplo o monge se focou em Sabedoria, por um Talento ele poderia substituir a Força por Sabedoria a fim de calcular o dano causado e o bônus de ataque, o mesmo o ladino ou um mago élfico poderia substituir a Força por Inteligência fica mais ou menos equilibrado uma vez que o cara está gastando um recurso dele (que poderia ser gasto em outra coisa) para aprimorar seu personagem dentro de um conceito.